Ir para conteúdo

[Arquivado]Mdm #1 - Iniciativa De Mapping


Gabriel Couto

MDM #1 - Iniciativa de Mapping  

13 votos

  1. 1. O que achou do trabalho? Deve Continuar?

  2. 2. Lendo o texto, você se interessaria em tentar melhorar seu mapping?



Posts Recomendados

Matéria e Discussão de Mapping #1 - Iniciativa de Mapping

por AnyurCT.

 

 

Atlas.gifAtlas.gifAtlas.gifAtlas.gifAtlas.gifAtlas.gifAtlas.gifAtlas.gifAtlas.gifAtlas.gif

 

 

Fala galerinha do XTibia.com, vamos iniciar hoje um novo projeto meu, que é o "quadro" Matéria e Discussão de Mapping, onde irei sempre falar sobre algo distinto, o que deverá gerar uma discussão sobre esse assunto.

 

 

 

Ultimamente vê-se a decadência no número de pessoas que fazem mapas de Tibia e também da qualidade dos mapas construídos. Isso se deve a diminuição da iniciativa de pessoas e também a falta de interesse em crescimento. O crescimento do número de mapas em estilo Baiak afasta gradativamente os bons mappers da função, pois há o crescimento do desinteresse aos bons mapas.

 

Por outro lado, pode crescer uma boa discussão em volta aos mapas de servidores Baiak. Seriam eles mapas de verdade? Provavelmente não, pode-se vê-los como esboços de mapas. Não, não é desprezo por eles, é desprezo pela falta de iniciativa em se tentar construir coisas boas, inovadoras; utilizar novos materiais, ler tutoriais e aprender com um editor de mapas truques novos e lançar para a comunidade. Afinal, sem criatividade e sem a tentativa de fazer algo crescer realmente, nada dará certo!

 

Portanto, podemos chegar todos a conclusão de que podemos melhorar sempre, avançar com as críticas e inovar. Participar de eventos é essencial, assim como mostrar seus trabalhos, isso ajuda a crescer! Vamos começar a usar a nossa criatividade - pois isso todos temos, só é preciso esforço e dedicação para alcançar - e boa vontade para gerar um resultado bom ao final das contas.

 

Desse modo, pode-se observar que juntando todos os fatores, em verdade, há a falta de iniciativa em mapping, pois não queremos fazer inovar, não queremos trabalhar! Ora, pessoal, ninguém é perfeito, mas podemos buscar isso! Os grandes amigos do trabalho bem feito é a dedicação, o esforço, a tentativa e a prática, e é disso que nós precisamos!

 

 

 

Agora, deixo algumas perguntas para vocês responderem!

 

Falta inspiração para tentar fazer um mapa?

O que faz com que nós não tenhamos iniciativa para tentar fazer um mapa?

Quais os motivos da decadência em mapping?

 

 

 

Vamos deixar que o Mapping decaia? Vamos dar iniciativa, vamos participar dos concursos, participar dos Show OFFs, ler tutoriais e fazer com que voltemos a crescer, e com qualidade!

 

 

Espero que tenham gostado, esse foi o começo, nos próximos, irei melhorando com a prática e com assuntos mais interessantes!

 

Abraços,

AnyurCT!

 

 

Essa matéria foi postada no Blog do MDS, clique aqui para entrar nele e ver todas as matérias.

 

21nl25z.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta inspiração para tentar fazer um mapa?

R: Isso não tem como responder não, pois o tanto de mapas legais que tem aqui ou em outro forum/servidor, da muito bem para se inspirar.

 

-------------------------------------------------------------------

 

O que faz com que nós não tenhamos iniciativa para tentar fazer um mapa?

R: Bom, na minha parte a preguiça é oque mais me atrapalha, pois por exemplo fico fazendo outra coisas e até esqueço de mapping, mais tipo, quando começo a mappear ficom um bom tempo la mais o dificil é começar.

 

---------------------------------------------------------------------

 

Quais os motivos da decadência em mapping?

R: Talvez possa ser porque hoje em dia todo mundo esta começando a mappear pelos baiak, ai a pessoa pega posta aqui no xtibia por exemplo ai ja vem os mappers mais avançados e começam a falar para parar de mappear ou algo do tipo ai as pessoas ja abandonam.

Ou talvez possa ser o numero de pessoas que jogam tibia/OT estão caindo. Isso é dificil responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q: Falta inspiração para tentar fazer um mapa?

A: Isso é uma questão com inúmeras respostas. Inspiração dificilmente vem, ainda mais para artistas (considero mappers artistas), pois não é por qualquer coisa que ela vem, mas sempre há modos que facilita sua vinda. Existem vários exemplos que eu posso usar para se conseguir inspiração: escutar músicas de seu agrado, olhar mapas que você goste, ter/rever momentos de nostalgias, observar paisagens, enfim. Mas infelizmente de vez em quando a inspiração some, vai embora, então há falta dela.

Q: O que faz com que nós não tenhamos iniciativa para tentar fazer um mapa?

A: Simples; mappers experientes (como Chau, etc. etc) quando algum iniciante ou alguém que não é seu amigo posta algum mapa eles esculacham; este é um dos motivos. Um possível outro motivo é a falta de "professores" do mapping para estarem sempre a ajudar quem precisa ou como foi tratado na questão à cima: falta inspiração.

Q: Quais os motivos da decadência em mapping?

A: Ultimamente, quase todos os mappers que eu conhecia abaram que por sair desta "carreira", como por exemplo o SkyWar, Kausen, DretiDemon, enfim. O que vemos hoje em dia é muito mapper inexperiente que se acha; o que facilita ainda mais a decadência. Apesar de estarmos a passar por tempos difíceis no mapping, eu realmente espero que mude.

Editado por Left4Dead
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta inspiração para tentar fazer um mapa?

- Cara, as vezes a inspiração falha, mas as vezes ela vem como um flash... as vezes voce está jantando, e de repente, surge uma ideia, pego logo papel e caneta ou lapis, alguma coisa assim, e logo passo minha ideia para o papel, assim voce sempre aproveita estes flashs.

O que faz com que nós não tenhamos iniciativa para tentar fazer um mapa?

- Bem.. primeiramente, preguisa, depois tempo.. É muita coisa para ser pensada,, a parte mais dificil, é a hunt... pois essa parte, é chata. No entando, a cidade, é a melhor parte.. CONCERTEZA, pois nela voce ve uma coisa evoluindo. Nao é tao simples fazer um mapa.. mapa é um processo! É vagaroso...

Se talvez tivesse equipes trabalhando em mapas como antigamente, (EQUIPES SELETAS) , iria ser otimo fazer um mapa.

Mas tambem temos que pensar... Muitos presisam trabalhar, estudar, entao o tempo fica curto..

Ex: fasso arquitetura, eu tenho que entregar 2 trabalhos por semana, como que eu fico pensando em mapping?

Mas sempre que tenho um tempinho, hahahaha.. voces sabem como é.

Quais os motivos da decadência em mapping?

- Decadencia vem com tudo.. Vida, preguisa, acomodação...

Acomodação é o que mais acarreta esta decadencia, NINGUEM TEM CORAGEM DE INOVAR!

Ninguem tem coragem, e alem de tudo, quando voce faz algo, ninguem o reconhece.. é facil mudar os direitos de um map. ¬¬'

Não é facil fazer um mapa, e não é qualquer um que faz um mapa.

 

OUTRA COISA!

 

eu uso SimOne ! o melhor que tem, e sempre sera!

Valeu, AHAHAHha!

Editado por beddy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, estou lendo as respostas de vocês e vou ver o que podemos tirar delas para melhorar a seção.

Estou criando ideias a partir delas, e em breve vocês poderão ver algum resultado.

 

Podem continuar a discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta inspiração para tentar fazer um mapa?

- Inspiração é oque não falta

O que faz com que nós não tenhamos iniciativa para tentar fazer um mapa?

- Essa é a parte critica ,penso em varias ideias varios assuntos bem legal vo começar a fazer ,putz não vai dar certo porque não sei fazer isso ou aquilo,mesmo com tutoriais sempre ah uma duvida.Tempo tambem muito pouco e para fazer um mapa descente é preciso de muito tempo e consentração

Quais os motivos da decadência em mapping?

eu acho a parte mais catastrofica é quando voce coloca seu serv on com o novo mapa as pessoas entram ve que não é mapa baiak xingam seu trabalho de lixo e jah saiem fora

Editado por zerefsiclker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O membro foi alertado verbalmente, flood é proibido.

 

Vilden, pode falar qual membro?

Não vejo nenhum flood no tópico.

 

 

Comentem mais galera!

Daqui já saiu uma ideia importante: A Volta da Escola de Mapping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O membro foi alertado verbalmente, flood é proibido.

 

Vilden, pode falar qual membro?

Não vejo nenhum flood no tópico.

 

 

Comentem mais galera!

Daqui já saiu uma ideia importante: A Volta da Escola de Mapping.

Olha, até hoje não sei o que causou o fim da Escola de Mapping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O membro foi alertado verbalmente, flood é proibido.

 

Vilden, pode falar qual membro?

Não vejo nenhum flood no tópico.

 

 

Comentem mais galera!

Daqui já saiu uma ideia importante: A Volta da Escola de Mapping.

Olha, até hoje não sei o que causou o fim da Escola de Mapping.

 

Quando entrei aqui, já tinha acabado, eu tentei reviver, mas tive problemas, tive que sair da coordenação, depois da equipe, e não pude levar adiante :/

 

VILDEN, desculpa, agora vi o post do cara lá em cima.

Só recomendo não deixar em alerta verbal =)

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O membro foi alertado verbalmente, flood é proibido.

 

Vilden, pode falar qual membro?

Não vejo nenhum flood no tópico.

 

 

Comentem mais galera!

Daqui já saiu uma ideia importante: A Volta da Escola de Mapping.

Olha, até hoje não sei o que causou o fim da Escola de Mapping.

 

Quando entrei aqui, já tinha acabado, eu tentei reviver, mas tive problemas, tive que sair da coordenação, depois da equipe, e não pude levar adiante :/

Alguma previsão de quando será retomado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...