Ir para conteúdo

[Arquivado]DiS: Chegamos Ao Limite Da Inovação?


dwhfms

Posts Recomendados

discusbanncopy.png

 

I.N.O.V.A.R; Essa é a palavra que mais ouvimos e poucos vemos nos otservers de hoje. Ouvimos muito sobre inovar, criar sistemas diferentes, mapas novos, mas cadê tudo isso? O que mais vemos hoje são servidores genéricos que não tem nada de diferente das outras centenas que vemos por aí, e isso nos leva a pensar: Chegamos ao limite da inovação?

 

ideia2223.png

 

Sistemas VIP, novos monstros, novas áreas, novos npcs e até eventos, será que isso é o bastante? Será que ainda tem mais alguma coisa para inventar? Esse é o problema. Faz mais de um ano que não vejo um servidor realmente diferente, inovador. Bons projetos apareceram, mas nenhum foi pra frente por problemas e mais problemas.

 

Vários servidores venceram as limitações da linguagem com modificações na programação do client... Mas ainda não foi o bastante. Se você parar pra pensar vai perceber que tanta coisa poderia ser feita, mas... Como fazer? E, será que chegamos ao limite da nossa imaginação, da inovação?

 

E você, o que pensa sobre isso? Acha que ainda há mais algo que possa ser inventado, introduzido ao mundo dos OTservers? Ou será que realmente chegamos ao limite da inovação...

 

Discutam, estamos aqui pra isso!!

 

21nl25z.png
Editado por Won Helder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inovar, todos podemos inovar, eu posso inovar de maneira transcendente, mas precisamos das vias para fazerem essas inovações acontecerem. Mas no mundo de hoje, não podemos confiar um projeto a qualquer um, por isso, é difícil inovar ou encontrar um profissional.

 

Difícil por não conseguir encontrar profissionais confiáveis... -- Mas isso é apenas um projeto de Tibia... -- Não! Não é, é mais que isso, são horas de desenvolvimento e esforço que podem ser perdidos por causa de uma única e exclusiva pessoa, portanto meus caros, recomendo não pegarem qualquer um por aí para seguir com seu projeto adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Folspa, vc esta totalmente certo,dezenas de horas minhas foram perdidar por um hacker de merda que conseguiu acabar com meu OT....

Há sim como inovar em otserver,basta ter força de vontade e uma equipe dedicada e com metas a cumprir....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho varias ideias locas pra fase mas n tenhu equipe nem host,e n quero usa-las no servidor de outra pessoa(afinal são minhas ideias),reamente n da pra deixa sus ideias systemas n mão de qualquer um,você pode ser hipado,hackiado,traido,entre outros.

tenhu umas ideias de script novos que ajudariam muitas pessoas e que n iria usa, mas eles estavam quase prontos,dai tive que formata o pc,dai passei pro laptop da minha mãe as coisa e ate agora n pegei de volta(fase deis do comomeço denovo quebra)

 

tinha ate uma ideia pra resolve o problema dos server high exp,de o hp e mana buga, com um sistema bem simples(ainda sem nenhum teste)

sistemas como auto-reset(ainda inacabado)

 

acho que ainda da pra inova muito em tibia,mesmo que seja roubando ideias de outros jogos

Editado por lordbug99
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inovar é pensar exatamente diferente. Nunca chegamos ao limite, topo ou delimitação de nada. Aposto que, cinco anos atrás, boa massa pensou exatamente do mesmo jeito. Poucos pensaram diferente e, resultou nas inovações que não tínhamos cinco anos atrás na área de OTserv.

 

Não se contentar com o pensamento global/massante é o primeiro passo de inovar. Colocar em prática seu pensamento é o segundo.

Tê-lo, por fim, é a etapa final.

 

Inovação :}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes. Vemos bastante servidores com mesmo tema, mudando apenas as rates, eu particularmente já estou cansando de procurar servidores e achar somente Global, Global. Cadê a criatividade do pessoal?

 

Eu não acredito na limitação de nada na vida, o que está faltando mesmo é o amor pela inovação, e dedicação nas suas idéias. Todos os projetos que tenho de servidores no meu computador foram idéias próprias. No momento estou reformulando um e espero colocar online em breve, projeto totalmente ATS ( Alternativo ), fora dos padrões.

 

Criatividade, dedicação e força de vontade, esse três requisitos tira qualquer pensamento fajuto de "limite de inovação".

 

Vamos inovar negada ! (:

Editado por danilo9317
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@lordbug99

Acho que suas idéias não saem do papel, pois falta força de vontade para você. Ter parceiros é bom e esse pensamento egoísta não é muito legal "inovar no servidor dos outros", comece sendo funcionário e vire sócio um dia! Só precisa batalhar para isso.

 

@Todos

Eu concordo, a grande verdade é que é mais fácil criar um global do que tudo do zero. No globalwar nós começamos por global por ser o que a galera gostava (segundo pesquisas feitas), mas mudamos tanta coisa no projeto que hoje ele está saindo do Tibia e caminhando sozinho para outros horizontes.

 

Tenho a vontade de montar um novo servidor, um servidor personalizado do xtibia.com, sendo totalmente baseado na colaboração onde as pessoas dão as idéias, todos votam nas idéias e é implementado o que a comunidade decidir, o que acham da idéia? Seria uma coisa meio louca, o mapa, equipe, RPG etc... nós poderíamos fazer concursos aqui no xtibia.com e ir montando o servidor de acordo com a discussão da galera! Será que sairia um trabalho legal? Depois que a estrutura estiver montada, servidor on-line e tudo mais, podemos liberar versões pro pessoal da comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavo

n é que seja egoista, é que n quero que outras pessoas usem minhas ideias antes de min(digo usufruir das minhas ideias provavelmente sem canhar nenhum cretidito),

e se eu ver que realmente n vai pra frente eu divulgo minhas ideias, e que agora tenho que estudar para o vestibular...

 

bom vo citar umas ideia que seria boa para o rpg que nuca vi em tibia,seria especializacões em vez de promotion(ou os dois juntos),tipo inves do cara evoluir para uma vocação predeterminada ele possa escolher entre algumas opições e ter mais opções para o nivel seguinte,e que tbm que n seja so fala com um npc pra fazer isso que tenha uma quest ,ou algumas etapas.Isso seria num esquema de arvore(ja devem ter visto coisas parecidas em outros jogos de rpg).

 

outra ideia seria o player poder alugar as casa que comprar, e poder comprar lojas para ganhar dinheiro tipo fable

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não chegamos ao limite da inovação, as pessoas que estão sem criatividade (consequência de falta de vontade).

Um exemplo que se pode usar é a escola: quais são as chances de você inovar sabendo o básico do básico da vida, e quais as chances de você inovar sabendo como tudo funciona? E depois se especializando e estudando coisas específicas...

Por isso acho que se a pessoa quiser fazer algo novo, ela tem que deletar o seu Baiak 999x, e começar algo que ninguém nunca tentou antes.

Lógico que você vai precisar editar o servidor, e é aí que entra o exemplo da escola. Quantas das pessoas sabem programar, em .lua, ou o que seja? Sua força de vontade deve fazer você tentar algo novo, e mesmo que ele não der certo, tente de novo.

Lembrando: Você não tem que saber tudo sobre tudo, saiba alguma coisa e junte seu conhecimento com outras pessoas.

Não sei se deixei claro o que eu quiser dizer, mas de qualquer forma...

Minha opinião, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando mapas globais e yurots não derem mais certo, o que virá ?

Um "ai se eu te pego server" ?

As pessoas estão cada vez mais preguiçosas, mais burras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, dando um UP de novo neste tópico, como vocês acham que podemos inovar?

 

Porque muitas pessoas deixam de fazer modificações simples mas inovadoras em seus otservers e tentam fazer coisas mirabolantes mas acaba nunca dando certo. Vocês acham que para inovar realmente preciosa de muito esforço?

 

Discutam!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando falam em inovação e originalidade eu logo lembro do Thyrania, mas são águas passadas, acho que dificilmente iremos ter alguma surpresa com um servidor do tipo pois não é tão fácil agradar, o pessoal reclama mas eles gostam mesmo é do tradicional. Eu já tentei mudar isso e vou continuar tentando com o que estiver ao alcance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
@Todos

Eu concordo, a grande verdade é que é mais fácil criar um global do que tudo do zero. No globalwar nós começamos por global por ser o que a galera gostava (segundo pesquisas feitas), mas mudamos tanta coisa no projeto que hoje ele está saindo do Tibia e caminhando sozinho para outros horizontes.

 

Entao voce faz parte do globalwar né.. caro administrador. Legal hein? Voce paga étcamente sua propagandas massivas para o XTibia? Ou pagava quando a propaganda essa enorme?

 

Só por curiosidade, pra ver a seriedade do XTibia.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas se acomodaram em globais, yurots e baiaks, dai nao buscam melhorias e/ou inovações.

Pensam: "pra que inovar se meu global já tá cheio de player e ganho meu dinheiro com isso?"

 

Enquanto servidores, que fogem disso (não fazendo propaganda, mas citando o meu), sofre com o comodismo não só de criadores, mas também de players.

 

Resumindo: as pessoas estão burras e acomodadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...