Ir para conteúdo
  • 0

Como Criar Script


gabriiyel

Pergunta

Galera to querendo varias script só que acho meio chato ficar pedindo, no caso eu gostaria de aprender a criar uma, me passa tuto ae ou algo do tipow :D

 

Eu cheguei a ver um topico só que ele explica tipo assim

A abre uma script ai e tenta entender ela.. eu acho que isso adianta de nada entender uma é facil agora como eu vou colocar algo que não tem nessa script?

tem uma linha lá de msg mais nao tem uma de remover o iten ? entende ?

 

Estou tentando entender delphi 7 e nele você quando quer criar algo tem que saber oque você quer criar tipo o if

exemplo estou tentando fazer uma urna e nela seria assim

quando clica nos numeros corespondentes eles apareceriam numa caixa o nome e outra um numero e apareceria uma imagem

 

Seria assim

Criei 9 butões e adicionei a tag que é pra adicionar um numero na caixa que em delphi seria edit

edit1.text:=edit1.text +'1';

Ja na edit1 os codigos para abrir uma foto e adicionar o nome no outro edit no caso edit2

 

if edit1.Text='123' then

edit2.text:='nome';

if edit1.Text='123' then

image1.Picture.LoadFromFile('diretorio/nome.bmp');

 

no delphi quando você começa ele te mostra a opção direta por exemplo quando digito image1.

ele automaticamente abre uma aba com todas as ações possiveis no caso seria picture por ser uma foto

image1.Picture

ja no ponto da picture ela aparece outra caixa com as ações que seria abrir a foto no arquivo ('diretoriodoarquivo/nome.bmp')

 

 

Enfim enrolei de mais só pra perguntar se tem algum programa que possa ajudar na hora de criar o codigo vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá amigo,a linguagem de tibia é desenvolvida em LUA,que é por onde são criados os scripts,sistemas de OTServs.Você não vai aprender de dia a noite,você precisa praticar,pesquisar na internet,procure aprender com alguém que é bom neste ramo.

 

Mais nosso fórum tem alguns tutoriais que podem ser iniciados.

 

Basta visitar a seção de Tutoriais de Scripting

 

Obrigado,Mozark001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...