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Tutorial fazendo uma quest por piso.


Solftware

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Primeiro Passo: Pasta do seu OT/data/movemments/scripts/tilequest.lua:

 

 

function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos)
local p = getCreaturePosition(cid)
local pos = {x=333, y=215, z=13}
if p.x == p.x and p.y == p.y and p.z == p.z then
if getPlayerStorageValue(cid,431) == -1 then
if getPlayerLevel(cid) >= 600 then
doPlayerSendTextMessage(cid,27, "Você Completou A quest")
doPlayerAddItem(cid,2160,100)
doSendMagicEffect(pos, type,CONST_ME_ENERGYAREA)
setPlayerStorageValue(cid,431,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Você Nao Tem Level")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce Ja Fez Essa Quest")
end
else
return true
end
end

 

Segundo Passo: Pasta do seu OT/data/movemments/movemments.xml:

 

 

<movevent type="StepIn" itemid="Aqui você ponha o id do pizo o id do chão no caso" event="script" value="Arquivo.lua"/>

 

EXPLICAÇÃO

 

 

Aqui é a posição que dará o item:

 

 

local pos = {x=Coordenada1, y=Coordenada2, z=Coordenada3}

 

Que no caso, ficaria assim (exemplo):

 

 

local pos = {x=335, y=218, z=7}

 

Aqui você poem a storage do piso:

 

 

if getPlayerStorageValue(cid,Storage do Piso) == -1 then

 

E aqui também:

 

 

setPlayerStorageValue(cid,Aqui tambem,1)

 

Pra adicionar o item é nessa parte aqui:

 

 

doPlayerAddItem(cid,Id do premio, quantidade)

 

No caso, ficaria assim:

 

 

doPlayerAddItem(cid,8565,1)

 

E aqui é restrição, que no caso, tem que ter um mínimo certo level pra fazer a quest:

 

 

if getPlayerLevel(cid) >=

 

Vai ficar assim:

 

 

if getPlayerLevel(cid) >= 300 then

 

Bom, é isso! Espero que gostem! :)

 

 

Créditos: Solftware (Conteúdo, Tópico e Contribuição), Thiagobji (Organização/Formatação do Tópico)

Editado por Solftware
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Bom, o tutorial é bom, como todos disseram, só falta arrumar os erros de gramática e tals.

Bom, desta vez, vou lhe ajudar, vou postar o tópico abaixo com menos erros possíveis e mais organizado.

 

 

Primeiro Passo: Pasta do seu OT/data/movemments/scripts/tilequest.lua:

 

function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos)
local p = getCreaturePosition(cid)
local pos = {x=333, y=215, z=13}
if p.x == p.x and p.y == p.y and p.z == p.z then
if getPlayerStorageValue(cid,431) == -1 then
if getPlayerLevel(cid) >= 600 then
doPlayerSendTextMessage(cid,27, "Você Completou A quest")
doPlayerAddItem(cid,2160,100)
doSendMagicEffect(pos, type,CONST_ME_ENERGYAREA)
setPlayerStorageValue(cid,431,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Você Nao Tem Level")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce Ja Fez Essa Quest")
end
else
return true
end
end

 

Segundo Passo: Pasta do seu OT/data/movemments/movemments.xml:

 

<movevent type="StepIn" itemid="Aqui você ponha o id do pizo o id do chão no caso" event="script" value="Arquivo.lua"/>

 

EXPLICAÇÃO

 

Aqui é a posição que dará o item:

 

local pos = {x=Coordenada1, y=Coordenada2, z=Coordenada3}

 

Que no caso, ficaria assim (exemplo):

 

local pos = {x=335, y=218, z=7}

 

Aqui você poem a storage do piso:

 

if getPlayerStorageValue(cid,Storage do Piso) == -1 then

 

E aqui também:

 

setPlayerStorageValue(cid,Aqui tambem,1)

 

Pra adicionar o item é nessa parte aqui:

 

doPlayerAddItem(cid,Id do premio, quantidade)

 

No caso, ficaria assim:

 

doPlayerAddItem(cid,8565,1)

 

E aqui é restrição, que no caso, tem que ter um mínimo certo level pra fazer a quest:

 

if getPlayerLevel(cid) >=

 

Vai ficar assim:

 

if getPlayerLevel(cid) >= 300 then

 

Bom, é isso! Espero que gostem! :)

 

 

Copia e cola no tópico tudo que está dentro do Spoiler. Que no caso, é o seu tópico, só que, mais organizado, limpo, bonitinho e tals.

 

Espero que gostem do tópico novo :)

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Tem no mínimo 3 a 7 dias para ser aprovado.

 

Ah, uma coisa amigo, seria bom você colocar os créditos do tutorial (Quem fez o tutorial, você por postar e eu por organizar *-*), se não, vai dá problemas por quê está sem os créditos.

 

Obrigado! Por mim, tutorial aprovado.

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