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[Action] Script De Quest Que Sumona Monstros!


Doidin

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Fala XTibianos,

Mais uma vez eu aqui ná seção de design trazendo meus amados scripts.. =)

Bom dessa vez eu fiz um script um pouquinho mais complexo porem ele é simples de ser configurável, bom vamos ao que interessa!

 

O script funciona assim: Você da use em algum item que esteja com a action nele e o script ira sumonar os monstros que você escolher de 15 em 15 segundos nas coordenadas que você escolher, além disso você você poderá configurar um item que o player irá ganhar após clicar no item com a action!

 

Resumindo: É um script de quest que juntamente sumona monstros!

 

Ok deixa de papo e vamos ao scripts...

 

Vá até a pasta "Actions" abra a pasta "Scripts" e crie um arquivo chamado "Summon.lua" e coloque este script dentro:

 

-- [( Script created by Doidin for XTibia.com )] --
function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)

local itemid = 2195  -- ID do item que o player ganhará!
local monstername1 = "Dragon Lord" -- Nome dos monstros que serão sumonados após o player clicar no item!
local monstername2 = "Dragon" -- Nome dos monstros que serão sumonados após o player clicar no item!
local monster1 = {x=161,y=101,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon Lord)
local monster2 = {x=162,y=102,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon Lord)
local monster3 = {x=163,y=103,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon Lord)
local monster4 = {x=164,y=104,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon)
local monster5 = {x=165,y=105,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon)

actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6666)
if actionstatus == -1 then
if doCreatureSay(cid,"You went in the wrong place, beware!",TALKTYPE_ORANGE_1) then
setPlayerStorageValue(cid,6666,1)
else
doPlayerSendTextMessageCancel(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"Sorry is not possible.")
end

function Quest()
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found the secret item!")
doPlayerAddItem(cid,itemid,1)
end

function Summon()
doSummonCreature(monstername1,monster1)
doSummonCreature(monstername1,monster2)
doSummonCreature(monstername1,monster3)
doSummonCreature(monstername2,monster4)
doSummonCreature(monstername2,monster5)
doSendMagicEffect(monster1,36)
doSendMagicEffect(monster2,36)
doSendMagicEffect(monster3,36)
doSendMagicEffect(monster4,36)
doSendMagicEffect(monster5,36)
end

addEvent(Summon,100)
addEvent(Summon,15000)
addEvent(Summon,30000)
addEvent(Summon,45000)
addEvent(Summon,60000)
addEvent(Summon,75000)
addEvent(Quest,6000)
end
end

Agora volte a pasta "Actions" e abra o arquivo "Actions.xml" e adicione a seguinte tag:

 

<action actionid="6666" event="script" value="Summon.lua"/>

Bom agora basta você colocar essa actions "6666" em algum item como por exemplo: uma estátua ou uma pedra e a quest funcionar, mas lembre-se de botar as coordenadas perto do item que possuir a action!

 

Abraços a todos e espero que gostem! =)

 

Script foi 100% feito por mim!

O kakilo me ajudou, a corrigir alguns erros... (Valeu brother)

Editado por DoidinMapper
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Fala XTibianos,

Mais uma vez eu aqui ná seção de design trazendo meus amados scripts.. =)

Bom dessa vez eu fiz um script um pouquinho mais complexo porem ele é simples de ser configurável, bom vamos ao que interessa!

 

Estranho não?

 

@Topic

 

Excelente script é bastante utilizando em quests falsas, ou seja, ao dar use em um baú aparece monstros, ao invés do item.

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wow

 

Belo script, além de ser facil de configurar tanto os monstros quanto o premio,o script é bem compacto,e de facil entendimento para caso alguem queira adicionar mais monstros,parabens ótimo script.

 

Rep ++

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Eu fiz essa action quando entra no portal, e quando sou teletransportado ja aparece todos os monstros, como que faço par sumonar um de cada vez? será que não tem que diferenciar:

addEvent(Summon,100)

addEvent(Summon,150000)

addEvent(Summon,30000)

addEvent(Summon,45000)

addEvent(Summon,60000)

addEvent(Summon,75000)

addEvent(Quest,6000)

end

? Editado por matheusrp
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