Ir para conteúdo

[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

Posts Recomendados

Esse potion não funfo com battle, quero um que pega 100%!

Depois do sistema do npc paint, vou fazer outro sistema que é addon para poke!

 

edit:

fica para amanhã estou com um lag e net caindo amanhã já posto um tuto par npc paint blz!

Editado por Thedjhabbo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, estarei no aguardo.

 

Creio que este é um dos ultimos sistemas faltando no ot. (menos avançados)

 

 

Já que o Brun123 irá atualizar. quero ver as novidades que ele vai preparar

 

Eu não sei se ele vai atualizar, ele só me disse q não abandonou e que fez backup de tudo, até então ele não deu certeza se iria atualizar e me disse que não fez mais nada no servidor, mas vamos esperar o computador dele estar bom novamente para nós sabermos se ele vai atualizar ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fagundes14

mano.. testei tudo q tu flo e aki ta 100%... u,U n sei como vcs conseguem isso.. tem certeza q troco certo o arquivo potions? tem certeza q coloco a parte do exp.lua certo tb? .. ;x

e pro caso de n dar lost heal com burn e poison... achu q isso daria certo...

no exp.lua troca essa linha..

if getPlayerStorageValue(cid, 173) >= 1 then

por essa...

if getPlayerStorageValue(cid, 173) >= 1 and not isPoisoned(cid) and not not isBurning(cid) then

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei outro bug no server.

Dessa vez é no cd bar...

Se vc tem um poke morto e um vivo, se ficar clicando no vivo e no morto rapidamente (naquela barra que fica as fotos os pokes) vai ter uma hora que o pokemon morto vai voltar com vida full.. Tbm serve para arrumar life de pokemons com pouca life...

 

Alguem sabe como arrumar?

 

 

EDIT

Teve uma vez que soltei 2 pokes ao mesmo tempo, fazendo esse mesmo esquema...

 

EDIT 2

Agora sumiu 1 dos meus pokes!!

Editado por bizao030188
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei outro bug no server.

Dessa vez é no cd bar...

Se vc tem um poke morto e um vivo, se ficar clicando no vivo e no morto rapidamente (naquela barra que fica as fotos os pokes) vai ter uma hora que o pokemon morto vai voltar com vida full.. Tbm serve para arrumar life de pokemons com pouca life...

 

Alguem sabe como arrumar?

 

 

EDIT

Teve uma vez que soltei 2 pokes ao mesmo tempo, fazendo esse mesmo esquema...

 

EDIT 2

Agora sumiu 1 dos meus pokes!!

 

Ate onde sei esse tipo de bug so acontece com ADM pq ele ignora exhaustion dos scripts...porem com player nao da..pois toda vez que vc clicar para trocar de poke vc tem q esperar 2 segundos para colcoar outro pokemon no lugar pela barra de CD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei outro bug no server.

Dessa vez é no cd bar...

Se vc tem um poke morto e um vivo, se ficar clicando no vivo e no morto rapidamente (naquela barra que fica as fotos os pokes) vai ter uma hora que o pokemon morto vai voltar com vida full.. Tbm serve para arrumar life de pokemons com pouca life...

 

Alguem sabe como arrumar?

 

 

EDIT

Teve uma vez que soltei 2 pokes ao mesmo tempo, fazendo esse mesmo esquema...

 

EDIT 2

Agora sumiu 1 dos meus pokes!!

 

Ate onde sei esse tipo de bug so acontece com ADM pq ele ignora exhaustion dos scripts...porem com player nao da..pois toda vez que vc clicar para trocar de poke vc tem q esperar 2 segundos para colcoar outro pokemon no lugar pela barra de CD

 

Tem razao, com player normal nao consegui. Le meu post a duas paginas atras que eu falo de outro bug...aquele funciona pra qualquer player...se nao conseguir fazer posso abrir um server aqui e te mostrar.. valeu

 

Por favor galera, alguem pode me dizer como eu faço para por fly nos pokemon shiny

 

dou rep+

 

ajuda ai

 

procura por flys no configuration.lua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tem razao, com player normal nao consegui. Le meu post a duas paginas atras que eu falo de outro bug...aquele funciona pra qualquer player...se nao conseguir fazer posso abrir um server aqui e te mostrar.. valeu

 

 

 

Qual? sobre atravessar paredes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei outro bug no server.

Dessa vez é no cd bar...

Se vc tem um poke morto e um vivo, se ficar clicando no vivo e no morto rapidamente (naquela barra que fica as fotos os pokes) vai ter uma hora que o pokemon morto vai voltar com vida full.. Tbm serve para arrumar life de pokemons com pouca life...

 

Alguem sabe como arrumar?

 

 

EDIT

Teve uma vez que soltei 2 pokes ao mesmo tempo, fazendo esse mesmo esquema...

 

EDIT 2

Agora sumiu 1 dos meus pokes!!

 

Ate onde sei esse tipo de bug so acontece com ADM pq ele ignora exhaustion dos scripts...porem com player nao da..pois toda vez que vc clicar para trocar de poke vc tem q esperar 2 segundos para colcoar outro pokemon no lugar pela barra de CD

 

Tem razao, com player normal nao consegui. Le meu post a duas paginas atras que eu falo de outro bug...aquele funciona pra qualquer player...se nao conseguir fazer posso abrir um server aqui e te mostrar.. valeu

 

Por favor galera, alguem pode me dizer como eu faço para por fly nos pokemon shiny

 

dou rep+

 

ajuda ai

 

procura por flys no configuration.lua

 

Eu já tentei na configuration.lua, la dacerto só que eu nao sei como add o id ou looktype do outfit do do player em cima do pokemon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jmbrelo....

Você tem que por no configuration e no order.lua.

Você tem que fazer o looktype que esta no datedir -351 se não mi engano

e colocar nos 2 arquivos :)

 

No meu order est assim :

 

 

 

local flys = {

["Moltres"] = {229, 2300}, -- moltres

["Articuno"] = {230, 2100}, -- artic

["Zapdos"] = {224, 2600}, -- zapdos

["Mew"] = {232, 2200}, -- 1000

["Mewtwo"] = {233, 2200},-- two

["Dragonite"] = {221, 1300},-- nite

["Pidgeot"] = {222, 900}, -- geot

["Fearow"] = {226, 800}, -- fearow

["Aerodactyl"] = {227, 1100}, -- aero

["Charizard"] = {216, 1000}, -- chari

["Porygon"] = {316, 600}, -- porygon

["Shiny Moltres"] = {229, 2300}, -- Shiny moltres

["Shiny Articuno"] = {1369, 2100}, -- Shiny artic

["Shiny Zapdos"] = {1370, 2600}, -- Shiny zapdos

["Shiny Mew"] = {1373, 2200}, -- Shiny 1000

["Shiny Mewtwo"] = {1372, 2200},-- Shiny two

["Shiny Dragonite"] = {1371, 1300},-- Shiny nite

["Shiny Pidgeot"] = {1347, 900}, -- Shiny geot

["Shiny Fearow"] = {1348, 800}, -- Shiny fearow

["Shiny Aerodactyl"] = {1368, 1100}, -- Shiny aero

["Shiny Charizard"] = {1346, 1000}, -- Shiny chari

["Shiny Porygon"] = {1367, 600}, -- Shiny porygon

}

 

 

 

 

E no meu configuratio nassim :

 

 

 

flys = {

["Moltres"] = {229, 2300}, -- moltres

["Articuno"] = {230, 2100}, -- artic

["Zapdos"] = {224, 2600}, -- zapdos

["Mew"] = {232, 2200}, -- 1000

["Mewtwo"] = {233, 2200},-- two

["Dragonite"] = {221, 1300},-- nite

["Pidgeot"] = {222, 900}, -- geot

["Fearow"] = {226, 800}, -- fearow

["Aerodactyl"] = {227, 1100}, -- aero

["Charizard"] = {216, 1000}, -- chari

["Porygon"] = {316, 600}, -- porygon

["Shiny Moltres"] = {229, 2300}, -- Shiny moltres

["Shiny Articuno"] = {1018, 2100}, -- Shiny artic

["Shiny Zapdos"] = {1019, 2600}, -- Shiny zapdos

["Shiny Mew"] = {1022, 2200}, -- Shiny 1000

["Shiny Mewtwo"] = {1021, 2200},-- Shiny two

["Shiny Dragonite"] = {1020, 1300},-- Shiny nite

["Shiny Pidgeot"] = {996, 900}, -- Shiny geot

["Shiny Fearow"] = {997, 800}, -- Shiny fearow

["Shiny Aerodactyl"] = {1017, 1100}, -- Shiny aero

["Shiny Charizard"] = {995, 1000}, -- Shiny chari

["Shiny Porygon"] = {1016, 600}, -- Shiny porygon

["Porygon2"] = {648, 890}, -- 2

["Skarmory"] = {649, 1000}, -- skarmory

["Crobat"] = {652, 1190}, -- crobat

}

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ai por favor poderia me ajudar com o Box inicial ou saberia me explicar pk nao da pra eu fazer nem uma quest eu ja tentei de td mais nao da para fazer quest nem uma ai fika dificil de fazer um box inicial to com esse problema se alguem puder me ajudar eu nao sei como funciona esse negoçio de rep + mais gostaria de aprender só para dar rep mais ai em todos pk todos estao de parabens ai vlw mesmo geral eu estou aprendendo bastante coisa aki com vcs vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ai por favor poderia me ajudar com o Box inicial ou saberia me explicar pk nao da pra eu fazer nem uma quest eu ja tentei de td mais nao da para fazer quest nem uma ai fika dificil de fazer um box inicial to com esse problema se alguem puder me ajudar eu nao sei como funciona esse negoçio de rep + mais gostaria de aprender só para dar rep mais ai em todos pk todos estao de parabens ai vlw mesmo geral eu estou aprendendo bastante coisa aki com vcs vlw

rep e oque é esse quadrado com seta verde que fica cada vez que você ou alguem posta alguma coisa. Fica \/ >

Seguinte oque você ta tentando fazer box inicial e bem simples no Dash Advanced tem o arquivo.

box.lua

Que fica na pasta data/actions/scripts/

Aqui esta ele vou explicar.

 

 

local a = {
[11638] = {level = {5, 10}, balltype = "normal",
    pokemons = {"Caterpie", "Weedle", "Pidgey", "Rattata", "Metapod", "Kakuna", "Spearow",
    "Diglett", "Zubat", "Paras", "Oddish", "Poliwag", "Bellsprout", "Magnemite", "Shellder", "Krabby", "Horsea",
    "Goldeen", "Magikarp", "Exeggcute"}},
[11639] = {level = {11, 20}, balltype = "super",
    pokemons = {"Bulbasaur", "Charmander", "Squirtle", "Pidgeotto", "Raticate", "Pikachu",
    "Butterfree", "Beedrill", "Ekans", "Arbok", "Gloom", "Nidoran Female", "Nidorina", "Nidoran Male", "Nidorino",
    "Golbat", "Clefairy", "Jigglypuff", "Venonat", "Sandshrew", "Vulpix", "Meowth", "Persian", "Psyduck", "Mankey",
    "Growlithe", "Poliwhirl", "Abra", "Machop", "Weepinbell", "Tentacool", "Geodude", "Ponyta", "Slowpoke", "Doduo",
    "Seel", "Grimer", "Muk", "Gastly", "Drowzee", "Voltorb", "Cubone", "Koffing", "Weezing", "Rhyhorn", "Seaking",
    "Staryu", "Eevee", "Omanyte", "Kabuto"}},
[11640] = {level = {21, 30}, balltype = "great",
    pokemons = {"Ivysaur", "Charmeleon", "Wartortle", "Raichu", "Fearow", "Vileplume", "Venomoth",
    "Parasect", "Clefable", "Wigglytuff", "Sandslash", "Dugtrio", "Golduck", "Primeape", "Kadabra", "Machoke",
    "Victreebel", "Graveler", "Rapidash", "Slowbro", "Magneton", "Farfetch'd", "Dodrio", "Cloyster", "Haunter", "Onix",
    "Hypno", "Kingler", "Electrode", "Exeggutor", "Marowak", "Hitmonlee", "Hitmonchan", "Lickitung", "Chansey",
    "Tangela", "Kangaskhan", "Seadra", "Starmie", "Mr. Mime", "Pinsir", "Tauros", "Ditto", "Vaporeon", "Jolteon",
    "Flareon", "Porygon"}},
[11641] = {level = {31, 40}, balltype = "ultra",
    pokemons = {"Venusaur", "Charizard", "Blastoise", "Pidgeot", "Nidoqueen", "Nidoking", "Ninetales",
    "Arcanine", "Poliwrath", "Alakazam", "Machamp", "Tentacruel", "Golem", "Dewgong", "Gengar", "Rhydon", "Scyther",
    "Jynx", "Electabuzz", "Magmar", "Gyarados", "Lapras", "Omastar", "Kabutops", "Aerodactyl", "Snorlax", "Dragonair",
    "Dragonite"}}
}
local extrastrength = 1.1	   
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	 local b = a[item.itemid]								   
		   if not b then return true end
	 local pokemon = b.pokemons[math.random(#b.pokemons)]
	 local pokeinfo = getPokemonStatus(pokemon)
		   if not pokeinfo then return true end
	 local btype = b.balltype
		   if not pokeballs[btype] then return true end
	 local gender = getRandomGenderByName(pokemon)
	 local level = math.random(b.level[1], b.level[2])
	 local offense = pokeinfo.off * level * extrastrength
	 local defense = pokeinfo.def * level * extrastrength
	 local agility = pokeinfo.agi * level * extrastrength
	 local spatk = pokeinfo.spatk * level * extrastrength
  local vit = pokeinfo.vit * level * extrastrength
	 local happy = 180
	 local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

	 local ball = 0
	 local sendToDepot = false 
 if getCreatureMana(cid) >= 6 then
		   sendToDepot = true
		   ball = doCreateItemEx(2219)
	 else
		   ball = item.uid
	 end 

	   doItemSetAttribute(ball, "poke", pokemon)
	   doItemSetAttribute(ball, "hp", 1)
	   doItemSetAttribute(ball, "level", level)
	   doItemSetAttribute(ball, "exp", leveltable[level])
	   doItemSetAttribute(ball, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level])
	   doItemSetAttribute(ball, "offense", offense)
 doItemSetAttribute(ball, "defense", defense)
 doItemSetAttribute(ball, "speed", agility)
 doItemSetAttribute(ball, "vitality", vit)
 doItemSetAttribute(ball, "specialattack", spatk)
 doItemSetAttribute(ball, "happy", happy)
 doItemSetAttribute(ball, "gender", gender)
 doItemSetAttribute(ball, "description", "Contains a "..pokemon..".")
 doItemSetAttribute(ball, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")   

	 doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You opened a pokemon prize box +"..item.itemid - (11637).."!")
  doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "The prize pokemon was a "..pokemon.." (level "..level.."), congratulations!")

  if sendToDepot then
	    doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), ball, 1)
	    doTransformItem(ball, pokeballs[btype].on)
	 doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You are already holding six pokemons, so your new pokemon was sent to your depot.")
		   doRemoveItem(item.uid)
	 else
		   doTransformItem(ball, pokeballs[btype].on)
  end

  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
return true
end

 

 

Vou te dizer como adicionar uma nova box.

só adicionar isso entre as box que ja tem ali. (não pode ser na ultima, até pode só tem que por uma virgula na penultima e deixar sem virgula na ultima.)

[11640] = {level = {21, 30}, balltype = "great",
    pokemons = {"Ivysaur", "Charmeleon"}},

11640 - e o id da box que tem nos itens.xml em data/itens o seguinte esses que ja tem no script que ja vem no pda são os da box 1 a 4 não aconselho mecher, você pode fazer uma nova box ou usar outro tipo de item que tbm ira dar os pokemons.

{level = {21, 30} - e o lv minimo e maximo que o pokemon poderá ter quando o cara usar a box.

balltype = "great" tipo de ball -.-'' obs não tem pokeball tem "normal" "great" "super" e "ultra"

pokemons = {"Ivysaur", "Charmeleon"}}, - São os pokemons que poderão vir nessa box pra ir adicionando mais e só dar um virgula espaço e adicionar um pokemon entre aspas.

 

Agora pra fazer a quest e bem simples só usar um script padrão de quest de 1 item que tu achar aki no xtibia e por o id da box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@topico já esta pronto o sistema de paint funcionado 100% aqui vai os nome da ball

Saffari ball, lua ball, crystal ball, fresh ball, dark ball, golden ball, orange ball, love ball, dusk ball!

cores da letra é das ball...

npc aqui esta tudo Okey, NPC Paint e o NPC Saffari.

 

vou posta quando um colega me ajuda com um site do poke ai vou troca a DB (database) do serve, para da ultimo ajuste e postarei para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...