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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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@Ricardo

Só boost memo,é como se fosse boost stone do PxG,tlgd?

@PkNfan

Vai em data/lib/ e abre o configuration.lua

e proucura por catch, la vai ter a chance de catch de cada Pokemon.

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Alguem poderia faze um npc que quando tiver 50 de cath o player chega fala hi help yes e ele ganha a ropinha de caught?

 

all#

 

Alguem pode cria 1 npc que quando eu ganho de all ginasio posso escolhe a vocaçao e ganha a ropa ? ob ^^ vlw

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Alguem sabe oque esse erro significa?

[24/05/2012 01:08:53] Error trying to use move Electric Field, move not specified in moves table.

 

EDIT: Ja arrumei tava faltando o attack no move table

 

Alguem ai sabe como arruma esse bug de quando clica com a pokedex no ditto da "You cannot use this object" e esse erro no log do servidor

[24/05/2012 02:18:51] [Error - Action Interface]

[24/05/2012 02:18:51] data/actions/scripts/pokedex.lua:onUse

[24/05/2012 02:18:51] Description:

[24/05/2012 02:18:51] data/lib/pokedex system.lua:110: attempt to index local 'x' (a nil value)

[24/05/2012 02:18:51] stack traceback:

[24/05/2012 02:18:51] data/lib/pokedex system.lua:110: in function 'getMoveDexDescr'

[24/05/2012 02:18:51] data/lib/pokedex system.lua:259: in function 'doShowPokedexRegistration'

[24/05/2012 02:18:51] data/actions/scripts/pokedex.lua:33: in function <data/actions/scripts/pokedex.lua:3>

Editado por DeanWInchesterr
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@Ricardosohnn

tem como fazer um script q é o seguinte, funciona como uns items no gba q eu n lembro o nome agora, mais cada item da um atributo a mais para seu pokemon, exemplo :

Item > Sp.Vit --> Almenta Certa quantidade em vitalidade

Item > Sp.Ag. --> Almenta Certa quantidade em agilidade...

etc e assim vai, pelo menos um como o de vitadelidade e agente usa ele como base pra fazer o resto =D

vllw... rep+ se conseguir =D

 

@Pkfan...

vai em : data/lib/configuration.lua e procure pela linha a seguir:

pokecatches = {

Em baixo vai tar assim:

["Bulbasaur"] = {chance = 150, corpse = 5969}, ==

["Nome do Poke [deer]"] = {chance = chance de pega o poke..., corpse = corpo do pokemon e.e'},

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@henrique nao testei ainda, mas ta aí a action do rarecandy dando boost:

 

rarecandy.lua

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if not isCreature(item2.uid) or not isSummon(item2.uid) then
	doPlayerSendCancel(cid, "You can only give this candy to trainers' pokemons.")
return true
end

if getCreatureHealth(item2.uid) == 0 then return true end

local pb = getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(item2.uid), 8)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You gave a rare candy to "..getPokeName(item2.uid)..".")

doCreatureSay(cid, getPokeName(item2.uid)..", take this candy!", TALKTYPE_SAY)
doRemoveItem(item.uid, 1)	

local boost = getItemAttribute(pb.uid, "boost") or 0

if boost >= 50 then
	doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon is already at maximum boost.")
return true
end


local pokemon = getItemAttribute(pb.uid, "poke")
local off = pokes[pokemon].offense * boost_rate
local def = pokes[pokemon].defense * boost_rate
local agi = pokes[pokemon].agility * boost_rate
local spatk = pokes[pokemon].specialattack * boost_rate
local vit = pokes[pokemon].vitality * boost_rate

doItemSetAttribute(pb.uid, "offense", getItemAttribute(pb.uid, "offense") + off)
doItemSetAttribute(pb.uid, "defense", getItemAttribute(pb.uid, "defense") + def)
doItemSetAttribute(pb.uid, "speed", getItemAttribute(pb.uid, "speed") + agi)
doItemSetAttribute(pb.uid, "specialattack", getItemAttribute(pb.uid, "specialattack") + spatk)
doItemSetAttribute(pb.uid, "vitality", getItemAttribute(pb.uid, "vitality") + vit)

doCreatureSay(item2.uid, "Yum.", TALKTYPE_ORANGE_1)
doItemSetAttribute(pb.uid, "boost", boost + 1)

doPlayerSendTextMessage(getCreatureMaster(item2.uid), 27, "Your "..getPokeName(item2.uid).." has eaten a rare candy!")
local msg = "Your "..getPokeballName(pb.uid).." ["..getItemAttribute(pb.uid, "level").."] has been boosted!"
local msg2 = "• Boost: "..(boost).." (+1)  • Offense: +"..doMathDecimal(off).."  • Defense: +"..doMathDecimal(def).."  • Spc. Atk: +"..doMathDecimal(spatk).."  • Agility: +"..doMathDecimal(agi).."  • Vitality: +"..doMathDecimal(vit)..""

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, msg)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, msg2)
doSendFlareEffect(getThingPos(item2.uid))
doSendAnimatedText(getThingPos(item2.uid), "Boost!", 215)

return true
end


 

Edit: Ja arrumei agora ta funcionando :)

Editado por RicardoSohnn
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@Stylo

veyo para de floodar.

@Brunnoo

mano vai no xml do npc,abre ele e proucura por looktype e muda para outra outift...

Ajudei?REP+

Vlws Rep++

 

ops >>

Você já atingiu seu limite de reputações positivas para hoje

 

amanha tidou rep++ ^^

Editado por Brunnoo
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@henrique nao testei ainda, mas ta aí a action do rarecandy dando boost:

 

rarecandy.lua

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if not isCreature(item2.uid) or not isSummon(item2.uid) then
	doPlayerSendCancel(cid, "You can only give this candy to trainers' pokemons.")
return true
end

if getCreatureHealth(item2.uid) == 0 then return true end

local pb = getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(item2.uid), 8)


doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You gave a rare candy to "..getPokeName(item2.uid)..".")

doCreatureSay(cid, getPokeName(item2.uid)..", take this candy!", TALKTYPE_SAY)
doRemoveItem(item.uid, 1)
e quando uso no abra não sobe nem o lvl dele e nem o boost.


14:04 You gave a rare candy to Abra.
14:04 [Pse] Stylo: Abra, take this candy!

local boost = getItemAttribute(pb.uid, "boost")

doCreatureSay(item2.uid, "Yum.", TALKTYPE_ORANGE_1)
doItemSetAttribute(pb.uid, "rarecandy", boost + 1)
doPlayerSendTextMessage(getCreatureMaster(item2.uid), 27, "Your "..getPokeName(item2.uid).." has eaten a rare candy!")
doSendFlareEffect(getThingPos(item2.uid))
doSendAnimatedText(getThingPos(item2.uid), "Boost up!", 215)
adjustPokemonLevel(pb.uid, getCreatureMaster(item2.uid), pb.itemid, true)

return true
end

@henrique nao testei ainda, mas ta aí a action do rarecandy dando boost:

 

rarecandy.lua

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if not isCreature(item2.uid) or not isSummon(item2.uid) then
	doPlayerSendCancel(cid, "You can only give this candy to trainers' pokemons.")
return true
end

if getCreatureHealth(item2.uid) == 0 then return true end

local pb = getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(item2.uid), 8)


doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You gave a rare candy to "..getPokeName(item2.uid)..".")

doCreatureSay(cid, getPokeName(item2.uid)..", take this candy!", TALKTYPE_SAY)
doRemoveItem(item.uid, 1)


local boost = getItemAttribute(pb.uid, "boost")

doCreatureSay(item2.uid, "Yum.", TALKTYPE_ORANGE_1)
doItemSetAttribute(pb.uid, "rarecandy", boost + 1)
doPlayerSendTextMessage(getCreatureMaster(item2.uid), 27, "Your "..getPokeName(item2.uid).." has eaten a rare candy!")
doSendFlareEffect(getThingPos(item2.uid))
doSendAnimatedText(getThingPos(item2.uid), "Boost up!", 215)
adjustPokemonLevel(pb.uid, getCreatureMaster(item2.uid), pb.itemid, true)

return true
end

 

Deu erro.

 

 

[24/05/2012 14:04:01] [Error - Action Interface]

[24/05/2012 14:04:01] data/actions/scripts/rarecandy.lua:onUse

[24/05/2012 14:04:01] Description:

[24/05/2012 14:04:01] data/actions/scripts/rarecandy.lua:22: attempt to perform arithmetic on local 'boost' (a nil value)

[24/05/2012 14:04:01] stack traceback:

[24/05/2012 14:04:01] data/actions/scripts/rarecandy.lua:22: in function

 

 

e quando uso rare candy no abra da "You Cannot this object"

se pode arruma agredeço ^^

Editado por StyloMaldoso
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aew galera alguem sabe onde é que eu mexo pra muda o lvl que o pokemon é sumonado no mapa tipo..

 

o Tropius que eu fiz queria q ele venha lvl de 80 a 95, mais ele so vem de 20 a 30. Alguem sabe como aumento isso?

 

dou rep+

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@Stylomaldoso ja arrumei, pediram ai um script de um item que aumentava os status de um pokemon... ta ai

Segue o script, abaixo explico como configurar.

Em actions.xml adicione:

<action itemid="wwww;xxxx;yyyy;aaaa;zzzz" event="script" value="vitaminas.lua"/>

Sendo:

www = id do item que vai dar offense

xxxx = id do item que vai dar defense

yyyy= id do item que vai dar agility

aaaa= id do item que vai dar vitality

zzzz = id do item que vai dar specialattack

 

vitaminas.lua

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

tabela_status = {
[wwww] = {name="offense", value = 10},
[xxxx] = {name="defense", value = 10},
[yyyy] = {name="agility", value = 10},
[aaaa] = {name="vitality", value = 10},
[zzzz] = {name="specialattack", value = 10},
}

if #getCreatureSummons(cid) > 0 then
	doPlayerSendCancel(cid, "Please back your pokemon.")
	return false
end	
local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8)
local pokename = getItemAttribute(pb.uid, "poke")
doRemoveItem(item.uid, 1)
local status = tabela_status[item.itemid]
local pbstat= getItemAttribute(pb.uid, status.name)
local st = pbstat + tabela_status[item.itemid].value
doItemSetAttribute(pb.uid, status.name , st)
doPlayerSendTextMessage((cid), 27, "Your "..pokename.." has eaned "..status.value.." "..status.name.." points!")
doSendFlareEffect(getThingPos(cid))
return true
end

Lembrando de trocar as letras pelos mesmos ids que colocou no actions.xml

Onde tem o value, em cada linha, vc troca por quanto de status ele vai ganhar. por exemplo, se o value da linha de offense for 100, o pokemon vai ganhar 100 de ofense quando usar o item wwww.

Editado por RicardoSohnn
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