Ir para conteúdo

Criando Monstros Para Areas Vips


mxlr14

Posts Recomendados

Eai galera hoje vim aqui mostrar como se pega um monstro e deixa ele vip, para colocar em área vip.(tópico bem para super iniciantes, igual a mim).

 

 

Bom é o seguinte, primeiro va na pasta do seu ot e então va em:

 

data/monster

 

 

Entre todas as pastas de monstro que tiver escolha o seu monstro (eu vou usar o frost dragon) copie e cole o arquivo dele (vai ficar com o nome no meu caso como frost dragon - copia), apague esse nome e renomeie para vip frost dragon:

 

Que esta em:

 

data/monster/dragons

 

 

Abra o arquivo de seu monstro (vip frost dragon), e vai estar mais o menos assim:

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Frost Dragon" nameDescription="a frost dragon" race="undead" experience="2300" speed="260" manacost="0">

<health now="1800" max="1800"/>

<look type="248" corpse="7091"/>

<targetchange interval="5000" chance="6"/>

<strategy attack="100" defense="0"/>

<flags>

<flag summonable="0"/>

<flag attackable="1"/>

<flag hostile="1"/>

<flag illusionable="1"/>

<flag convinceable="0"/>

<flag pushable="0"/>

<flag canpushitems="1"/>

<flag canpushcreatures="1"/>

<flag targetdistance="1"/>

<flag staticattack="90"/>

<flag runonhealth="250"/>

</flags>

<attacks>

<attack name="melee" interval="2000" skill="100" attack="40"/>

<attack name="physical" interval="3000" chance="20" range="7" target="1" min="-0" max="-200">

<attribute key="areaEffect" value="poff"/>

</attack>

<attack name="physical" interval="2000" chance="0" range="7" radius="4" target="1" min="-0" max="-200">

<attribute key="shootEffect" value="energy"/>

<attribute key="areaEffect" value="blackspark"/>

</attack>

<attack name="lifedrain" interval="3000" chance="0" length="7" spread="3" min="-0" max="-380">

<attribute key="areaEffect" value="poff"/>

</attack>

<attack name="physical" interval="2000" chance="0" range="7" radius="3" target="0" min="-0" max="-70">

<attribute key="areaEffect" value="poff"/>

</attack>

<attack name="speed" interval="4000" chance="100" range="7" target="1" speedchange="-600" duration="5000">

<attribute key="areaEffect" value="icearea"/>

</attack>

</attacks>

<defenses armor="22" defense="35">

<defense name="healing" interval="5000" chance="40" min="150" max="220">

<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>

</defense>

</defenses>

<elements>

<element earthPercent="100"/>

<element physicalPercent="15"/>

</elements>

<immunities>

<immunity fire="1"/>

<immunity ice="1"/>

<immunity earth="1"/>

<immunity lifedrain="1"/>

<immunity paralyze="1"/>

<immunity invisible="1"/>

</immunities>

<voices interval="5000" chance="10">

<voice sentence="YOU WILL FREEZE!" yell="1"/>

<voice sentence="ZCHHHHH!" yell="1"/>

<voice sentence="I am so cool" yell="1"/>

<voice sentence="Chill out!." yell="1"/>

</voices>

<loot>

<item id="2148" countmax="95" chance="23000"/><!-- gold coin -->

<item id="2148" countmax="90" chance="23000"/><!-- gold coin -->

<item id="2148" countmax="85" chance="23000"/><!-- gold coin -->

<item id="2148" countmax="80" chance="23000"/><!-- gold coin -->

<item id="2672" countmax="5" chance="11500"/><!-- dragon ham -->

<item id="2547" countmax="6" chance="4100"/><!-- power bolt -->

<item id="2796" chance="11000"/><!-- green mushroom -->

<item id="1976" chance="9500"/><!-- gemmed book -->

<item id="2146" chance="6200"/><!-- small sapphire -->

<item id="7441" chance="5500"/><!-- ice cube -->

<item id="2167" chance="5500"/><!-- energy ring -->

<item id="2033" chance="3000"/><!-- golden mug -->

<item id="1987" chance="100000"><!-- bag -->

<inside>

<item id="7290" chance="500"/><!-- shard -->

<item id="2177" chance="400"/><!-- life crystal -->

<item id="2492" chance="300"/><!-- dragon scale mail -->

<item id="2479" chance="300"/><!-- strange helmet -->

<item id="2498" chance="300"/><!-- royal helmet -->

<item id="2528" chance="200"/><!-- tower shield -->

<item id="7402" chance="100"/><!-- dragon slayer -->

<item id="2396" chance="100"/><!-- ice rapier -->

</inside>

</item>

</loot>

</monster>

 

Onde esta em vermelho:Nome de seu mosntro (o meu vai ficar vip frost dragon).

Onde esta em Azul:A descrição quando alguem der look nele (o meu ira ficar a Vip Frost Dragon).

Em amarelo: É a experiencia que o monstro dara(vou aumentar 1000 na experiencia).

Em laranja:: É velocidade do monstro(vou deixar a mesma coisa).

Onde esta em azul piscina: É o intervalo de tempo que o monstro pode mudar para atacar (se ele esta atacando um player, e tem outro player, em 5 segundos (neste caso porque esta 5000 (1000 = 1 segundo)) ele pode mudar o targeto de ataque dele).

Em rocho: É a chance que ele pode mudar de targeto atacando um player (por isso que tem o 5 segundos aqui na explicação de cima).

 

 

NÃO MECHA AQUI.

 

<strategy attack="100" defense="0"/>

<flags>

<flag summonable="0"/>

<flag attackable="1"/>

<flag hostile="1"/>

<flag illusionable="1"/>

<flag convinceable="0"/>

<flag pushable="0"/>

<flag canpushitems="1"/>

<flag canpushcreatures="1"/>

<flag targetdistance="1"/>

<flag staticattack="90"/>

<flag runonhealth="250"/>

</flags>

 

 

 

AQUI SÃO OS TIPOS DE ATAQUES DO MOSNTRO, NÃO IREI ENSINAR A MECHER AQUI, POIS ESTOU SO FAZENDO UM TUTORIAL DE EDITAÇÃO DE MONSTROS, PARA DEIXAR ELES VIP (quero dizer colocar mais exp para eles, para os vips terem vantagens).

<attacks>

<attack name="melee" interval="2000" skill="100" attack="40"/>

<attack name="physical" interval="3000" chance="20" range="7" target="1" min="-0" max="-200">

<attribute key="areaEffect" value="poff"/>

</attack>

<attack name="physical" interval="2000" chance="0" range="7" radius="4" target="1" min="-0" max="-200">

<attribute key="shootEffect" value="energy"/>

<attribute key="areaEffect" value="blackspark"/>

</attack>

<attack name="lifedrain" interval="3000" chance="0" length="7" spread="3" min="-0" max="-380">

<attribute key="areaEffect" value="poff"/>

</attack>

<attack name="physical" interval="2000" chance="0" range="7" radius="3" target="0" min="-0" max="-70">

<attribute key="areaEffect" value="poff"/>

</attack>

<attack name="speed" interval="4000" chance="100" range="7" target="1" speedchange="-600" duration="5000">

<attribute key="areaEffect" value="icearea"/>

</attack>

</attacks>

 

 

 

NÃO IREI ENSINAR A MECHER AQUI TAMBEM.

 

<defenses armor="22" defense="35">

<defense name="healing" interval="5000" chance="40" min="150" max="220">

<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>

</defense>

</defenses>

<elements>

<element earthPercent="100"/>

<element physicalPercent="15"/>

</elements>

 

 

 

Aqui são as imunidades que o seu monstro ira ter ou não (se colocar 1 vai ser imuni a aquele elemento, se colocar 0 não vai ser himune).

<immunities>

<immunity fire="1"/>

<immunity ice="1"/>

<immunity earth="1"/>

<immunity lifedrain="1"/>

<immunity paralyze="1"/>

<immunity invisible="1"/>

</immunities>

 

 

 

Aqui você ira colocar o que o seu monstro ira falar, o tempo das falas e a chance dele falar.

 

<voices interval="5000" chance="10">

<voice sentence="YOU WILL FREEZE!" yell="1"/>

<voice sentence="ZCHHHHH!" yell="1"/>

<voice sentence="I am so cool" yell="1"/>

<voice sentence="Chill out!." yell="1"/>

</voices>

 

 

 

Aqui são os loots que irao cair do seu monstro.

 

<loot>

<item id="2148" countmax="95" chance="23000"/><!-- gold coin -->

<item id="2148" countmax="90" chance="23000"/><!-- gold coin -->

<item id="2148" countmax="85" chance="23000"/><!-- gold coin -->

<item id="2148" countmax="80" chance="23000"/><!-- gold coin -->

<item id="2672" countmax="5" chance="11500"/><!-- dragon ham -->

<item id="2547" countmax="6" chance="4100"/><!-- power bolt -->

<item id="2796" chance="11000"/><!-- green mushroom -->

<item id="1976" chance="9500"/><!-- gemmed book -->

<item id="2146" chance="6200"/><!-- small sapphire -->

<item id="7441" chance="5500"/><!-- ice cube -->

<item id="2167" chance="5500"/><!-- energy ring -->

<item id="2033" chance="3000"/><!-- golden mug -->

<item id="1987" chance="100000"><!-- bag -->

<inside>

<item id="7290" chance="500"/><!-- shard -->

<item id="2177" chance="400"/><!-- life crystal -->

<item id="2492" chance="300"/><!-- dragon scale mail -->

<item id="2479" chance="300"/><!-- strange helmet -->

<item id="2498" chance="300"/><!-- royal helmet -->

<item id="2528" chance="200"/><!-- tower shield -->

<item id="7402" chance="100"/><!-- dragon slayer -->

<item id="2396" chance="100"/><!-- ice rapier -->

</inside>

</item>

</loot>

</monster>

 

 

Bom agora vamos as alterações:

 

 

BOM AQUI MUDEI SOMENTE O NOME DO MONSTRO,, A DESCRIÇÃO, A EXPERIENCIA E O LOOT.

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Vip Frost Dragon" nameDescription="a vip frost dragon" race="undead" experience="3300" speed="260" manacost="0">

<health now="1800" max="1800"/>

<look type="248" corpse="7091"/>

<targetchange interval="5000" chance="6"/>

<strategy attack="100" defense="0"/>

<flags>

<flag summonable="0"/>

<flag attackable="1"/>

<flag hostile="1"/>

<flag illusionable="1"/>

<flag convinceable="0"/>

<flag pushable="0"/>

<flag canpushitems="1"/>

<flag canpushcreatures="1"/>

<flag targetdistance="1"/>

<flag staticattack="90"/>

<flag runonhealth="250"/>

</flags>

<attacks>

<attack name="melee" interval="2000" skill="100" attack="40"/>

<attack name="physical" interval="3000" chance="20" range="7" target="1" min="-0" max="-200">

<attribute key="areaEffect" value="poff"/>

</attack>

<attack name="physical" interval="2000" chance="0" range="7" radius="4" target="1" min="-0" max="-200">

<attribute key="shootEffect" value="energy"/>

<attribute key="areaEffect" value="blackspark"/>

</attack>

<attack name="lifedrain" interval="3000" chance="0" length="7" spread="3" min="-0" max="-380">

<attribute key="areaEffect" value="poff"/>

</attack>

<attack name="physical" interval="2000" chance="0" range="7" radius="3" target="0" min="-0" max="-70">

<attribute key="areaEffect" value="poff"/>

</attack>

<attack name="speed" interval="4000" chance="100" range="7" target="1" speedchange="-600" duration="5000">

<attribute key="areaEffect" value="icearea"/>

</attack>

</attacks>

<defenses armor="22" defense="35">

<defense name="healing" interval="5000" chance="40" min="150" max="220">

<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>

</defense>

</defenses>

<elements>

<element earthPercent="100"/>

<element physicalPercent="15"/>

</elements>

<immunities>

<immunity fire="1"/>

<immunity ice="1"/>

<immunity earth="1"/>

<immunity lifedrain="1"/>

<immunity paralyze="1"/>

<immunity invisible="1"/>

</immunities>

<voices interval="5000" chance="10">

<voice sentence="YOU WILL FREEZE!" yell="1"/>

<voice sentence="ZCHHHHH!" yell="1"/>

<voice sentence="I am so cool" yell="1"/>

<voice sentence="Chill out!." yell="1"/>

</voices>

<loot>

<item id="2148" countmax="95" chance="23000"/><!-- gold coin -->

<item id="2547" countmax="6" chance="4100"/><!-- power bolt -->

<item id="2796" chance="11000"/><!-- green mushroom -->

<item id="7441" chance="5500"/><!-- ice cube -->

<item id="2396" chance="100"/><!-- ice rapier -->

<item id="2472" chance="30"/><!-- magic plate armor -->

<item id="2514" chance="50"/><!-- mastermind shield -->

<item id="2522" chance="5"/><!-- great shield -->

<item id="2470" chance="50"/><!-- golden legs -->

<item id="1987" chance="100000"><!-- bag -->

<inside>

<item id="7290" chance="500"/><!-- shard -->

<item id="2177" chance="400"/><!-- life crystal -->

<item id="2492" chance="300"/><!-- dragon scale mail -->

<item id="2479" chance="300"/><!-- strange helmet -->

<item id="2498" chance="300"/><!-- royal helmet -->

<item id="2528" chance="200"/><!-- tower shield -->

<item id="7402" chance="100"/><!-- dragon slayer -->

</inside>

</item>

</loot>

</monster>

 

 

Bom agora vamos para a segunda parte.

 

Va na pasta Data/Monster, e procure por Monster.xml, abra esse arquivo com o bloco de notas, agora segure ctrl e aperte f, vai aparecer uma caixa digite o nome frost dragon e procure. Quando achar vai estar escrito assim:

 

 

<monster name="Frost Dragon" file="Dragons/frost dragon.xml"/>

 

 

Copie e cole em ordem abaixo do frost dragon, vai ficar dois chamados frost dragon. Agora faça o seguinte renomei o MONSTER NAME para Vip Frost Dragon e onde esta FILE: Dragons/vip fronst dragon.xml. Vai ficar exatamente desse jeito:

 

 

<monster name="Vip Frost Dragon" file="Dragons/vip frost dragon.xml"/>

 

 

Pronto feito isso feche e salve tudo, agora é so iniciar seu ot e testar seu "novo monstro" (comando de god ou cm /m vip frost dragon).

 

OBS: Basta fazer a mesma coisa com outros monstros.

 

 

Obrigado pela atenção de todos gente, este foi meu primeiro post, super basico espero que gostem peço desculpa se postei no lugar errado e peço desculpas pelo meu português ridiculo minha conta é antiga mas é minha primeira vez postando algo aqui.

 

Obrigado novamente e comentem (criticas, duvidas, sugestões) :D abraços a todos :D.

Editado por mxlr14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim ;)

 

Bem explicado , parabéns pelo tutorial.

Mas não acho que para o monstro ser vip , necessariamente deverá tar escrito no look ou no nome VIP , basta ser um monstro em area vip , ou simplesmente com um nome não existente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom skydangerous eu tambem concordo com o que voce disse, mas é para nao confundir porque feito isso vão exister dois tipos de frost dragon, o normal e o vip, entendeu ?:D

Editado por mxlr14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Legal cara, parabéns, é algo fácil, mas que as pessoas se confundem na hora de fazer, e é eficiente, apesar de também pode ser feito por scripts em que a exp aumenta, sem necessitar do monstro ser VIP.

 

Mas parabéns, ganhou meu REP+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Vlwss man obrigado :D, eu to ligado que da pra fazer man mas nao manjo nao sei pouca coisa so o basico mesmo, mas o que eu sei eu vim passar a diante ne, quem sabe nao ajudo alguem que era que nem eu ?:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...