juliok80 17 Postado Dezembro 14, 2012 Share Postado Dezembro 14, 2012 Olá, estou criando um monstro novo e gostaria de adicionar uma fala assim que o monstro usar um ataque, dentro do arquivo do monstro existe o seguinte ataque: <attack name="earth" interval="1000" chance="12" length="6" spread="3" min="-100" max="-150"> <attribute key="areaEffect" value="smallplants"/> <voices> <voice sentence="exevo tera hur"/> </voices> <-- Linha que adicionei, achando que o monstro iria falar ao usar o ataque... porém sem sucesso. </attack> Alguém saberia me dizer se há algum atributo que eu possa colocar dentro da tag <attack>? Ou então, alguém conseguiria fazer um script para tal ação!? Agradeço desde que nasci! Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SmiX 265 Postado Dezembro 14, 2012 Share Postado Dezembro 14, 2012 Não intende nada. Explique melhor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Oneshot 732 Postado Dezembro 14, 2012 Share Postado Dezembro 14, 2012 @SmiX O dono do tópico quer que quando o monstro use uma magia, ele fale algo, como se fosse um jogador invocando uma magia qualquer? Entendeu agora? @juliok80 Então, rapaz, não existe um método possível em Lua e nem opções no arquivo XML do monstro. Mas algumas edições nas sources podem simular algo parecido. Talvez eu faça algo e crie um tópico. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juliok80 17 Postado Dezembro 14, 2012 Autor Share Postado Dezembro 14, 2012 @SmiX O dono do tópico quer que quando o monstro use uma magia, ele fale algo, como se fosse um jogador invocando uma magia qualquer? Entendeu agora? @juliok80 Então, rapaz, não existe um método possível em Lua e nem opções no arquivo XML do monstro. Mas algumas edições nas sources podem simular algo parecido. Talvez eu faça algo e crie um tópico. Abraços. Você entendeu perfeitamente, obrigado! Continuo aguardando alguma solução. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juliok80 17 Postado Dezembro 19, 2012 Autor Share Postado Dezembro 19, 2012 Poxa vida... quem poderá me ajudar? Alma Bondosa says: Eu! O ???? Colorado! rsrs... Se ninguém se manifestar dentro de uma semana, creio que o que eu estou querendo fazer, não seja possível... o que me resta fazer é sentar e chorar. E obrigado pelas pessoas que tentaram me ajudar. []s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SmiX 265 Postado Dezembro 19, 2012 Share Postado Dezembro 19, 2012 Quando for fazer uma magia coloque embaixo de "doCombat()" essas linhas: if isMonster(cid) then doCreatureSay(cid, ""..var.."", TALKTYPE_MONSTER) end Ficando mais ou menos assim: function onCastSpell(cid, var) doCombat(cid, combat, param) if isMonster(cid) then doCreatureSay(cid, ""..var.."", TALKTYPE_MONSTER) end return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juliok80 17 Postado Dezembro 22, 2012 Autor Share Postado Dezembro 22, 2012 (editado) Quando for fazer uma magia coloque embaixo de "doCombat()" essas linhas: if isMonster(cid) then doCreatureSay(cid, ""..var.."", TALKTYPE_MONSTER) end Ficando mais ou menos assim: function onCastSpell(cid, var) doCombat(cid, combat, param) if isMonster(cid) then doCreatureSay(cid, ""..var.."", TALKTYPE_MONSTER) end return true end Olha, fiz o que você disse mas agora o monstro parou de usar a magia... Mas mesmo assim, MUITO obrigado por tentar me ajudar. A versão do meu OT é 8.6 e o arquivo ficou assim, em data\spells\scripts\attack: Esse é o código do exevo tera hur: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_SMALLPLANTS) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH) setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 3.5, 7) local area = createCombatArea(AREA_SQUAREWAVE5, AREADIAGONAL_SQUAREWAVE5) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) [b]if isMonster(cid) then[/b] [b] doCreatureSay(cid, ""..var.."", TALKTYPE_MONSTER)[/b] [b] end[/b] return doCombat(cid, combat, var) end Por favor, se eu fiz alguma coisa de errado, me dê um tapa na cara e me diga o que devo fazer. Valeu SmiX! Editado Dezembro 22, 2012 por juliok80 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Oneshot 732 Postado Dezembro 22, 2012 Share Postado Dezembro 22, 2012 local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_SMALLPLANTS) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH) setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 3.5, 7) local area = createCombatArea(AREA_SQUAREWAVE5, AREADIAGONAL_SQUAREWAVE5) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) if isMonster(cid) then doCreatureSay(cid, "exevo tera hur", TALKTYPE_MONSTER) end return doCombat(cid, combat, var) end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juliok80 17 Postado Dezembro 23, 2012 Autor Share Postado Dezembro 23, 2012 local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_SMALLPLANTS) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH) setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 3.5, 7) local area = createCombatArea(AREA_SQUAREWAVE5, AREADIAGONAL_SQUAREWAVE5) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) if isMonster(cid) then doCreatureSay(cid, "exevo tera hur", TALKTYPE_MONSTER) end return doCombat(cid, combat, var) end Aeeeeeeee... agora deu certo! Valeu ai man, vou dar +rep primeiro pro SmiX e depois te dou +rep... Feliz natal e um ótimo ano novo para todos! CYA. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DinoAdmin 56 Postado Dezembro 23, 2012 Share Postado Dezembro 23, 2012 duvida senada. topico reportado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Stigal 584 Postado Dezembro 23, 2012 Share Postado Dezembro 23, 2012 Topico Movido Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
juliok80 17
Olá, estou criando um monstro novo e gostaria de adicionar uma fala assim que o monstro usar um ataque, dentro do arquivo do monstro existe o seguinte ataque:
<attack name="earth" interval="1000" chance="12" length="6" spread="3" min="-100" max="-150">
<attribute key="areaEffect" value="smallplants"/>
<voices> <voice sentence="exevo tera hur"/> </voices> <-- Linha que adicionei, achando que o monstro iria falar ao usar o ataque... porém sem sucesso.
</attack>
Alguém saberia me dizer se há algum atributo que eu possa colocar dentro da tag <attack>?
Ou então, alguém conseguiria fazer um script para tal ação!?
Agradeço desde que nasci!
Abraços!
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