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Auto Mensage


TeteuziiN

Pergunta

Olá,Eu Queria um Sistema De Auto Mensage Ex: o Player chega em um tile que possa falar !camelo "a mensagem que o players kiser.essa mensagen sera repetida de 8 em 8 segundos em TALKTYPE_ORANGE!

Obs:Somente ensima do tile com tal id o player poderá falar isso!

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12 respostass a esta questão

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Tenta esse

 

em data/talkactions/scripts crie um arquivo .lua e renomeie para um nome do seu gosto e adicione isso dentro:

 

function onSay(cid, words, param)

local function Say2()
doCreatureSay(cid, "Você bla blabla", TALKTYPE_ORANGE)
end



local pos = {x = 163 , y = 312, z = 7} -- posição do tile

if getCreaturePosition(cid) == pos then
for i = 1,8 do -- ira repetir 8 vezes
addEvent(Say2, 8*1000, cid)
end
end
return true
end

 

 

a tag e uma normal de talkaction

 

 

se não funcionar avisa

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local config = {
   tile = 407,
   delay = 8 * 1000
}

local function camelo(cid, msg)
   if not isCreature(cid) then
       return
   end

   if getTileInfo(getThingPosition(cid)).itemid ~= config.tile then
       return
   end

   doCreatureSay(cid, msg, TALKTYPE_ORANGE_1)
   addEvent(camelo, config.delay, cid, msg)
end

function onSay(cid, words, param, channel)
   if param == "" then
       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
       return true
   end

   local position, thing = getThingPosition(cid)
   thing = getTileInfo(position)

   if(thing.itemid ~= config.tile) then
       return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You cannot use this command here.")
   end

   camelo(cid, param)
   return true
end

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Oq o player fala para sair a mensage?

 

Isso voce edita no arquivo talkactions.xml!!!

 

Copie e cole uma linha abaixo da anterior,e modifique o acesso para o player,poder falar o comando. e la no final mude o nome do arquivo.

 

Vlw.

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  • 0

Eu criei o sistema para o jogador definir a própria mensagem, digitando !camelo mensagem.

 

A tag que usei para testar foi:

 

<talkaction words="!camelo" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>

 

Abraços.

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