Ir para conteúdo

Lotus Tibia Cms


MatheusEnjoy

Posts Recomendados

@Matheus, se quiser ajuda pra encontrar Bugs e testar o site pode falar comigo lá no msn que eu ajudo com Todo prazer, vamos ver se conseguimos concorrer com Stian, Gesior e Nicaw !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus, se quiser ajuda pra encontrar Bugs e testar o site pode falar comigo lá no msn que eu ajudo com Todo prazer, vamos ver se conseguimos concorrer com Stian, Gesior e Nicaw !!

 

Te garanto que não vamos so concorrer com eles, vamos fazer eles utilizarem meus sistema para rodar os plugins deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o layout, as ideias e talz, só não gosto de usar POT, cykotitan e gesior retiraram ele também...

 

Tem um site aqui que o noobinhu fez, bem simples mesmo e sem POT, acho que não precisa disso ;x

 

Eu pensei em pot e mov igual o Wordpress. Porque ele terá interação com múltiplos pluguins e temas.

 

Eu pensei em fazer por modulos simples, cada função teria um modulo que depois se chamaria pluguin.

 

Me adiciona no MSN ou no Skype, tem os dados aqui no meu perfil do eks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fala camarada,

Primeiramente parabéns pela iniciativa é de pessoas assim que a comunidade precisa. Vou lhe enviar uma PM para conversarmos melhor, temos uma estrutura grande de projetos open source que seria liberada ao público apenas mês que vem mas com essa iniciativa me sinto obrigado a liberá-la antes para a comunidade.

 

Hoje eu mantenho 2 repositórios open source com Gesior e ModernACC praticamente sem bugs, são mais de 1500 revs de correção e 6 meses de trabalho, ainda não dei release pois estou pedindo autorização aos criadores para que os repositórios SVN oficiais sejam aqui no xtibia.com, em troca doarei todo esse trabalho para a comunidade mantendo uma "versão" do produto aqui linkada com as versões de lá (merges), sempre funcional e testada em um ambiente aqui que chamamos de "Incubadora" é um dedicado que comprei para a comunidade só para rodar testes e ambientes de testes (homologação)

 

-- Multilinguagem

Sobre seu projeto, usar o POT do wordpress é uma boa saída, mas acredito que a galerinha terá dificuldades, pois para uso dinâmico e performance o wordpress compila isso e é necessário um mini editor de texto binário para editá-lo, veja com o Joomla CMS faz, ele usa defines em uma camada "language" onde os includes de Smarty são transformados automaticaticamente (parse) para a linguagem.

 

-- Facilidade

Lembre-se que quando projetamos um CMS não visamos apenas a melhor arquitetura mais sim a facilidade para manuseio e expansão, afinal, você programar sozinho não chegará a lugar nenhum, por isso temos que construir uma comunidade forte para poder ajudar no produto.

 

-- Linguagem

Qual linguagem você usará? Sugiro PHP, pois é uma linguagem conhecida de todos e hoje os grandes otservers só rodam em linux (até temos uma iniciativa aqui no xtiia.com na área de redes e infra estrutura para ensinar essa galerinha a rodar em linux).

 

-- Plataforma de Desenvolvimento

Vamos conversar por PM que, se me permitir, quero lhe ajudar a estruturar esse projeto como open source (ele será, certo?) com plataformas de SVN, downloads, Bugtracker e ambiente de testes (homologação) em tempo real. Desenvolvi essa plataforma sincronizada e aberta para outros projetos e estou doando para a comunidade xtibia.com, assim traremos novos projetos para a comunidade e mais código será criado para o Open Tibia (essa última é a minha verdadeira missão e não ficar administrando brigas de usuários)

 

Conte comigo pra participar do projeto, sou analista de sistemas e especializado em grandes volumes de dados. Já trabalhei em projetos da SEFAZ (Secretaria da Fazenda do Estado), Bradesco, Oi, Tim etc... Meu tempo é bem complicado, mas quero muito te ajudar com isso.

 

Brother, um grande abraço e fiquei muito feliz com sua iniciatva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito!

Não sei como funciona o sistema de tradução, mas sugiro que tenha uma bandeirinha do Brasil e outra dos EUA para traduzir.

Assim servidores Brasileiros vão ter gringos no seu servidor.

-

Ótima iniciativa, com certeza terá total apoio do Xtibia.

Membros como você são raros, espero que não desanime!

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala camarada,

Primeiramente parabéns pela iniciativa é de pessoas assim que a comunidade precisa. Vou lhe enviar uma PM para conversarmos melhor, temos uma estrutura grande de projetos open source que seria liberada ao público apenas mês que vem mas com essa iniciativa me sinto obrigado a liberá-la antes para a comunidade.

 

Hoje eu mantenho 2 repositórios open source com Gesior e ModernACC praticamente sem bugs, são mais de 1500 revs de correção e 6 meses de trabalho, ainda não dei release pois estou pedindo autorização aos criadores para que os repositórios SVN oficiais sejam aqui no xtibia.com, em troca doarei todo esse trabalho para a comunidade mantendo uma "versão" do produto aqui linkada com as versões de lá (merges), sempre funcional e testada em um ambiente aqui que chamamos de "Incubadora" é um dedicado que comprei para a comunidade só para rodar testes e ambientes de testes (homologação)

 

-- Multilinguagem

Sobre seu projeto, usar o POT do wordpress é uma boa saída, mas acredito que a galerinha terá dificuldades, pois para uso dinâmico e performance o wordpress compila isso e é necessário um mini editor de texto binário para editá-lo, veja com o Joomla CMS faz, ele usa defines em uma camada "language" onde os includes de Smarty são transformados automaticaticamente (parse) para a linguagem.

 

-- Facilidade

Lembre-se que quando projetamos um CMS não visamos apenas a melhor arquitetura mais sim a facilidade para manuseio e expansão, afinal, você programar sozinho não chegará a lugar nenhum, por isso temos que construir uma comunidade forte para poder ajudar no produto.

 

-- Linguagem

Qual linguagem você usará? Sugiro PHP, pois é uma linguagem conhecida de todos e hoje os grandes otservers só rodam em linux (até temos uma iniciativa aqui no xtiia.com na área de redes e infra estrutura para ensinar essa galerinha a rodar em linux).

 

-- Plataforma de Desenvolvimento

Vamos conversar por PM que, se me permitir, quero lhe ajudar a estruturar esse projeto como open source (ele será, certo?) com plataformas de SVN, downloads, Bugtracker e ambiente de testes (homologação) em tempo real. Desenvolvi essa plataforma sincronizada e aberta para outros projetos e estou doando para a comunidade xtibia.com, assim traremos novos projetos para a comunidade e mais código será criado para o Open Tibia (essa última é a minha verdadeira missão e não ficar administrando brigas de usuários)

 

Conte comigo pra participar do projeto, sou analista de sistemas e especializado em grandes volumes de dados. Já trabalhei em projetos da SEFAZ (Secretaria da Fazenda do Estado), Bradesco, Oi, Tim etc... Meu tempo é bem complicado, mas quero muito te ajudar com isso.

 

Brother, um grande abraço e fiquei muito feliz com sua iniciatva.

 

Primeiro gostaria de agradecer, saiba que estou surpreso pela repercussão do Lotus. Nunca vi um projeto ser tao repercutido assim.

 

Vamos la:

Nesse extato momento estou criando a arquitetura do software, irei criar em 2 niveis, Organizacional e de Aplicação. Assim irei conseguir documentar o que tem que ser feito.

 

-- Multilinguagem

Sobre a multi linguagem, penso em criar .pot igual o wordpress apenas para os temas e pluguins, pois o sistema ira suportar temas e pluguins de terceiros. Pois assim cada autor já iria enviar o arquivo já com o pot.

Sobre a usabilidade, posso falar um pouco mais depois, mais posso garantir que sera facil e simples de usar já que sou design de interface tenho grande conhecimento na Área.

 

-- Linguagem

A linguagem a ser utilizada será PHP 5 pois e possível executar tando no Apache (e similares) e no ISS, mais a ideia e utilizar OOP para facilitar a programação.

 

-- Plataforma de Desenvolvimento

Sim será sim Open mais irá existir pluguins e temas pagos, penso em utilizar o SVN para ficar simples a programação entre a equipe. E quero sim sua ajuda e de qualquer outro programador que desejar participar do projeto.

 

Não recebi sua PM.

Com o forum aqui no eks irei falar passo a passo do que estou fazendo e do que esta acontecendo.

 

E S P E T A C U L A R

 

Fico à disposição de qualquer necessidade.

 

Abraços.

Não quero sua ajuda não, para vc participar de alguma equipe comigo primeiro tem que aprender a respeitar os outros e saber trabalhar em equipe. Qualquer ajuda vinda de você, eu recuso. Não me leve a mau.

Depois do que falou comigo no Skype, nunca mais quero conversar com vc. Grosso e Sem Educação.

Editado por MatheusEnjoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...