Ir para conteúdo

[Encerrado] Estão Derrubando Para Clonar!


nectof

Posts Recomendados

Olá amiguinhos,

 

hehehehe

 

Eu to com um problema no meu server,

 

Dados do servidor:

 

Distro: The Forgotten Server 0.3.6pl1

Mapa: Global Full XvX 0.9

Protpcolo: 8.54

 

Então... sou meio leigo ainda, não saco muita coisa de OTServ mas com muita curiosidade e dedicação conseguir por meu server ON.

 

Eu fiz uma atualização no servidor, compilei a distro acima citada, converti o mapa de 8.52 para 8.54, mudei os scripts, funcions etc, em fim o server ficou uma blz, porém...

 

de uns dias pra ca, chegou uma turma no server e eles sabem de um bug que faz o server cair na hora, sem aviso prévio, eles fazem isso com intuito de clonar itens.

 

Pesquisei no google e achei um blog no qual o Host de la tava com o mesmo problema e ainda não sabe resolver.

 

Como achei que esse problema está sendo comun, queria pedir a ajuda de vocês que tem mais experiência no assunto, sobre como posso corrigir esse bug que vem causando bastante problema pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Cara, nunca ocorreu isso comigo, mais eu sei que a Account Manager estava meio bugada a um tempo atraz e dava para clonar itens com ela, agora eu não sei como...

 

Irei pesquisar uma solução para seu problema caso eu ache postarei aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a um tempo atrás eu havia lhe perguntado a causa do bug, pra arrumar né... E você simplesmente me negou a informação, e isso me atrasou alguns dias.

Só estou passando pra avisar que já arrumamos (eu e o comedinha) esse bug.

Nada pessoal sabe, mas você me fez perder um tempo valioso :]

 

Em breve disponibilizarei o servidor pra download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei se é seu caso, mas eu ja vi vários ots sendo derubados por esse motivo: coloque uma senha de acesso no seu modem, não só a comum admin/admin, o pessoal de fora vai lá, abre a página de seu modem (sim, eles podem fazer isso, é só por o ip do seu server na barra do navegador, e pah), e clicam em save and reboot, derrubam seu ot e sua net juntos, ps: isso não funciona em dedicados, se seu ot for dedicado, ignore

também pode ser o magebomb, procure um anti-magebomb se achar que esse pode ser o problema. espero ter ajudado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a um tempo atrás eu havia lhe perguntado a causa do bug, pra arrumar né... E você simplesmente me negou a informação, e isso me atrasou alguns dias.

Só estou passando pra avisar que já arrumamos (eu e o comedinha) esse bug.

Nada pessoal sabe, mas você me fez perder um tempo valioso :]

 

Em breve disponibilizarei o servidor pra download.

 

Alissow, no post ao qual se refere, ja resolvi, era problema de clonagem com o Account Manager, creio que postei la dizendo que ja resolvi e que poderiam fechar o tópico.

 

Eu não quis revelar como eles faziam, pq achei que não era conveniente divulgar, então peço desculpas por te fazer perder tempo, não foi minha intesão.

 

Voltando ao assunto desse topico...

 

Então, até agora não sei como derrubam, ja testei todas as talkactions, scripts, scripts do "creaturescripts" (até pq se bugar algo nele cai na hora), um exemplo disso é qndo se tenta dar reload no creaturescript, mas não era o caso.

 

Tenho la minhas dúvidas se algum item veio bugado nessa atualização ou algum NPC também, não descarto nenhuma das hipóteses, mas em fim, fiz de tudo!

 

Mas se alguem ja passou por isso ou se alguem tiver alguma ideia, fico grato se puder me ajudar.

 

Desde já agradeço a vocês que postaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser o bug das houses, tamb nao creio que seja muito conveniente entrar em detalhes sobre este bug, mas e um determinado caracter que voce coloca na house list e Cabum!!! server cai ;/.

 

Nuss agora vc me assustou cara kkkkkkkkkkk

Se for isso mesmo, so na source p resolver então, espero q não seja, ja que uso a ultima versão do TFS.

 

Ultimamente meu server vem sofrido masskick constante depois do server save, ja me disseram q pode ser falta de recursos do pc, memoria talvez, qndo o server enche, fica uns 60~90 players, começa a levar masskick antes, durante ou depois do server save.

 

É cada coisa que deixa agente maluco plx :rolleyes:

 

Obrigadão ae pela dica, vou testar com todos os caracteres existentes no meu layout!!! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, agora irei lhe ajudar.

 

1 - Irei colocar um arquivo em anexo e você deverá coloca-lo em todas as pastas primárias do seu servidor, isso ajudará a evitar ataques de nukers. .rar

 

2 - O script a seguir foi criado por Huggen, e evita que o servidor seja derrubado por um Magebomb. Você deverá coloca-lo em Creaturescripts.

 

Creaturescripts.xml

	<event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login2.lua"/>

 

login2.lua

-- Script made by Huggen --
-- Make players can´t log in if it haven´t gone 2 sec from last player --
-- Config --
storage = 9876
seconds = 2
-- Config --
function onLogin(cid)
gone = os.time()
if getGlobalStorageValue(storage)+seconds < gone then
	setGlobalStorageValue(storage, os.time())
	return TRUE
else
	return FALSE
end
return TRUE
end

 

 

3 - À alguns dias descobrir que um servidor também pode ser derrubado por um bug na talkaction Aleta Sio ou Aleta Som, sugiro que a retire do servidor até que apareça uma correção.

 

 

Espero que ajude.

Editado por alissow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá alissow,

 

1 - Eu ja uso isso.

 

2 - Esse eu tinha desabilitado qndo li num forum que ele faz o mesmo papel do loginTries no confi.lua, mas toda ajuda é bem vinda, vou habilitá-lo denovo.

 

3 - Sim, ja estou fazendo uns testes pra ver se ainda existe esse bug. Fiz uns testes e até agora não caiu nem deu erro no console, mas vou continuar tentando.

 

Obrigadão por ajudar!

 

To aprendendo ainda, mas em breve serei eu a postar tutoriais e ajudar as pessoas aqui no forum.

 

Obrigado a todos que deram dicas e ajudaram, vou fazer os testes e venho postar caso o problema ainda persista. :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...