GA

[Arquivado]Mdm #1 - Iniciativa De Mapping

Por Gabriel Couto, 31 de mai. de 2012 em Noticias - Arquivo

otserv
tibia
27
7.4k
Gabriel CoutoG
02 de junho de 2012 às 21:58

O membro foi alertado verbalmente, flood é proibido.

Vilden, pode falar qual membro?

Não vejo nenhum flood no tópico.

Comentem mais galera!

Daqui já saiu uma ideia importante: A Volta da Escola de Mapping.

Olha, até hoje não sei o que causou o fim da Escola de Mapping.

Quando entrei aqui, já tinha acabado, eu tentei reviver, mas tive problemas, tive que sair da coordenação, depois da equipe, e não pude levar adiante :/

Alguma previsão de quando será retomado?

Em breve, já escolhi os dois professores que trabalharão junto, são ótimos mappers.

No momento, não vou revelar quais são.

FolspaF
02 de junho de 2012 às 22:04

O membro foi alertado verbalmente, flood é proibido.

Vilden, pode falar qual membro?

Não vejo nenhum flood no tópico.

Comentem mais galera!

Daqui já saiu uma ideia importante: A Volta da Escola de Mapping.

Olha, até hoje não sei o que causou o fim da Escola de Mapping.

Quando entrei aqui, já tinha acabado, eu tentei reviver, mas tive problemas, tive que sair da coordenação, depois da equipe, e não pude levar adiante :/

Alguma previsão de quando será retomado?

Em breve, já escolhi os dois professores que trabalharão junto, são ótimos mappers.

No momento, não vou revelar quais são.

Pretendo participar, me ponha na lista.

HisashiitYamagutiH
03 de junho de 2012 às 14:01

Falta inspiração para tentar fazer um mapa?

Não.

O que faz com que nós não tenhamos iniciativa para tentar fazer um mapa?

Nós? Sinceramente... Não tem como você juntar um bocado de mappers e usuários que gostam de mappear. Cada um é uma vida, uma história diferente que deve ser escrita ou não. Para uma melhor formulação de resposta, seria bem melhor você colocar no singular, principalmente porque as pessoas podem criticar diretamente ou indiretamente tais usuários.

Quais os motivos da decadência em mapping?

A preguiça dos membros é um fato crucial, porém também devemos levar em consideração o tempo que os mapas demoram para serem avaliados e postado o resultado final. Antigamente quando eu e você estavamos avaliando, também ocorria de demorar um ou dois dias para demorar para postar o resultado, mas agora é um tempo bem maior quando eu me retirei da equipe por problemas pessoais. Uma boa maneira de aumentar o número de pessoas no concurso é você começar a fazer a sua parte, pois se você fazer a sua parte e eles não, agora sim você terá um meio de ficar irritado, mas no momento eu acredito que eles estão com mais razão, principalmente porque quando demorava pouco tempo para a correção dos mapas havia sempre mais membros e a AnneMotta era um(a) deles.

Também há tais membros que estão crescendo e indo para o vestibular (também estão em época de provas), ou seja, sobra menos tempo para fazer atividades menos importantes como mappear e jogar bola, já outros estão se enjoando de mappear...

Apenas críticas construtivas, abs.

Gabriel CoutoG
03 de junho de 2012 às 14:04

Não.

Nós? Sinceramente... Não tem como você juntar um bocado de mappers e usuários que gostam de mappear. Cada um é uma vida, uma história diferente que deve ser escrita ou não. Para uma melhor formulação de resposta, seria bem melhor você colocar no singular, principalmente porque as pessoas podem criticar diretamente ou indiretamente tais usuários.

A preguiça dos membros é um fato crucial, porém também devemos levar em consideração o tempo que os mapas demoram para serem avaliados e postado o resultado final. Antigamente quando eu e você estavamos avaliando, também ocorria de demorar um ou dois dias para demorar para postar o resultado, mas agora é um tempo bem maior quando eu me retirei da equipe por problemas pessoais. Uma boa maneira de aumentar o número de pessoas no concurso é você começar a fazer a sua parte, pois se você fazer a sua parte e eles não, agora sim você terá um meio de ficar irritado, mas no momento eu acredito que eles estão com mais razão, principalmente porque quando demorava pouco tempo para a correção dos mapas havia sempre mais membros e a AnneMotta era um(a) deles.

Também há tais membros que estão crescendo e indo para o vestibular (também estão em época de provas), ou seja, sobra menos tempo para fazer atividades menos importantes como mappear e jogar bola, já outros estão se enjoando de mappear...

Apenas críticas construtivas, abs.

Poderia então, responder a segunda questão, mudando o "nós" por "eu"? Seria Bom ;)

Abraço.

LeoprotonsL
07 de junho de 2012 às 10:57

Não.

Bom falando por min, oque é difícil e de tomar coragem e começar a fazer um sqm, eu tenho muita dificuldade em terminar um mapa, pra min é uma coisa muito grande e trabalhosa que gera muito pouco reconhecimento. Somente mapeio pra min mesmo e na maioria das vezes nem salvo.

Criticas desconstrutivas, que geralmente frustam e desanimam novos mapers, e como os mapers experientes não podem viver disto acaba dando no que está dando.Falta de mapers.

Sugiro mais uma pergunta. Anyur.

O que você faria para melhorar a atual situação do mapping?

10 de junho de 2012 às 17:00

deboa ... vai depender da pessoa e o que vai fazer tipo ... o cara so faz mapa tibia oficial e vai faze um de narutibia ou poke ou ate mesmo dbz sem duvidas vai ter dificuldades ... principalmente se for iniciante , sem falar nos recursos por ex : narutibia tem poucas sprs ae dificulta pakas a vida do mapper , em fim acaba um mapa fikando igual ao outro,

O que faz com que nós não tenhamos iniciativa para tentar fazer um mapa ?

geralmente pelo pouco conhecimento com scripts ... (meu caso sosei o basico do basico mais consigo me virar ... ) , por falta de experiencia ,ou ate mesmo por preguiça com a grande quantidade de mapas excelentes ninguem vai querer comessar do 0 ne ...

qualquer um hoje em dia pode ser mapper ... e acabam por desvalorizar esse trabalho , sem falar que tem varios programas para auxiliar os novos mappers ( rme , simone ,ot mapedittor ,etc ) , e claro um deles ja resolve ... com 2-3 dias você aprende a usalos tranquilamente , por isso nosso trabalho fica bem desvalorizado , mais claro um mapper com 2-3 dias de experiencia nunca vai conseguir fazer o que um mapper ja experiente faz (obvio) , mais em fim ninguem da o valor que um mapper realmente merece , ja scripters e webmasters que estão como podemos dizer ("estão em alta") , que com programas um tanto simples como (quest editor , xampp , spell edittor ,etc ) que qualquer mlk de 5 anos pode mecher tem um reconhecimento muito maior ja que esses programas são muitos e dificeis de achar ... em fim o motivo para que o esteja em decadencia e basicamente o fato de : qualquer um conseguir fazer seu proprio mappa (dã?) , como resolver ? fácil motrar a todos que ser mapper n e só saber como funciona o rme é ter tempo e dedicação ao trabalho , para em fim ser reconhecido ...

flws galera minha opnião ta ae se entenderam bele se n n posso faze nadas kkkk

ajudem o projeto a crescer :

http://www.xtibia.com/forum/topic/184509-laceria-war/

darklightD
10 de junho de 2012 às 17:24

Sobre a pergunta: o que causou o fim da Escola de Mapping?

R: O início do Damarium; pois após os membros da escola terem se aperfeiçoado (inclusive eu), os professores se juntaram aos alunos e foi formando o Damarium!..

FolspaF
10 de junho de 2012 às 17:27

Sobre a pergunta: o que causou o fim da Escola de Mapping?

R: O início do Damarium; pois após os membros da escola terem se aperfeiçoado (inclusive eu), os professores se juntaram aos alunos e foi formando o Damarium!..

E agora, onde está o Damarium?

darklightD
10 de junho de 2012 às 17:50

Bom, o Damarium, infelizmente, eu não sei onde foi parar, mas talvez um dia voltaremos; eu espero...

Editado Junho 10 por Left4Dead

2 semanas depois...
LOLBR18L
22 de junho de 2012 às 14:48

gostei muito da materia cara vc é bom nossa populção esta diminuindo por causa dos outros tipos de tibia e o xtibia ainda quer fazer um tibia avatar eu n crio nem edito mapas pq eu n sei poxa

mas muita gente sabe e n quer fazer e n tem preguiça se aqui tivesse um tutorial eu faria varios mapas editeds mas é difícil

Da rep+ se gosto do meu comentario vlws ai

7 meses depois...
leozinho9336L
22 de janeiro de 2013 às 10:39

Eu sempre tive interesse sobre mapping , mas a verdade é que realmente eu nunca fui bom nisso , criatividade e tempo e o que não falta , oque me falta é a habilidade necessária ...

5 anos depois...
StigalS
25 de abril de 2018 às 16:42
Esta noticia foi arquivada.
Este tópico está fechado e foi movido para Noticia - Arquivo.

+ Caso tenha atualizações você poderá criar outro tópico.