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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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Nurse joy dando erro quando da "hi" com o pokemon fora do slot.

 

[27/07/2012 13:08:38] [Error - Npc interface]

[27/07/2012 13:08:38] data/npc/scripts/heal.lua:onCreatureSay

[27/07/2012 13:08:38] Description:

[27/07/2012 13:08:38] (luaDoItemSetAttribute) Item not found

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@Slicer

 

to com um problema aki, n sei q q ta rolando, mas todos os pokes tanto respawn tanto os meus estao com velocidade quase 0, estao demorando 1 ano pra andar. sabe o q pode ser isso?

valeu

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@southron

tas usando qual serv? e tas usando o serv todo? ou soh partes?

se for o sem lvl.. a velo dos pokes agora ta em lib/configuration.lua na tabela pokes = {... eh o agility da tabela... e tem q balancia a velo de todos os pokes!

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nao, estou usando todo seu server 2.2 atualizado, so mudei o mapa e fiz td q vc mandou mudar nos tiles e tal, só nisso q mexi.

versao com lvl. acho q n eh o mapa pq ate os meus pokes estao assim.

vlw

 

@bolz

 

eu estou usando um kpdo compativel com o dash aki, se quiser passo o link, mas espera p ver se o slicer me ajuda nesse problema da speed, ai posto o link do map pra tu.

Editado por southron
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@southron

o.O estranho mano.. aki ta normal.. eles sao meio lerdo ms mas.. nd de alarmante... tenta ir em lib/configuration.lua ache a tabela pokes = {... e tenta alterar o atributo 'agility'... isso q mexe com a velo dos pokes.. ;x sem ser isso.. n sei oq pode tar acontecendo...

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@slicer

 

eu fiz um teste aqui, aqui tbm tava com esse problema da velocidade dos pokes

 

eu deletei tudo e dxei só o 2.0 a velocidade voltou ao ''normal''

 

deve ter sido alguma das atualizações que deve ter diminuido a velocidade, vou fazer arquivo por arquivo e testar p ver qual diminue a velo aqui ^^

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q loucura.. vou ver se acho o erro aqui.. mas ta alarmante msm, do tipo q o poke qdo vc manda ele dar ride ou fly msm estando do seu lado demora uns 10 segundos pra chegar quase.. tao lerdo q nao consigo atacar pokes q fogem pq morro antes de chegar perto. mas valeu a ajuda.

 

@bolz e @peralta52

 

http://www.4shared.com/rar/LiZaKNaP/kpdomaprespawngyms-dashadvance.html

 

se o download normal nao abrir, baixe o .torrent flie q baixa normal.

vcs terao q fazer as mudanças q estao nas imagens junto com o serv do slice (criar tile e poke na pos indicada)

aki funfou o mapa normal mas nao testei todos os npc's.

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@Wiisht

 

local pokeballs = {

[1] = {effect = 188, on = 11826, use = 11827, off = 11828, all = {11826, 11827, 11828}},

[2] = {effect = 191, on = 11829, use = 11830, off = 11831, all = {11829, 11830, 11831}},

[3] = {effect = 190, on = 11835, use = 11836, off = 11837, all = {11835, 11836, 11837}},

[4] = {effect = 189, on = 11832, use = 11833, off = 11834, all = {11832, 11833, 11834}},

[5] = {effect = 188, on = 11737, use = 11738, off = 11739, all = {11737, 11738, 11739}},

[6] = {effect = 189, on = 11740, use = 11741, off = 11742, all = {11740, 11741, 11742}},

[7] = {effect = 190, on = 11743, use = 11744, off = 11745, all = {11743, 11744, 11745}},

[8] = {effect = 191, on = 11746, use = 11747, off = 11748, all = {11746, 11747, 11748}},

}

 

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

end

 

function onCreatureAppear(creature)

end

 

function onCreatureDisappear(cid, pos)

if focus == cid then

selfSay('Good bye sir!')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

 

function onCreatureTurn(creature)

end

 

function msgcontains(txt, str)

return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))

end

 

function onCreatureSay(cid, type, msg)

local msg = string.lower(msg)

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

 

for a, b in pairs(gobackmsgs) do

local gm = string.gsub(b.go, "doka!", "")

local bm = string.gsub(b.back, "doka!", "")

if string.find(string.lower(msg), string.lower(gm)) or string.find(string.lower(msg), string.lower(bm)) then

return true

end

end

 

if((msgcontains(msg, 'hi') or msgcontains(msg, 'heal') or msgcontains(msg, 'help')) and (getDistanceToCreature(cid) <= 3)) then

 

if exhaustion.get(cid, 9211) then

selfSay('Please wait a few moment before asking me to heal your pokemons again!')

return true

end

 

if not getTileInfo(getThingPos(cid)).protection and nurseHealsOnlyInPZ then

selfSay("Please, get inside the pokémon center to heal your pokemons!")

return true

end

 

exhaustion.set(cid, 9211, 5)

 

doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)-getCreatureHealth(cid))

doCureStatus(cid, "all", true)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 132)

 

local mypb = getPlayerSlotItem(cid, 8)

 

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

 

if not nurseHealsPokemonOut then

selfSay("Please, return your pokemon to his ball!")

return true

end

 

local s = getCreatureSummons(cid)[1]

doCreatureAddHealth(s, getCreatureMaxHealth(s))

doSendMagicEffect(getThingPos(s), 13)

doCureStatus(s, "all", false)

if getPlayerStorageValue(s, 1008) < baseNurseryHappiness then

setPlayerStorageValue(s, 1008, baseNurseryHappiness)

end

if getPlayerStorageValue(s, 1009) > baseNurseryHunger then

setPlayerStorageValue(s, 1009, baseNurseryHunger)

end

else

if mypb.itemid ~= 0 and isPokeball(mypb.itemid) then --alterado v1.3

doItemSetAttribute(mypb.uid, "hp", 1)

if getItemAttribute(mypb.uid, "hunger") and getItemAttribute(mypb.uid, "hunger") > baseNurseryHunger then

doItemSetAttribute(mypb.uid, "hunger", baseNurseryHunger)

end

for c = 1, 15 do

local str = "move"..c

setCD(mypb.uid, str, 0)

end

if getItemAttribute(mypb.uid, "happy") and getItemAttribute(mypb.uid, "happy") < baseNurseryHappiness then

doItemSetAttribute(mypb.uid, "happy", baseNurseryHappiness)

end

if getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 17001) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then

for a, b in pairs (pokeballs) do

if isInArray(b.all, mypb.itemid) then

doTransformItem(mypb.uid, b.on)

end

end

end

end

end

 

local bp = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_BACKPACK)

 

for balls = 1, 8 do --editar a qntdade de balls da tabela ali decima...

for times = 1, 3 do

local items = getItemsInContainerById(bp.uid, pokeballs[balls].all[times])

if #items >= 1 then

for _, uid in pairs(items) do

doItemSetAttribute(uid, "hp", 1)

doTransformItem(uid, pokeballs[balls].on)

for c = 1, 15 do

local str = "move"..c

setCD(uid, str, 0) --alterado v1.3

end

if getItemAttribute(uid, "hunger") and getItemAttribute(uid, "hunger") > baseNurseryHunger then

doItemSetAttribute(uid, "hunger", baseNurseryHunger)

end

if getItemAttribute(uid, "happy") and getItemAttribute(uid, "happy") < baseNurseryHappiness then

doItemSetAttribute(uid, "happy", baseNurseryHappiness)

end

end

end

end

end

 

 

selfSay('There you go! You and your pokemons are healthy again.')

 

end

end

 

 

edit...

achei o problema.. vao em lib/some functions.lua, achem a function "function doRegainSpeed(cid)" e deixem ela assim..

 

function doRegainSpeed(cid)

if not isCreature(cid) then return 0 end

if isPlayer(cid) then

doChangeSpeed(cid, - getCreatureSpeed(cid))

doChangeSpeed(cid, PlayerSpeed)

return PlayerSpeed

end

local speed = getCreatureBaseSpeed(cid) + getSpeed(cid) * speedRate

if speed > 1500 then

speed = 1500

end

doChangeSpeed(cid, - getCreatureSpeed(cid))

doChangeSpeed(cid, speed)

return speed

end

 

eu acabei trocando o script da sem lvl pelo do com lvl sem querer na hora de fazer os patchs.. ;x malz.. ;p

Editado por Slicer
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@slicer

 

valeu mano, perfeito. só trocar a função acima q volta ao normal.

tenho umas duvidas mano mas n sei se vc teria ideia de como responde-las, mas vai la:

 

1° - gostaria de criar um sistema de special deffense tb, assim como sp atk, atk, def e agi, mas tem ideia de como posso fazê-lo?

2° - tenho o script para colocar os moves dependendo do lvl do poke, e nao do player, mas na dex n aparece mais o lvl necessario pra usar o poke, nem o lvl pra usar o atk. vc sabe como eu faço pra colocar os lvls necessarios na pokedex? (tb gostaria de saber se vc sabe mudar a xp ganha qdo descobre um poke novo)

3° - tem como editar alguma coisa da cooldown bar e pokemon bar pela data ou so com as sources msm? tipo pra mudar quando elas vao se atualizar e pra barra de cooldown fechar sozinha qdo vc puxar o pokemon.

 

agradecido desde já.

 

ps.: serv mto top

Editado por southron
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@Slicer

 

poderia meu ajudar coloquei as coisas que tava pedindo na imagem junto com o server no mapa mais esse bug continua no mapa kpdo

 

[27/07/2012 15:11:02] [Error - TalkAction Interface]

[27/07/2012 15:11:02] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay

[27/07/2012 15:11:02] Description:

[27/07/2012 15:11:02] (luaGetThingFromPos) Tile not found

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