Ir para conteúdo

Xtibia 2013: O que você mudaria?

Administrador

Posts Recomendados

Sobre a lixeira eu não sabia sorry, mais um user normal tem acesso a ela ? ( Essa era minha proposta inicial, users normais terem acesso a lixeira do Xtibia.)

As 2 áreas Tibia e Derivado Seriam para users postarem nela. ( Similar ao que ja tem agora, Porem com uma área onde só seria postado tutoriais de Open tibia e outra somente para Derivados.)

[interpretação]

OtServer

Notícias de OTserv
Discussões, Matérias e Entrevistas!

[ Novo Sub fórum Open Tibia ]

Downloads de OTserv
Aprovação de Tutoriais
OTserv iniciante
Scripting
Mapping
Programação
Website
Infraestrutura
Spriting
Clientes de OTserv
Roleplaying
Formação de Equipes
OTserv Media

[ Novo Sub fórum Open Tibia Derivados ]

Downloads de OTserv
Aprovação de Tutoriais
OTserv iniciante
Scripting
Mapping
Programação
Website
Infraestrutura
Spriting
Clientes de OTserv
Roleplaying
Formação de Equipes
OTserv Media

Creio que com isso AJUDARIA DE MAIS na organização e facilitaria MUITO na hora de procurar um tutorial ou um script.

Editado por eduardobean
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 188
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Malz se eo tiver sendo 'burro', mais iria ser legal se tivesse RANKING DE POST. nao apenas de rep.. pois ja vi mtos users com maior numero d post e com 10 rep 12 rep .. e sao eles quem mais estao ativos no forum..

#FIKADIKA!

Link para o comentário

Malz se eo tiver sendo 'burro', mais iria ser legal se tivesse RANKING DE POST. nao apenas de rep.. pois ja vi mtos users com maior numero d post e com 10 rep 12 rep .. e sao eles quem mais estao ativos no forum..

#FIKADIKA!

Dae iria ter muito mais flood no fórum '-'

Enfim, a ideia do @eduardobean é boa ;P

Editado por aguinho600
Link para o comentário

#FIKADIKA!

Dae iria ter muito mais flood no fórum '-'

Enfim, a ideia do @eduardobean é boa ;P

Vish, e mesmo .. nem pensei nisso kk'

@EDUARDOBEAN: Mais esse negocio d xtibia derivados ai, nao é iigual ao Servidores Derivados ? '-'

Link para o comentário

nao sei se anda tendo tanto conteudo assim para derivados... o.O achu q no maximo devia ter as areas de actions/talk, movements e afins... ;x

Editado por Slicer
Link para o comentário

Eu poderia colaborar com à "Seção de Mapping", já estou criando um tutorial gigante sobre "Mapping" para ajudar muitos "Mappers" que cometem alguns erros estranhos...Enfim, nunca vi um tutorial sobre o gênero, então acho que vai ser algo novo mesmo, ele será postado de início apenas no EksTibia ;P

E acho que deveria ter uma "Seção de Mapping" para servidores derivados, tenho alguns motivos :

- Limite de Sprites para Mappear

- Coerência com o gênero

- Ideias

Hm....Mas não acho que essa seção iria muito pra frente com os ATS de hoje em dia...Sprites deitadas, isso é Tibia, não é RPG Maker ¬¬'

Pessoalmente, acho que uma área para desenvolver projetos para serem usados de base também seria uma boa, mas com sprites na perspectiva, sistema sem bug's e legíveis e um mapa bom, claro, não seria imenso, seria apenas uma pequena parte com poucas coisas para serem usadas de base, pois não acho que vai nascer algo bom se entregarmos tudo na mão dos sugadores do fórum....Aaah' Também poderíamos iniciar um projeto para desenvolver um ".SPR e .DAT" próprio para "OTServ", isso iria nos dar total direito sobre OTServ e ninguém poderia processar ou fechar os servidores de hoje em dia, claro, acima de tudo, isso iria ser algo inovador ! O EksTibia seria o primeiro fórum a criar algo assim, com a ajuda de todos membros \õ

Pensem nas possibilidades, isso iria trazer os "OTServ" de volta ao topo ;)

Link para o comentário

Como o addict falou lá, todos os projetos planejados, criados nada consegue ir pra frente.

X-dev prometeu muita coisa, brindes, prêmios e tudo mais, falaram que iriam desenvolver muita coisa e está abandonada lá, o gustavo também prometeu muita coisa né gustavo, como o modern acc sem bug, iria postar vários scripts do globalwar para nós coisa que ele não fez até agora, e vários tutoriais de proteção ddos , muita coisas de linux .. estou esperando , kkkk' :)

Monte de projetos que a equipe fez, que era aqueles otserv que era incentivado e tudo mais, nunca saiu , começou a ser desenvolvido mais foi abanado, o que falta no xtibia é começar , continuar e finalizar, por quê tudo aqui só começa e nunca finaliza direito

Link para o comentário

Eu abandonaria o XTibia.

O fórum só está online hoje pela boa vontade que o Lordfire tem, e o Gus não faz nada pra melhorar. Se é pra continuar pagando, não precisa ficar de viadagem.

O único dono do XTibia, que dedicou mais de 5 anos ao forum, é o Lordfire.

Editado por Bernardo
Link para o comentário

Mas temos que levar em consideração diversas coisas, eu mesmo sei o quão difícil é criar um projeto e finalizá-lo....É algo que exige muito esforço, dedicação, tempo, conhecimento, etc. Algo essencial é à organização, acho que se o problema de organização for resolvido será bem fácil criar projetos e finalizá-los ( experiência própria )....

Link para o comentário

Na minha opinião o Xtibia está ÓTIMO, mas sempre podemos melhorar algo!

Acho que o Xtibia poderia ter um canal no Youtube, ou talvez mais de um, para organização do conteúdo... neste canal, seria postado vídeos de tutoriais, gameplay, bate-papo, etc. O objetivo do canal seria trazer mais conteúdo para o Xtibia e quem sabe um público diferente, como por exemplo pessoas que assistiram o vídeo por um acaso e acabaram gostando do conteúdo e por aí vai!

O canal também poderia participar de alguma network como por exemplo o Machinima, que monetiza canais que possuem conteúdo próprio e com um bom número de visualizações, ou seja, a cada mil visualizações a network paga U$ 3,00 esse dinheiro poderia ser convertido em concursos no fórum, onde os primeiros colocados receberiam algum prêmio material ao invés de REP+.

Outra sugestão seria adicionar uma rádio Xtibia, onde haveriam DJs responsáveis pela rádio, os DJs além de disponibilizar músicas, eles poderiam também trazer noticias de Tibia Global, OTservs, OTservs derivados, entre outros. Realizar entrevistas com alguns convidados especiais via Skype/TS e etc...

A galera está reclamando do layout, mas para mim está bom, é um layout simples e agradável, não cansa a vista e não é poluído(cheio de links e propagandas), talvez poderia trazer algumas funções do HTML 5 para inovar algumas coisas, tudo bem, nem todos os navegadores suportam o HTML 5, mas existem hacks que verificam qual o navegador que o usuário está usando e aí disponibiliza um conteúdo apropriado para aquele navegador.

Uma coisa que eu acho que tem que melhorar também, são as opções na hora de formatar um tópico/post, existem algumas tags que não possuem ícones na barra de ferramentas como por exemplo as tags

e [media] elas existem, mas nem todos conhecem.

E precisa arrumar o bug do

que não reconhece a identanção dos códigos.

Por enquanto é só, se eu lembrar de mais alguma coisa eu edito.

Peço a todos que não joguem pedras, assim como eu respeitei a opinião de vocês, acho que as minhas também merecem respeito e se não gostou de alguma sugestão, diga o porque e quais os contras da mesma, se for apenas para xingar ou falar alguma coisa sem fundamento fique quieto que é melhor.

[b]PS: [/b]Este tópico já está perdendo o foco... parem de discutir, pois está deixando o tópico poluído!

Hasta la vista, niños!

Editado por juliok80
Link para o comentário

Opa Anyur, tudo bom? Então cara. Não é legal o que você ta fazendo, falando mim assim sem me conhecer totalmente, ainda mais sabendo que estou banido impossibilitado de me defender.

Bom, vou começar pela X-DEV, quando Gustavo apresentou a X-DEV numa reunião e chamou o pess0a para coordena-la eu fiquei interessado no projeto, combinei com o pess0a que eu ia ajuda-lo, pesquisar e me informar sobre pessoas qualificadas para participar de tal projeto, foi isso que fiz... pess0a sabe! Procurei vários membros, achei ótimos programadores para trabalhar conosco, porém a maioria não tinha um tempo vaga para se dedicar a tal projeto, mas sempre eu estava conversando com eles, pegando no pé... Eitor Laba foi um deles, eu sempre estava atrás, pedindo a ele, sugerindo coisas que ele poderia fazer. Outro fato também que me faz abandonar o projeto de vez foi o fato de que programar hoje é uma profissão, os que sabem não vão fazer de graça não é? Se é que me entendem.

Sobre o servidor do LKS, creio que isso não é assunto para se discutir aqui dentro do fórum, pois não tem envolvimento com o mesmo, não acham? Mais sim, pisei na bola, porém ninguém me procurou para que eu pudesse explicar meu lado. Eu era amigo do Lucas, conheci ele há um tempo, ele estava criando o servidor, ajudei ele com source etc... Tanto é que, o data pack sample e source foram eu que disponibilizei para ele dar inicio ao servidor, tal source modificada, edições de texto, adição de novos effects etc... O combinado de tudo era: 30% meu, restante dele, isso quando o servidor estivesse rendendo com o dinheiro das doações. Que eu me lembro, até hoje, o Lucas somente me deu um presente, um par de alargadores que eu insisti muito para comprar, creio que nem um presente foi... Pois o mesmo foi dado em troca do domínio: www.narutoshinobi.com, que eu registrei “Christian Letti está de prova, pois foi com o cartão do mesmo que eu o domínio foi comprado”, ao delongar do tempo, tivemos brigas, saí da equipe, voltei, sair de novo e voltei. Nessa ultima volta, eu ajudei pra caramba só que dessa vez In-Game, eu coordenava a equipe, estava sempre online cuidando, coisa que ele não tinha muito tempo para fazer “até a confirmação de doação era atrasada pelo fato dele não ter tempo”. Com isso, peguei algumas cópias do servidor direto do dedicado do LKS, cópias antigos, nunca peguei algo sem pedir a ele, as cópias que eu eu fiz foi com o consentimento do mesmo. Bem, fiquei sim, chateado com o LKS, eu estava precisando de dinheiro e me surgiu a ideia de vender uma cópia do servidor, vendi, gastei o dinheiro e não me arrependo. Pois eu não teria vendido se eu não tivesse uma parte no projeto por mais que seja mínima essa participação eu teria um direito.

é isso, creio que esta conta vai ser banida, mais está aqui a minha resposta.

Sobre o que o tópico do Gustavo, única coisa que eu queria de verdade é que o Gus fosse presente no fórum, mas isso é impossível, pois o mesmo tem muitos compromissos, Gustavo é um cara legal, descontraído acho que essa descontração que ele tem traria muitos benefícios ao fórum.

Até.

Sinceramente, da pena de você, você não sente pena de ser você?

Mais alguma mentira para escrever?

Voce teria direito em 30% de tudo se conseguise, PROTEGER o dedicado. Com o andar do servidor, você não conseguia defender ataque algum, sendo assim peguei os serviços do Christian Letti ao qual SIM, resolveu o problema dos Ataques. As sources são do Fireelement e não suas, e também já não estou mais usando elas e sim uma outra de um AMIGAO, que foram modificadas para funcionar a Função Docreatecustommonster No C++.

Agora vem me dizer que alterou algo nas sources e tem direito ao servidor?

Então vende suas Sources e não o Servidor. Cara de pau!!!

Você ganhou bastante nas custas do SERVIDOR SIM, pois vendia ITEMS DONATES por de tras das mangas.

Vendeu vocação vip, e tudo que tinha direito.. Por money no paypal ou créditos para seu GC!

E ainda teve a CAPACIDADE de falar MAL DO STIGAL por ter feito a MESMA coisa que você fez....

Ahh.. Coordenava a equipe?

Por isso recebi varios emails um dia antes de você pedir pra sair da equipe, varios deles falando de suas focatruagens e mutretas no servidor, banindo pessoas que revelaram que você editava seu personagem, você alem de não ter carater é sem vergonha, quando digo que você é sem-vergonha.. é literalmente.

E sim, autorizei você a ter uma copia na SUA CASA, e mesmo que não "autorizase" você não iria pegar? Tendo em vista que estavamos dividindo um dedicado meio a meio, seu tibia e meu nto(AMBOS PROTEGIDO POR O LETTI)? Ahh... vá platar coquinho mano!

Desejo para 2013, parar de confiar tanto nas pessoas, e ter Sim, + Amigos sinceros! Pois muitos eu tenho =)

Para o Xtibia desejo mais postura aos membros que assumirem cargos.

E não ficar um certo troca troca na equipe, se começarem com "algo", ter atitude de ir até o final.

Entendo o lado dos Adms do xtibia em relação a um projeto ser iniciado e não ser terminado, pois membros apenas dizem, vamos fazer isso?.. eu faço! E antes de chegar ao meio do caminho, desistem.

Editado por Robinhood
Link para o comentário

@eduardobean

Isso não facilitaria muito não, vocês apenas veem a ideia inicial e para organizar tudo isso ai?

A seção OTSERVER, engloba tudo isso, desde derivados até design :o

Uma unica coisa que deveria ter na seção de derivadas são sub seções de scripting tipo actions/global events, etc..

Link para o comentário

Eu abandonaria o XTibia.

O fórum só está online hoje pela boa vontade que o Lordfire tem, e o Gus não faz nada pra melhorar. Se é pra continuar pagando, não precisa ficar de viadagem.

O único dono do XTibia, que dedicou mais de 5 anos ao forum, é o Lordfire.

verdade verdadeira, uma boa parte dos membros do fórum passa o dia no barzinho, e os que não passam são inutéis que não ajudam em nada nas areas, são sangue-sugas que querem tudo mão beijada, essa que é a verdade.

Link para o comentário

Concordo, isso é algo errado, não entro muito no fórum, quando entro apenas vejo os novos projetos que o pessoal quer desenvolver e o "Show Off" dos "Mappers", um dos grandes motivos de muitos perderem o interesse em ajudar é por conta da falta de educação, isso é algo que tem de sobra aqui, quero saber como alguém vai tirar inspiração de um : "e os que não passam são inutéis...".

Enfim, todos querem estar certos, isso vai causar uma grande discussão provavelmente '-'

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...