Ir para conteúdo

[Encerrado] Items.otb - Incompatibilidade


zani123

Posts Recomendados

Ola galera do Xtibia.

 

Entao, eu abri um ot e tal (8.6), mas ele fica caindo as vezes do nada, entao me disseram que poderia ser problema com o distro/exe, ai troquei de distro, mas quando eu abria o outro distro, falava que a versão do items.otb não era a certa.. Ai coloquei outro items.otb (8.6 tambem), funcionou no novo distro, porém, os items ficaram tudo bugado no mapa.. eu acho que os ids dos items avançaram, não sei ... o que era pra ser uma parede, virou um piso, o que era pra ser uma estátua, virou um telhado, e assim vai.. então, como eu poderia compatibilizar isso? Como eu poderia usar esse items.otb novo com o distro novo que eu peguei, e como eu poderia arrumar os ids dos items desse novo items.otb para ficar igual ao do meu antigo items.otb? Até no map editor eu tive que usar o meu items.otb antigo, porque os items ficavam todos estranhos..

 

Aí vai uma SS para comparar o items.otb antigo e o items.otb atual no mapa:

 

Antes:

error1c.jpg

(se não abrir, tente: http://img33.imageshack.us/i/error1c.jpg)

Depois:

error12.jpg

(se não abrir, tente: http://img683.imageshack.us/i/error12.jpg)

 

Espero ajuda, urgente. Dou +REP, e peço pro meu amigo dar +REP com a conta dele também, mas por favor ,me ajudem.. não aguento mais meu OT caindo sem motivo, toda hora, e repentinamente.. eu troquei o distro, mas só falta arrumar o items.otb agora.. se puderem me ajudar, agradeceria muito!

 

Valeu!!

Editado por zani123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, tenta desinstala o rme apagar tds os arquivos dele, depois instala denovo e vai na pasta do remeres, nao to com ele aki mas dentro da pasta do remeres vc vai achar fuçando nas pastas la a pasta 8.60 abre ela e copia o items.otb e o items.xml q ta dentro da pasta 860 e poe na sua pasta data/items substituindo os item .otb e .xml q tava la. creio q isso funcione, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentei, não deu.. porque os ids do items.otb do map editor é diferente do items.otb do meu ot, aí os items ficam zuados, na mesma..

Não sei mais o que fazer =x

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os distros que funcionam comigo são: o do Alissow Ots 4.11, e o do Naxed Ot 8 .. as sources do Alissow acho que você pode conseguir no tópico, ou de outro jeito + fácil, mas a do Naxed Ot 8 eu não achei em nenhum lugar .. ;/

 

Valeu.

 

Se alguém souber o problema, me ajuda pfv.

 

Estou com dúvida entre o distro, incompatibilidade com o otb, nukers, e alguns problemas em algumas magias que eu to tendo (que aparece o erro no console), como:

 

[22/01/2011 15:00:10] [Error - Spell Interface]

[22/01/2011 15:00:10] In a timer event called from:

[22/01/2011 15:00:10] data/spells/scripts/attack/magic of death.lua:onCastSpell

[22/01/2011 15:00:10] Description:

[22/01/2011 15:00:10] (luaDoCombat) Creature not found

 

Se esse erro acontece muitas vezes, ele pode até travar o ot por um tempinho.. mas o problema, é que quando meu ot cai, eu passo o mouse no icone do ot que fica no canto inferior direito da tela do PC, e ele some.. aí não tem como eu saber o erro.. e tem vezes que meu OT da o erro de "não respondendo", quando eu deixo online de madrugada, aí como o OT não cai, o auto-restarter nao pode reiniciar o ot, porque ele não caiu na verdade =/

 

Alguem me ajuda por favor, não aguento + esse problema.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 5 months later...
  • 1 month later...

Dae Pessoal :D

 

é o seguinte, eu dei uma lida nesse Tópico

 

e consegui arrumar uma boa parte de zao, mas como?

 

 

Simples, Bom nao tao Simples /;

 

No caso de um ot 8.60 com DISTRO: Alissow Server, version 0.4.1 (Alissow)... (caso seu distro nao seja o mesmo citado anteriormente, poderá ocorrer uma incompatibilidade entre o items.otb e o distro.

 

1º - Baixe o items.xml e items.otb versao 8.6 abaixo. OBS: caso seu OT seja outra versão, baixe items correspondente a versão do seu OT.

2º - Susbstitua os items que você baixou, pelas do seu ot.

3º - Com os mesmos items, você substituirá os da pasta 860 do RME normalmente em: C:\Arquivos de programas\Remere's Map Editor\data\860

4º - Use o mapa de zao abaixo, disponivel para download.

5° - Seja Feliz! :D

 

única coisa ruim é quando da look em um item que nao está adicionado ao items.xml.

You see an item of type 10734, please report it to gamemaster.

 

Rep + seu eu ajudei. Thanks! ^^

 

 

Créditos spoiler: Jeferscn

Créditos map: Elexonic

 

Scan items.rar

 

Scan zao 8.60

items.rar

zao 8.60.rar

Editado por jeferscn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...