Skailord 1 Postado Dezembro 28, 2012 Share Postado Dezembro 28, 2012 Ola galera do xtibia, venho pedir a vocês uma script de uma spell que cada vez q vc vira pra um lado ela vira tambem, se não entenderam eu explico mais.Quem me ajudar dou rep por 2 semanas. imagem mais ou menos como é: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/202752-pedidoscript-de-spell/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 craigmabbit 36 Postado Dezembro 28, 2012 Share Postado Dezembro 28, 2012 (editado) local combat1 = createCombatObject()setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.9, 0, -2.9, 0) arr1 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 2, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area1 = createCombatArea(arr1) setCombatArea(combat1, area1) function onCastSpell(cid, var) local p = getCreaturePosition(cid) local x = { [0] = {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z}, [1] = {x=p.x+1, y=p.y, z=p.z}, [2] = {x=p.x, y=p.y+1, z=p.z}, [3] = {x=p.x-1, y=p.y, z=p.z} } local y = { [0] = x, [1] = x, [2] = x, [3] = x } pos = x[getCreatureLookDirection(cid)] eff = y[getCreatureLookDirection(cid)] doSendMagicEffect(pos, eff) doCombat(cid, combat1, var) end nesse local fica os efeitos, é só você configurar da forma que quer substitua o "X" pelo numero do efeito mas só o do local a baixo, depois não mecha em mais nada local y = { [0] = x, [1] = x, [2] = x, [3] = x } se ajudei REP+ Editado Dezembro 28, 2012 por craigmabbit Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/202752-pedidoscript-de-spell/#findComment-1425197 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Skailord 1 Postado Dezembro 30, 2012 Autor Share Postado Dezembro 30, 2012 Amigo, a spell funcionou so tem um problema, ela ta descentralizada e é muito e não pouca, se tiver como ajudar agradeço. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/202752-pedidoscript-de-spell/#findComment-1426466 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 craigmabbit 36 Postado Dezembro 30, 2012 Share Postado Dezembro 30, 2012 local combat1 = createCombatObject()setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.9, 0, -2.9, 0) arr1 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 3, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area1 = createCombatArea(arr1) setCombatArea(combat1, area1) function onCastSpell(cid, var) local p = getCreaturePosition(cid) local x = { [0] = {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z}, [1] = {x=p.x+1, y=p.y, z=p.z}, [2] = {x=p.x, y=p.y+1, z=p.z}, [3] = {x=p.x-1, y=p.y, z=p.z} } local y = { [0] = x, [1] = x, [2] = x, [3] = x } pos = x[getCreatureLookDirection(cid)] eff = y[getCreatureLookDirection(cid)] doSendMagicEffect(pos, eff) doCombat(cid, combat1, var) end ta ai rs, lembrando que vc tem que por os effects na ordem né cara se não vai sair errado mesmo Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/202752-pedidoscript-de-spell/#findComment-1426467 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Skailord 1 Postado Dezembro 30, 2012 Autor Share Postado Dezembro 30, 2012 (editado) O cara a spel ta descentralizada nesse centido: arr1 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 3, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } 3: player 1:onde o efeito sai fogão.bmp Editado Dezembro 30, 2012 por Skailord Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/202752-pedidoscript-de-spell/#findComment-1426509 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 craigmabbit 36 Postado Dezembro 30, 2012 Share Postado Dezembro 30, 2012 (editado) nossa cara não é possivel que vc não sabe arrumar uma linha, bom manda a sua tag que ta dessa spell no spell.xml ou veja se tem direction="1" , se não tiver; adicione e pfvr, tenha uma noção basica né Editado Dezembro 30, 2012 por craigmabbit Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/202752-pedidoscript-de-spell/#findComment-1426510 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Skailord 1 Postado Dezembro 30, 2012 Autor Share Postado Dezembro 30, 2012 Eu já fiz isso mas não da certo A tag é essa: <instant name="Katon Dragon!" words="katon dragon no jutsu" lvl="85" mana="720" prem="0" direction="1" range="3" blockwalls="1" exhaustion="1500" needlearn="0" event="script" value="sasuke/katond.lua"> Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/202752-pedidoscript-de-spell/#findComment-1426511 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 craigmabbit 36 Postado Dezembro 30, 2012 Share Postado Dezembro 30, 2012 aqui funcionou direitinho o problema é com seu effect, tenta arrumar area tipo arr1 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 2, 0, 1, 0}, {0, 0, 0, 3, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } deixa assim Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/202752-pedidoscript-de-spell/#findComment-1426514 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Oneshot 732 Postado Dezembro 30, 2012 Share Postado Dezembro 30, 2012 (editado) O erro não é do craigmabbit. Essa descentralização é causada pelo efeito de tamanho maior que o padrão do Tibia. Editado Dezembro 30, 2012 por Oneshot Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/202752-pedidoscript-de-spell/#findComment-1426515 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Slicer 1070 Postado Dezembro 31, 2012 Share Postado Dezembro 31, 2012 como o oneshot flo o problema eh no teu efeito... tu tem q ir ageitando a area, o '1' da area, conforme o teu efeito.. ;/ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/202752-pedidoscript-de-spell/#findComment-1426582 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Oneshot 732 Postado Dezembro 31, 2012 Share Postado Dezembro 31, 2012 O mais correto a fazer, é no caso, criar uma magia de efeito invisível e mandar o efeito, corrigindo sua posição, por exemplo, neste gokakyu no jutsu que fiz com base em um cliente de Narutibia. local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 255) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, 0, -1, 0) local area = createCombatArea({ {1, 1, 1}, {1, 1, 1}, {1, 1, 1}, {0, 2, 0} }) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) local effects = { [0] = 98, [1] = 96, [2] = 99, [3] = 97 } local position = getPosByDir(getCreaturePosition(cid), getCreatureLookDirection(cid), 1) position.x = position.x + (position.x == getThingPosition(cid).x and 2 or (position.x > getThingPosition(cid).x and 3 or 0)) position.y = position.y + (position.y == getThingPosition(cid).y and 1 or (position.y > getThingPosition(cid).y and 3 or 0)) doSendMagicEffect(position, effects[getCreatureLookDirection(cid)]) return doCombat(cid, combat, var) end Abraços Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/202752-pedidoscript-de-spell/#findComment-1426963 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Skailord 1 Postado Janeiro 3, 2013 Autor Share Postado Janeiro 3, 2013 (editado) Desculpe responder tarde, mas cara mas funcionol direitinho, valeu todos que ajudaram rep + Oneshot. Editado Janeiro 3, 2013 por Skailord Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/202752-pedidoscript-de-spell/#findComment-1429071 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Slicer 1070 Postado Janeiro 3, 2013 Share Postado Janeiro 3, 2013 sanado, movido Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/202752-pedidoscript-de-spell/#findComment-1429082 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 claudenymg 2 Postado Julho 6, 2013 Share Postado Julho 6, 2013 QUERO SPELLE TAMBEM Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/202752-pedidoscript-de-spell/#findComment-1537208 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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Skailord 1
Ola galera do xtibia, venho pedir a vocês uma script de uma spell que cada vez q vc vira pra um lado ela vira tambem, se não entenderam eu explico mais.Quem me ajudar dou rep por 2 semanas.
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