Ir para conteúdo

[Arquivado]Faça parte de nossa história


vital900

Posts Recomendados

"R: É capaz utilizar um sistema parecido a cartas, mas é necessário pensar uma justificativa aplicada ao RPG. Se conseguirmos adaptar e colocar ingame, vc tb pode ser uma pessoa a ganhar benefícios ingame."

 

Justificativa aplicada ao RPG, você diz algo como "não faz sentido encaixar cartas num equipamento"? Acho que algo do tipo seria fácil de adaptar, por Ex: O player poderia absorver a alma da criatura morta em uma pedra especial, com uma pequena probabilidade, e a Condição que eu falei podia ser um "ritual" feito antes da criatura ser morta. Dai essa pedra serviria pra encantar equipamentos, com a alma da criatura.

 

Sugestão de Magias:

 

Idéia de Magia: Summon - Hawk

Função: O player invocaria um gavião no Andar mais alto do jogo, na posição que está seu char, e tomaria controle da ave por lá. Ele poderia voar livremente controlando ele por alguns segundos, enquanto o seu char ficasse vulnerável. A magia pode ser cancelada a qualquer momento. Poderia ter diversas condições, mas são bastante opcionais: como o jogador não conseguir invocar em subterrâneo, ou dentro de casas, castelos, lugares que não fossem ao "ar livre"

Créditos: MarceloCB. Ideia muito comum em jogos de estratégia, e tentei adaptá-la ao Tibia.

 

EDIT: O Gavião pode ser um animal domesticável também ao invés de uma criatura invocada.

 

Dúvida: Ladinos terão perícia/habilidade de furto? Algo como tentar roubar NPCs.

Editado por MarceloCB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"R: É capaz utilizar um sistema parecido a cartas, mas é necessário pensar uma justificativa aplicada ao RPG. Se conseguirmos adaptar e colocar ingame, vc tb pode ser uma pessoa a ganhar benefícios ingame."

 

Justificativa aplicada ao RPG, você diz algo como "não faz sentido encaixar cartas num equipamento"? Acho que algo do tipo seria fácil de adaptar, por Ex: O player poderia absorver a alma da criatura morta em uma pedra especial, com uma pequena probabilidade, e a Condição que eu falei podia ser um "ritual" feito antes da criatura ser morta. Dai essa pedra serviria pra encantar equipamentos, com a alma da criatura.

 

Sugestão de Magias:

 

Idéia de Magia: Summon - Hawk

Função: O player invocaria um gavião no Andar mais alto do jogo, na posição que está seu char, e tomaria controle da ave por lá. Ele poderia voar livremente controlando ele por alguns segundos, enquanto o seu char ficasse vulnerável. A magia pode ser cancelada a qualquer momento. Poderia ter diversas condições, mas são bastante opcionais: como o jogador não conseguir invocar em subterrâneo, ou dentro de casas, castelos, lugares que não fossem ao "ar livre"

Créditos: MarceloCB. Ideia muito comum em jogos de estratégia, e tentei adaptá-la ao Tibia.

 

Dessa forma ela fica bem melhor. Com relação a magia, isso me lembra LoL e Warcraft, mas é uma boa. Isso ainda fica meio complicado de ser decido agora, pois estamos em uma fase inicial das classes e não chegou a hora de adicionar magias, ainda existe muitas configurações primárias, mas me parece uma ideia muito interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idéia: Alinhamento/Exercito/etc

Função: Eu pensei meio que uma forma do Player ao desenvolver do jogo escolher um "alinhamento/reino/exercito/algo parecido" para o jogo como por exemplos Guildas, porem tu pode ser de alguma Guilda e ainda sim seguir um "reino" digamos assim, ai dependendo de qual reino você seguir teria diferentes tipos de missões... Como por exemplo eu sigo o reino do Rock, eu ganho bonus em areas dominadas pelo reino do rock alem de ter missões que so quem segue o reino do Rock tem, tbem acho legal tipo tu subir de rank com o seu reino, como por exemplo recruta, general/etc. (Para deixar certas areas do mapa como sua propriedade alguem do reino do rock teria de colocar alguma coisa "uma estatua digamos assim" e acho que seria lega tbem tipo eu sou do reino do rock e vejo alguem do reino do funk, eu poderia mata-lo sem pegar PK, alem de ganhar reconhecimento, enquanto mais reconhecimento tiver maior sera o seu patente...

Como adquirir: Se alistando com alguma Npc do reino ....

Bônus: Se tu tiver upando em um lugar do seu reino dependendo do seu patente tu ganha diversos bonus, como maior Drop. maior Exp, enquanto mais alto for seu patente maior sera seu Bonus... #O mesmo ocorre quando tu tiver upando em um lugar de um reino inimigo, porem ai as coisas invertem, eu ganho menos exp/loot que em uma area neutra....#Assim iria ser um desafio a mais, ia motivar as pessoas a conquistar os lugares, "para conquistar um lugar ja conquistado exemplo, sou do reino do rock e eu quero conquistar uma area do reino do funk, eu atacaria a estatua e colocaria uma minha no lugar, porem não pode ser algo muito facil, somente pessoas com um patente alto poderiam colocar outra estatua no lugar, e assim que a estatua estiver sendo atacada "TODOS" iam ficar sabendo, como uma mensagem GLOBAL, assim alem de quebrar a estatua teria que sobreviver ate isso, #Acho que isso daria uma competitividade maior no Servidor...

Créditos: Eu acho que os creditos são meus, mas pensei nisso um pouco que baseado no Dofus... Acho que ficaria Show almentando a competitividade entre os Players #BRIGADU :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idéia: Alinhamento/Exercito/etc

Função: Eu pensei meio que uma forma do Player ao desenvolver do jogo escolher um "alinhamento/reino/exercito/algo parecido" para o jogo como por exemplos Guildas, porem tu pode ser de alguma Guilda e ainda sim seguir um "reino" digamos assim, ai dependendo de qual reino você seguir teria diferentes tipos de missões... Como por exemplo eu sigo o reino do Rock, eu ganho bonus em areas dominadas pelo reino do rock alem de ter missões que so quem segue o reino do Rock tem, tbem acho legal tipo tu subir de rank com o seu reino, como por exemplo recruta, general/etc. (Para deixar certas areas do mapa como sua propriedade alguem do reino do rock teria de colocar alguma coisa "uma estatua digamos assim" e acho que seria lega tbem tipo eu sou do reino do rock e vejo alguem do reino do funk, eu poderia mata-lo sem pegar PK, alem de ganhar reconhecimento, enquanto mais reconhecimento tiver maior sera o seu patente...

Como adquirir: Se alistando com alguma Npc do reino ....

Bônus: Se tu tiver upando em um lugar do seu reino dependendo do seu patente tu ganha diversos bonus, como maior Drop. maior Exp, enquanto mais alto for seu patente maior sera seu Bonus... #O mesmo ocorre quando tu tiver upando em um lugar de um reino inimigo, porem ai as coisas invertem, eu ganho menos exp/loot que em uma area neutra....#Assim iria ser um desafio a mais, ia motivar as pessoas a conquistar os lugares, "para conquistar um lugar ja conquistado exemplo, sou do reino do rock e eu quero conquistar uma area do reino do funk, eu atacaria a estatua e colocaria uma minha no lugar, porem não pode ser algo muito facil, somente pessoas com um patente alto poderiam colocar outra estatua no lugar, e assim que a estatua estiver sendo atacada "TODOS" iam ficar sabendo, como uma mensagem GLOBAL, assim alem de quebrar a estatua teria que sobreviver ate isso, #Acho que isso daria uma competitividade maior no Servidor...

Créditos: Eu acho que os creditos são meus, mas pensei nisso um pouco que baseado no Dofus... Acho que ficaria Show almentando a competitividade entre os Players #BRIGADU :3

 

KKKK, muito jogador de Dofus... Vlw,vlw Bontariano, e diz que é um POUCO baseado no Dofus, kkk

Editado por Solino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idéia: Alinhamento/Exercito/etc

Função: Eu pensei meio que uma forma do Player ao desenvolver do jogo escolher um "alinhamento/reino/exercito/algo parecido" para o jogo como por exemplos Guildas, porem tu pode ser de alguma Guilda e ainda sim seguir um "reino" digamos assim, ai dependendo de qual reino você seguir teria diferentes tipos de missões... Como por exemplo eu sigo o reino do Rock, eu ganho bonus em areas dominadas pelo reino do rock alem de ter missões que so quem segue o reino do Rock tem, tbem acho legal tipo tu subir de rank com o seu reino, como por exemplo recruta, general/etc. (Para deixar certas areas do mapa como sua propriedade alguem do reino do rock teria de colocar alguma coisa "uma estatua digamos assim" e acho que seria lega tbem tipo eu sou do reino do rock e vejo alguem do reino do funk, eu poderia mata-lo sem pegar PK, alem de ganhar reconhecimento, enquanto mais reconhecimento tiver maior sera o seu patente...

Como adquirir: Se alistando com alguma Npc do reino ....

Bônus: Se tu tiver upando em um lugar do seu reino dependendo do seu patente tu ganha diversos bonus, como maior Drop. maior Exp, enquanto mais alto for seu patente maior sera seu Bonus... #O mesmo ocorre quando tu tiver upando em um lugar de um reino inimigo, porem ai as coisas invertem, eu ganho menos exp/loot que em uma area neutra....#Assim iria ser um desafio a mais, ia motivar as pessoas a conquistar os lugares, "para conquistar um lugar ja conquistado exemplo, sou do reino do rock e eu quero conquistar uma area do reino do funk, eu atacaria a estatua e colocaria uma minha no lugar, porem não pode ser algo muito facil, somente pessoas com um patente alto poderiam colocar outra estatua no lugar, e assim que a estatua estiver sendo atacada "TODOS" iam ficar sabendo, como uma mensagem GLOBAL, assim alem de quebrar a estatua teria que sobreviver ate isso, #Acho que isso daria uma competitividade maior no Servidor...

Créditos: Eu acho que os creditos são meus, mas pensei nisso um pouco que baseado no Dofus... Acho que ficaria Show almentando a competitividade entre os Players #BRIGADU :3

 

KKKK, muito jogador de Dofus... Vlw,vlw Bontariano, e diz que é um POUCO baseado no Dofus, kkk

 

Aaaa man, mesmo tendo no Dofus acho que seria outra coisa que ia ficar foda no Tibia :3 #Falando nisso tenho Zoball nvl 51 no Dofus U.U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dahertibiaanim

A idéia de reinos é interessante, mas no Elysum provavelmente ao selecionar uma raça você já vai nascer no Reino correspondente a ela, e seria digamos "leal" a facção que ela pertence, a seus aliados, etc.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Ao meu ver, no RPG ideal temos de colocar "poder" na mão dos jogadores, no sentido de eles realmente poderem alterar quase tudo o que acontece no jogo a partir de seus atos.

 

Mas se você fizer um jogo de Reinos ou Facções onde tudo fosse já formado, em aliados, inimigos, com um "governante" NPC que não fizesse nada, logicamente daria pouco roleplay ao jogo. Isto porque tudo sempre continuaria a mesma coisa, os mesmos inimigos e aliados pra cada facção. Até que venha um Update muito grande e altere isso. Pra esse sistema melhorar eu acharia bom ter a possibilidade de um Player ser "rei", não necessariamente rei, apenas um cargo administrador, onde ele pudesse alterar seu reino, criar alianças, guerras, etc... ou até influenciar na economia do Reino, caso seja possível. Ex: Digamos que um sistema seja criado, onde a renda de todos os NPCs das cidades do reino vão para o Rei, e todo o dinheiro acumulado seria usado para Investimentos no Reino.

 

Outros problemas: Não surge reinos novos feito pelos jogadores, assim como não são destruídos nesse sistema.. O que mudaria são suas relações e administrações. Isso ainda que, existe poucos problemas internos entre os jogadores de uma facção. No WoW por exemplo, não existe um Orc "criminoso" para a Horda, por que o jogo impossibilita você sair por ai matando gente de sua própria facção.

 

É por isso que eu acharia mais fácil fazer um bom RPG com conflitos internos, principalmente entre as guildas. Os reinos seriam unificados, digamos, tudo uma só facção governada por um só Rei, mas com guerras internas nesse reino. Guildas poderiam ser criadas a qualquer momento, crescerem e ter centenas de jogadores dentro dela, causar impacto no servidor e falir. Elas poderiam ter diversos sistemas que focam a interação entre jogadores também, como um Mercado só dos integrantes da Guilda, por exemplo.

Editado por MarceloCB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dahertibiaanim

A idéia de reinos é interessante, mas no Elysum provavelmente ao selecionar uma raça você já vai nascer no Reino correspondente a ela, e seria digamos "leal" a facção que ela pertence, a seus aliados, etc.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Ao meu ver, no RPG ideal temos de colocar "poder" na mão dos jogadores, no sentido de eles realmente poderem alterar quase tudo o que acontece no jogo a partir de seus atos.

 

Mas se você fizer um jogo de Reinos ou Facções onde tudo fosse já formado, em aliados, inimigos, com um "governante" NPC que não fizesse nada, logicamente daria pouco roleplay ao jogo. Isto porque tudo sempre continuaria a mesma coisa, os mesmos inimigos e aliados pra cada facção. Até que venha um Update muito grande e altere isso. Pra esse sistema melhorar eu acharia bom ter a possibilidade de um Player ser "rei", não necessariamente rei, apenas um cargo administrador, onde ele pudesse alterar seu reino, criar alianças, guerras, etc... ou até influenciar na economia do Reino, caso seja possível. Ex: Digamos que um sistema seja criado, onde a renda de todos os NPCs das cidades do reino vão para o Rei, e todo o dinheiro acumulado seria usado para Investimentos no Reino.

 

Outros problemas: Não surge reinos novos feito pelos jogadores, assim como não são destruídos nesse sistema.. O que mudaria são suas relações e administrações. Isso ainda que, existe poucos problemas internos entre os jogadores de uma facção. No WoW por exemplo, não existe um Orc "criminoso" para a Horda, por que o jogo impossibilita você sair por ai matando gente de sua própria facção.

 

É por isso que eu acharia mais fácil fazer um bom RPG com conflitos internos, principalmente entre as guildas. Os reinos seriam unificados, digamos, tudo uma só facção governada por um só Rei, mas com guerras internas nesse reino. Guildas poderiam ser criadas a qualquer momento, crescerem e ter centenas de jogadores dentro dela, causar impacto no servidor e falir. Elas poderiam ter diversos sistemas que focam a interação entre jogadores também, como um Mercado só dos integrantes da Guilda, por exemplo.

 

A sua reflexão é muito boa e já existe um sistema planejado (mas não definitivo), uma adaptação de reinos/poderes para os players. Mas isso é um pouco tiro no escuro, porque não sabemos se o player terá fidelidade em administrar um reino, ou seja, já existe planejado para que o poder real seja passado com a ausência do player no game (o que é contraditório com História, mas se adequa ao mundo de games), como uma conquista. Se o player administrador do reino estiver muito off, ele não terá capacidade para defender seu reino, "comandar sua tropa". Mas existe um porém: qual seria realmente o ponto crucial para conquistar um reino? Distruir uma estátua real, invadir um castelo? A questão é... isso necessariamente vai ter que envolver npcs. Porque se vc considerar que pode não existir gente protegendo o reino 24h... de alguma maneira ele poderia ser conquistado. A não ser que seja como muitos mmos são... programar um dia de final de semana em que os jogadores teoricamente poderiam se reunir e realizar uma war. Isso sim poderia ser bem impactante ao jogo, mas eu, pessoalmente não gosto dessa ideia. O que essa privação da conquista do reino permitiria: acesso a uma cidade comandada pelo Rei (player). Envolvendo sistemas internos de negociações e vantagens à aqueles que servirem ao rei. Isso em áreas programadas, ou seja, áreas que aceitariam a conquista e que inicialmente poderiam ser habitados apenas por NPCS. A ideia em si é muito complexa, mas seria um atrativo no nosso Medieval Realms of Elysium.

 

Então proponho ao tópico e os frequentados dessa área do xtibia, a área do M.R.E.

 

O que vcs poderiam dar de ideia para o assunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vvdda91

 

Verdade, centralizar um reino todo para um só jogador é de fato, digamos, exigir demais dele. A administração não pode ser um cargo muito difícil e tem de ser algo rápido, e não só feita por um só jogador.

 

Minha sugestão: Digamos que teria 1 jogador "Rei"("Administrador principal") e outros 10 "Administradores''. Pra tomar decisões do reino, teria um sistema de votos, onde o voto do Principal teria o dobro ou mais de valor.

 

EXEMPLO: Um dos jogadores sugere atacar uma Fortaleza dos Anões, então começaria uma votação se essa decisão seria aceita ou não. Cada participante dá seu voto, e durante um período de X dias a votação terminaria OU até que a decisão tivesse votos suficientes para ser Aceita ou Negada. Pra ser aceita necessitaria de 9 votos ou 7 votos + o voto do principal, caso este tenha o dobro do valor.

 

A eleição para um novo integrante na administração do reino, a expulsão, o valor de voto, coisas do tipo, seriam feitas por votação também. Ex: Acham que o "Rei" Fulano(Principal) está começando a tomar decisões erradas, e um dos integrantes sugere abaixar seu cargo. Logo, começaria uma votação, mas desconsiderando o voto do Fulano. Caso dê certo, Fulano seria rebaixado e começaria uma outra votação para eleger o novo Rei. Mas essa votação NÃO seria de "Sim" ou "Não", você votaria no integrante que desejaria eleger para Rei, e o que ganhasse teria o Cargo. Não seria permitido votar em si mesmo.

 

Caso um jogador X fique muito tempo sem entrar, ele vai ser desconsiderado do Sistema de Votação, e o voto dele seria automaticamente "Sim" para as votações comuns, e seria desconsiderado em votações de eleição para Rei.

 

Enfim, um sistema como esse seria muito inovador ao meu ver. É possível fazer algo idêntico a isso se os Jogadores praticassem Roleplay, mas infelizmente quase ninguém pratica. Por isso que sistemas são necessários, para que mesmo que o jogador não queira interpretar alguma coisa, ele acabe interpretando. Interpretando "si mesmo".

 

Continuação

 

Minha sugestão para o confronto de Reinos seria um Sistema de Territórios. Cada Facção teria sua Capital (território permanente) e os Territórios que ela conquistou.

 

Vou exemplificar minha ideia de conquista de território. Vamos supor que o território de cada Reino sejam:

 

Território Humano:

Capital

Fortaleza

Porto

 

(Não é só a localidade citada, mas toda a região próxima a ela.)

 

Território Élfico:

Capital

Floresta (Com diversas vilas do Reino dominante por essa região)

Cidadela

 

Território dos Anões:

Capital

Forte da Montanha

Minas de Ouro

 

(Para atacar a Capital de um Reino, precisaria-se tomar todos os outros territórios primeiros.)

 

Em caso de um Reino ficar só com sua capital, e essa Capital fosse tomada, o Reino não seria "desfeito". Ele continuaria a existir, mas seria servo do Reino conquistador, tendo de dar Porcentagem alta de suas riquezas para ele.

 

O rei teria suas riquezas, que seriam ganhas com a ação dos jogadores e a renda de NPCs. Exemplo: O player compra uma casa, paga aluguel, etc. Todo esse dinheiro gasto ia pro Rei. O Player paga uma viagem de Navio. O gasto ia para o Rei. Nos Markets (Caso tenha esse sistema), um jogador vende uma espada por 10k, e vamos supor que o player tenha de pagar uma % de 10k para vender a Espada no Market. Essa % ia para o rei. Enfim, quanto mais circulação de Ouro entre NPCs e o market, melhor para o Rei.

 

Enfim, com muitas Riquezas um reino conseguiria fazer diversas coisas, a principal delas, seria atacar Territórios para tentar conquistá-los.

 

Eu pensei no seguinte: Caso os Administradores concordassem em Atacar um território qualquer eles teriam que gastar em duas coisas: Jogadores e Acampamento. Para ficar mais prático a data do ataque teria que ser nos finais de semana e depois de umas 2 semanas aproximadamente da confirmação.

 

Vamos supor que os Humanos decidam atacar o Forte da Montanha.

 

O Forte da Montanha seria todo um território montanhoso, com diversas Torres dos Anões espalhadas por ele. Entre essas torres existiria um Forte, que seria atacado pelos Humanos para tentar conquista-lo. O Forte teria NPCs anões, que comerciam com os players, além de Guardas Anões que protegem o território todo. Ou seja, com o território conquistado, expandiria as terras e a economia dos Humanos e pioraria a dos Anões.

 

Primeiramente, começaria a Fase de "Alistamento de Guerra" no Reino dos Humanos. Basicamente, o Rei ofereceria uma Oferta em ouro para jogadores se alistarem no cerco contra o Forte da Montanha. A Oferta base seria de por exemplo, 3k para qualquer jogador. Os players iam para um NPC do Reino se alistarem, e todos os jogadores que quiseram se alistar apareceriam numa Lista de Confirmação do Rei. Cada jogador que o Rei aceitasse, ele seria obrigado a pagar 3000 de gold a ele no final da guerra. Alguns jogadores poderiam oferecer uma Oferta própria pra participar da guerra, e o Rei poderia aceitar essa Oferta, ou não. O rei teria de ter o dinheiro para arcar com qualquer custo prometido. Os jogadores alistados seriam teleportados para o Acampamento quando ele for implementado.

 

Pra ficar mais fácil de organizar, isso poderia ser feito por site. Assim como votações e proclamações de guerra.

 

O Rei dos Humanos teria de pagar principalmente com suas riquezas que ganhou com o reino um Acampamento de Cerco para tentar dominar o Forte. O Acampamento serviria principalmente de Respawn para os players participantes da Guerra, além de conter NPCs guardiões (Eles atacariam apenas jogadores de facções inimigas e seriam muito fortes), NPCs que forneceriam Itens para auxiliar os jogadores (Poções, Munições, Comida, Runas, Armadilhas, Equipamentos, Ferramentas, Armadilhas qualquer coisa que tenha alguma utilidade). Os jogadores poderiam morrer diversas vezes durante o período, portanto esses NPCs que forneciam itens poderiam ser bem uteis caso um players perca equipamentos, fique sem itens de cura,etc

 

Poderia existir diversos "tiers" de acampamento, cada um mais caro que o outro porém oferecendo melhor proteção, buffs e auxilio aos jogadores.

 

Os períodos de Guerra seriam nos finais de semana para ficar mais prático, onde nesse caso um patch no sábado colocaria o Acampamento Humano perto do Território do Forte. Os atacantes teriam de invadir o Forte, derrotar os diversos guardas, invadir a Sala Principal do Forte (Onde poderia ter um NPC Anão Comandante do Forte extremamente poderoso) e tomar controle dele, e segurar esse controle até o final de Domingo. (Algo como tomar controle de um objeto parecido com um "Emperium", que só poderia ser atacado com o Comandante do Forte morto.)

 

No final de domingo, outra atualização seria feita: Ou com o Acampamento destruído ou com o Forte tomado pelos humanos. Poderia continuar com os mesmos NPCs anões no forte tomado, mas eles estariam servindo economicamente, de respawn e de proteção o reino conquistador, com alguns guardas humanos ajudando na guarda também.

 

Enfim, tentei descrever uma ideia de sistema muito complexo, mas acho que ele pode atingir proporções épicas caso seja bem feito. Ele precisa de bastante adaptações ainda dependendo de como for a base do jogo.

 

A ideia foi tentar não "banalizar" as guerras, deixando elas como uma forte interação de jogadores, a ponto de ser algo "Histórico" no servidor. (Pelo menos ter isso como objetivo)

Editado por MarceloCB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vvdda91

 

Verdade, centralizar um reino todo para um só jogador é de fato, digamos, exigir demais dele. A administração não pode ser um cargo muito difícil e tem de ser algo rápido, e não só feita por um só jogador.

 

Minha sugestão: Digamos que teria 1 jogador "Rei"("Administrador principal") e outros 10 "Administradores''. Pra tomar decisões do reino, teria um sistema de votos, onde o voto do Principal teria o dobro ou mais de valor.

 

EXEMPLO: Um dos jogadores sugere atacar uma Fortaleza dos Anões, então começaria uma votação se essa decisão seria aceita ou não. Cada participante dá seu voto, e durante um período de X dias a votação terminaria OU até que a decisão tivesse votos suficientes para ser Aceita ou Negada. Pra ser aceita necessitaria de 9 votos ou 7 votos + o voto do principal, caso este tenha o dobro do valor.

 

A eleição para um novo integrante na administração do reino, a expulsão, o valor de voto, coisas do tipo, seriam feitas por votação também. Ex: Acham que o "Rei" Fulano(Principal) está começando a tomar decisões erradas, e um dos integrantes sugere abaixar seu cargo. Logo, começaria uma votação, mas desconsiderando o voto do Fulano. Caso dê certo, Fulano seria rebaixado e começaria uma outra votação para eleger o novo Rei. Mas essa votação NÃO seria de "Sim" ou "Não", você votaria no integrante que desejaria eleger para Rei, e o que ganhasse teria o Cargo. Não seria permitido votar em si mesmo.

 

Caso um jogador X fique muito tempo sem entrar, ele vai ser desconsiderado do Sistema de Votação, e o voto dele seria automaticamente "Sim" para as votações comuns, e seria desconsiderado em votações de eleição para Rei.

 

Enfim, um sistema como esse seria muito inovador ao meu ver. É possível fazer algo idêntico a isso se os Jogadores praticassem Roleplay, mas infelizmente quase ninguém pratica. Por isso que sistemas são necessários, para que mesmo que o jogador não queira interpretar alguma coisa, ele acabe interpretando. Interpretando "si mesmo".

 

Continuação

 

Minha sugestão para o confronto de Reinos seria um Sistema de Territórios. Cada Facção teria sua Capital (território permanente) e os Territórios que ela conquistou.

 

Vou exemplificar minha ideia de conquista de território. Vamos supor que o território de cada Reino sejam:

 

Território Humano:

Capital

Fortaleza

Porto

 

(Não é só a localidade citada, mas toda a região próxima a ela.)

 

Território Élfico:

Capital

Floresta (Com diversas vilas do Reino dominante por essa região)

Cidadela

 

Território dos Anões:

Capital

Forte da Montanha

Minas de Ouro

 

(Para atacar a Capital de um Reino, precisaria-se tomar todos os outros territórios primeiros.)

 

Em caso de um Reino ficar só com sua capital, e essa Capital fosse tomada, o Reino não seria "desfeito". Ele continuaria a existir, mas seria servo do Reino conquistador, tendo de dar Porcentagem alta de suas riquezas para ele.

 

O rei teria suas riquezas, que seriam ganhas com a ação dos jogadores e a renda de NPCs. Exemplo: O player compra uma casa, paga aluguel, etc. Todo esse dinheiro gasto ia pro Rei. O Player paga uma viagem de Navio. O gasto ia para o Rei. Nos Markets (Caso tenha esse sistema), um jogador vende uma espada por 10k, e vamos supor que o player tenha de pagar uma % de 10k para vender a Espada no Market. Essa % ia para o rei. Enfim, quanto mais circulação de Ouro entre NPCs e o market, melhor para o Rei.

 

Enfim, com muitas Riquezas um reino conseguiria fazer diversas coisas, a principal delas, seria atacar Territórios para tentar conquistá-los.

 

Eu pensei no seguinte: Caso os Administradores concordassem em Atacar um território qualquer eles teriam que gastar em duas coisas: Jogadores e Acampamento. Para ficar mais prático a data do ataque teria que ser nos finais de semana e depois de umas 2 semanas aproximadamente da confirmação.

 

Vamos supor que os Humanos decidam atacar o Forte da Montanha.

 

O Forte da Montanha seria todo um território montanhoso, com diversas Torres dos Anões espalhadas por ele. Entre essas torres existiria um Forte, que seria atacado pelos Humanos para tentar conquista-lo. O Forte teria NPCs anões, que comerciam com os players, além de Guardas Anões que protegem o território todo. Ou seja, com o território conquistado, expandiria as terras e a economia dos Humanos e pioraria a dos Anões.

 

Primeiramente, começaria a Fase de "Alistamento de Guerra" no Reino dos Humanos. Basicamente, o Rei ofereceria uma Oferta em ouro para jogadores se alistarem no cerco contra o Forte da Montanha. A Oferta base seria de por exemplo, 3k para qualquer jogador. Os players iam para um NPC do Reino se alistarem, e todos os jogadores que quiseram se alistar apareceriam numa Lista de Confirmação do Rei. Cada jogador que o Rei aceitasse, ele seria obrigado a pagar 3000 de gold a ele no final da guerra. Alguns jogadores poderiam oferecer uma Oferta própria pra participar da guerra, e o Rei poderia aceitar essa Oferta, ou não. O rei teria de ter o dinheiro para arcar com qualquer custo prometido. Os jogadores alistados seriam teleportados para o Acampamento quando ele for implementado.

 

Pra ficar mais fácil de organizar, isso poderia ser feito por site. Assim como votações e proclamações de guerra.

 

O Rei dos Humanos teria de pagar principalmente com suas riquezas que ganhou com o reino um Acampamento de Cerco para tentar dominar o Forte. O Acampamento serviria principalmente de Respawn para os players participantes da Guerra, além de conter NPCs guardiões (Eles atacariam apenas jogadores de facções inimigas e seriam muito fortes), NPCs que forneceriam Itens para auxiliar os jogadores (Poções, Munições, Comida, Runas, Armadilhas, Equipamentos, Ferramentas, Armadilhas qualquer coisa que tenha alguma utilidade). Os jogadores poderiam morrer diversas vezes durante o período, portanto esses NPCs que forneciam itens poderiam ser bem uteis caso um players perca equipamentos, fique sem itens de cura,etc

 

Poderia existir diversos "tiers" de acampamento, cada um mais caro que o outro porém oferecendo melhor proteção, buffs e auxilio aos jogadores.

 

Os períodos de Guerra seriam nos finais de semana para ficar mais prático, onde nesse caso um patch no sábado colocaria o Acampamento Humano perto do Território do Forte. Os atacantes teriam de invadir o Forte, derrotar os diversos guardas, invadir a Sala Principal do Forte (Onde poderia ter um NPC Anão Comandante do Forte extremamente poderoso) e tomar controle dele, e segurar esse controle até o final de Domingo. (Algo como tomar controle de um objeto parecido com um "Emperium", que só poderia ser atacado com o Comandante do Forte morto.)

 

No final de domingo, outra atualização seria feita: Ou com o Acampamento destruído ou com o Forte tomado pelos humanos. Poderia continuar com os mesmos NPCs anões no forte tomado, mas eles estariam servindo economicamente, de respawn e de proteção o reino conquistador, com alguns guardas humanos ajudando na guarda também.

 

Enfim, tentei descrever uma ideia de sistema muito complexo, mas acho que ele pode atingir proporções épicas caso seja bem feito. Ele precisa de bastante adaptações ainda dependendo de como for a base do jogo.

 

A ideia foi tentar não "banalizar" as guerras, deixando elas como uma forte interação de jogadores, a ponto de ser algo "Histórico" no servidor. (Pelo menos ter isso como objetivo)

##Aw Yeah parece que dei uma otima ideia...Se tiver mesmo algo assim vou sentir como se eu tivesse feito mais um pouco pelo Elysium fiquei ate feliz imaginando como seria... Como adoro dar ideias para o Elysium ai vai mais uma... Não sei se ja tem uma profissão parecida, mas... Profissão construtor - Não pensei em como funcionaria mas é uma ideia legal no meu ponto de vista, desse modo ajuda os players a precisar mais um dos outros, ja imaginou você criar sua propria casa dentro do Tibia? Colendo materiais, aprimorando habilidade, comprando ferramentas e tals? Minha ideia é essa existir uma profissão que crie casas, tipo tu não quer uma casa dentro da cidade, tu quer algo mais personalizado, uma casa perto de uma hunt, perto de algum lugar importante para facilitar sua vida etc ##Mas eu tbem pensei em uma forma mais facil ... Tu levar um kit de acampamento, algo como barracas, assim almentando o realismo do jogo ... (Mesma função de uma cama porem se tu estiver de PK/PZ/BATTLE tu não poder usar... *Dps venho com mais ideias ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

##Aw Yeah parece que dei uma otima ideia...Se tiver mesmo algo assim vou sentir como se eu tivesse feito mais um pouco pelo Elysium fiquei ate feliz imaginando como seria... Como adoro dar ideias para o Elysium ai vai mais uma... Não sei se ja tem uma profissão parecida, mas... Profissão construtor - Não pensei em como funcionaria mas é uma ideia legal no meu ponto de vista, desse modo ajuda os players a precisar mais um dos outros, ja imaginou você criar sua propria casa dentro do Tibia? Colendo materiais, aprimorando habilidade, comprando ferramentas e tals? Minha ideia é essa existir uma profissão que crie casas, tipo tu não quer uma casa dentro da cidade, tu quer algo mais personalizado, uma casa perto de uma hunt, perto de algum lugar importante para facilitar sua vida etc ##Mas eu tbem pensei em uma forma mais facil ... Tu levar um kit de acampamento, algo como barracas, assim almentando o realismo do jogo ... (Mesma função de uma cama porem se tu estiver de PK/PZ/BATTLE tu não poder usar... *Dps venho com mais ideias ...

 

Eu acho essa ideia muito inviável na prática, digo, na parte de moldar as paredes de uma casa. Não faz muito sentido já que a construção de coisas do tipo é feita pelo Mapping. Isso ainda que, fazendo uma simples parede qualquer você poderia bloquear uma passagem importante. Agora construir coisas mais simples, como Barricadas, Fogueiras, Barracas de descanso, etc, tudo isso podendo ser destruído acho que não seria tão apelão para um player qualquer.

 

Agora para construir essas coisas mais complexas, eu pensei em algo do tipo para o Rei. Criar construções maiores tem que ser feita pelo Mapper. Nas atualizações de um determinado dia (Finais de Semana por exemplo) poderiam atualizar o mapa com todas as alterações solicitadas pelos Reinos durante a semana.

 

Exemplo: Construção de uma ponte no rio, para facilitar a passagem e não fazer os jogadores terem de fazer um contorno imenso só para chegar a margem do outro lado, onde tem algo importante. Ou até casos de construção de passagens para acessar Áreas bloqueadas antes.

 

Poderia ter alguém do servidor, digamos, responsável em medir o ''Valor de Construção", e o rei teria que pagar um preço alto pela Ponte, estabelecido por esse cara. Poderia ser o próprio Mapper que faz a alteração no mapa do servidor quem desse o valor.

 

Assim como seria permitido, com um custo, construção de casas, lojas, fortificações, portos, navios (caso o Rei construa um navio bom, este poderia viajar para lugares que os navios comuns não conseguiriam), lugares de desembarque, passagens (Pontes, Tuneis, Escadas), Acampamentos de Cerco (que seriam obrigatórios ou muito importantes para conquistar território) assim como também "contratar" NPCs comerciantes ou guardas para atuar em um lugar qualquer. Enfim, tentar dar muita utilidade para as rendas de um reino.

Editado por MarceloCB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho mais 'rpgistico' ser por um npc. Tipo assim:

 

Npc: Arquiteto Real.

Função: Elaborar para o rei a planta do que ele deseja construir, na prática ele só vai 'anotar' em sua cofing oque ele deve fazer. Ele só aceitaria tarefas que foram aceitas nos 'votos reais'. Por exemplo: construir uma ponte que liga de tal local a tal local.

Restrições e Observações: Ele teria um número máximo de sqm a se construir, para não ficar nada avacalhado, por exemplo: 3 de largura e 10 de comprimento. Obs: o preço da ponte variaria de acordo com o material usado, madeira.. pedra.. etc; usando madeira a ponte duraria 1semana, depois desta semana ela 'sumiria', só ficaria vestígios dela (suponhamos que o valor seja 300k. E caso ele optasse pela de pedra ela poderia durar até 1més, mas o preço seria 3kk.

 

Tabela de preços:

Madeira: Número de comprimento seria medido em milhares, número de largura em dezenas, logo 10 de comprimento com 3 de largura,

10(10) x 3 (1.000) =100 x 3.000 = 300. 000

Pedra: Número de comprimento em milhares, número de largura em centenas.

3 (1.000) x 10(100) = 3.000 x 1.000 = 3.000.000

 

Não planejei ainda, mas algo mais ou menos assim, seria maneiro.

Editado por vital900
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho mais 'rpgistico' ser por um npc. Tipo assim:

 

Npc: Arquiteto Real.

Função: Elaborar para o rei a planta do que ele deseja construir, na prática ele só vai 'anotar' em sua cofing oque ele deve fazer. Ele só aceitaria tarefas que foram aceitas nos 'votos reais'. Por exemplo: construir uma ponte que liga de tal local a tal local.

Restrições e Observações: Ele teria um número máximo de sqm a se construir, para não ficar nada avacalhado, por exemplo: 3 de largura e 10 de comprimento. Obs: o preço da ponte variaria de acordo com o material usado, madeira.. pedra.. etc; usando madeira a ponte duraria 1semana, depois desta semana ela 'sumiria', só ficaria vestígios dela (suponhamos que o valor seja 300k. E caso ele optasse pela de pedra ela poderia durar até 1més, mas o preço seria 3kk.

 

Tabela de preços:

Madeira: Número de comprimento seria medido em milhares, número de largura em dezenas, logo 10 de comprimento com 3 de largura,

10(10) x 3 (1.000) =100 x 3.000 = 300. 000

Pedra: Número de comprimento em milhares, número de largura em centenas.

3 (1.000) x 10(100) = 3.000 x 1.000 = 3.000.000

 

Não planejei ainda, mas algo mais ou menos assim, seria maneiro.

 

Interessante a ideia. Para complementa-la, o Rei poderia colocar opcionalmente Pedágio na Passagem caso ele queira. O valor do pedágio seria decidido por ele também. Mas seria muito difícil para o Rei conseguir todo o dinheiro gasto na ponte com o pedágio, ou seja, a ponte não seria algo construído para o Rei lucrar.

 

Poderia ter um NPC parecido que escavava montanhas, tuneis, regiões no subsolo, criava buracos de Rope. Remover terra de um lugar teria um preço P, já remover a Pedra teria um preço 3P por exemplo. Só não sei muito bem como sistematizar isso...

 

Se não me engano, acho que cada sqm no mapa tem uma Posição (X,Y), e o Player poderia olhar essa posição no Jogo com um Item. Esse item seria usado pelo Rei, ou por aliados dele para checar as posições exatas onde será feita a alteração no mapa. Daí ele citaria-as nos NPCs de construção, escavação, e recrutamento.

 

Também pensei em um NPC capaz de recrutar guardas ou batedores para defender e vigiar um Território do Reino numa posição do mapa determinada pelo Rei. Eles poderiam ficar andando ou parados (batedores seriam mais rápidos que guardas) e teriam diversos tiers, deixando eles mais fortes e resistentes. Caso forem mortos por um Jogador de Facção inimiga dariam respawn depois de um tempo.

 

Guardas atacariam Inimigos logo ao velos mas não sairiam muito de perto da sua Área de Atuação. Batedores não atacariam os players, mas depois de uns 2 ou 3 segundos de verem eles, eles ficariam Invisíveis para tentar se defenderem. A grande habilidade dos batedores seria que, ao avistar um Jogador, ele enviaria automaticamente um pombo mensageiro para o Núcleo do Território que ele está. Por exemplo, ele está na região do Forte da Montanha e avistou um grupo de jogadores invasores, ele mandaria um pombo para o Forte, e quando esse pombo chegar no "sqm de chegada" apareceria uma mensagem para todos os players no Território avisando que este foi invadido. A intensidade da Invasão seria informada também dependendo da quantidade de Players Invasores que o batedor viu. Na chegada do pombo ao forte, seria enviado instantaneamente outro pombo para a Capital. Porém com esse chegando, apenas seria enviado a mensagem para o "Correio do Rei". Anunciar ou não a invasão que de fato aconteceu seria decisão do Rei e seu conselho. Seria possível enviar mensagens para todos os Players na região da capital a qualquer instante, sendo verdadeira ou não essa mensagem.

 

O rei poderia muito bem intensificar a Invasão acontecida para incentivar os membros do Reino a se moverem para o Forte, como também poderia mentir dizendo Invasões Inimigas que não ocorrerão, com o mesmo objetivo. Enfim, ele poderia manipular o Reino de maneira bem dinâmica podendo enviar apenas o que quiser e quando quiser de mensagem aos jogadores.

 

(Os pombos voariam no floor mais alto, e poderiam ser mortos por uma criatura do mesmo floor. Como por exemplo, gaviões inimigos.)

Editado por MarceloCB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu pensei em uma coisa bem legal ... Eu meio que pensei nisso assim que eu li a ideia do Marcelo acima, não sei se ja é assim, mas... A classe Druida ser a unica com abilidade de sumonar/transformar-se em algum monstro, exemplo eu sou um Druida e quero me transformar em um Lobo, ai fica tipo um lobo humanoide, ou um dragão seilaa virar um dragão humanoide dando bonus exemplo, Homem Lobo +15 de agilidade, +5 de força, +2 De vida #etc (Com esse sistema acho que ficaria legal FLY, exemplo um Dragão, um Anjo, um Demonio, um Falcão, uma Fada, OU OUTRAS COISAS... (Cada transformação dando um bonus diferente, alguns ate liberando magias exatas como exemplo Fada - Cura Magica, Demonio - Pesadelo, etc) ##Dps venho com mais ideias BRIGADO PELA PACIENCIA ##

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apos pensar, melhor elaborei a ideia do reino e rei.. O vitor deve entender melhor..

 

O jogador se inicia na cidade principal (independente da raca), apos ele fazer as micoes e pegar sua voc, ele seria levado para a cidade remetente a sua raca, isto seria uma das poucas obrigatoriedades do jogo.. na sua cidade ele aprenderia um poco sobre a sua raca, seus antepassados, etc. Apos ter apredido sobre o seu povo, ele e lancado "ao mundo", sabendo por exemplo: se eu sou um anao, nao devo confiar em um elfo.

 

Apos ter aprendido sobre a sua raca, e sair em busca de aventuras ele pode se unir em guildas.. mas um anao nunca entraria em uma guilda cujo lider fosse um elfo, so se encontraria um elfo e um anao na msm guilda, caso o lider fosse um humano, ou qualquer outra raca se nao as suas antagonicas.. como se o lider fosse o catalisador desta uniao.

 

Com algum tempo de server online, criar um evento, torne monarca de sua regiao. no caso algum evento entre as guildas, uma guerra por exemplo.. a guilda vencedora ganharia o controle do reino.. ae no caso o rei seria o lider da guild.. os concelheros os vice.. e assim vai.. para haver mudanca de poderio dentro de uma msm guilda (um abaixo ao rei) seria por meio de votos, ae no caso alem de perder o cargo real o jogador perderia a sua liderenca na guild.

 

As guilds aliadas a guilda monarca (as demais guilds do reino) seria o exercito.. os lideres destas guild.. comandantes do exercito.. caso uma guilda queira se revoltar contra seu rei..

O lider deve colocar em votacao (dentro de sua guild) o rebaixamento do rei.. caso a maioria de seus companheiros de guilda desejem o afastameto real, eles votam em retirar o rei.. apos ter a apuracao de votos e tirar o rei do poder seja o vitorioso, o lider ganha o direito de chamar o rei para um duelo ou uma guerra entre guilds.

 

() Convite de duelo: lider de uma guilda contra o rei (x1)

() Convite de guerra: a guild que se encontra no poder monarquico, contra a guilda que a desafiou

 

-- o desafiante escolhe oque ele deseja enviar ao rei --

 

Porem o rei escolhe o dia e o horario deste evento (podendo adiar ate no maximo 4dias).

 

(#) destas formas, ha uma mudanca monarquica tanto entre guildas.. quanto entre a propia guilda dominante.

Agora na guerra de dominio de um reino sobre o outro: para um reino poder atacar o outro e se tornar soberano, o rei que deseja atacar, poe em votacao atacar o reino 'X'. Caso o voto de maior numero seja atacar, o rei ganha liberacao para rasgar o tratado com o outro reino.

Vale ressaltar que quem participa desta votacao e somente os lideres das guildas aliadas.. como se o lider falasse por todos seus membros (representasse eles).

 

Em cada sala real existira um papiro para cada reino. Para quebrar um contrato (que se encontra no papiro), apos ter votos positivos o rei da use no papiro do reino que ouve voto para atacar e esrte papiro some.. e na sala real do outro reino aparece um papiro (dizendo: meu rei, como suspeitavamos o reino "X" quebro o contrato, acione as trobetas, prepare nossos guerreiros, att seu fiel espiao.

Como se fosse um espiao dentro do castelo real.. para acabar a guerra, o rei do reino atacante deve atingir a sala real e quebrar a estatua real (como se fosse quebrar a estatua que representa o poder do rei, sem ela o rei perde a moral), quebrando a estatua real, aparece uma msg na tela do rei atacante para ele escolher oq ele deseja ganhar com esta vitoria (receber imposto/comprar itens mais baratos nas lojas/etc); no caso quem receberia o imposto seria apenas o rei, comprar itens mais baratos. Todos os jogadores da guilda monarca e todos os lideres das demais guildas aliadas.

---(obs)---

(1) A guilda de um reino, e a guilda que fora formada no reino, pode nao haver nenhum membro cujo a cidade natal de sua raca seja no local onde ele esta montando sua guilda, mas por ele ter firmado sua guilda neste local. ela seria uma guilda deste local, exemplo: eu sou do reino do norte.. mas quero fazer uma guilda no reino do sul, pq no sul tem os melhores lugares de up. Entao eu juraria fidelidade ao sul, 'virando' assim um sulista. Em tempos de guerra eu defenderia o sul e nao o norte.

 

'Quebrando' assim a obrigatoriedade de ter de ir pra cidade de minha raca no inicio do jogo.

 

(2) ainda nao pensei como tirar a 'soberiedade' de um reino sobre o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...