Ir para conteúdo

[Pokemon] Adicionando Shiny Stone.


Redspark

Posts Recomendados

Olá pessoal do XTibia.

 

Bom, percebi que muitos servidores de pokemon estão precisando de uma Shiny Stone, então, estou aqui para ensinar a vocês como adicionar uma no servidor.

 

Não vou falar muito, vamos direto ao assunto!

 

Bom, veja este código:

local evo = {

       ["Abra"] = "Shiny Abra",
["Arcanine"] = "Shiny Arcanine",
["Beedrill"] = "Shiny Beedrill",
["Blastoise"] = "Shiny Blastoise",
["Dratini"] = "Shiny Dratini",
["Electabuzz"] = "Shiny Electabuzz",
["Electrode"] = "Shiny Electrode",
["Farfetchd"] = "Shiny Farfetchd",
["Grimer"] = "Shiny Grimer",
["Growlithe"] = "Shiny Growlithe",
["Gyarados"] = "Red Gyarados",
["Hitmonchan"] = "Shiny Hitmonchan",
["Hitmonlee"] = "Shiny Hitmonlee",
["Horsea"] = "Shiny Horsea",
["Jynx"] = "Shiny Jynx",
["Onix"] = "Crystal Onix",
["Kingler"] = "Shiny Kingler",
["Krabby"] = "Shiny Krabby",
["Parasect"] = "Shiny Parasect",
["Pikachu"] = "Shiny Pikachu",
["Raichu"] = "Shiny Raichu",
["Raticate"] = "Shiny Raticate",
["Scyther"] = "Shiny Scyther",
["Seadra"] = "Shiny Seadra",
["Tentacruel"] = "Shiny Tentacruel",
["Venomoth"] = "Shiny Venomoth",
["Venusaur"] = "Shiny Venusaur",
["Voltorb"] = "Shiny Voltorb",
["Electrode"] = "Shiny Electrode",
["Pinsir"] = "Shiny Pinsir",
["Gengar"] = "Shiny Gengar",
["Snorlax"] = "Big Snorlax",
["Vaporeon"] = "Shiny Vaporeon",
["Flareon"] = "Shiny Flareon",
["Jolteon"] = "Shiny Jolteon",
["Kadabra"] = "Shiny Kadabra",
["Alakazam"] = "Shiny Alakazam",
["Zubat"] = "Shiny Zubat",
["Pidgeot"] = "Shiny Pidgeot",
["Paras"] = "Shiny Paras",
["Parasect"] = "Shiny Parasect",
["Golbat"] = "Shiny Golbat",

}

local pokeballs = {
[2531] = {"Pokeball"},
[2557] = {"Superball"},
[2524] = {"Greatball"},
[2525] = {"Ultraball"},
[2523] = {"Masterball"},
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
       if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then
               local monster  = getCreatureName(itemEx.uid)
               if evo[monster] then
                       local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid)
                       doRemoveCreature(itemEx.uid)
                       doRemoveItem(item.uid)
                       local summon = doCreateMonster(evo[monster], toPosition)
                       doConvinceCreature(cid, summon)
			local balls = pokeballs[getPlayerSlotItem(cid,8).itemid]
                       doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "name", ""..evo[monster].." "..balls[1])
                       doCreatureAddHealth(summon, health-maxHealth)
                       doSendMagicEffect(getThingPos(summon), 18)
                       return TRUE
               end
       end
       return FALSE
end

 

Primeiramente, copie, cole em um bloco de notas e salve o código na extensão "lua" com o nome "shiny" exatamente como mostra a imagem:

 

1m46nqabegrladhi517x.jpg

 

Agora, coloque o arquivo "shiny.lua" no diretorio "DATA/ACTIONS/SCRIPTS/STONES" do seu servidor.

 

Depois, volte para a pasta "ACTIONS", e abra o arquivo "actions.xml"

pelo bloco de notas ou algum editor de texto.

 

Depois é só adicionar em qualquer linha vazia esta tag:

 

	<action itemid="2361" event="script" allowfaruse="10" value="stones/shiny.lua"/>

 

Agora é só salvar e pronto, seu servidor tem uma shiny stone.

 

ATENÇÃO: Caso quando alguem usar a shiny stone em um pokemon, e ele desaparecer e não voltar mais, é porque está faltando esse pokemon no servidor ou porque o script dele está com erros.

 

Favor enviar-me uma PM dizendo quais os pokemons shiny que devem estar faltando no script para eu atualizar o código.

 

Gostou? Resolveu o seu problema? Favor +REP!

Editado por Redspark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, muito bom, ;D

 

O foda eh que ele trasforma mas, ele nao volta pra poke e nao salva :/

 

Em meu servidor funciona normalmente, o pokemon volta pra poke ball e também salva, deve ser problema em seu servidor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

REP -

 

 

mtooooooooo bom cara

brigado mesmo ...... gostei

 

n testei ainda pke meu pc ta lerdim + bom script.....pelo visto ta td nos comforme xD

 

 

horrivel .. o cra nem se deu o trabalho de troca a id da shiny stone[ta a id da mind stone]

Editado por Tartareker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
×
×
  • Criar Novo...