VI

Sanando As Dúvidas Do Remere's

Por vital900, 14 de out. de 2012 em Mapping

duvidas
vital900
162
21.5k
vital900V
30 de julho de 2013 às 19:02

Poderia ser mais claro/especifico na sua dúvida?

30 de julho de 2013 às 19:49

Se é possível adicionar um item editado na paleta do rme como por exemplo : uma porta diferente ,uma parede diferente etc.Quando digo editado quero dizer um item que foi modificado no paint ou passou por photoshop,um item que teve sua imagem editada.

Editado Julho 30 por elvenstrike

vital900V
30 de julho de 2013 às 22:26

Tem sim, olhe este tutorial.

01 de agosto de 2013 às 18:25

Li o tutorial que você me indicou porém não consegui entender certas partes do tutorial.Ele ensina a criar itens 32x .Se eu quiser criar uma porta como faço?

abraços.

masdeadM
01 de agosto de 2013 às 18:41

Li o tutorial que você me indicou porém não consegui entender certas partes do tutorial.Ele ensina a criar itens 32x .Se eu quiser criar uma porta como faço?

abraços.

É só aumentar os valores de Width e height para fazer uma porta você precisa botar 2 nos dois que no caso representaria uma sprite 64x64

vital900V
01 de agosto de 2013 às 18:45

Veja se isto te ajuda mais..

01 de agosto de 2013 às 19:09

Realmente ta difícil rsrs, desculpem pela minha ignorância vou tentar explicar de uma maneira mais clara exatamente o que eu não entendi.

- No tutorial está escrito como 1º passo abrir o spr e adicionar o sprite lá e em seguida salvar.Porém eu quero um item 64x então devo adicionar 4 partes independentes da minha parede (que foram recortadas) para depois salvar/compilar?

- Em seguida devo abrir o dat.editor e fazer a construção correta do sprite (na parte dat conheço os parâmetros e etc o problema não é exatamente la).

- Quando adicionei minha spr no spr.editor o fundo ficou rosa isso é normal?

O que está errado e o que está certo?

Agradeço pelo apoio.

Abraços

Editado Agosto 1 por elvenstrike

masdeadM
01 de agosto de 2013 às 19:21

Você tem que botar o fundo para ser transparente ou adicionar a spr pelo dat editor (isso eu não ensinei no tutorial), é fácil também no dat editor tem a janelinha das sprs é só clicar com o lado direito do mouse nessa janela e clicar em import e importar as suas sprs ( eu não sabia disso quando fiz o tutorial então ficou um pouco mais difícil fazer igual do tutorial)

vital900V
01 de agosto de 2013 às 19:23

O fundo para por no spr editor, deve ficar rosa ou transparente. Ou seja, isto é o padrão.

Você deve adicionar 1 parte das 4 da parede, logo após ter adicionado este 1/4, adiciona-se o Width e Height para, no caso, adicionar os 3/4 restantes.. Aperta INSERT para adicionar nestes 'tiles adicionais'. Você deve montar a figura completa!

01 de agosto de 2013 às 19:40

[ Você deve adicionar 1 parte das 4 da parede, logo após ter adicionado este 1/4, adiciona-se o Width e Height para, no caso, adicionar os 3/4 restantes.. Aperta INSERT para adicionar nestes 'tiles adicionais'. Você deve montar a figura completa!]

Eu entendi como monta o sprite todo no dat.editor,minha dúvida é com spr.editor logo no começo do tutorial.Não sei exatamente se devo adicionar 1 pedaço da sprite e salvar,e após isso partir para o dat.Ou se devo adicionar os 4 pedaços no spr.editor salvar e depois começar a parte do dat.

Editado Agosto 1 por elvenstrike

2 semanas depois...
ultimusU
10 de agosto de 2013 às 21:20

Boa noite !

Eu gostaria de saber qual programa devo usar para editar mapas de tibia 7.5

Pelo que eu vi no Remeres só tem outras versões, mas não tem a 7.5 !

Alguém me indicaria algum editor de mapas 7.5 ??

Um abraço !

vital900V
11 de agosto de 2013 às 15:37

Simone's

2 semanas depois...
biriba800B
19 de agosto de 2013 às 00:00

olha o que meu rme ta dano eu ja fiz tudo tudinho itens.otb xml na 8.54 creatures na 8.54 e etc me ajuda pfffffff

screenshot:

vital900V
19 de agosto de 2013 às 11:14

Como você disse que já trocara os itens otb, a única explicação cabível seria um erro de .spr ou .dat
Tente trocar/substituir estes. Aposto que funcionará!

Editado Agosto 19 por vital900

DenuvoD
24 de agosto de 2013 às 17:32

Galera to com um problema aqui que apareceu depois que formatei o pc.. queria ajuda de vocês pra poder terminar uma parada aqui. Toda vez que vou abrir uma nova aba no RME ele trava e fecha ja tentei usar o ctrl+n mesma coisa, pra ficar melhor tirei umas ss's. do curti++

Semtiacutetulo_zpsb8558449.jpg

Semtiacutetulo1_zpsb0221ee3.jpg

Editado Agosto 24 por ChuckNorris666