Ir para conteúdo

O Que Você Acha Sobre "marketplace" No Xtibia.com!

Administrador

Posts Recomendados

É impossível prever o que vai acontecer na implementação do sistema de marketplace. Por isso concordo com h0rus quando ele disse que deve-se fazer um período de testes e analisar a resposta do público. Após certo tempo deve se colocar na balança o quanto ajudou a comunidade e os problemas que inevitavelmente irão aparecer. Só aí dá pra saber alguma coisa, se ajuda ou atrapalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 43
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Lendo os posts cheguei a uma conclusão:

Acho que o ideal mesmo não é trabalhar com Reais e sim com moeda virtual própria do Xtibia.

Cada script, mapa ou qualquer outro conteúdo postado gera moeda.

Scripts, mapas etc, poderão ser vendidos por moedas.

Acho que assim seria mais legal e não acabaria com os 7 anos de TUDO FREE.

Editado por Pess0a
Link para o comentário

já falei várias vezes que apoio, isso vai incentivar devs e gerar um fluxo de grana, além de mostrar pra todos que isso aqui pode ser além do que uma simples brincadeira, ou um joguinho, pode ser o inicio de uma carreira pra muitos, e uma carreira divertida.

Link para o comentário

• Administrador

E se o requisito mínimo fosse X posts ou X reps? Particularmente, prefiro rep pois

para o cara conseguir ele tem que ajudar a galera postando coisas legais para

a comunidade e claro, participando de concursos.

Outra maneira que podemos fazer é uma fórum de "Proposals" (alguém tem um nome melhor?)

onde o cara posta um perfil dele, trabalhos e a comunidade aprova ou não a entrada

dele na MarketPlace (não me perguntem ainda como iremos fazer rsrs, isso é outro problema)

@"Acabar com os 7 anos de tudo free"

Eu discordo disso, pois como citei acima, para o cara entrar no marketplace ele deveria ser aprovado

e a comunidade só irá aprovar quem for bom ... querem um exemplo? Poxa o Demon é um excelente

programador se ele inventar um sistema inovador e quiser ganhar uma graninha, qual é o problema?

É fato que o sistema em breve cairá nos fórums mas a galera "doou" uma grana pra ele e incentivou

ele a criar mais coisas, isso é um modelo de negócio que alimenta a colaboração.

@"Acabar com as postagens colaborativas"

Como falei no primeiro tópico o que aconteceu foi o contrário, a galera acabou postando mais para criar um

perfil na comunidade e claro, conseguir vender um script né? Quem compraria um script de um zé ninguém?

Estamos apenas discutindo galera, nenhuma decisão foi tomada :D

Link para o comentário

Minha ideia de convidar o membro e melhor, nós da comunidade iriamos julgar se o membro tem ou não os requisitos para poder vender seus serviços no market place.

Creio que seja interessante pois iremos convidar apenas membros que se destacarem divulgando seus serviços gratuitamente.

@Gustavo

Se quiser referencia sobre o assunto de market place sugiro que leia:

http://themeforest.n...ecome_an_author

http://themeforest.n...y/payment_rates

http://themeforest.n...filiate_program

See ya

Editado por MatheusEnjoy
Link para o comentário

Se for alguns vendem e outro não, seira injustiça com quem não conseguir vender.

Todos poderiam vender, sem existir essas coisas de comprar moedinhas..

O xtibia lucra com as propagandas, por quê nós membros não poderíamos lucrar? essa foi a frase que eu sempre pensei.. não me refiro só ao xtibia mais como os outros fóruns.

Link para o comentário

Sinceramente? Não acho uma boa os usuários conviverem diretamente com dinheiro, até porque seria um empecílio como nosso amigo postou acima, que muita gente é menor de idade e não tem sequer conta em banco.

Mas eu sempre apoiei uma moeda do XTibia, mas acho que sequer TENTARAM e o porque eu também não sei.

Várias idéias podemos montar com a moeda, claro que nem todas seriam viáveis/boas.

Por exemplo: Um membro poderia comprar essa moeda por x reais (temos que ver os prós e contras) ou poderia somente ganhar em Concursos ou Tópicos (explicado abaixo).

Se esse membro tiver um tópico postado (seja tutorial, download etc) poderia ganhar REP e com 10 REP trocar por 100 'XCoins'.

Aí teríamos que reformular todas essas pessoas que já tem reputação ou "adicionar" um outro sistema que possibilite essa ideia.

Claro que envolve uma idéia beeem superficial do que poderia ser feito com essa moeda, temos infinitas possibilidades para várias outras, só bastam sentar, conversar e TENTAR.

Vejo que vocês tem MUITO medo de errar, claro que com o tamanho do XTibia quanto menos errar é melhor, mas se a idéia está completa na cabeça de vocês, coloquem em prática, para TUDO existe possibilidades, só saberemos se vai dar certo tentando.

Não consegui completar meu raciocínio e acho até que ficou confuso a explicação, hoje não estou bem.

Um abraço a todos do XTibia.

Link para o comentário

Apoiado, não acredito que isso seria ruim em nenhum aspecto, pois alguém só compraria serviços de alguém que se mostre capacitado, fazendo com que a pessoa que queira vender seus serviços tenha um estimulo a mais em liberar Resources Free para promover seu próprio nome e capacidade de desenvolvimento.

Editado por CabritenhO
Link para o comentário

Eu apoio a ideia desde que o dinheiro ganho fosse para o xtibia.

Acho que o dinheiro ajudaria o xtibia a crescer e que fossem convidados e fizessem o serviço e todo o dinheiro ganho fosse para o xtibia.

Assim eu vejo uma ideia boa pois particulamente ganhar dinheiro não e meu foco.

Eu postando o script eu não penso em dinheiro penso que vai ajudar a comunidade a crescer.

Para min xtibia e meu lugar onde cresci e onde vou ficar e dinheiro não vai mudar nem vai acrescentar meu carinho com o xtibia.

Link para o comentário

Acho que o usuário deveria ter um retorno financeiro por scripts que ele poste na sua loja, mais um grande problema será, uma compra e posta para os outros e acaba com a lojinha do usuário

Bom cara, ai eu acho que já depende do ponto de vista.

Primeiro, acredito que se você comprar um serviço de alguém e pague um valor razoável por isso você não vai querer repassar assim de mão beijada para os outros.

Segundo, se você comprar um serviço especifico para você eu acredito que você teria o direito de fazer o que bem entender com o mesmo.

Por exemplo, eu contato uma pessoa no market para comprar um serviço de scripting, a partir do momento que ele fez o script especifico que eu queria e cobrou por isso, ele passa a ser meu e cabe a mim decidir.

Eu apoio a ideia desde que o dinheiro ganho fosse para o xtibia.

Acho que o dinheiro ajudaria o xtibia a crescer e que fossem convidados e fizessem o serviço e todo o dinheiro ganho fosse para o xtibia.

Assim eu vejo uma ideia boa pois particulamente ganhar dinheiro não e meu foco.

Eu postando o script eu não penso em dinheiro penso que vai ajudar a comunidade a crescer.

Para min xtibia e meu lugar onde cresci e onde vou ficar e dinheiro não vai mudar nem vai acrescentar meu carinho com o xtibia.

Cara, não concordo, acredito que o xtibia ganhe o suficiente com as propagandas para se manter e até onde eu penso o market não vai fazer ninguém parar de postar conteúdos aqui, mas digamos que eu preciso de um sistema para meu server que eu não consigo fazer e vou procurar no market alguém capacitado, com preços em conta e confiável para fazer, pois se for algo muito difícil e trabalhoso eu concordo que essa pessoa tenha total direito de receber por isso.

Sem contar que nada vai impedir que os moderadores, administradores e etc abram seu próprio market.

Editado por CabritenhO
Link para o comentário

Estranho isso de "tudo free", a maioria dos ots visam lucros, apesar de não dizerem isso diretamente.

Acho que deveria existir sim, buscar métodos de pagamento é o de menos, se o cara for menor de 18 ou não for capaz de negociar/pagar, problema dele.

Isso não estragaria a colaboração das pessoas, pois se você quer vender, deve ser reconhecido, e pra ser reconhecido pela comunidade, tem que ajudar/participar na sua seção.

Isso do produto ser disponibilizado pela pessoa que compra, vai ser problema pra pessoa também, pois ela vai perder a exclusividade de ter o produto.

Moeda xtibia eu n acho mt legal n.

Problema mesmo é um cara fazer algo e exibir, alguem olhar e copiar.

Acho que o que mais funciona é a pessoa fazer o pedido dela e ela dizer quanto paga. (lógico um pedido como algo bem elaborado)

fica aí minhas frases

Editado por Eskylo
Link para o comentário

• Criar Novo...