Ir para conteúdo

Tibia Pode Virar Consequência Ruim Para Viciados.


Posts Recomendados

Um grande motivo para você aprender a se controlar, caro jogador de tibia

 

Todos nós concordamos que, tibia, é um jogo muito legal, muito atrativo e bem planejado.

Mas, o que o tibia pode vir à causar?

Eu, Naiv, venho aqui contar uma história verítica com um conhecido meu de um Otserver do jogo tibia.

 

Ricardo, 17 anos, morador da cidade de Natal - RN começou à jogar tibia aos 13 anos. Tudo começou no dia 3 de outubro de 2004.

Depois não parou.

O que a mãe achava um jogo que influenciava no inglês (língua global) virou um desastre.

Seu filho ficou viciado, virava o dia no jogo.

Inclusive, para comprar o chamado "doações" nos Open Tibias, gasto de mais de R$ 150,00 no mês.

Começaram a vir as notas ruins na escola, faltar semanas de escola para jogar tibia escondido, se privando de mulheres, diversão externa e tudo mais.

Simplesmente, o menino ficava 4 dias na semana contabilizados jogando open tibia.

O que era um simples jogo da língua inglesa, virou um desastre.

Inclusive, o garoto se poupava de estudar, para ficar horas no computador.

Depois de muito esforço, ricardo começou a mudar, controlar horários e etc.

Mas ai que veio o problema. Em 2 anos, ele engordou 14 quilos.

Depois de muito esforço de amigos, ele conseguiu voltar ao normal, e hoje, ele só joga tibia durante a manhã, pois ele estuda à tarde.

_________

Isso é um exemplo que venho expressar à vocês. Ricardo, era um Elite Knight level 256 no Server PBOT.

Tibia é um ótimo jogo, mas temos que ter controle. Não podemos nos privar de amigos, conviver socialmente para ficar isolado em um computador.

Temos uma vida.

Não estou criticando o jogo, mas sim, temos que ter limite.

Assim como Ragnarok, Mu, CS e etc, temos que ter controle.

Espero que consderem esta matéria;

Naiv

Editado por Naiv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ihhhhh, eu gastei muito mais cara em ots, se eu fosse falar a quantia vcs ficariam de queixo caido.

 

Tenho notas ruins mais passo de ano. Sei falar o básico do inglês

 

O cara que joga, se torna viciado porque quer, se torna um sedentário porque quer. Se a mae, digamos nao quer que o filho se torne viciado, ela fará de tudo para evitar que ele fique de frente as drogas ou até mesmo o computador. Nesse caso, se ela nao fez nada, é porque nao quis.

 

Acho que isso varia de família e pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faltar semanas de escola para jogar tibia escondido, se privando de mulheres

 

Euri :~

 

Mas falando sério, isso é normal e não é so em um jogo que se deve ter controle :x

A vida é uma moeda, de duas faces...

 

/\Gostei da frase huaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wey

Sim, varia, mesmo assim, a pessoa não pode se sedentarizar por simplesmente em um jogo. ( PS: Ele gastou 150 por mês em 3 anos)

@Guilherme

;P....

É normal, por isso postei aqui. Situações como essas não deveriam ser normais.

Naiv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHUEHUAEHUEUHE

Isso é o de menos,

Soube de um caso que um muleque ai ficou hunted para um amigo,

Ele se irritou foi até a casa do muleque e esfaqueou ele ! HUAHEHUAHAUEHUEA

Isso deu até no jornal nacional kkkkkkkkkkkk

 

São tantos e tantos casos,

Muitas pessoas que jogavam tibia passava por isso "vicio"

Eu mesmo a muito tempo atrás tava igualzinho esse maluco ae

Mas vi que Tibia é simplesmente um mísero jogo,

Agora eu jogo RARAMENTE, to nem ai pro tibia, o que agente faz ta na RL LIFE :D

 

Wey.Ctba

- Prefiro não comentar o quanto tu gastou mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk

 

(L)

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heitorzin: ah mas o mlk gastou em 2 anos TODOS os meses do ano 150 reais :S mto eh demais.

 

@Topic: ééé eu soube tbm de 1 caso q o top do gunbound foi sequestrado e pediram a senha dele, e ele nao deu a senha asudhsuhauhu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa 1150 reais num so loco de gasta tudo isso

 

meu apesar de ser legal acontece isso mesmo o meu amigo morreu pq estava brincando de ser tibia e pegou colocou quato facas no balcao e sentou em cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima matéria Naiv !!

 

Aqui no meu condomínio tem acho que 2 ou 3 viciados em Tibia, certo dia, eu e uma galera estávamos indo para a praia e fomos chamar um amigo nosso aqui do meu prédio pra ir também.

Nós chamamos ele e talz.. ai ele falou: Pô cara, não vai dar pra eu ir não, vou fazer uma Quest aqui no Tibia!

Todo mundo começou a zuar ele quando disse isso!

 

Tem um outro, o nome dele é Sergio, acho que é até registrado aqui no XTibia, o muleque não tem vida social, é o dia inteiro dentro de casa jogando Tibia, a mãe dele falou que ele estava sem durmi 2 dias e pouco, só parava de vez em quando para comer e mesmo assim muito mal !!!

 

Eu mesmo nem jogo Tibia, só faço OTServ e procuro estar dentro das atualizações, parei de jogar Tibia quando era 7.6, comecei no 7.1 e fui até 7.6!

Depois disso, nunca mais joguei sério, cheguei até criar um char, mas não tive paciência pra tirar ele de Rookgaard !!! xD

 

Tibia é apenas um meio de diversão...

 

Meu pai sempre fala:

Filho, tem hora pra tudo, hora pro lazer, hora pra responsabilidade, saiba diferenciar essas duas coisas !!!

 

Lembrem-se: Curta a vida porque a vida é curta !!!

 

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, concordo com essa matérica,mais tipo, nunca consegui me viciar em tibia, a nao ser ficar no pc um poqinho pra deixar de estudar, essas parada é fóda, mais nunca cheguei assim nao, sempre me preocupo, tanto como fisicamente ou psicologicamente.

Tibia é um jogo viciante concordo, é que nem cigarro, droga seja la oqe for, mais velho, tem que sabe controla porque se não, voce acaba virando mais um Obeso nesse mundo que estamos ...

 

Esse fato eu nunca vi, ja cheguei a ver fatos de mortes por causa de item no jogo, mais isso nao vem ao caso,

Ragnarok, Mu, Gunbound, seja la oqe for, vicia

Vi uma matéria a 2 anos atrás, jogadores de gunbound foram sequestrado e tals, e isso que ue acho ridiculo, só por causa de um JOGO! Alem do jogo prejudicar a saúde, escola,estudos, prejudica tambem a pessoa em muitos casos.

 

Essa é minha opnião (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara tem que ser bem viciado a se privar de mulheres para joga ^^

Mais isso é a realidade,

Muita gente faz,

Eu ja vi um caso na minha escola, na minha sala de aula!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mu, Tibia e CS são exemplos de jogos que não causam destruição nenhuma comparado ao que tu encontra pelo mundo afora.

 

Se tu andar em alguns desses fóruns gringos, a quantidade de jogadores que ficam o dia inteiro se chingando de faggots é cinco vezes maior do que qualquer junção de jogos e jogadores brasileiros que você encontrar por aí, como o poder de compra do brasileiro é menor, ele não pode comprar videogames e computadores de última geração para jogar jogos mais e mais viciantes, ou seja, o problema aqui é mínimo e existem alguns casos em separado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah vei, não tem essa de ficar "preso" no jogo.

 

Você para quando quiser e se quiser, no caso dele, era vício mesmo.

 

Agora cai entre nós, gastar dinheiro com OT, é jogar dinheiro fora.

 

Mas tem doente pra tudo nessa vida. ;]

 

See ya,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...