Demonbholder 420 Postado Novembro 15, 2011 Share Postado Novembro 15, 2011 (editado) Opa galera, tudo bem? Nesses últimos dias eu vim trabalhando em um projeto que eu já tenho em mente faz um tempo: um tibia som usando apenas a linguagem lua e suas bibliotecas auxiliares.Primeiramente gostaria de dizer que lua é um linguagem limitada, mesmo contando com suas bibliotecas auxiliares em C não se compara a própria linguagem C, entre outras. Leia tudo!Como funciona: Tanto o hoster quanto o jogador devem baixar arquivos para que o sistema funcione, porém, cada um irá baixar arquivos diferentes. O jogador irá abrir o programa e depois deve ativar a talkaction no jogo que irá dar inicio a conexão entre as duas redes. Depois, o jogador deve digitar sua conta e senha para confirmar a conexão. A partir deste momento, o programa estará em funcionamento.Informações: O programa ainda está em fase de testes, não tive a oportunidade de testar com Tibia MC ou até mesmo com duas conexões simultâneas, ou seja, duas pessoas usando o sistema. Peço que reportem qualquer bug para que eu o corrija imediatamente. Por enquanto, o máximo são 10 sons.Bibliotecas auxiliares: Foram utilizadas as bibliotecas ProteaAudio para reproduzir os sons e a biblioteca Socket para conectar as duas redes e possibilitar o envio de dados (TCP).Instalação: A instalação é a parte mais difícil do processo, fique muito atento pois qualquer nome de pasta que não esteja igual ao indicado irá debilitar o funcionamento do programa. Instalação para o Jogador Se você estiver jogando um OtServer que possua este sistema, siga os seguintes passos:Baixe o seguinte aquivo: http://www.4shared.c...ibia_Som_P.htmlFeito isso, para ativar o sistema, abra o arquivo Tibia Som.bat e, no jogo, use as palavras que irão ativar a talkaction para inciar a conexão. Após o inicio da conexão, digite a sua conta e senha e assim o sistema irá funcionar. Instalação para o Hoster Se você estiver hosteando um OtServer e deseja implementar o sistema, siga os seguintes passos:Baixe o seguinte arquivo: http://www.4shared.com/rar/AuijQwyB/Tibia_Som_H.htmlAgora, selecione as seguintes pastas: lua, mime, socket e os seguintes arquivos: lua.exe, lua5.1.exe, lua5.1.dll, lua51.dll e coloque-os na mesma pasta onde se encontra o interpretador (executável) e as dlls do seu OtServer.Feito isso, vá em data/globalevents/scripts e cole o arquivo gbevt.lua, depois vá em data/globalevents, abra o arquivo globalevents.xml e, entre duas tags, cole esta: <globalevent name="tibiasom" interval="3" event="script" value="gbevt.lua"/>Depois, vá em data/lib e cole o arquivo changer.txt, não se assuste porque ele está vazio, server apenas para trocar informações entre o OtServer e o interpretador avulso.Vá em data/talkactions/scripts e cole os arquivos talk.lua e sender.lua, depois vá em data/talkactions, abra o arquivo talkactions.xml e, entre duas tags, cole esta: <talkaction words="talk" script="talk.lua" /> Edição Jogador Se você seguiu os passos de instalação do jogador, agora poderá editar algumas configurações.Você tem a opção de editar os sons, porém, não a quantidade. Para fazer isto, abra a pasta songs.Para editar cada um dos sons, você deve substitui-los por um arquivo de mesmo nome e formato. Edição Hoster Se você seguiu os passos de instalação do hoster, agora pode e deve editar as configurações. Para editar as posições onde os sons vão ser reproduzidos, você deve editar dois arquivos: vá em data/globalevents/scripts, e abra o arquivo gbevt.lua. Você irá ver isto: tabmatch = { [{{x=130, y=40, z=5}, {x=160, y=60, z=7}}] = "{x=150, y=50, z=7}", [{{x=161, y=40, z=5}, {x=165, y=80, z=7}}] = "{x=170, y=70, z=7}" } Perceba estas duas tabelas: {x=130, y=40, z=5}, {x=160, y=60, z=7}O primeiro x é o número mínimo de posição x que o jogador deve estar para tocar o som referente a posição {x=150, y=50, z=7}. O seguindo x é o número máximo de posição x que ele deve estar para tocar o som. Isso se aplica ao y e o z também.Para adicionar novas posições (até 10), apenas continue seguindo o padrão da tabela, inserindo uma virgula no final de todos index, com exceção do último index. Por exemplo:tabmatch = { [{{x=130, y=40, z=5}, {x=160, y=60, z=7}}] = "{x=150, y=50, z=7}", [{{x=161, y=40, z=5}, {x=165, y=80, z=7}}] = "{x=170, y=70, z=7}", [{{x=166, y=100, z=5}, {x=190, y=190, z=9}}] = "{x=180, y=120, z=7}" } Tenha muito cuidado para que duas posições nunca se encontrem, caso aconteça, o sistema irá ser debilitado.Sempre que você editar o gbevt.lua, você deve, também, editar o sender.lua, que se encontra em data/talkactions/scripts.Nele, você também encontrará uma tabela:tab = { ['{x=150, y=50, z=7}'] = 'songs/song1.ogg', ['{x=170, y=70, z=7}'] = 'songs/song2.ogg' } Perceba esta tabela: {x=150, y=50, z=7}Esta tabela deverá ser igual a tabela que se encontra depois do sinal de "=" na tabela do arquivo gbevt.lua.Para edita-la, deve continuar o padrão da tabela, inserindo uma virgula no final de todos index, com exceção do último index. Vamos inserir um novo index considerando aquele exemplo usado na explicação do gbevt.lua:tab = { ['{x=150, y=50, z=7}'] = 'songs/song1.ogg', ['{x=170, y=70, z=7}'] = 'songs/song2.ogg', ['{x=180, y=120, z=7}'] = 'songs/song3.ogg' } Perceba que o song deve ser seguir a ordem crescente. Não esqueça que o máximo são 10 sons, a menos que o jogador também adicione mais sons na pasta songs.Não esqueça, também, de editar a tag em talkactions.xml:<talkaction words="talk" script="talk.lua" />Caso deseje, edite onde está escrito talk, por qualquer palavra para que o jogador possa iniciar a conexão.Isso é tudo pessoal, espero que tenham gostado. Não esqueçam de reportar os bugs. Até.Sistema em fase de testes Editado Abril 9, 2015 por CyberBot Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SkyDangerous 395 Postado Novembro 15, 2011 Share Postado Novembro 15, 2011 WoW Sem palavras para comentar. Simplesmente incrivél, irei testar e reportar erros que eu encontrar. REP + Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Language 2 Postado Novembro 16, 2011 Share Postado Novembro 16, 2011 Muito bom amigo, excepcional! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jackbolin 34 Postado Novembro 16, 2011 Share Postado Novembro 16, 2011 eu ate te daria um REP++ mais ja atingi o limite amanha eu deixarei meu REP ae pra vc vlw pelo belo tutorial Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Novembro 17, 2011 Autor Share Postado Novembro 17, 2011 Valeu pelos comentários galera, peço que comentem mais, tive bastante trabalho para fazer o sistema. Até mais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kydrai 146 Postado Novembro 17, 2011 Share Postado Novembro 17, 2011 Lembro que você estava estudando essas libs, vou baixar pra ver como ficou. Só o fato de ter conseguido fazer seu sistema já é muito bom. Qualquer coisa te vejo no msn. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kuro o Shiniga 87 Postado Novembro 17, 2011 Share Postado Novembro 17, 2011 Muuito bom Demonbholder, sempre inovando! Isso sim merece rep+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Piabeta Kun 359 Postado Novembro 18, 2011 Share Postado Novembro 18, 2011 lol nao axei q era possviel fazer via .lua, so nao te dou + rep pq eu to sem kkk alguem ai já testou? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Novembro 18, 2011 Autor Share Postado Novembro 18, 2011 eu garanto que funciona. é possível usando as bibliotecas em c. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
masterzs 14 Postado Novembro 21, 2011 Share Postado Novembro 21, 2011 Você , tirou isso do tibia Gta certo ? Pois , eu tenho o servidor completo aqui ... Só uma dica ponha seus devidos creditos ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Novembro 21, 2011 Autor Share Postado Novembro 21, 2011 Não, eu fiz o sistema inteiro sozinho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fir3element 185 Postado Novembro 21, 2011 Share Postado Novembro 21, 2011 Foda d+ os scripts Achei que som no tibia era só com o programa tibiando, sla como chama. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nyco 47 Postado Novembro 22, 2011 Share Postado Novembro 22, 2011 vlw man vc tirou minhas principais dulvidas sobre este assunto podia fazer mais desses topico Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Novembro 22, 2011 Autor Share Postado Novembro 22, 2011 Agradeço todos os comentários. @Nyco É complicado fazer um sistema desses todos os dias rs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bababoom 1 Postado Novembro 24, 2011 Share Postado Novembro 24, 2011 Ainda não testei más como o Demon~ e um excelente scripter não tenho dúvidas que está ótimo !! Merece REP+ !! Att. Asmodeus Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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