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First Itens


lelesho

Pergunta

11 respostass a esta questão

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  • 0
local firstItems = {}
firstItems[0] =
{
2173,
2525,
3965,
2124,
2457,
2647,
2643
}
firstItems[1] =
{
2173,
2525,
2190,
2124,
2457,
2647,
2643
}
firstItems[2] =
{
2173,
2525,
2182,
2124,
2457,
2647,
2643
}
firstItems[3] =
{
2173,
2525,
2399,
2124,
2457,
2647,
2643
}
firstItems[4] =
{
2173,
2525,
2428,
2124,
2457,
2647,
2643
}
function onLogin(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 30001) == -1 then
doPlayerSetMaxCapacity(cid, 500)
for i = 1, table.maxn(firstItems[getPlayerVocation(cid)]) do
doPlayerAddItem(cid, firstItems[getPlayerVocation(cid)][i], 1)
end
doPlayerAddItem(cid, 2463, 1)
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
doAddContainerItem(bag, 2160, 3)
doAddContainerItem(bag, 2554, 1)
doAddContainerItem(bag, 2120, 1)
doAddContainerItem(bag, 7618, 1)
doAddContainerItem(bag, 8602, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 30001, 1)
end
return TRUE
end

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Só esclareçendo o que nosso amigo ali fez:

 

Vai em data/creaturescripts/scripts/firstitems.lua ... Na sua pasta creaturescripts, haverá um arquivo em .lua chamado First Items, pega e substitiu tudo q tive la dentro por isso aí:

 

local firstItems = {}
firstItems[0] =
{
2173,
2525,
3965,
2124,
2457,
2647,
2643
}
firstItems[1] =
{
2173,
2525,
2190,
2124,
2457,
2647,
2643
}
firstItems[2] =
{
2173,
2525,
2182,
2124,
2457,
2647,
2643
}
firstItems[3] =
{
2173,
2525,
2399,
2124,
2457,
2647,
2643
}
firstItems[4] =
{
2173,
2525,
2428,
2124,
2457,
2647,
2643
}
function onLogin(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 30001) == -1 then
doPlayerSetMaxCapacity(cid, 500)
for i = 1, table.maxn(firstItems[getPlayerVocation(cid)]) do
doPlayerAddItem(cid, firstItems[getPlayerVocation(cid)][i], 1)
end
doPlayerAddItem(cid, 2463, 1)
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
doAddContainerItem(bag, 2160, 3)
doAddContainerItem(bag, 2554, 1)
doAddContainerItem(bag, 2120, 1)
doAddContainerItem(bag, 7618, 1)
doAddContainerItem(bag, 8602, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 30001, 1)
end
return TRUE
end

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  • 0

só edita os IDS

essa parte e de

Sorcerer

firstItems[1] =
{
2173,
2525,
2190,
2124,
2457,
2647,
2643
}

Druid

firstItems[2] =
{
2173,
2525,
2182,
2124,
2457,
2647,
2643
}

Pally

firstItems[3] =
{
2173,
2525,
2399,
2124,
2457,
2647,
2643
}

Knight

firstItems[4] =
{
2173,
2525,
2428,
2124,
2457,
2647,
2643
}

Editado por notle2012
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  • 0

No caso, no vocation seria esse:

firstItems[0] =

{

2173,

2525,

3965,

2124,

2457,

2647,

2643

}

 

 

Pois é a vocation 0 - Rooker... Edita esse aí, vou colocar em negrito o script inteiro aki:

 

 

 

 

local firstItems = {}

firstItems[0] =

{

2173,

2525,

3965,

2124,

2457,

2647,

2643

}

firstItems[1] =

{

2173,

2525,

2190,

2124,

2457,

2647,

2643

}

firstItems[2] =

{

2173,

2525,

2182,

2124,

2457,

2647,

2643

}

firstItems[3] =

{

2173,

2525,

2399,

2124,

2457,

2647,

2643

}

firstItems[4] =

{

2173,

2525,

2428,

2124,

2457,

2647,

2643

}

function onLogin(cid)

if getPlayerStorageValue(cid, 30001) == -1 then

doPlayerSetMaxCapacity(cid, 500)

for i = 1, table.maxn(firstItems[getPlayerVocation(cid)]) do

doPlayerAddItem(cid, firstItems[getPlayerVocation(cid)], 1)

end

doPlayerAddItem(cid, 2463, 1)

local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)

doAddContainerItem(bag, 2160, 3)

doAddContainerItem(bag, 2554, 1)

doAddContainerItem(bag, 2120, 1)

doAddContainerItem(bag, 7618, 1)

doAddContainerItem(bag, 8602, 1)

setPlayerStorageValue(cid, 30001, 1)

end

return TRUE

end

 

 

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  • 0

editei aqui da uma olhada ver se pega ai

local firstItems = {}
firstItems[0] =
{
2173,
2525,
2428,
2124,
2460,
2478,
2643
}
firstItems[1] =
{
2173,
2525,
2190,
2124,
2460,
2478,
2643
}
firstItems[2] =
{
2173,
2525,
2182,
2124,
2460,
2478,
2643
}
firstItems[3] =
{
2173,
2525,
2389,
2124,
2460,
2478,
2643
}
firstItems[4] =
{
2173,
2525,
2428,
2124,
2460,
2478,
2643
}
newItems = {
2650,1,
13829,1,
2120,1,	 -- id e as quantidades
2524,2,
2160,1,
1988 -- esse id é da bag
}
function onLogin(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 30001) == -1 then
for i = 1, table.maxn(firstItems[getPlayerVocation(cid)]) do
doPlayerAddItem(cid, firstItems[getPlayerVocation(cid)][i], 1)
end
if getPlayerSex(cid) == 0 then
doPlayerAddItem(cid, 2465, 1)
else
doPlayerAddItem(cid, 2465, 1)
end
local bag = doPlayerAddItem(cid, newItems[11], 1)
doAddContainerItem(bag, newItems[1], newItems[2])
doAddContainerItem(bag, newItems[3], newItems[4])
doAddContainerItem(bag, newItems[5], newItems[6])
doAddContainerItem(bag, newItems[7], newItems[8])
doAddContainerItem(bag, newItems[9], newItems[10])
setPlayerStorageValue(cid, 30001, 1)
end
return TRUE
end

 

edita

newItems = {

2650,1,

13829,1,

2120,1, -- id e as quantidades

2524,2,

2160,1,

1988 -- esse id é da bag

}

Editado por notle2012
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  • 0

notle, eu uso um sistema de itens refinados.. uso o seguinte first itens.. queria ve se voce consegue adicionar esta funcao pra comecar com itens refinados (eu uso essa funcao em action.xml(quest):

 

 

doItemSetAttribute(item1, "armor", 13)

doItemSetAttribute(item1, "description", "Refinado(Arm): +3.\nEste Item foi obtido por " .. getPlayerName(cid) .. ".")

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<mod name="First Items" version="1.0" author="The Forgotten Server" contact="otland.net" enabled="yes">

<config name="firstitems_config"><![CDATA[

config = {

storage = 30001,

items = {2050, 2382}

}

]]></config>

<event type="login" name="FirstItems" event="script"><![CDATA[

domodlib('firstitems_config')

 

function onLogin(cid)

if getPlayerStorageValue(cid, 30001) == -1 then

if getPlayerVocation(cid) == 1 or getPlayerVocation(cid) == 5 or getPlayerVocation(cid) == 9 then

doPlayerAddItem(cid, 2190, 1)--Wand Of Vortex

doPlayerAddItem(cid, 2175, 1)--Spellbook

doPlayerAddItem(cid, 2457, 1)--Steel Helm

doPlayerAddItem(cid, 2463, 1)--Plate Armor

doPlayerAddItem(cid, 2647, 1)--Plate Legs

doPlayerAddItem(cid, 2643, 1)--Leather Boots

doPlayerAddItem(cid, 5926, 1)--Pirate Backpack

doPlayerAddItem(cid, 2160, 2)--Money

doPlayerSendTextMessage(cid,22,""..getPlayerName(cid).." you now have the first Mage items.")

end

if getPlayerVocation(cid) == 2 or getPlayerVocation(cid) == 6 or getPlayerVocation(cid) == 10 then

doPlayerAddItem(cid, 2182, 1)--Snakekbite Rod

doPlayerAddItem(cid, 2175, 1)--Spellbook

doPlayerAddItem(cid, 2457, 1)--Steel Helm

doPlayerAddItem(cid, 2463, 1)--Plate Armor

doPlayerAddItem(cid, 2647, 1)--Plate Legs

doPlayerAddItem(cid, 2643, 1)--Leather Boots

doPlayerAddItem(cid, 5926, 1)--Pirate Backpack

doPlayerAddItem(cid, 2160, 2)--Money

doPlayerSendTextMessage(cid,22,""..getPlayerName(cid).." you now have the first Mage items.")

end

if getPlayerVocation(cid) == 3 or getPlayerVocation(cid) == 7 or getPlayerVocation(cid) == 11 then

doPlayerAddItem(cid, 2399, 1)--Thworing Star

doPlayerAddItem(cid, 2525, 1)--Dwarven Shield

doPlayerAddItem(cid, 2457, 1)--Steel Helm

doPlayerAddItem(cid, 2463, 1)--Plate Armor

doPlayerAddItem(cid, 2647, 1)--Plate Legs

doPlayerAddItem(cid, 2643, 1)--Leather Boots

doPlayerAddItem(cid, 5926, 1)--Pirate Backpack

doPlayerAddItem(cid, 2160, 2)--Money

doPlayerSendTextMessage(cid,22,""..getPlayerName(cid).." you now have the first Paladin items.")

end

if getPlayerVocation(cid) == 4 or getPlayerVocation(cid) == 8 or getPlayerVocation(cid) == 12 then

doPlayerAddItem(cid, 2457, 1)--Steel Helm

doPlayerAddItem(cid, 2463, 1)--Plate Armor

doPlayerAddItem(cid, 2647, 1)--Plate Legs

doPlayerAddItem(cid, 2643, 1)--Leather Boots

doPlayerAddItem(cid, 5926, 1)--Pirate Backpack

doPlayerAddItem(cid, 2525, 1)--Dwarven Shield

doPlayerAddItem(cid, 2383, 1)--Spike Sword

doPlayerAddItem(cid, 2423, 1)--Clerical Mace

doPlayerAddItem(cid, 2428, 1)--Orcish Axe

doPlayerAddItem(cid, 2160, 2)--Money

doPlayerSendTextMessage(cid,22,""..getPlayerName(cid).." you now have the first Knight items.")

end

setPlayerStorageValue(cid, 30001, 1)

end

return TRUE

end

]]></event>

</mod>

Editado por leo420
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  • 0

Na pasta mod é aonde tem que mecher alguem pode me fazer configurado ja ?

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<mod name="First Items" version="1.0" author="The Forgotten Server" contact="otland.net" enabled="yes">

<config name="firstitems_config"><![CDATA[

config = {

storage = 30001,

items = {2050, 2382}

}

]]></config>

<event type="login" name="FirstItems" event="buffer"><![CDATA[

domodlib('firstitems_config')

if(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > 0) then

return

end

 

for _, id in ipairs(config.items) do

doPlayerAddItem(cid, id, 1)

end

 

if(getPlayerSex(cid) == PLAYERSEX_FEMALE) then

doPlayerAddItem(cid, 2651, 1)

else

doPlayerAddItem(cid, 2650, 1)

end

 

doAddContainerItem(doPlayerAddItem(cid, 1987, 1), 2674, 1)

setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)

]]></event>

</mod>

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  • 0

cara ses tem que passar a tag do creaturescripts.xml

 

copie um arquivo em data/creaturesripts/scripts e cole depois renomeie para firstitems.lua e dentro cole o codigo abaixo:

 

local firstItems = {}
firstItems[0] =
{
2173,
2525,
3965,
2124,
2457,
2647,
2643
}
firstItems[1] =
{
2173,
2525,
2190,
2124,
2457,
2647,
2643
}
firstItems[2] =
{
2173,
2525,
2182,
2124,
2457,
2647,
2643
}
firstItems[3] =
{
2173,
2525,
2399,
2124,
2457,
2647,
2643
}
firstItems[4] =
{
2173,
2525,
2428,
2124,
2457,
2647,
2643
}
function onLogin(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 30001) == -1 then
doPlayerSetMaxCapacity(cid, 500)
for i = 1, table.maxn(firstItems[getPlayerVocation(cid)]) do
doPlayerAddItem(cid, firstItems[getPlayerVocation(cid)][i], 1)
end
doPlayerAddItem(cid, 2463, 1)
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
doAddContainerItem(bag, 2160, 3)
doAddContainerItem(bag, 2554, 1)
doAddContainerItem(bag, 2120, 1)
doAddContainerItem(bag, 7618, 1)
doAddContainerItem(bag, 8602, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 30001, 1)
end
return TRUE
end

 

Assim que fizer isso volta a pasta creaturescripts e no arquivo creaturescripts.xml adicione essa tag:

 

<event type="login" name="FirstItems" event="script" value="firstitems.lua"/>

 

Agora veja se esta recebendo os itens!

Editado por PiabetaMan01
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