Ir para conteúdo

Comando para fazer player falar !


Alemaooxd

Posts Recomendados

Com esse comando você fará qualquer player dizer o que você quiser usando o comando /talk "nome do player", "frase" !

 

Passo a Passo:

 

1º Crie um arquivo chamado sayplayer.lua em Data/talkactions/scripts e copie isso dentro dele:

 

 

 

-- By: Alemaooxd

 

 

function onSay(cid, words, param, channel)

 

if(param == '') then

return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Necessita um paramêtro."), TRUE

end

 

local prm = string.explode(param, ",")

local pos = getCreaturePosition(cid)

local plr = getPlayerByName(prm[1])

 

if (plr == nil) then

return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Este Player está offline ou não existe.")

elseif (prm[2] == nil) then

return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Necessita ter uma mensagem após a vírgula.")

end

 

return doCreatureSay(plr, prm[2], 1), TRUE

end

 

 

 

2º Agora vá em Data/talkactions/talkactions.xml e copie está tag dentro dele:

 

 

<talkaction log="yes" words="/say" access="3" event="script" value="sayplayer.lua"/>

 

 

Pronto seu script está terminado!

 

Test:

 

 

12:54 /say [ADM] BBSZ, É Nós no Xtibia !

12:54 [ADM] BBSZ: É Nós no Xtibia

 

 

 

Desculpe não deixar os devidos Créditos, não achei todos e não quis ser injusto... mas se alguem tiver todos eles deixe um comentário e farei questão de deixar os Créditos!

 

 

Se te ajudei da um "Rep +" Não dói não Dr. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho O Sitema e Bom Mais nâo e Bom pedir Rep POW

 

Eu penso assim... REP serve como um incentivo enquanto mais REP mais da vontade de postar os scripts ....

Não custa nada da um REP... se nós ajudamos os outros pq os outros não podem nos ajudar? :DD

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Velho O Sitema e Bom Mais nâo e Bom pedir Rep POW

 

Eu penso assim... REP serve como um incentivo enquanto mais REP mais da vontade de postar os scripts ....

Não custa nada da um REP... se nós ajudamos os outros pq os outros não podem nos ajudar? :DD

 

Abraço!

 

Cara se faz flood's todo dia com negocio de rep é se reputo com conta fake para de ser newb .

 

espero não ver mais .

 

negativado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que você não vai procurar o que fazerr? :)

 

 

Você foi injusto ao me negativar, ja tinha sido punido e ja estava tudo certo...

 

ai você vem e me negativa fala serio, é esse tipo de pessoa que esta detonando o Xtibia... :x

Editado por Alemaooxd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus Parabens pelo TrABALHO..Por Mim Aprovado

 

Obrigado... :D

 

Moderador SkyLigh, o usuário já havia sido punido, favor não cometer mais estes erros!

~~

Assunto terminado!

 

 

 

Muito Grato Moderador Roksas! :/ o Problema é que mesmo assim continuo punido 2x! :/

Mas fazer o que... muito obrigado mesmo assim!

 

@edit by roksas

PROBLEMA RESOLVIDO.

Editado por Roksas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Opa... Tem como fazer o player falar automaticamente?

 

Tipo... eu queria que o todos os players... após logados por uns 30 minutos de jogo, falasse uma frase sozinho (automaticamente)

 

e de preferencia que isso não aparecesse na tela, só no default ou no server log...

 

desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Como fazer com que oque o player fale, exemplo !buyhouse, funcione como talkactions?
Exemplo = /say Waterson,!buyhouse
E o Waterson comprar a casa que está na frente dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
×
×
  • Criar Novo...