CA

Utilizar E-mail?

Por Caidera, 10 de dez. de 2008 em Archived

otserv
tibia
19
2.3k
CaideraC
10 de dezembro de 2008 às 20:25

Tava olhando meu e-mail hoje, e lembrei que a uns dois anos atrás eu nem pensava em usar e-mail. Achava um coco!

Sempre que abria tinha aquele bando de spam, mensagem de Jesus ou piadinha de algum conhecido. Raras eram as vezes que realmente tinha um E-MAIL. Atualmente eu tenho dois e-mails, o do xtibia e um do gmail.

O do gmail eu nem ao menos abro, continua no mesmo esquema, correntes/spam/newsletter. O do XTibia é o contrário, muito movimentado, sempre com conteúdo que é do meu interesse, ou pelo menos do interesse do XTibia. Como podem ver na foto abaixo (nome dos e-mails, abas e coisas removidas por estar ligado ao XTibia. Coisas que obviamente não tem cabimento serem 'divulgadas' aqui :D)

fotozo7.jpg

Mas o motivo desse tópico não é mostrar que eu uso o e-mail do XTibia e não uso o do gmail. É uma curiosidade, saber porque vocês tem e-mail? Apenas para cadastros? Não vêem nenhuma utilidade além de usar para MSN/Orkut e afins? Acham que e-mail é ultrapassado, e que a melhor forma de contato virtual é por mensageiro instantâneo ou sites de relacionamento?

Vamos ver se dá para fazer uma discussão saudável em off-topic =p

Editado Dezembro 10 por Rodrigo

Rafael MedeirosR
10 de dezembro de 2008 às 20:26

@Rodrigo

Realmente, eu também passei por isso. Só depois de começar a trabalhar com e-mails e utilizá-los no XTibia.com que peguei gosto pelo negócio e não largo por nada.

As conversas por e-mail são mais organizadas e os objetivos são atingidos quase em 100% dos casos, diferente do MSN, que muitas vezes acaba perdendo o foco e virando uma bagunça.

Vale a pena utilizar galera ;).

Abraços,

Rafael Medeiros

Editado Dezembro 10 por Rafael Medeiros

allankardecA
10 de dezembro de 2008 às 20:48

Em programas de conversa instantâneas, você tem que responder instantaneamente como diz o nome, já por e-mail você pode analisar bem o assunto antes de chegar a qualquer conclusão!

@Rodrigo

Depois dessa foto ate migrei pro gmail ;o

Kardec.

10 de dezembro de 2008 às 20:52

A única época que eu usei e-mail foi quando eu tava na staff,mas prefiro programas de mensagens instantaneas (msn,skype..)

leo94L
10 de dezembro de 2008 às 20:53

Nunca leio e-mails, FATO.

noobinhuN
10 de dezembro de 2008 às 20:59

Eu leio meus emails do Terra, principalmente para ver as propagandas de livros de Programação que uma loja sempre me manda D:

MaNeRiNhUM
10 de dezembro de 2008 às 21:04

caralho leo94

tira esse avatar

da nervoso :p

prefiro mto mais msn

mensagem em tempo real

eh mto melhor /fato

spookymanS
10 de dezembro de 2008 às 22:03

eu só utilizo meus 99999999999999999 emails para criar contas em sites :B

tirando isso, eu nem leio

BernardoB
10 de dezembro de 2008 às 22:13

Putz, usar email, só uso o gmail e um falso que nunca passei pra ninguem, nunca me cadastrei E RECEBO SPAM! PUTS MERDS ONDE ACHARAM MEU EMAIL?

o do Xtibia, eu acabo que não uso muito ;-; Eu acabo achando as coisas mais rápido pelo fórum do que pelo email. Mas já conversei com vcs pelo chat... Não precisava nem estar falando aqui

RotcivR
10 de dezembro de 2008 às 23:37

Eu sempre usei meu e-mail.

Mas só depois que fiquei usando o @xtibia.com que foi pra valer mesmo.

Adoro e-mail :yipi:

Abraços

Rafael GomesR
11 de dezembro de 2008 às 09:48

80 msg de cuecas, qual conteudo se tem interesse?

a caixa de entrada do meu cel é lotada... ainda mais com as promoções que teve deu pra manda msg pra todo mundo e recebe em dobro =D

LordfireL
11 de dezembro de 2008 às 09:56

Eu usava bastante o do XTibia :(

De fato não entro nunca em outros e-mails, como meu hotmail que tá 17% cheio D8

CaideraC
11 de dezembro de 2008 às 10:10

Ok...

MSN e formas "rápidas" de comunicação são de fato mais rápidas e interessantes atualmente. Mas, o e-mail não é melhor? Se tivesse algum tipo de conteúdo que fosse só disponível por e-mail, vocês utilizariam?

@Rafax

O e-mail do XTibia, é para o XTibia, ou seja, para assuntos internos, que obviamente devem ser do meu interesse... Beleza, pegador? :)

RickzsR
11 de dezembro de 2008 às 11:02

Email atualmente é usado em casos formais e de uso em serviço, como é o caso em grandes empresas em existe a necessidade não só de enviar a mensagem mas também de enviar arquivos, fotos, documentos, relatórios, etc.

MSN e mensageiros instantâneos são justamente ao contrário, enquanto usado em serviço é um inferno com todas aquelas janelas subindo e descendo, mas para uso em casa é rápido e não tem necessidade de conversas muito formais.

MaNeRiNhUM
11 de dezembro de 2008 às 12:07

rickzs

usar e-mail em rede para transferir arquivos ?

faça logo um ftp ¬¬