Ir para conteúdo

(Action) - Item Por Alavanca


RafaelSytros

Posts Recomendados

Olá para todos, eu so novo por aqui entao é isso ae eu so novo ^^

 

Eu procurei essa action que nem loco, meu amigo fez um dia e eu queria muito mais nao encontrei então... eu decidi fazer, espero que gostem. Antes eu só queria dizer mais uma coisa...HEHE... Eu estudei uma horinha vendo um tutorial aqui no Xtibia, e queria dizer que é facilimo! Basta dedicaçao e vc sera capaz de fazer seus scripts, sem precisa usa Ctrl c, Ctrl v...

Meu primeiro Script!! entao peguem leve ae... brinks... Se tiverem criticas e talz Comentem eu realmente ficarei feliz, porque assim eu poderei revisar e aprender mais! bom é isso xD

 

Obs: TheForgottenServer 0.4.0

Testado e funciona!

 

Bom vamos a o script..

Oque ele faz?

Ele te retira um item e te da outro, mas, só se voce tiver um X item, se não a troca nao sera feita, espero que tenham intendido pelo armor de deus....

 

Outra coisa... PORQUE que eu fiz esse script? Porque eu tenho um Otserver e nele eu fiz uma segunda moeda um segundo dinheiro o Gold ingot... Fiz com intençao de trocar um gold ingot por um full iten aqui do meu ot. O script abaixo é um Ctrl V do meu aqui nao editei nada para postar aqui no xtibia, com é isso só to falando isso para nenhum neguinho vir dizer q ele q fez esse script e nao sei uq mais... sabem como é plágio é FODA! hehe.

 

Crie um arquivo alavancaitem.lua ou com outro a sua escolha e coloque:

--- RafaelSytros ---
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local item_id = 9971
if item.itemid == 1946 then
        doTransformItem(item.uid,1945)
        elseif item.itemid == 1945 then
        doTransformItem(item.uid,1946)
end
       if item.uid == 6656 then
		if getPlayerItemCount(cid,item_id) >= 1 then
             doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 1)
             doPlayerAddItem(cid, 7881, 1)
             doSendMagicEffect(topos,14)
             doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você Trocou um Golden ingot por um iten!")
        doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "GRATEZ!", TEXTCOLOR_RED)
		else 
			doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você precisa de um gold ingot para fazer isso")

end
else
return 0
end

return 1
end

 

E no arquivo actions.xml adiciona essa linha:

<action uniqueid="6656" event="script" value="alavancaitem.lua"/>

Obs: o Uniqueid ali tem que ser o que voce vai por no seu script né!! dããã :D

 

Explicando...

 

Muita atenção nessa hora, quando voce for edita tenha cuidado para nao haver complicaçoes em seu script. Edite os IDs, pondo corretamente e talz... bom ninguem é tao lezado para nao intender, alem do mais eu explico as funçoes logo mais embaixo e talz.

Quem não intendeu alguma coisa basta pergunta que eu se puder certamente irei responde as duvidas. :D

Bom é isso. Vamos la entao.... :D

 

local item_id = 9971 - Aqui voce poe o ID do item que precisa ter para trocar pelo outro.

if item.uid == 6656 then - Aqui é o uniqued né... esse numero é unico é oque você vai por na alavanca no map.

doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 1) - Aqui o ID do item que ele vai remover, no caso o mesmo ID do item que precisa ter para a troca.

doPlayerAddItem(cid, 7881, 1) - Aqui o ID do item que você vai ganhar.

 

 

 

 

Explicando o Script, porque essas funções e pah!...

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local item_id = 9971

if item.itemid == 1946 then

doTransformItem(item.uid,1945)

elseif item.itemid == 1945 then

doTransformItem(item.uid,1946)

end

if item.uid == 6656 then

if getPlayerItemCount(cid,item_id) >= 1 then

doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 1)

doPlayerAddItem(cid, 7881, 1)

doSendMagicEffect(topos,14)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você Trocou um Golden ingot por um iten!")

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "GRATEZ!", TEXTCOLOR_RED)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você precisa de um gold ingot para fazer isso")

 

end

else

return 0

end

 

return 1

end

 

-Explicaçao-

 

Aqui ele checa se voçê tem o item...

Aqui é o "digamos" o efeito da alacanva...

Aqui sao os as mensagens que ira aparecer quando voce puxar a alavance e trocar os itens...

Aqui a mensagem que ira aparecer quando voce nao tiver o item para fazer a troca.

Aqui ele vai adiciona um item e remover um item.

Aqui é o efeito.

 

Bom é isso espero ter explicado o script.

Quem não intendeu alguma coisa basta pergunta que eu se puder certamente irei responde as duvidas. :D ²

 

Créditos do script 100% meus.

Editado por RafaelSytros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Só pra saber, o item cria na tua backpack ?

 

é que preciso de um script, por exemplo "do use com um heroic axe em um sqm de água, e ele cria 1 sqm de ponte se possivel ajuda ae"

 

OBS: esse item tem que ter localização por ex: x=10 y=10 z=6 (só como exemplo)

Editado por chokitorush
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Bom Cara Discupa a Ignorancia Mais eu fiz tudo certinho ele troca os itens di boa mais ta acontecendo o seguinte eu puis pra ele trocar por exemplo um tempo vip´de 30 dias (id 11390) por 10 Donate coins (Gold Nugget= 1257) mais acontece o seguinte se eu tenho 100 donate cons tudo bem ele vai comprando de boa vai dando o iten e diminuindo a quantidade de donate coins, mas apartir do momento que eu tenho menos donate coins do que pede o iten ele continuia comprando por exemplo se eu tenho 8 donate coins e custa 10 o tempo vip de 30 dias ele continua trolando mais ai n gasta donate coins . ajudame ou me de uma dica do que estou fazendo errado ai vai o script

 

 

--- RafaelSytros --- 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 
local item_id = 2157 
if item.itemid == 1946 then 
               doTransformItem(item.uid,1740) 
               elseif item.itemid == 1740 then 
               doTransformItem(item.uid,1740) 
end 
       if item.uid == 6657 then 
                       if getPlayerItemCount(cid,item_id) >= 1 then 
             doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 15) 
             doPlayerAddItem(cid, 12610, 1) 
             doSendMagicEffect(topos,14) 
             doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Vc Comprou Sua Supreme Sword Por 15 Donate Coins!") 
        doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "GRETZ DX!", TEXTCOLOR_GREEN) 
                       else  
                               doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Vc Preciza de 15 Donate Coins para Compra Sua Supreme Sword !") 

end 
else 
return 0 
end 

return 1 
end 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...