Ir para conteúdo
  • 0

Script não funciona


NewAge

Pergunta

quando falo com o npc e digo ajudar, ele não responde, mas abre o shop

to fazendo um npc que vende itens e que da quest, alguém pode ajudar?

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)[/size][/font][/color]
[color=#5A5A5A][font=tahoma, helvetica, arial, sans-serif][size=3]-- OTServ event handling functions start
function onCreatureAppear(cid)  npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
-- OTServ event handling functions end
local shopModule = ShopModule:new()
npcHandler:addModule(shopModule)
shopModule:addBuyableItem({'lemonade', 'lemondrink', 'limonada'}, 2006, 2, 5, 'lemonade')
shopModule:addBuyableItem({'beer', 'cerveja'}, 2006, 3, 3, 'beer')
shopModule:addBuyableItem({'milk', 'leite'}, 2006, 2, 6, 'milk')
shopModule:addBuyableItem({'rum'}, 2006, 3, 27, 'rum')
shopModule:addBuyableItem({'bread'}, 2689, 3)
shopModule:addBuyableItem({'ham'}, 2671, 5)
shopModule:addBuyableItem({'meat'}, 2666, 5)
shopModule:addBuyableItem({'grapes'}, 2681, 3)
shopModule:addBuyableItem({'red apple'}, 2674, 3)
npcHandler:addModule(FocusModule:new()) [/size][/font][/color]
[color=#5A5A5A][font=tahoma, helvetica, arial, sans-serif][size=3]local boromir = 6000
local boromir2 = 6001
local boromir3 = 61254
text = "5 Meat															   5 Bread															   10 Blueberries" -- Texto do papel
lid = 1954 -- ID do Papel
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
 return false
end[/size][/font][/color]
[color=#5A5A5A][font=tahoma, helvetica, arial, sans-serif][size=3]local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if(msgcontains(msg, 'ajudar') and (getPlayerStorageValue(cid, 61254) == 1) then
selfSay('Você pode conseguir um pouco de comida para mim? Estou muito ocupado e não tenho tempo para ir procurar.',cid)
talkState[talkUser] = 0
elseif msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim') then
setPlayerStorageValue(cid, boromir, 1)
setPlayerStorageValue(cid, boromir3, 2)
setPlayerStorageValue(cid, boromir2, 1)
letter = doPlayerAddItem(cid, lid)
doSetItemText(letter, text)
doPlayerPopupFYI(cid, "Nova quest iniciada! Quest Log atualizado: Ajudando Zio")
  selfSay('Tudo que preciso está escrito neste papel.', cid)
talkState[talkUser] = 0
elseif msgcontains(msg, 'ajudar') and (getPlayerStorageValue(cid, 61254) == 2) then
  selfSay('Você conseguiu todos os itens da lista?', cid)
talkState[talkUser] = 0
elseif msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim') and (getPlayerStorageValue(cid, 61254) == 2) and getPlayerItemCount(cid,2666)>=5 and getPlayerItemCount(cid,2689)>=5 and getPlayerItemCount(cid,2677)>=10 then
  npcHandler:say("Muito obrigado, aqui está sua recompensa.", cid)
doPlayerRemoveItem(cid,2666,5)
doPlayerRemoveItem(cid,2689,5)
doPlayerRemoveItem(cid,2677,10)
doPlayerAddItem(cid,2148,10)
setPlayerStorageValue(cid, boromir2, 2)
setPlayerStorageValue(cid, boromir3, -1)
talkState[talkUser] = 0
end
return TRUE
end
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não sei o que eu fiz mas acho que arrumei, agora ta com outro problema, depois de falar ajudar o player recebe a quest só que quando ele vai entregar os itens ele recebe a quest novamente, mesmo tendo o storage pra ir pra proxima parte da quest

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)    npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()	 npcHandler:onThink()	 end
local shopModule = ShopModule:new()
npcHandler:addModule(shopModule)
shopModule:addBuyableItem({'lemonade', 'lemondrink', 'limonada'}, 2006, 2, 5, 'lemonade')
shopModule:addBuyableItem({'beer', 'cerveja'}, 2006, 3, 3, 'beer')
shopModule:addBuyableItem({'milk', 'leite'}, 2006, 2, 6, 'milk')
shopModule:addBuyableItem({'rum'}, 2006, 3, 27, 'rum')
shopModule:addBuyableItem({'bread'}, 2689, 3)
shopModule:addBuyableItem({'ham'}, 2671, 5)
shopModule:addBuyableItem({'meat'}, 2666, 5)
shopModule:addBuyableItem({'grapes'}, 2681, 3)
shopModule:addBuyableItem({'red apple'}, 2674, 3)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
local boromir = 6000
local boromir2 = 6001
local boromir3 = 61254
text = "5 Meat																													 5 Bread																														 10 Blueberries" -- Texto do papel
lid = 1954 -- ID do Papel
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
 return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if (msgcontains(msg, 'ajudar')) and (getPlayerStorageValue(cid, 61254) == 1) then
selfSay('Você pode conseguir um pouco de comida para mim? Estou muito ocupado e não tenho tempo para ir procurar.',cid)
talkState[talkUser] = 0
elseif (msgcontains(msg, 'yes')) or (msgcontains(msg, 'sim')) and (getPlayerStorageValue(cid, 61254) == 1) then
setPlayerStorageValue(cid, boromir, 1)
setPlayerStorageValue(cid, boromir3, 2)
setPlayerStorageValue(cid, boromir2, 1)
letter = doPlayerAddItem(cid, lid)
doSetItemText(letter, text)
doPlayerPopupFYI(cid, "Nova quest iniciada! Quest Log atualizado: Ajudando Zio")
  selfSay('Tudo que preciso está escrito neste papel.', cid)
talkState[talkUser] = 0
elseif (msgcontains(msg, 'ajudar')) and (getPlayerStorageValue(cid, 61254) == 2) then
  selfSay('Você conseguiu todos os itens da lista?', cid)
talkState[talkUser] = 0
elseif (msgcontains(msg, 'yes')) or (msgcontains(msg, 'sim')) and (getPlayerStorageValue(cid, 61254) == 2) and getPlayerItemCount(cid,2666)>=5 and getPlayerItemCount(cid,2689)>=5 and getPlayerItemCount(cid,2677)>=10 then
  selfSay('Muito obrigado, aqui está sua recompensa.', cid)
doPlayerRemoveItem(cid,2666,5)
doPlayerRemoveItem(cid,2689,5)
doPlayerRemoveItem(cid,2677,10)
doPlayerAddItem(cid,2148,10)
setPlayerStorageValue(cid, boromir2, 2)
setPlayerStorageValue(cid, boromir3, -1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('fgbht.', cid)
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...