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[Revisao] Gema Espiritual


Nando3513

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Seguinte eu vi que tens uns outros topicos a respeito da Tal "gema esperitual" e é o seguinte eu tenho em meu TFS 0.3.1 Mas como nao foi eu que fiz apenas me passaram, ele tem um problema no script creio eu!!

Vo fazer a explicação de como ele está aki no server

 

gemav.jpg

 

tem uma action com tau script

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 gem = gems.id[getPlayerVocation(cid)]
 if item.itemid == gem then
   doUseGem(cid, item, getPlayerVocation(cid))
 end
 return TRUE
end

 

na pasta data/lib euu axei dois scripts ainda que sao esses!

 

gems = {
id = {2156, 2155, 2158, 2154, 2156, 2155, 2158, 2154},
storage = {5001, 5002, 5003, 5004, 5005, 5006, 5007, 5008},
interval = {750, 750, 750, 750, 750, 750, 750, 750}, -- Intervalo dos efeitos
}

gemMsg = {
rnd = {"´ .    ,", ".    ´ ,", "`  .  ,", ",    ` ."},
colorDruid = {180,180},
colorSorcerer = {30,215},
colorPaladin = {251,10},
colorKnight = {204,212},
colorElderDruid = {180,180},
colorMasterSorcerer = {30,215},
colorRoyalPaladin = {251,10},
colorEliteKnight = {204,212}
}

 

e tambm esses

 

function doUseGem(cid, item)
 local voc = getPlayerVocation(cid)
 local interval = gems.interval[voc]

 if item.itemid ~= gems.id[voc] or getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) > 0 then
   return FALSE
 end

 setPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc], 1)
 sendGemEffect(cid, gems.storage[voc], gems.interval[voc])
 doRemoveItem(item.uid, 1)



 return TRUE  
end


function sendGemEffect(cid, storage, interval)
local pos = getThingPos(cid)
local voc = getPlayerVocation(cid)
local color = 1
if voc == 5 then
 color = gemMsg.colorDruid[math.random(1,#gemMsg.colorElderDruid)]
elseif voc == 6 then
 color = gemMsg.colorSorcerer[math.random(1,#gemMsg.colorMasterSorcerer)]
elseif voc == 7 then
 color = gemMsg.colorPaladin[math.random(1,#gemMsg.colorRoyalPaladin)]
elseif voc == 8 then
 color = gemMsg.colorKnight[math.random(1,#gemMsg.colorEliteKnight)]
end

doSendAnimatedText(pos, gemMsg.rnd[math.random(1,#gemMsg.rnd)], color)
 if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[getPlayerVocation(cid)]) >= 1 then 
   addEvent(sendGemEffect, interval, cid, storage, interval)
 end
end

function doRemoveGemEffect(cid)
 if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[getPlayerVocation(cid)]) < 1 then
   return FALSE
 end
 setPlayerStorageValue(cid, gems.storage[getPlayerVocation(cid)], 0)
 return TRUE
end

function doRemoveAllGemEffect(cid)
 for i = 1, table.maxn(gems.storage) do
   setPlayerStorageValue(cid, gems.storage[i], 0)
 end
 return TRUE
end

function isGemActivated(cid)
 if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[getPlayerVocation(cid)]) > 0 then
   return TRUE
 end
 return FALSE
end

 

Agora minha duvida seria a seguinte eu uso a gema da o efeito mais quando faz um logout ou o player morre o efeito some sem usar a magia da gema

Editado por Alcionir123
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