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Ola Galera do Xtibia aki venho pra Mostra um sitema de pet

 

Obs: o Sistema não e meu mais eu vou ensina a botalo e editalo

 

Creditos:

Snokiuthu: Por fazelo

 

Pokemonfox123: por repostalo e editalo

 

Ta Vamos la:

 

Esse Sistema de pet ede Action

 

 

Primeiro Vai na pasta data\actions\script e cria um arquivo com nome pet, e coloke isso dentro

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

storage = 4191

storsol = 1203

if #getCreatureSummons(cid) > 1 then

doPlayerSendCancel(cid,"Your Demonio is already summoned.")

end

 

if getPlayerStorageValue(cid,storsol) == 1 then

local z = getCreatureSummons(cid)[1]

addEvent(setPlayerStorageValue,100,cid,storsol,-1)

doPlayerSay(cid,"Back my summon!",TALKTYPE_ORANGE_1)

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(z), 2)

doSendDistanceShoot(getCreaturePosition(z), getPlayerPosition(cid), 3)

doRemoveCreature(z)

end

 

local summons = getCreatureSummons(cid)

 

local pet = {

["Rotworm"] = {1,10},

["Minotaur"] = {11,15},

["Dwarf Soldier"] = {16,19},

["Minotaur Guard"] = {20,25},

["Dragon Hatchling"] = {26,32},

["Dragon"] = {33,45},

["Giant Spider"] = {46,55},

["Dragon Lord"] = {56,120},

["Grim Reaper"] = {121,160},

["Ghastly Dragon"] = {161,200},

["Undead Dragon"] = {201,300},

["Mutated Human"] = {301,456}

}

 

for k,v in pairs(pet) do -- 1

 

if getPlayerStorageValue(cid,storsol) < 1 then

if getPlayerLevel(cid) >= v[1] and getPlayerLevel(cid) < v[2] then -- 2

if (table.maxn(summons) < 1)then -- 3

x = doSummonCreature(k, getCreaturePosition(cid))

doConvinceCreature(cid, x)

setPlayerStorageValue(cid,4194,1)

setPlayerStorageValue(cid,storsol,1)

doCreatureSay(cid, k ..", go!", TALKTYPE_ORANGE_1)

doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 2)

end

end

end

end

return true

end

 

ta depois vamos no arquivo Action Xml e adicione essa tag

 

 

<action itemid="11205" script="pet.lua"/>

 

 

Vc pode mudar o Id do item qui vai sair o pet O meu e 11205 mais vc pode mudar a gosto

 

ta vou ensinar a editalo

 

Você esta vendo isso a baixo

 

local pet = {

["Rotworm"] = {1,10},

["Minotaur"] = {11,15},

["Dwarf Soldier"] = {16,19},

["Minotaur Guard"] = {20,25},

["Dragon Hatchling"] = {26,32},

["Dragon"] = {33,45},

["Giant Spider"] = {46,55},

["Dragon Lord"] = {56,120},

["Grim Reaper"] = {121,160},

["Ghastly Dragon"] = {161,200},

["Undead Dragon"] = {201,300},

["Mutated Human"] = {301,456}

}

 

 

 

e simples trocar o Montros e adicionar novos você pode fazer assim

 

local pet = {

["Rotworm"] = {1,10},

["Minotaur"] = {11,15},

["Dwarf Soldier"] = {16,19},

["Minotaur Guard"] = {20,25},

["Dragon Hatchling"] = {26,32},

["Dragon"] = {33,45},

["Giant Spider"] = {46,55},

["Dragon Lord"] = {56,120},

["Grim Reaper"] = {121,160},

["Ghastly Dragon"] = {161,200},

["Undead Dragon"] = {201,300},

["Mutated Human"] = {301,456},

["Novo Monstro"] = {457,501}

 

 

 

Obs:Para o pet não atacar vc vc vai ter qui ir la em Data/Montros ir no Monstro qui vc adicionou e mudar isso

 

<flag convinceable="0"/>

 

 

 

Onde Tem Zero vc vai Mudar pra 1 vai ficar assim

 

<flag convinceable="1"/>

 

 

 

E Pronto

Imagens

http://imageshack.us...9/19714900.png/

 

Creditos

Snokiuthu: Por fazelo

 

Pokemonfox123: por repostalo e editalo

Editado por pokemonfox123
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  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Exatamente o que eu queria, muito obrigado por disponibilizar! Funcionando na Distro TFS 0.3.6

Só queria saber se da pra fazer o PET não atacar ninguém, monstros nem players.

Editado por BorgesRicardo
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  • 2 months later...
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