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Script Ao Matar 1 Player Ganhar Skill De First E +


beddy

Pergunta

Queria um script, que ao matar 1 player, o player que matou ganha +1 skill de first...

E

queria outro script que ao morrer, voce ganha +1 skill de club...

 

peguei uma funcao, adicionei lib

function doPlayerSetSkill(cid, skill, amount)
local pid = getPlayerGUID(cid)
doRemoveCreature(cid,true)
db.executeQuery("UPDATE `player_skills` SET `value` = ".. amount .." WHERE `player_id` = ".. pid .. " and `skillid` = ".. skill ..";")
return TRUE
end
function doPlayerSetMagic(cid, amount)
local pid = getPlayerGUID(cid)
doRemoveCreature(cid,true)
db.executeQuery("UPDATE `players` SET `maglevel` = " .. amount .. " WHERE `id` = "..pid)
return TRUE
end

 

e usei este script,

 

function onKill(cid, target)
           if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
doPlayerSetSkill(cid, SKILL_FIST, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_FIST)+1)
           end
           return true
end
function onPrepareDeath(cid, deathList)
           if isPlayer(deathList[1]) then
 doPlayerSetSkill(cid, SKILL_CLUB, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_CLUB)+1)
           end
           return true
end

 

PROBLEMAS:

* o char nao morre... ele fica sem a barra de life e mana e nao morre!

* o player que mata, nao ganha o skill de fist..

 

Alguem me ajuda!

Editado por beddy
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6 respostass a esta questão

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  • 0

skills.lua em data/creaturescripts/scripts

function onKill(cid, target)
if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
	doPlayerAddSkill(cid, SKILL_FIST, 1, true)
end
return true
end

function onPrepareDeath(cid, deathList)
if isPlayer(deathList[1]) then
	doPlayerAddSkill(cid, SKILL_CLUB, -1, true)
end
return true
end

 

creaturescripts.xml

<event type="kill" name="FistSkill" event="script" value="skills.lua"/>
<event type="preparedeath" name="ClubSkill" event="script" value="skills.lua"/>

 

login.lua* (data/creaturescripts/scripts)

registerCreatureEvent(cid, "FistSkill")
registerCreatureEvent(cid, "ClubSkill")

 

Antes de:

 

return true

 

No caso de perder skills, estou fazendo um teste, caso não funcione, farei através de uma query no banco de dados.

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  • 0

Nao, nao pegou, nao deu mensagem no console, e nao deu nada!

Isso que achei estranho!?

 

up

 

up

 

up, peguei uma funcao, adicionei lib

function doPlayerSetSkill(cid, skill, amount)
local pid = getPlayerGUID(cid)
doRemoveCreature(cid,true)
db.executeQuery("UPDATE `player_skills` SET `value` = ".. amount .." WHERE `player_id` = ".. pid .. " and `skillid` = ".. skill ..";")
return TRUE
end
function doPlayerSetMagic(cid, amount)
local pid = getPlayerGUID(cid)
doRemoveCreature(cid,true)
db.executeQuery("UPDATE `players` SET `maglevel` = " .. amount .. " WHERE `id` = "..pid)
return TRUE
end

 

e usei este script,

 

function onKill(cid, target)
    if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
doPlayerSetSkill(cid, SKILL_FIST, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_FIST)+1)
    end
    return true
end
function onPrepareDeath(cid, deathList)
    if isPlayer(deathList[1]) then
 doPlayerSetSkill(cid, SKILL_CLUB, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_CLUB)+1)
    end
    return true
end

 

porem ocoreram alguns bugs, como por exemplo, o char nao morre... ele fica sem a barra de life e mana e nao morre! e o player que mata, nao ganha o skill..

Tem como ajudar?

 

UP NENEM, AJUDA AI !

 

eae amores ajudai ai

 

Alguem ajuda ae!

 

upping!

 

Ninguem pode me ajudar mans?!

 

AJUDA AI GENTE, NINGUEM SABE?!

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  • 0

em pedido do Beedy o tópico sera fechado e movido.

foi modificado de "pedido" para "duvida" assim como ele tbm pediu pelo report.

Tópico Fechado.

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  • 0

Autor do tópico pediu para mover, irei pedir para ele postar a solução.

obs; ja tinha movido e alertado ao autor que ele pode editar o tópico como bem quiser, abç

Editado por Vilden
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