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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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@Al*Seguinte.. evitem floods como @lucashgas falou ..To no curso de Csharp mas como só vagabundo to usando pc na pra fica voando na net e entao vo aproveita pra fala alguns bugs q axei..n seriao bem bugs mas blz seguinte se vc fizer um poke via comando /cb nome ,level ele cria o poke como se fosse tratado sem !love ai fica bravo e com status zuaado entao vai uma coisa ai q estou fazendo ... entra no configs lah tem umas porcentagens de status quando o poke está happy very happy e triste..dai eu sei q vcs gostam do sistema mas deixem poca a diferença entre eles para q n haja tanta diferença quando criado poke por comando..

2°@lucashgas

Passei pro SIlcer via msn o configs com o status dos jhoto todos arrumados(tinha uns 2 debug mais ele arrumo) dai pega ai e coloca no topic jah..

3°Alguem pod ajudar nos jhoto sei td mas eh coisa pa cara*** entao se alguem ajuda tipo i fazendo xml e tals agradeço (=

Vo fica on aqui no curso qualquer coisa manda mp (=

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@Al*Seguinte.. evitem floods como @lucashgas falou ..To no curso de Csharp mas como só vagabundo to usando pc na pra fica voando na net e entao vo aproveita pra fala alguns bugs q axei..n seriao bem bugs mas blz seguinte se vc fizer um poke via comando /cb nome ,level ele cria o poke como se fosse tratado sem !love ai fica bravo e com status zuaado entao vai uma coisa ai q estou fazendo ... entra no configs lah tem umas porcentagens de status quando o poke está happy very happy e triste..dai eu sei q vcs gostam do sistema mas deixem poca a diferença entre eles para q n haja tanta diferença quando criado poke por comando..

2°@lucashgas

Passei pro SIlcer via msn o configs com o status dos jhoto todos arrumados(tinha uns 2 debug mais ele arrumo) dai pega ai e coloca no topic jah..

3°Alguem pod ajudar nos jhoto sei td mas eh coisa pa cara*** entao se alguem ajuda tipo i fazendo xml e tals agradeço (=

Vo fica on aqui no curso qualquer coisa manda mp (=

 

Posso ajudar com a criação dos xml e se der moves na pasta data/lib configuration porem não serão novas spells e sim moves que tem em pokemons kanto só que editados para johto

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sobre o system bike postado aqui, precisa estar na mão pra usar. alguem sabe como fazer pra usar de dentro da bag ?

troca o action id no actions.xml e no bike.lua

@sfdsduhfsuifh

mano esse "MISS" eh do script.. "creaturescripts/scripts/exp.lua".. ele eh feito com uma function onStatsChange...

 

@all flando nisso.. sera q n da pra por as passivas nesse ms script? ja q se o poke tiver batalhando ele vai acaba perdendo life... ;x

 

 

@SoulOroshie

oq vc quer seria isso?..

 

 

bpslot = CONST_SLOT_BACKPACK --em outros servers, pode ser que seja CONST_SLOT_AMMO o lugar onde fica a backpack no inventory

 

ginasios = {

["Brock"] = { storage = 990,

msgdefeat = "You lost! You aren't strong enough yet, don't come back until you get stronger!",

msgafk = "Go away if you don't have any pokemons!",

msgwin = "Congratulations, you were strong enough to win this battle fairly! Take this Earth Badge as reward.",

[1] = { msggo = "Lets fight then! I choose you, Geodude!",

msgba = "That's enough, Geodude!",

pokem = "Brock Geodude",

nextp = "Brock Graveler"},

[2] = { msggo = "It's your turn, Graveler!",

msgba = "Come back, Graveler!",

pokem = "Brock Graveler",

nextp = "Brock Golem"},

[3] = { msggo = "Crush'em, Golem!",

msgba = "You did well, Golem!",

pokem = "Brock Golem",

nextp = "finish"}},

["Bruna"] = {storage = 992,

msgwin = "SHIT! i lost :D",

msgafk = "Leave seu fdp...",

msgdefeat = "PFFFF, KKK PERDEU OTARIO!",

[1] = { msggo = "É agora seu bosta!",

msgba = "Porra, que merda mlk",

pokem = "Pidgeot s",

nextp = "Poliwrath s"},

[2] = { msggo = "Agora ta fudido",

msgba = "Ah vai se fude",

pokem = "Poliwrath s",

nextp = "finish"}}

}

 

function noPokeAtAll(cid, gympoke, npcname, msgafk)

if not isCreature(cid) then

return false

end

if not isCreature(gympoke) then

return false

end

if #getCreatureSummons(cid) == 0 and getPlayerStorageValue(cid, 991) == 0 and getPlayerStorageValue(cid, ginasios[npcname].storage) ~= 2 then

setPlayerStorageValue(cid, 991, -1)

doCreatureSay(getCreatureByName(npcname), msgafk, 1)

doSendMagicEffect(getThingPos(gympoke), 10)

setPlayerStorageValue(cid, ginasios[npcname].storage, 0)

doRemoveCreature(gympoke)

return true

end

end

 

function gymChecker(cid, duel, nb, npcname)

if not isCreature(cid) then

return true

end

if not isCreature(duel) then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

doRemoveCreature(cid)

return true

end

if getDistanceBetween(getThingPos(getCreatureByName(npcname)), getThingPos(duel)) >= 8 then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

doRemoveCreature(cid)

setPlayerStorageValue(duel, ginasios[npcname].storage, 0)

return true

end

if isCreature(duel) and getPlayerStorageValue(duel, 991) == 0 then

addEvent(noPokeAtAll, 6000, duel, cid, npcname, ginasios[npcname].msgafk)

end

if isCreature(duel) and getPlayerStorageValue(duel, 991) == -1 then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

doRemoveCreature(cid)

setPlayerStorageValue(duel, ginasios[npcname].storage, 0)

doCreatureSay(getCreatureByName(npcname), ginasios[npcname].msgdefeat, 1)

return true

end

if isCreature(duel) and not hasPokemon(duel) then

setPlayerStorageValue(duel, 991, -1)

end

if not isCreature(getCreatureTarget(cid)) then

if nb == 0 then

addEvent(gymChecker, 200, cid, duel, 1, npcname)

else

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

doRemoveCreature(cid)

if isCreature(duel) then

setPlayerStorageValue(duel, ginasios[npcname].storage, 0)

end

end

return true

end

addEvent(gymChecker, 1000, cid, duel, 0, npcname)

end

 

function hasPokemon(cid)

 

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

return true

end

 

local item = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET)

local bp = getPlayerSlotItem(cid, bpslot)

 

for a, b in pairs (pokeballs) do

if item.itemid == b.on or #getItemsInContainerById(bp.uid, b.on) >= 1 then

return true

end

end

 

return false

end

 

function doGymBattle(npcname, gympoke, cid, turn)

doCreatureSay(getCreatureByName(npcname), ginasios[npcname][turn].msggo, 1)

local x = doSummonCreature(gympoke, getThingPos(getCreatureByName(npcname)))

registerCreatureEvent(x, "Gym1")

registerCreatureEvent(x, "Gym2")

registerCreatureEvent(x, "Gym3")

registerCreatureEvent(x, "Gym4")

setPlayerStorageValue(x, 201, ".")

setPlayerStorageValue(x, 201, npcname)

setPlayerStorageValue(x, 202, turn)

doSendMagicEffect(getThingPos(x), 10)

setPlayerStorageValue(x, ginasios[npcname].storage, 1)

addEvent(gymChecker, 1000, x, cid, 0, npcname)

end

 

--ex: doGymBattle("Brock", "Brock Geodude", cid, 1)

 

 

como ela ta na pasta "disabled" da lib.. achu q ela nem influencia em nd mas.. ta ae...

 

@EDIT.. deu certo!! coloquei a passiva no Exp.lua e funciono 100% !!! \o/

Cara percebi isso agora e tal me falaram que ja tinha o npc de gym e a lib funcional então fui testar com o server padrão sem nenhum edit.

Não funciona o brock so diz "To battle agains't a gym leader you need pokemons." e deu não responde mais nada.

Se nem o padrão funciona como que eu vo saber por acaso tem um novo gym? pois eu tava olhando o do brun123 que prescisava da gymlib que tu posto mas agora não sei onde achar um tutorial por isso to pedindo pra alguem pelo menos me falar oque tem que fazer pra adicionar o brock pois o npc e o script eu ja tenho.

Como vc fez o treco das passive no exp.lua vei ??? conte-nos seu segredo milenar o.O

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Ok...Faz da letra n em diante eu faço até ela mas lembra se acho q os corpos ainda n temos neh..entao deixa 0 para fica sem corpo ainda pq ai conforme fomos add vamos add no catch do configuration..e lembra edita hp +- como está Kanto para n ficar desequilibrado e poderes e tals tbm logico q tem uns q n precisa estar equibrado tpw Tiranitar e tals os lendarios tbm pod fazendo..dai depois agent cria os moves e usa alguns de kanto..

PS:Eu só vou editar amanhã pois agora to no curso dai n da x=...e quando eu chegar vo dormi q amanha começam as aulas T.t

Editado por victorvs
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@sfdsduhfsuifh

mano esse "MISS" eh do script.. "creaturescripts/scripts/exp.lua".. ele eh feito com uma function onStatsChange...

 

@all flando nisso.. sera q n da pra por as passivas nesse ms script? ja q se o poke tiver batalhando ele vai acaba perdendo life... ;x

 

 

@SoulOroshie

oq vc quer seria isso?..

 

 

bpslot = CONST_SLOT_BACKPACK --em outros servers, pode ser que seja CONST_SLOT_AMMO o lugar onde fica a backpack no inventory

 

ginasios = {

["Brock"] = { storage = 990,

msgdefeat = "You lost! You aren't strong enough yet, don't come back until you get stronger!",

msgafk = "Go away if you don't have any pokemons!",

msgwin = "Congratulations, you were strong enough to win this battle fairly! Take this Earth Badge as reward.",

[1] = { msggo = "Lets fight then! I choose you, Geodude!",

msgba = "That's enough, Geodude!",

pokem = "Brock Geodude",

nextp = "Brock Graveler"},

[2] = { msggo = "It's your turn, Graveler!",

msgba = "Come back, Graveler!",

pokem = "Brock Graveler",

nextp = "Brock Golem"},

[3] = { msggo = "Crush'em, Golem!",

msgba = "You did well, Golem!",

pokem = "Brock Golem",

nextp = "finish"}},

["Bruna"] = {storage = 992,

msgwin = "SHIT! i lost :D",

msgafk = "Leave seu fdp...",

msgdefeat = "PFFFF, KKK PERDEU OTARIO!",

[1] = { msggo = "É agora seu bosta!",

msgba = "Porra, que merda mlk",

pokem = "Pidgeot s",

nextp = "Poliwrath s"},

[2] = { msggo = "Agora ta fudido",

msgba = "Ah vai se fude",

pokem = "Poliwrath s",

nextp = "finish"}}

}

 

function noPokeAtAll(cid, gympoke, npcname, msgafk)

if not isCreature(cid) then

return false

end

if not isCreature(gympoke) then

return false

end

if #getCreatureSummons(cid) == 0 and getPlayerStorageValue(cid, 991) == 0 and getPlayerStorageValue(cid, ginasios[npcname].storage) ~= 2 then

setPlayerStorageValue(cid, 991, -1)

doCreatureSay(getCreatureByName(npcname), msgafk, 1)

doSendMagicEffect(getThingPos(gympoke), 10)

setPlayerStorageValue(cid, ginasios[npcname].storage, 0)

doRemoveCreature(gympoke)

return true

end

end

 

function gymChecker(cid, duel, nb, npcname)

if not isCreature(cid) then

return true

end

if not isCreature(duel) then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

doRemoveCreature(cid)

return true

end

if getDistanceBetween(getThingPos(getCreatureByName(npcname)), getThingPos(duel)) >= 8 then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

doRemoveCreature(cid)

setPlayerStorageValue(duel, ginasios[npcname].storage, 0)

return true

end

if isCreature(duel) and getPlayerStorageValue(duel, 991) == 0 then

addEvent(noPokeAtAll, 6000, duel, cid, npcname, ginasios[npcname].msgafk)

end

if isCreature(duel) and getPlayerStorageValue(duel, 991) == -1 then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

doRemoveCreature(cid)

setPlayerStorageValue(duel, ginasios[npcname].storage, 0)

doCreatureSay(getCreatureByName(npcname), ginasios[npcname].msgdefeat, 1)

return true

end

if isCreature(duel) and not hasPokemon(duel) then

setPlayerStorageValue(duel, 991, -1)

end

if not isCreature(getCreatureTarget(cid)) then

if nb == 0 then

addEvent(gymChecker, 200, cid, duel, 1, npcname)

else

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

doRemoveCreature(cid)

if isCreature(duel) then

setPlayerStorageValue(duel, ginasios[npcname].storage, 0)

end

end

return true

end

addEvent(gymChecker, 1000, cid, duel, 0, npcname)

end

 

function hasPokemon(cid)

 

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

return true

end

 

local item = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET)

local bp = getPlayerSlotItem(cid, bpslot)

 

for a, b in pairs (pokeballs) do

if item.itemid == b.on or #getItemsInContainerById(bp.uid, b.on) >= 1 then

return true

end

end

 

return false

end

 

function doGymBattle(npcname, gympoke, cid, turn)

doCreatureSay(getCreatureByName(npcname), ginasios[npcname][turn].msggo, 1)

local x = doSummonCreature(gympoke, getThingPos(getCreatureByName(npcname)))

registerCreatureEvent(x, "Gym1")

registerCreatureEvent(x, "Gym2")

registerCreatureEvent(x, "Gym3")

registerCreatureEvent(x, "Gym4")

setPlayerStorageValue(x, 201, ".")

setPlayerStorageValue(x, 201, npcname)

setPlayerStorageValue(x, 202, turn)

doSendMagicEffect(getThingPos(x), 10)

setPlayerStorageValue(x, ginasios[npcname].storage, 1)

addEvent(gymChecker, 1000, x, cid, 0, npcname)

end

 

--ex: doGymBattle("Brock", "Brock Geodude", cid, 1)

 

 

como ela ta na pasta "disabled" da lib.. achu q ela nem influencia em nd mas.. ta ae...

 

@EDIT.. deu certo!! coloquei a passiva no Exp.lua e funciono 100% !!! \o/

"@EDIT.. deu certo!! coloquei a passiva no Exp.lua e funciono 100% !!! \o/"

 

ensina aew como faz vei ja tentei aqui sem sucesso

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Ai galera parem de pedir um pouco e ajudem as coisas nao caem de mao beijada para nós ...vcs percisam se esforçar ngm nasce aprendendo ngm aqui sabe tanto a tal ponto agent normalmente para aprender sai fuçando em td q é coisa até aprender primeiro erramos...ou veem tutos para n errarem e aprenderem com o erro de quem já erro ...agora pedir só nao levará em nada entao bora ai todo mundo ajuda U.u

@Soul..Orsher... Cara só n estou fazendo os loots pq a preguiça mata cancei de xml amanha acabo em uma hora +-..agora vo mexer no config se puder manda mp para que nos comuniquem melhor e sem floodar..

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eu li a pag atras que tem player com o serve com apenas 1 erro critico caso conserte vai postar aqui para nos?

 

Mas o server tem apenas um erro critico, que é o de pokémons sumindo que no caso seria o mesmo de as pokeballs estarem dando bug e ficando sem utilidade.

 

Que eu sei esse é o único erro critico e que não é fácil e nem simples de se arrumar.

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Estou com um problema ao adicionar a "Saffari Ball". Não estou conseguindo adicionar.

 

Qual o procedimento correto para adicionar a Saffari Ball no servidor?

 

Procurei no tópico e não encontrei, apenas encontrei sobre o NPC (Npc 100% se alguem quiser manda DM)

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Sobre a Ball n tive tal curiosidade ainda kk..Vou verificar aqui no curso msm..

Já sobre os passives galera parem de floodar antes de perguntar algo verifiquem as paginas anteriores ou seja acompanhe o topico para ver se a pegunta jah foi respondida..

Se vc lesse o Topic vc saberia q ngm consiguiu....com 100% de "precisam" esperando burn pra ve se salva nois U.u

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