Se é possível adicionar um item editado na paleta do rme como por exemplo : uma porta diferente ,uma parede diferente etc.Quando digo editado quero dizer um item que foi modificado no paint ou passou por photoshop,um item que teve sua imagem editada.
info
Grupo: Banidos
Reputação: +1
Char no Tibia: kawasaki the ninja

Editado Julho 30 por elvenstrike
info
Grupo: Grão-Duque
Reputação: +570
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Transloko

info

Li o tutorial que você me indicou porém não consegui entender certas partes do tutorial.Ele ensina a criar itens 32x .Se eu quiser criar uma porta como faço?
abraços.
Li o tutorial que você me indicou porém não consegui entender certas partes do tutorial.Ele ensina a criar itens 32x .Se eu quiser criar uma porta como faço?
abraços.
É só aumentar os valores de Width e height para fazer uma porta você precisa botar 2 nos dois que no caso representaria uma sprite 64x64
info

info

Realmente ta difícil rsrs, desculpem pela minha ignorância vou tentar explicar de uma maneira mais clara exatamente o que eu não entendi.
- No tutorial está escrito como 1º passo abrir o spr e adicionar o sprite lá e em seguida salvar.Porém eu quero um item 64x então devo adicionar 4 partes independentes da minha parede (que foram recortadas) para depois salvar/compilar?
- Em seguida devo abrir o dat.editor e fazer a construção correta do sprite (na parte dat conheço os parâmetros e etc o problema não é exatamente la).
- Quando adicionei minha spr no spr.editor o fundo ficou rosa isso é normal?
O que está errado e o que está certo?
Agradeço pelo apoio.
Abraços
Editado Agosto 1 por elvenstrike
Você tem que botar o fundo para ser transparente ou adicionar a spr pelo dat editor (isso eu não ensinei no tutorial), é fácil também no dat editor tem a janelinha das sprs é só clicar com o lado direito do mouse nessa janela e clicar em import e importar as suas sprs ( eu não sabia disso quando fiz o tutorial então ficou um pouco mais difícil fazer igual do tutorial)
info

O fundo para por no spr editor, deve ficar rosa ou transparente. Ou seja, isto é o padrão.
Você deve adicionar 1 parte das 4 da parede, logo após ter adicionado este 1/4, adiciona-se o Width e Height para, no caso, adicionar os 3/4 restantes.. Aperta INSERT para adicionar nestes 'tiles adicionais'. Você deve montar a figura completa!
info

[ Você deve adicionar 1 parte das 4 da parede, logo após ter adicionado este 1/4, adiciona-se o Width e Height para, no caso, adicionar os 3/4 restantes.. Aperta INSERT para adicionar nestes 'tiles adicionais'. Você deve montar a figura completa!]
Eu entendi como monta o sprite todo no dat.editor,minha dúvida é com spr.editor logo no começo do tutorial.Não sei exatamente se devo adicionar 1 pedaço da sprite e salvar,e após isso partir para o dat.Ou se devo adicionar os 4 pedaços no spr.editor salvar e depois começar a parte do dat.
Editado Agosto 1 por elvenstrike
Boa noite !
Eu gostaria de saber qual programa devo usar para editar mapas de tibia 7.5
Pelo que eu vi no Remeres só tem outras versões, mas não tem a 7.5 !
Alguém me indicaria algum editor de mapas 7.5 ??
Um abraço !
info

Simone's
olha o que meu rme ta dano eu ja fiz tudo tudinho itens.otb xml na 8.54 creatures na 8.54 e etc me ajuda pfffffff
screenshot:
info

Como você disse que já trocara os itens otb, a única explicação cabível seria um erro de .spr ou .dat
Tente trocar/substituir estes. Aposto que funcionará!
Editado Agosto 19 por vital900
info
Grupo: Conde
Reputação: +71
Char no Tibia: ExTibiano

Galera to com um problema aqui que apareceu depois que formatei o pc.. queria ajuda de vocês pra poder terminar uma parada aqui. Toda vez que vou abrir uma nova aba no RME ele trava e fecha ja tentei usar o ctrl+n mesma coisa, pra ficar melhor tirei umas ss's. do curti++

Editado Agosto 24 por ChuckNorris666

info
Poderia ser mais claro/especifico na sua dúvida?