Ir para conteúdo

Dúvida Sobre Return True E Return False


JNLPB

Posts Recomendados

Eae, galera! Tenho sérios problemas com esses dois comandos... Eu os coloco em praticamente todo script que faço, às vezes depois de um 'end', às vezes antes... Não sei bem pra que servem exatamente, o que sei eh que retornam valores, mais não consigo entender isso, como assim valores? Em quais casos eles devem ser usados? Agradeço desde já, vlw! Isso irá concerteza me ajudar muito, então Rep+ pra quem me ajudar! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, galera! Tenho sérios problemas com esses dois comandos... Eu os coloco em praticamente todo script que faço, às vezes depois de um 'end', às vezes antes... Não sei bem pra que servem exatamente, o que sei eh que retornam valores, mais não consigo entender isso, como assim valores? Em quais casos eles devem ser usados? Agradeço desde já, vlw! Isso irá concerteza me ajudar muito, então Rep+ pra quem me ajudar! xD

 

 

não é bem que retorna valores como dito. ("o que sei eh que retornam valores")

Quem retorna é a função "return". true e false apenas são condições, true é o mesmo que uma condição verdadeira(satisfatória) e false é o mesmo que uma condição falsa(insatisfatória).

true e false não retornan valores apenas exercem condições satisfatória ou não.

 

Você pode usa-los em casos que queira que exista uma condição(verdadeiro ou falso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...