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Npc Que Troca Storage & Npc Que Da Storage


nbb147

Pergunta

gente, vou pedir a vcs dois npcs:

 

1º - Npc que troca storage o player ira falara hi, yes e a storage q o player possui sera trocada, por outra q ele da, e depois q receber essa storage, o player nao podera mais falar com ele.

 

2º - Npc q da storage, o player falara hi, yes e ele ganhara certa storage, e depois disse ele nao poderá maiss fala com ele.

 

flw...

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Copie um arquivo de npc dentro da pasta NPC apague tudo e cole:

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="NOME DO NPC" script="mission.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">

<health now="100" max="100"/>

<look type="155" head="57" body="59" legs="40" feet="76" addons="0"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. Voce completou minha {missao}?" />

</parameters>

</npc>

 

 

 

Crie um script chamado mission.lua em npc/scripts e cole:

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

-- Conversa Jogador/NPC

local storage = xxxx -- Aqui storage que o player tera que ter para falar com o npc.

if(msgcontains(msg, 'missao') and getStor(cid, storage) == 1) then

if getStor(cid, yyyy) == 1 then selfSay('Voce já completou minha missão.')

return true

end

setStor(cid, yyyy, 1)

else

selfSay('Desculpe, voce já completou minha missao.')

return true

end

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

function setStor(cid, sto, value)

return setPlayerStorageValue(cid, sto, value)

end

function getStor(cid, value)

return getPlayerStorageValue(cid, value)

end

 

 

 

 

Explicações:

xxxx = Storage que o player precisa ter para falar com NPC.

yyyy = Storage que o player vai receber do NPC.

Nome do NPC = coloque o npc que quer que o NPC tenha.

155 = o Newtype do NPC.

0 = se quizer que o NPC nunca se mova, se quizer que ele se move mude para walkinterval="20"

Editado por Janmix
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