Ir para conteúdo

[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

Posts Recomendados

Jeffe eu não sei se tu é scripter se for me ajuda e bem simples mas eu não sou scripter :x

Quero fazer uma quest com um bau que de um item e eu quero que esse bau veja se o player tem a storage que o npc chuck norris da quando é vencido se tiver ele da o item se não tiver ele retorna uma mensagem.

Eu fiz esse mas não ta dando ainda \o/ Ajuda ae.

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerLevel(cid) >= 60 then
	if item.uid == 11530 then
 queststatus = getPlayerStorageValue(cid,34487)
 if queststatus == 1 then
					doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Fight Tower Quest Owned.Check Quest Log. ")
					doPlayerAddItem(cid,12573,1) --fight box
					setPlayerStorageValue(cid,9950,1)
			else
					doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce tem que vencer os 7 treinadores da fight tower ou ja ganhou seu premio")
	end
	else
			return 0
	end
	return 1
end  
end

Storage (34487) é a storage que o npc da quando é vencido.

como eu não entendo muito n sei oque fazer .

 

Hmm...qual os requisitos pra se clicar no bau? ter apenas storage e leve?

 

Edit...fiz um basico aqui mas n testei...tenta ai...

 

 

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if getPlayerStorageValue(cid,34487) == 1 then

 

if getPlayerLevel >= 60 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Fight Tower Quest Owned.Check Quest Log. ")

doPlayerAddItem(cid,12573,1) --fight box

setPlayerStorageValue(cid,34487,2)

else

return doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa ter level maior ou igual 60")

end

if getPlayerStorageValue(cid,34487) == 0 then

return doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa vencer todos treinadores primeiro")

end

if getPlayerStorageValue(cid,34487) >= 2 then

return doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ja pegou seu prémio")

end

return true

end

 

 

 

em actions.xml coloca essa tag

<action itemid="id_do_bau" event="script" value="nome_do_script.lua"/>

 

tenta usar um bau só pra essa quest...se n der fala q vo tentar faze q nem o poke inicial que e por position

Editado por jeffe000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeffe voce sabe como faz para os pokemons dar mais exp

 

Aumenta no xml deles na pasta monster , e tb tem um local q da pra aumenta no configuration.lua....n sei se os dois tem a mesma funcao...testa ai modificano um de cada vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo eu tenho que tirar todos os outros baus? só deixar um pra essa quest?

<action itemid="id_do_bau" event="script" value="nome_do_script.lua"/>

teria como fazer por unique ou actionid? pois o bau que da quest tem em outras varias.

E bem isso mesmo so ter a storage e lv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo eu tenho que tirar todos os outros baus? só deixar um pra essa quest?

<action itemid="id_do_bau" event="script" value="nome_do_script.lua"/>

teria como fazer por unique ou actionid? pois o bau que da quest tem em outras varias.

E bem isso mesmo so ter a storage e lv.

 

Usar um id so pra essa quest.....

tem como fazer diferente, mas ai amanha eu vejo x.x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jha q ta todo mundo falando Eu jah Tirei a Aeronava e carro E Puis Uma bike No lugar a

Logo Logo Posto Um SS dela

 

 

post-323651-0-77901800-1330143351_thumb.png post-323651-0-95137400-1330143740_thumb.pngpost-323651-0-35611500-1330143776_thumb.pngpost-323651-0-74847800-1330143812_thumb.pngpost-323651-0-77293300-1330143845_thumb.png

 

 

 

 

 

 

 

Creditos: Otpokemon

Creditos: PGalaxy

Pelas Sprites Das Bike

post-323651-0-48633200-1330143881_thumb.png

Editado por Kois
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me ajuda qndo eu faço um pokemon por /m por exemplo us johtos qndo eu faço eles somem e qndo evoluo pokemons kanto pra johto eles somem

 

Antes faça 1 copia do spawn.lua

eu fiz assim la em data/creaturescript/script tem spawn.lua abre ele e vai estar assim.

 

local function doPokemonRegisterLevel(cid)

if not isCreature(cid) then return true end

if getWildPokemonLevel(cid) == -1 then

if not pokes[getCreatureName(cid)].offense then

doRemoveCreature(cid)

return true

end

setWildPokemonLevel(cid)

end

end

 

 

e dxa assim

 

local function doPokemonRegisterLevel(cid)

if not isCreature(cid) then return true end

if getWildPokemonLevel(cid) == -1 then

if not pokes[getCreatureName(cid)].offense then

return true

end

setWildPokemonLevel(cid)

end

end

 

 

eu fiz assim e funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me ajuda qndo eu faço um pokemon por /m por exemplo us johtos qndo eu faço eles somem e qndo evoluo pokemons kanto pra johto eles somem

 

Antes faça 1 copia do spawn.lua

eu fiz assim la em data/creaturescript/script tem spawn.lua abre ele e vai estar assim.

 

local function doPokemonRegisterLevel(cid)

if not isCreature(cid) then return true end

if getWildPokemonLevel(cid) == -1 then

if not pokes[getCreatureName(cid)].offense then

doRemoveCreature(cid)

return true

end

setWildPokemonLevel(cid)

end

end

 

 

e dxa assim

 

local function doPokemonRegisterLevel(cid)

if not isCreature(cid) then return true end

if getWildPokemonLevel(cid) == -1 then

if not pokes[getCreatureName(cid)].offense then

return true

end

setWildPokemonLevel(cid)

end

end

 

 

eu fiz assim e funcionou.

 

Mt obrigado ^^ funfo aq :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A medida que vão descobrindo bugs ou fazendo coisas novas vocs vão adicionando ao jogo?

Porq eu baixei agr, vi várias paginas com arquivos e talz, e não sei se vocs inseriram ou eu mesmo tenho que inserir.

Se já colocaram, fala ae, pra mim não precisar ficar conferindo arquivo por arquivo.

 

Vlw ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem afim de colocar respawn no meu mapa? eu postarei ele apenas falta os respawn e alguma edições minha com novas cidades. Mas ja procuro interessados,

 

Obs: quando eu postar o mapa colocarei os devidos créditos.

 

 

Add msn no perfil !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais algumas duvidas.

 

1 - Quero fazer um servidor sem Pokémons com level próprio. Neste serv eles já tem, se eu quiser remover, é muito complicado ? Pode acarretar em vários bugs ao server ?

 

2 - Esse sietama de catch é bem diferente. Se eu trocá-lo pelo sistema básico, igual o da Svke, ocorrerão problemas ?

 

Alguém já fez ou testou alguma dessas coisas ae?

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais algumas duvidas.

 

1 - Quero fazer um servidor sem Pokémons com level próprio. Neste serv eles já tem, se eu quiser remover, é muito complicado ? Pode acarretar em vários bugs ao server ?

 

2 - Esse sietama de catch é bem diferente. Se eu trocá-lo pelo sistema básico, igual o da Svke, ocorrerão problemas ?

 

Alguém já fez ou testou alguma dessas coisas ae?

Vlw.

 

 

Se vc quer fazer Um server Sem lv o poke usa o Erondino pq se vc For retirar o lv vai bugar o server inteiro

o Cather é msm coisa se mudar Buga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...