Ir para conteúdo

Show Off Do Meu Mapa


_ferrari_

Posts Recomendados

Boa tarde colegas. Eu gostaria de pedir que vocês criticassem o meu mapa pra que eu torne ele melhor. Não esquecam que os mapas vão ser usados em um server, então eu não penso duas vezes quando posso trocar beleza por fatores mais importante (jogabilidade, possibilidade de trap, e de jeito nenhum quero deixar a entender que existe uma quest escondida quando não tem).

A área que eu estou trabalhando agora é um deserto, as lojas principais ficam em uma espécie de feira de nômades, fora da cidade:

mercadoz.png

Por enquanto só tenho dois npcs nesse mercado, um envolvido basicamente em quests e outro responsável pela venda de materiais.

 

Esse prédio me deu bastante trabalho, quis deixar bem decorado. É a oficina de um ferreiro e de uma alquimista (só o ferreiro tem seu script pronto), envolvidos principalmente em quests que requerem poções ou artefatos. Acho que está faltando algo, ficou um espaço muito aberto:

ferreiroealquimista.png

Essa é uma biblioteca, também parte importante de uma quest que eu estou fazendo. Não coloquei nada pra decorar porque não sei como fazer, mas as estantes de livros, estátuas e caixões - parte importante no ponto de vista do scripter - estão presentes do jeito que eu queria:

bibliotecatq.png

Apesar de eu querer melhorar meu mapping, eu não tenho intenção de chegar perto da perfeição. Eu estou refazendo o sistema de NPCs, fazendo cada um dos scripts, etc., ou seja, nada que tome muito tempo.

Por favor, deixe as suas sugestões e explique onde posso melhorar! Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagem 1:

mercadoz.png

Por se tratar de um deserto não tenho nada a criticar, até porque se pensar bem um deserto por obrigação é meio "vazio".

 

Assim sendo ficou excelente essa imagem.

 

Nota: (9,5)

 

Imagem 2:

ferreiroealquimista.png

Creio que faltou vários detalhes nessa imagem, primeiramente adicione objetos nessa sala e janelas, varie um pouco no que diz respeito ao chão, porém seguindo uma logica.

 

E o depot de preferência troque, esse depot é feio ao meu ver, prefiro o marrom.

 

De uma forma geral não me impressionou.

 

Nota: (7,0)

 

Imagem 3:

bibliotecatq.png

​Sinceramente achei horrível, falta detalhes, variar mais o chão e objetos, totalmente mal feito, apesar de estar incompleto, porém estou analisando desse jeito que está a imagem, a parede está em cima da pedra, em fim muitos erros.

 

Reprovado.

 

Nota: (3,0)

 

--------------------------------

 

Media:

 

9,5 + 7,0 + 3,0 = 19,5

 

19,5 / 3 = 6,5

 

Nota: 6,5

 

A primeira imagem foi excelente.

A segunda imagem foi razoável.

A terceira imagem foi péssima.

 

Essa é minha visão.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo totalmente com você. Nos meu comentários sobre as imagens eu justifiquei o motivo pelo qual os mapas estão com os erros.

você não teria alguma sugestão mais concreta do que 'faça melhor'?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu citei algumas sugestões no tópico:

 

Só você realizar oque eu disse que falta, e ajustar oque critiquei.

 

Obs: Essa é apenas uma mera visão minha, pode ser que esteja errada ou que não concorde.

 

-------------------------------------------

 

Por se tratar de um deserto não tenho nada a criticar, até porque se pensar bem um deserto por obrigação é meio "vazio".

 

Creio que faltou vários detalhes nessa imagem, primeiramente adicione objetos nessa sala e janelas, varie um pouco no que diz respeito ao chão, porém seguindo uma logica.

 

E o depot de preferência troque, esse depot é feio ao meu ver, prefiro o marrom.

 

Sinceramente achei horrível, falta detalhes, variar mais o chão e objetos, totalmente mal feito, apesar de estar incompleto, porém estou analisando desse jeito que está a imagem, a parede está em cima da pedra, em fim muitos erros.

Editado por Newtonnotwen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª Imagen:

 

1- tem uma pedra na entrada de uma das tendas;

2- as pedras parecem que foram só colocadas embaixo, e fazendo tipo um caminho não sei;

3- use umas borda dos ids 8835 a 8346, as areias 8315 a 8322, os itens 8324 e 8325/ 8416 e 8417 e outro tipo de ground o 836, send gravels 8033 a 8045

4- no deserto pode crescer pequenos usando as bordas de grama comun envolta de algumas plantas;

5- geralmente essas pessoas procuram lugares um pouco mais frescos e onde encontram agua para ficarem por um tempo.

 

2ª Imagen:

 

1- depot tem apenas um sqm entre duas paredes dificultando a passagem dos jogadores;

2- falta de janelas;

3- ficou muito quadrado;

4- os depots de qualquer lugar ficam mais agradaveis qnd sao aqueles caixotinhos marrons;

5- na portinha que tem um gramado >, nao vi o porque de ter aquilo ali, mais nao sei continua, coloque algumas pedrinhas e tufos;

 

3ª imagen

 

1- formato ruim;

2- erro de borda na parte de cima;

3- proximo a porta a parede sobe sobre a parede de terra;

4- livrarias, mesmo que subterraneas, possuem um chao de cimento geralmente;

5- nao sei se a livraria é abaixo dessa cidade no deserto, se sim coloque areia dentro da caverna, se nao, ou se sim pode colocar grama proximo as paredes de terra.

 

Espero ter ajudado, Continue treinando. Parabens

 

edit: no deserto voce pode usar paredes brancas ids 1111 a 1195, da uma diferenciada e nao foge ao tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...