Ir para conteúdo

[Resolvido]


KiNNa

Posts Recomendados

Oi, acho q postei no lugar certo, se nao, por favor movam meu topico, estou precisando mto tirar essas duvidas para o meu ot.

Tenho 1 server do YourOts 8.54, um dos primeiros da area download de server 8.50+ e resolvi colocar um sistema de VIP que usa o sistema de Premium Account, mas deu um problema que somente jogadore VIP podem criar clan, ser vice-lider do clan e somente eles podem usar addons em seus outfits, teriam alguma maneira de mudar algum script para todos poderem criar clans, serem vice leaders e usarem addons?

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o script de Vip e sim config.lua

 

Procure no config.lua algo desse tipo

 

addonsOnlyPremium = false

premiumDaysToFormGuild = 0

 

Esse é da versão 8.54.

 

 

Att,

Paulo

Editado por kkk11111
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(versao 8.54 nao conheço, soh sei que 8.5 eh assim, quem sabe nao ajude...)

kinna, para resolver isso ai vc tem que mudar as configurações nos arquivos, por exemplo: no arquivo "config.lua" se eu nao me engano da pra trocar a configuraçao de que se precisa de premium pra poder criar guilds.

dentro da pasta ".../data/xml" tem um arquivo chamado "outfits.xml". dentro dele vai ter linhas assim:

 

<outfit id="xx" premium="yes">

<list gender="0" lookType="xxx" name="xxxxxx"/>

<list gender="1" lookType="xxx" name="xxxxxx"/>

 

ai trocando esse "yes" por "no", quem for free terá acesso a esse outfit desde o principio, e quem tiver premium podera usar todos que tiver tanto o "yes" quanto o "no" (estou tentando descobrir como colocar pra conseguir um outfit por meio de troca de item, ou melhor, um npc que venda um outfit, pra ele ficar disponivel somente depois de compra-lo)

 

quanto aos addons eh o seguinte, na "...data/npc" procure o nome do npc que vende addons e veja qual o arquivo .lua que ele usa pra vender os addons. Vá nesse arquivo e procure por essa linha:

 

if (parameters.confirm ~= true) and (parameters.decline ~= true) then

[red]if(getPlayerPremiumDays(cid) == 0[/red]) and (parameters.premium == true) then

npcHandler:say('Desculpe, mas este addon e apenas para jogadores premium!', cid)

npcHandler:resetNpc()

return true

 

o que está em vermelho significa que caso vc nao tenha premium account, e pedir um addon, ira aparecer essa mensagem, entao tudo o que vc tem a fazer é deletar essas linhas (5 linhas no caso)

 

vamos a um exemplo: o meu npc que vende eh chamado "addoner", entao eu vou em "addoner.xml" na pasta "...data/npc", e lah dentro esta escrito "script="data/npc/scripts/fulladdons.lua", entao eu vou na pasta script (que esta dentro da pasta npc) e procuro pelo arquivo "fulladdons.lua", e lah dentro eu deleto apenas essas 5 linhas... entao, o que antes era assim:

"...

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

if (parameters.confirm ~= true) and (parameters.decline ~= true) then

if(getPlayerPremiumDays(cid) == 0) and (parameters.premium == true) then

npcHandler:say('Desculpe, mas este addon e apenas para jogadores premium!', cid)

npcHandler:resetNpc()

return true

end

if (getPlayerStorageValue(cid, parameters.storageID) ~= -1) then

npcHandler:say('Voce ja tem esse addon!', cid)

..."

fica assim:

"...

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

if (getPlayerStorageValue(cid, parameters.storageID) ~= -1) then

npcHandler:say('Voce ja tem esse addon!', cid)

..."

 

 

MAS ANTES DE QUALQUER COISA, FAçA UM BACKUP!! PRA SE ALGO NÃO FUNCIONAR TER COMO VOLTAR AO ORIGINAL!! (jah perdi muita coisa sem fazer backup... x_x")

 

espero te ajudado... \o/

se der certo avisa

Editado por Wanderman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...