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Bauzinho


IGORFS

Pergunta

Alguem ae pode criar uma script,com o comando /addpoints name,quantidade.(Tipo não quero os points por moeda.)

E também /mypoints pra ver a quantidade de points que o jogador possui.

 

e um em que o bau gera xxxx item se tiver xx points.

 

 

Por favor resuma a script pra mim editar tudo certinho,por que tem muitos que nao diferenciam cores para ajudar....

 

Obrigado

Editado por IGORFS
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6 respostass a esta questão

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Tenta assim:

Vai em data/talkaction e crie um arquivo qualquer, com o nome que quiser e cole isto dentro:

function onSay(cid, words, param, channel)
local split = param:explode(",")
local name, count = split[1], tonumber(split[2])
pid = getPlayerByNameWildcard(name)
if (not pid or (isPlayerGhost(pid) and getPlayerGhostAccess(pid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. param .. " is not currently online.")
return TRUE
end
if not(split[2]) then
return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "The commands requires 2 parameters: character name, amount")
end
if not(count) then
print(count)
return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Numeric parameter required.")
end
setPlayerStorageValue(pid, 2343, count)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "" .. count .. " points were added to " .. getCreatureName(pid) .. "\'s Account.")
return true
end

 

Em talkactions.xml cole esta tag:

<talkaction words="/addpoints" access="5" event="script" value="nome do arquivo.lua"/>

 

Com o GOD você fala "/addpoints nome do player, número de points".

Agora ainda em talkactions crie o segundo arquivo,e cole este script:

 

function onSay(cid, words, param, channel)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você tem: "..getPlayerStorageValue(cid, 2343).." Points em sua conta.")
return true
end

 

Em talkactions.xml cole esta tag:

<talkaction words="/mypoints"  event="script" value="nome do arquivo.lua"/>

 

Fale com um player "/mypoints" e confira quantos points você tem.

 

Agora em data/actions/scripts faça o mesmo procedimento:

 

local config = {
  pointsNessecerys = 5,  -- Pontos necessários para realizar a quest
  reward = 2160, -- Item que vai ganhar
  count = 4, -- Quantidade de itens que vai ganhar
}
function onUse(cid, item)
if getPlayerStorageValue(cid, 4756) < 1 then
	 if getPlayerStorageValue(cid, 2343) >= config.pointsNessecerys then
		setPlayerStorageValue(cid, 2343, getPlayerStorageValue(cid, 2343) - config.pointsNessecerys)
		doPlayerAddItem(cid, config.reward, config.count)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), math.random(28, 30))
		setPlayerStorageValue(cid, 4756, 1)
	 else
		 doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Sorry, you need a "..config.pointsNessecerys.." for complet the quest.")
		 return true
	 end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Sorry, the chest is empyt.")
return true
end
end

Em actions.xml cole esta tag::

<action actionid="3745" event="script" value="nome do arquivo.lua"/>

Coloque uma actionid no baú, use o rme editor, com o número: 3745

Editado por SmiX
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