Ir para conteúdo

Utilizar E-mail?


Caidera

Posts Recomendados

Tava olhando meu e-mail hoje, e lembrei que a uns dois anos atrás eu nem pensava em usar e-mail. Achava um coco!

Sempre que abria tinha aquele bando de spam, mensagem de Jesus ou piadinha de algum conhecido. Raras eram as vezes que realmente tinha um E-MAIL. Atualmente eu tenho dois e-mails, o do xtibia e um do gmail.

 

O do gmail eu nem ao menos abro, continua no mesmo esquema, correntes/spam/newsletter. O do XTibia é o contrário, muito movimentado, sempre com conteúdo que é do meu interesse, ou pelo menos do interesse do XTibia. Como podem ver na foto abaixo (nome dos e-mails, abas e coisas removidas por estar ligado ao XTibia. Coisas que obviamente não tem cabimento serem 'divulgadas' aqui :D)

 

fotozo7.jpg

 

Mas o motivo desse tópico não é mostrar que eu uso o e-mail do XTibia e não uso o do gmail. É uma curiosidade, saber porque vocês tem e-mail? Apenas para cadastros? Não vêem nenhuma utilidade além de usar para MSN/Orkut e afins? Acham que e-mail é ultrapassado, e que a melhor forma de contato virtual é por mensageiro instantâneo ou sites de relacionamento?

 

Vamos ver se dá para fazer uma discussão saudável em off-topic =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo

 

Realmente, eu também passei por isso. Só depois de começar a trabalhar com e-mails e utilizá-los no XTibia.com que peguei gosto pelo negócio e não largo por nada.

 

As conversas por e-mail são mais organizadas e os objetivos são atingidos quase em 100% dos casos, diferente do MSN, que muitas vezes acaba perdendo o foco e virando uma bagunça.

 

Vale a pena utilizar galera ;).

Abraços,

Rafael Medeiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em programas de conversa instantâneas, você tem que responder instantaneamente como diz o nome, já por e-mail você pode analisar bem o assunto antes de chegar a qualquer conclusão!

 

@Rodrigo

 

Depois dessa foto ate migrei pro gmail ;o

 

Kardec.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, usar email, só uso o gmail e um falso que nunca passei pra ninguem, nunca me cadastrei E RECEBO SPAM! PUTS MERDS ONDE ACHARAM MEU EMAIL?

 

o do Xtibia, eu acabo que não uso muito ;-; Eu acabo achando as coisas mais rápido pelo fórum do que pelo email. Mas já conversei com vcs pelo chat... Não precisava nem estar falando aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok...

 

MSN e formas "rápidas" de comunicação são de fato mais rápidas e interessantes atualmente. Mas, o e-mail não é melhor? Se tivesse algum tipo de conteúdo que fosse só disponível por e-mail, vocês utilizariam?

 

@Rafax

 

O e-mail do XTibia, é para o XTibia, ou seja, para assuntos internos, que obviamente devem ser do meu interesse... Beleza, pegador? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Email atualmente é usado em casos formais e de uso em serviço, como é o caso em grandes empresas em existe a necessidade não só de enviar a mensagem mas também de enviar arquivos, fotos, documentos, relatórios, etc.

 

MSN e mensageiros instantâneos são justamente ao contrário, enquanto usado em serviço é um inferno com todas aquelas janelas subindo e descendo, mas para uso em casa é rápido e não tem necessidade de conversas muito formais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...