Ir para conteúdo
  • 0

Sanando As Dúvidas Do Remere's


vital900

Pergunta

Criei este tópico com o intuito de sanar as dúvidas sobre o remere's. Caso você tenha alguma dúvida e esta seja sobre o RME (Remere's Map Editor), Basta postar neste tópico que eu ou outros membros do forúm esclareceremos esta à você. Pois muitos são os tópicos visando problemas com este programa, e acaba que a mesma pergunta se repita ao longo dos tempos. Então para evitar isto, criei um tópico onde reunirá todas as duvidas sobre o RME.


Regras

  • O usuário que sanou sua dúvida deve receber +rep.
  • Neste tópico apenas dúvidas sobre o RME devem ser postadas. Caso poste algo fora deste assunto, você será advertido.

remereimg.png

Têm duvidas sobre o RME? Pergunte.

Editado por vital900
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Se é possível adicionar um item editado na paleta do rme como por exemplo : uma porta diferente ,uma parede diferente etc.Quando digo editado quero dizer um item que foi modificado no paint ou passou por photoshop,um item que teve sua imagem editada.

Editado por elvenstrike
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Li o tutorial que você me indicou porém não consegui entender certas partes do tutorial.Ele ensina a criar itens 32x .Se eu quiser criar uma porta como faço?

 

abraços.

 

É só aumentar os valores de Width e height para fazer uma porta você precisa botar 2 nos dois que no caso representaria uma sprite 64x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente ta difícil rsrs, desculpem pela minha ignorância vou tentar explicar de uma maneira mais clara exatamente o que eu não entendi.

 

- No tutorial está escrito como 1º passo abrir o spr e adicionar o sprite lá e em seguida salvar.Porém eu quero um item 64x então devo adicionar 4 partes independentes da minha parede (que foram recortadas) para depois salvar/compilar?

 

- Em seguida devo abrir o dat.editor e fazer a construção correta do sprite (na parte dat conheço os parâmetros e etc o problema não é exatamente la).

 

- Quando adicionei minha spr no spr.editor o fundo ficou rosa isso é normal?

 

O que está errado e o que está certo?

 

Agradeço pelo apoio.

Abraços

Editado por elvenstrike
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você tem que botar o fundo para ser transparente ou adicionar a spr pelo dat editor (isso eu não ensinei no tutorial), é fácil também no dat editor tem a janelinha das sprs é só clicar com o lado direito do mouse nessa janela e clicar em import e importar as suas sprs ( eu não sabia disso quando fiz o tutorial então ficou um pouco mais difícil fazer igual do tutorial)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O fundo para por no spr editor, deve ficar rosa ou transparente. Ou seja, isto é o padrão.

Você deve adicionar 1 parte das 4 da parede, logo após ter adicionado este 1/4, adiciona-se o Width e Height para, no caso, adicionar os 3/4 restantes.. Aperta INSERT para adicionar nestes 'tiles adicionais'. Você deve montar a figura completa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

[ Você deve adicionar 1 parte das 4 da parede, logo após ter adicionado este 1/4, adiciona-se o Width e Height para, no caso, adicionar os 3/4 restantes.. Aperta INSERT para adicionar nestes 'tiles adicionais'. Você deve montar a figura completa!]

 

Eu entendi como monta o sprite todo no dat.editor,minha dúvida é com spr.editor logo no começo do tutorial.Não sei exatamente se devo adicionar 1 pedaço da sprite e salvar,e após isso partir para o dat.Ou se devo adicionar os 4 pedaços no spr.editor salvar e depois começar a parte do dat.

Editado por elvenstrike
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa noite !

 

Eu gostaria de saber qual programa devo usar para editar mapas de tibia 7.5

 

Pelo que eu vi no Remeres só tem outras versões, mas não tem a 7.5 !

 

Alguém me indicaria algum editor de mapas 7.5 ??

 

Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como você disse que já trocara os itens otb, a única explicação cabível seria um erro de .spr ou .dat
Tente trocar/substituir estes. Aposto que funcionará!

Editado por vital900
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera to com um problema aqui que apareceu depois que formatei o pc.. queria ajuda de vocês pra poder terminar uma parada aqui. Toda vez que vou abrir uma nova aba no RME ele trava e fecha ja tentei usar o ctrl+n mesma coisa, pra ficar melhor tirei umas ss's. do curti++

 

 

 

Semtiacutetulo_zpsb8558449.jpg

 

Semtiacutetulo1_zpsb0221ee3.jpg

 

 

Editado por ChuckNorris666
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...