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vital900

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Idéia: Raid diferente. Monstros que andam por rota até o local.

 

Função: É como uma Raid comum que acontéce em determinada hora ou dia marcado, porêm o diferencial dessa Raid será que os monstros que serem invocados naquele determinado local configurado, eles irá seguir uma rota até o local, como por exemplo um "waypont".

Oque vai melhorar: Assim as invasões de monstros ficariam muito mais realistas e os jogadores vão ter tempo de planejar uma estratégia de defesa para defender sua cidade ou seu povoado.

Nota: Mas assim que os monstros estivérem indo até o local e serem vistos por jogadores que cruzarem em seu caminho, os monstro irá normalmente parar de seguir sua rota de destino para atacar (matar) o jogador, e caso os monstros "consiga" eliminar o jogador, eles iram continuar a seguir sua rota de destino.

Agora caso os monstros forem mortos por jogadores durante sua "viagem" até o local, uma mensagem (broadcast) irá avisar na tela que a invasão de determinado grupo de monstros foi interrompida.

Agora caso o jogador avistar os monstros, porêm não conseguir dêter eles sózinho e decidir sair correndo (feito um noob) e ocorrer o "Target Lost", os monstros vão continuar a seguir sua rota até o local.

Créditos: Zieghart

Minha opnião adicional: Ta ai uma idéia um pouco simples, mas que no meu ponto de vista seria um sistema de Raid inovador ao contrário dos "já existentes" que apenas invoca o monstro em tal coordenada.

 

Isso também se aplica a NPC's. Ótima ideia, só preciso verificar com os programadores a possibilidade fazer isso.

 

 

Isso que você ta dizendo e possível sim de ser feito porem trabalhoso se o Monstro ou npc tiver que subir e descer escada e pode ser que ao se chocar com qualquer objeto que não estava na linha de primeiro comando ele pare então teria que atualizar ainda mais o TFS para essa função!

 

Mas em um todo e uma boa ideia.

Poste essa ideia no fórum do MRE pois temos programadores da staff que não utilizam as linhas de Otserve (Xtibia)

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Galera me desculpe pelo meu post mas venho aqui com o objetivo de expor atitudes de jogadores que participaram em meu servidor Empera.

Durante muito tempo tive a esperança de construir um servidor diferente dos abtuais,e com o passar do tempo e tambem da dedicaçao de um sonhador começei a contruir Empera.

A ideia:Fazer algo inovador,que traria ao publico de Opem Tibia um novo conceito de jogabilidade.

Comecei meu mapa atribuindo ideias para sua tematica.

Orcs = Barbaros / Vikings

Humanos = Feudalismo Europeu

Elfos = Mistico

Minotauros = Nomades / Desertico

Tambem trabalhei no fato de haver facçoes(como WOW),atraindo ainda mais o PVP e rivalidade,sendo essa estimulada pela obtençao de honra ao abater um membro de facçao inimiga.

Trabalhei em novos Sistemas

Alquimia

Construcao de pocoes mana/health por ervas recolhidas em mapa

Forja

Como o nome ja diz,os recursos eram tambem obtidos pelo mapa por mineiraçao

Lenhador

Obter este tipo de material pelo lenhador(Outra materia prima para comercio/criaçao)

Raçiais

Bonus de raça

Missoes

Cada raça ao chegar ao seu Reino era instruido sobre o mesmo com NPCs de missoes espalhos pelo mapa,e nao digo simples NPCs,construi verdadeiras missoes que nunca presençie em nenhum OT server.Dentre muitas coisas inovadoras.

Mesmo trazendo conteudo novo/serio/dinamico obtive rejeiçao.

Motivo

Dificil

Chato

Desnecessario

Galera cansei de ouvir isso,eu procurei durante muito tempo oque poderia agradar os jogadores em um game de RPG.

Trouxe ideia revolucionarias de varios MMORPGs conhecidos,fiz isso com muita dedicaçao ao Tibia.

Conclusao

A galera que opta em jogar OT server hoje em dia quer oque?oque a galera busca?

Facilidade

Garanto que um ot server Global de 100x teria uma repercuçao muito maior que meu custom.A atitude de um jogador de OT e entrar em seu servidor sair do templo descer o esgoto e matar 5 Rots e pegar level 100+,infelizmente quebrei minha cara,fiquei decepcionado durante uma semana em ver meu servidor vazio,pelo tanto que trabalhei,noites sem dormir mapeando/programando/estudando tudo para nada.

Galera dou o maior apoio,adoro server custom,tenho muitas ideias em qualquer area,mapa/sistemas/funçoes mas Vital900 oque parece abalar o que e mesmiçe hoje em dia (global,999x,mapa baikai(nada contra))pode ser rejeitado,nao pelo fato do nosso trabalho ser Custom mas sim pelo Publico Alienado de Tibia ot server 999x global.

Desculpe pelo texto e pelo fato de nao ter participado do Topico corretamente.

Mais uma vez boa sorte cara e a toda equipe Otimo trabalho que estao fazendo.

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Galera me desculpe pelo meu post mas venho aqui com o objetivo de expor atitudes de jogadores que participaram em meu servidor Empera.

Durante muito tempo tive a esperança de construir um servidor diferente dos abtuais,e com o passar do tempo e tambem da dedicaçao de um sonhador começei a contruir Empera.

A ideia:Fazer algo inovador,que traria ao publico de Opem Tibia um novo conceito de jogabilidade.

Comecei meu mapa atribuindo ideias para sua tematica.

Orcs = Barbaros / Vikings

Humanos = Feudalismo Europeu

Elfos = Mistico

Minotauros = Nomades / Desertico

Tambem trabalhei no fato de haver facçoes(como WOW),atraindo ainda mais o PVP e rivalidade,sendo essa estimulada pela obtençao de honra ao abater um membro de facçao inimiga.

Trabalhei em novos Sistemas

Alquimia

Construcao de pocoes mana/health por ervas recolhidas em mapa

Forja

Como o nome ja diz,os recursos eram tambem obtidos pelo mapa por mineiraçao

Lenhador

Obter este tipo de material pelo lenhador(Outra materia prima para comercio/criaçao)

Raçiais

Bonus de raça

Missoes

Cada raça ao chegar ao seu Reino era instruido sobre o mesmo com NPCs de missoes espalhos pelo mapa,e nao digo simples NPCs,construi verdadeiras missoes que nunca presençie em nenhum OT server.Dentre muitas coisas inovadoras.

Mesmo trazendo conteudo novo/serio/dinamico obtive rejeiçao.

Motivo

Dificil

Chato

Desnecessario

Galera cansei de ouvir isso,eu procurei durante muito tempo oque poderia agradar os jogadores em um game de RPG.

Trouxe ideia revolucionarias de varios MMORPGs conhecidos,fiz isso com muita dedicaçao ao Tibia.

Conclusao

A galera que opta em jogar OT server hoje em dia quer oque?oque a galera busca?

Facilidade

Garanto que um ot server Global de 100x teria uma repercuçao muito maior que meu custom.A atitude de um jogador de OT e entrar em seu servidor sair do templo descer o esgoto e matar 5 Rots e pegar level 100+,infelizmente quebrei minha cara,fiquei decepcionado durante uma semana em ver meu servidor vazio,pelo tanto que trabalhei,noites sem dormir mapeando/programando/estudando tudo para nada.

Galera dou o maior apoio,adoro server custom,tenho muitas ideias em qualquer area,mapa/sistemas/funçoes mas Vital900 oque parece abalar o que e mesmiçe hoje em dia (global,999x,mapa baikai(nada contra))pode ser rejeitado,nao pelo fato do nosso trabalho ser Custom mas sim pelo Publico Alienado de Tibia ot server 999x global.

Desculpe pelo texto e pelo fato de nao ter participado do Topico corretamente.

Mais uma vez boa sorte cara e a toda equipe Otimo trabalho que estao fazendo.

 

 

 

Um dos nosso maiores objetivos é ensinar a massa a gostar de RPG. Estratégia para isso é o que não nos falta. Como? Todos verão ingame.

Pode dar errado? É claro que pode dar errado, mas estou apostando nisso.

 

Convido então, você a postar mais ideias... Se você ainda tiver material do que vc fez, mande uma PM pra mim ou pro Vital. Nos interessamos por isso. Se quiser ajudar na parte de desenvolvimento do RPG tb. Precisamos de mais pessoas capacitadas nessa área.

 

Obrigado pela opinião. De forma alguma foi desconsiderada, mas foi uma reflexão que tive durante muito tempo antes de começar o projeto.

 

Quanto ao post, obviamente esse não era o local certo para postar isso, mas sim dentro do nosso fórum em atendimento. Sei que aqui é mais fácil e não achei que foi em vão. O vital é moderador dessa área no Xtibia e ele verá o que fazer com o post.

 

Vítor Amaral

Editado por vvdda91
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Idéia: Desgaste de armas
Função: É o seguinte, com o tempo tudo estraga certo? Por que em um jogo não poderia ser diferente. Dependendo da arma ela teria uma quantidade, que não seja especifica. Por exemplo uma sword de ferro, ferro é duro e demora para se decompor/desgastar, teria um tempo de vida alto, já uma espada de madeira, ela já iria durar menos, tendo um tempo de vida bem menor que a de ferro.
Como adquirir: --
Bônus: Faria o jogo ficar mais realista, e com um RPG maior.
Créditos: Next World

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Idéia: Desgaste de armas

Função: É o seguinte, com o tempo tudo estraga certo? Por que em um jogo não poderia ser diferente. Dependendo da arma ela teria uma quantidade, que não seja especifica. Por exemplo uma sword de ferro, ferro é duro e demora para se decompor/desgastar, teria um tempo de vida alto, já uma espada de madeira, ela já iria durar menos, tendo um tempo de vida bem menor que a de ferro.

Como adquirir: --

Bônus: Faria o jogo ficar mais realista, e com um RPG maior.

Créditos: Next World

 

Sua idéia é realmente boa.

O "Contra" da sua idéia é que todas as armas teria que ter uma Sprite da sua versão enferrujada ou desgastada, e isso vai dar um baita de um trabalho. :s

Mas curti a idéia.

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Idéia: Desgaste de armas

Função: É o seguinte, com o tempo tudo estraga certo? Por que em um jogo não poderia ser diferente. Dependendo da arma ela teria uma quantidade, que não seja especifica. Por exemplo uma sword de ferro, ferro é duro e demora para se decompor/desgastar, teria um tempo de vida alto, já uma espada de madeira, ela já iria durar menos, tendo um tempo de vida bem menor que a de ferro.

Como adquirir: --

Bônus: Faria o jogo ficar mais realista, e com um RPG maior.

Créditos: Next World

 

Sua idéia é realmente boa.

O "Contra" da sua idéia é que todas as armas teria que ter uma Sprite da sua versão enferrujada ou desgastada, e isso vai dar um baita de um trabalho. :s

Mas curti a idéia.

 

Ou não, pensei em uma forma bem legal, imagine uma Spear, ela não se desgasta ela simplesmente vai sumindo, o mesmo poderia acontecer com uma arma, porem nesse caso algum player "ferreiro" poderia consertar, mas de forma que apareça como esta o estado da sua arma, exemplo you se blablabla sword atk 39 deff 36 - alguma coisa escrita bla bla bla... [100% of 100%] "Não imagino nunca 1 atk 1%, em alguns casos 1 atk ate poderia ser 5% como no caso de uma arma parecida com a "Ice Rapier" sei q não vai ter armas do tibia normal más é só um exemplo... Mas também poderia ser algo como 1% cada 500 atks, e para fazer com que as pessoas queiram aprimorar isso de forja de itens/e tals acho que não só as armas como as armaduras poderiam se desgastar... E penso que no caso de forja de armas eu posso forjar uma arma assim [200% of 200%] Más isso seria só para pessoas com um nivel bem elevado na sua proff... #Caso chegue a menos que 15% acho que seria legal os atributos cairem pela metade... Ou sera "blaSwooordi" atk 20 deff 20 ela cairia para atk 10 def 10... ##Vlw é isso U.U ###Obs isso ajudaria também as pessoas a criarem amizades dentro do sv... Pois não acho que seria legal as pessoas terem mais de 2 ou 3 profissões e uma precisaria da outra, eu teria que confiar no meu amigo para arrumar minha arma/etc de graça ou eu pagaria bem caro para um npc para isso... Nisso de arrumar arma acho que a taxa de acerto deveria ser bem alta 95% + porem para players com nivel elevado 99.99... ##é isso agr é isso msm ksoaksaos desculpe pelo texto desorganizado e o português peximo, eu estou com pressa... Mals bezim bezão U.U

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Dahertibiaanim

Ou não, pensei em uma forma bem legal, imagine uma Spear, ela não se desgasta ela simplesmente vai sumindo, o mesmo poderia acontecer com uma arma, porem nesse caso algum player "ferreiro" poderia consertar, mas de forma que apareça como esta o estado da sua arma, exemplo you se blablabla sword atk 39 deff 36 - alguma coisa escrita bla bla bla... [100% of 100%] "Não imagino nunca 1 atk 1%, em alguns casos 1 atk ate poderia ser 5% como no caso de uma arma parecida com a "Ice Rapier" sei q não vai ter armas do tibia normal más é só um exemplo... Mas também poderia ser algo como 1% cada 500 atks, e para fazer com que as pessoas queiram aprimorar isso de forja de itens/e tals acho que não só as armas como as armaduras poderiam se desgastar... E penso que no caso de forja de armas eu posso forjar uma arma assim [200% of 200%] Más isso seria só para pessoas com um nivel bem elevado na sua proff... #Caso chegue a menos que 15% acho que seria legal os atributos cairem pela metade... Ou sera "blaSwooordi" atk 20 deff 20 ela cairia para atk 10 def 10... ##Vlw é isso U.U ###Obs isso ajudaria também as pessoas a criarem amizades dentro do sv... Pois não acho que seria legal as pessoas terem mais de 2 ou 3 profissões e uma precisaria da outra, eu teria que confiar no meu amigo para arrumar minha arma/etc de graça ou eu pagaria bem caro para um npc para isso... Nisso de arrumar arma acho que a taxa de acerto deveria ser bem alta 95% + porem para players com nivel elevado 99.99... ##é isso agr é isso msm ksoaksaos desculpe pelo texto desorganizado e o português peximo, eu estou com pressa... Mals bezim bezão U.U

 

 

 

 

 

Eu tinha pensado em uma coisa parecida com sua ideia. No entanto eu pensei o seguinte, quando o player de look no item, um espada por exemplo, ela só mostraria o ataque, defesa e seu peso atual. Conforme ela vai sendo utilizada ela vai perdendo ataque e defesa, e ficando cada vez mais pesada por conta do ferrugem. Caso a pessoa queira arrumas sua espada, teria que falar com um player com profissão de Ferreiro, para ele ver quanto custaria para arrumar a espada, ele iria falar o que ele precisaria. Quanto mais danificada a espada for, maior seria o custo para arruma-la.

*Quando a espada estiver totalmente desgastada/enferrujada/estragada/fudida, ela teria 0 de ataque, 0 de defesa, e possuiria quatro vezes mais massa do seu estado inicial.

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Para quem está nos acompanhando de perto, dêem uma olhada no tópico abaixo. É uma parte importante e que precisa ser decida em breve. Boas respostas podem gerar recompensas em moedas de ouro (sistema de pontos do fórum, vide regras)

 

http://www.mreonline.com.br/index.php?/topic/40-leveis-base-pericias-magias-e-skills/

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  • 2 weeks later...

Cara, monstros, itens, outfits.. Tudo será do 0.. nada será usado do tibia.

Não acho que seja necessario sprites novas em TUDO.

Outfits basicamente poderiam ser outfit de elf ( elfos ) dwarf ( anões ) entre outros...

Eu acho que por exemplo os elfos que e uma raça que eu jogarei quando estiver

pronta por achar uma sprite muito bonita.

qTw4fWA.png

Dá pra perceber a beleza desse outfit? O-O

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  • 4 years later...
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