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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10/27/15 em todas áreas
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Acho engraçado pensam que não temos vida, temos muitos trabalho no fórum sim. Todo dia tem vários reports, tópicos com pedidos ou duvidas que geralmente resolvemos no mesmo dia, mantemos o fórum limpo de spam e etc... A Aprovação de tutoriais e downloads é uma peça fundamental do fórum mais vocês deviam pensar, que também temos vida não vivemos para o fórum.3 pontos
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Um grande projeto sem dúvida alguma, e parabéns a todos os desenvolvedores e uma ótima parceria do OT checker com o XTibia.2 pontos
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Demora para analisarem e aprovar um tutorial
Felipe Moraes e um outro reagiu a MatheusEnjoy por um tópico no fórum
Olha o XTibia e muito maior que isso, e um projeto que perdura durante mais de 10 anos, então envolver uma comunidade durante todo esse tempo da muito trabalho e o Gustavo e muito ocupado com outros projetos. E tenho certeza ele tem o interesse que a comunidade continue criando conteudo tanto que o projeto Eks Tibia está voltando para prancheta e será reformulado se vocês forem pacientes e acreditam tanto quanto eu que o projeto eks e muito bom vão esperar as novidades que estão por vir. O outro forum não tem mais de 10 anos de experiencia neh? O eks enfrenta dificuldades sim mas acho que tudo que já vi nesse forum, vi projetos de lendas passarem por aqui, BlackOnix, UnderWorld ATS, e tantos outros. Vi membros notaveis aqui CondeSapo, Colex, Yuji Baba, e mais tantos outros que não precis nem falar. Po isso aqui não um forum para mim ele e muito mais alem, e a comunidade opentibia brasileira.2 pontos -
Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite, tudo depende da hora que ver o tópico Bom Hoje vim Postar meu servidor Pokemon Anonymous, estava em mente com um projeto de Poketibia Base Lendaria sem ser as tradicionais PokeZot e PokePro. Vamos Ao Que Interessa: Informações: Base Editada Poke Dash Pokemon 1 a 3 Geração. Lendarios 1 a 5 Geração - Respectivamente suas versões Shinys. Mega Stone. Hydra Stone. Boost Stone2. Pergaminho 400% e 500%. Master Ball 100%. Red Megas. Shadow Megas. Vip System "Contendo aria vip com direito a ir final de algumas quest's como por exemplo b21 e b22, e contendo quest's especiais somente nela como exemplo: Sb1 a Sb3 e Especial Box. (Para adquirir Vip é com o comando !buyvip, as scarab coins que eles pedem o npc Mark Vende Por 50TD cada, é necessário 100 Scarab Coins para comprar 7 dias vip). " Quest's B1 a B22 e SB1 a SB3 e Especial Boxs, e mais de 50 Quest's espalhadas pelo Mapa. Arias Up Free e Vip. Held System 100%, contendo X-Experience que aumenta 50% da EXP, X-Cooldown Que abaixa tempo dos golpes, ETC. Sistema Torneio que ocorre as 10:45. Servidor contém muitos sistemas e informações. Prints Download Scan Peço Desculpas por qualquer erro primeira postagem minha, Se gostar não custa nada curti . Creditos: Pokemon By Bolz. Lucas Kuchiki - Editor do Servidor " EU ". PxG Por algumas Sprits.1 ponto
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Montanhas - Vegetação e Temática
NotDeaDly reagiu a Administrador por um tópico no fórum
Montanhas - Vegetação e Temática Conceito por Daniel Olá meus caros xTibianos, vim trazer este tutorial que queria ter criado a muito tempo atrás. Bom, decidi finalmente retirar um tempo para me dedicar a seção e trazer uns conteúdos bacanas para vocês. Este tutorial, no que se propõe o tema, tem como objetivo mostrar o meu estilo de fazer montanhas detalhar, e aplicar temáticas nestas, também como deixá-las agradáveis no mapa (no meu ponto de vista). Dicionário do Mapper AutoMagic: Mais conhecido como Auto-border. AutoMagic são ferramentas que atravéz de códigos adicionam estruturas prontas no seu mapa. Isto é ruim em parte, pois você não possui tanta flexibilidade para fazer um mapa corretamente. Por outro lado, o AutoMagic proporciona uma rapidez na produção de mapas; muitos que utilizam o Remere's Map Editor reconhecem que mesmo não optando pelo AutoMagic ele pode ser útil muitas vezes. RPG Map: Significa que o mapa citado é um mapa RPG, ou seja, segue conceitos sem deixar passar nada. Para observar se um mapa é RPG, basta verificar se: Há boas opções de mobilidade (conforme o tema propõe); fora criada uma temática conforme o gráfico disponível; detalhes impressionam. Dirty: É um mapa sujo, normalmente contém mais detalhes que o necessário para aquela temática. Não é a mesma coisa que um mapa sujo propositalmente. Oversquare: Concede-se à mapas com a ausência de detalhes importantes, pode-se dizer que um mapa oversquare é um mapa que pode ser melhorado adicionando detalhes essenciais. • Montanhas no Tibia Diferente da vida real, o Tibia tem um estilo gráfico na perspectiva 45º. Isso dificulta sim o mapeamento de estilos próprios ditos "pessoais". No que se refere à este conceito, digamos que vários estilos de mapeamento de montanhas podem chegar ao mesmo resultado. O que muda são alguns aspectos que eu estarei mostrando mais adiante. Itens para Montanhas Simples Base Estrutura Complementos As montanhas do tibia são praticamente iguais (com algumas exceções). Esta montanha mostrada acima é a mais utilizada e bem simples de compreender. Veja que há dois complementos (bordas) que podem ser utilizados em várias situações. Para ter um controle melhor na hora de criar a base das montanhas, comece utilizando os itens id: 4476, 4477, 4478, 4479. Que são as bordas diagonais mais utilizadas nas partes internas e na rotação da montanha. ESTRUTURA A seguir, complete as bordas da estrutura com os itens id: 4468, 4469, 4470, 4471, 4472. Note que algumas partes permaneceram sem estas bordas, isto é porque a repetição contínua delas pode ser impedida, em conceito de oversquare, com detalhamentos melhores que não fogem do tema. Por exemplo: BASE A base é iniciada, no meu estilo, pelas bordas e grounds. Por que iniciar com bordas? Desse jeito, você pode controlar o espaço trabalhado e definir melhor o rpg. Veja um exemplo de base aceitável para a montanha acima. Seguindo então com as bordas secundárias e grounds: Agora basta detalhar e, se decidir, expandir a montanha. Crie a vegetação conforme a base. A inclinação (muitas vezes abstrata) pode ser vista utilizando o 'mountain top ground' em contraste com a grama. É utilizado na maior parte da temática natural. Veja como a vegetação se comporta ao redor da montanha: É importante estudar a temática que você vai trabalhar, pois utilizará diferentes itens dependendo da temática. Quando se fala em montanhas, pode-se pensar em diversos tipos de montanhas. Montanhas em ambientes úmidos, onde a vegetação toma conta; montanhas desérticas, onde se encontra apenas pedras e alguns arbustos; entre outras. Procure observar imagens que se aproximam ao seu conceito de montanha (para a temática que está trabalhando). Isso pode facilitar a produção do mapa. Já foi dito acima que é um pouco complicado imitar alguns detalhes da vida real em um mapa de tibia, como uma inclinação do terreno, ligando o chão a outro ponto mais superior sem "pular um andar" no Tibia. Veja a imagem "Temática", podemos repetir esta temática utilizando os recursos do tibia. Claro, não precisamos utilizar 100% da ideia, até porque os recursos gráficos do tibia podem não ser suficientes as vezes. Veja uma sugestão de adaptação (na temática Selva): Veja que a montanha não foi o foco da temática mas ficou dentro do tema por causa de sua estrutura. Os detalhes principais se ligam à montanha formando uma harmonia geral; isto talvez não seria possível utilizando AutoMagic, pois alguns detalhes exigem a movimentação de itens (um em cima do outro) e a manutenção manual de bordas. O mapa não chega a ser um mapa "Dirty", pois todos os itens adicionados indicam RPG. Por exemplo, perceba que o mapa em si obriga o jogador a andar somente na estrada, ele não tem mobilidade para sair aos lados, uma vez que a vegetação seja fechada propositalmente e tematicamente para dar ênfase à entrada na montanha. Nesse caso, a temática vai dizer: Existe algo dentro da montanha". Até onde devo seguir uma temática? Observando o Tibia global, podemos dizer que a temática se estende e se modifica ao longo de um continente. Se você for andando de Thais até venore, vai perceber uma diferença na vegetação e no terreno. Você deve se basear no tamanho total da área que será mapeada, uma selva deve conter o interior mais denso e a vegetação se dissipar conforme se afasta deste centro. Como repetir os detalhes sem machucar o tema? Os detalhes devem ser adicionados proporcionalmente conforme a estrutura do mapa, se a vegetação possuir pouca variação ela deve ser mais aberta. Desafio! Complete o mapa: Faça download do mapa abaixo e termine um dos mapas feitos para este tutorial, poste o resultado neste tópico. Use sua criatividade. Recompensa: 10REP Versão do Mapa: 8.60 Complete o Mapa.zip IMPORTANTE Foram mais de 2 horas para eu fazer este tutorial, embora não tenha ficado tão bom quanto eu esperava, peço que vocês tenham ética e não o copiem. Se este tutorial for postado em outro fórum, reporte a mim. E se você pretende fazer isto, saiba que temos vergonha de pessoas como você, que dão ctrl + c/ctrl + v para ganhar reputação (uma reputação que não vale de nada). Portanto crie vergonha na cara e aprenda a fazer algo que não seja copiar o conteúdo dos outros.1 ponto -
Serei breve: com esta pequena modificação, o creatureevent onTarget poderá ser executado por monstros. Nas sources do seu servidor, abra o arquivo monster.cpp e procure por: if(it == targetList.end()) { //Target not found in our target list. #ifdef __DEBUG__ std::cout << "Target not found in targetList." << std::endl; #endif return false; } Abaixo deste bloco de código, coloque: CreatureEventList targetEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_TARGET); for(CreatureEventList::iterator it = targetEvents.begin(); it != targetEvents.end(); ++it) { if(!(*it)->executeTarget(this, creature)) return false; } Depois, no código da função: void Monster::doAttacking(uint32_t interval) Abaixo de: if(!attackedCreature || (isSummon() && attackedCreature == this)) return; coloque: if(Creature* creature = attackedCreature->getCreature()) { CreatureEventList targetEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_TARGET); for(CreatureEventList::iterator it = targetEvents.begin(); it != targetEvents.end(); ++it) { if(!(*it)->executeTarget(this, creature)) { setFollowCreature(NULL); setAttackedCreature(NULL); searchTarget(TARGETSEARCH_NEAREST); break; } } } Exemplo do que pode ser feito com esta alteração: Monstro não atacando jogador com X storagedata/creaturescripts/scripts: local storage = xxx function onTarget(cid, target) if isMonster(cid) and isPlayer(target) and getPlayerStorageValue(target, storage) > -1 then return false end return true end Tag: <event type="target" name="blockTarget" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/> No arquivo .XML do monstro, acima de: </monster> coloque: <script> <event name="blockTarget"/> </script>1 ponto
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http://i.imgur.com/kClvCBK.jpg Fiz rápido, acho que tá fino de mais o rosto dele... Críticas ? Sugestões ?1 ponto
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Novo Parceiro! OT Checker
Peterwild reagiu a Administrador por um tópico no fórum
Grande Hail xTibianos! Apresento-lhes nosso novo parceiro: OT Checker. Criado e administrado pelo Ivan (@@Wo11ven), é uma ótima ferramenta para você que tem um servidor otserv! Download: http://www.xtibia.com/forum/topic/233734-ot-checker-androidioswp-e-mais-agora-disponivel-tambem-via-twitter/ Site Oficial: https://otchecker.com/ Fórum Oficial: http://www.xtibia.com/forum/forum/1019-ot-checker/ OT CHECKER, O que é? "É basicamente uma ferramenta que serve para ajudar os administradores de OTs, avisando sempre que o servidor deles cair. Ele funciona verificando todos os servidores cadastrados de 5 em 5 minutos e salva em um banco de dados, assim como uma otlist faz. Depois o sistema compara os servidores off-line com um banco de dados secundário e verifica todos os usuários que tem aqueles servidores cadastrados. Também compara os servidores online com o banco de dados secundário e avisa os donos caso o servidor tenha voltado a funcionar. Se os usuários ainda não foram avisados, ele manda as notificações para cada um. Além disso, o sistema compara os uptimes e também avisa as pessoas se o servidor reiniciou entre o período de 5 minutos em que não ocorreu a verificação." (Ivan Carlos) - Veja o vídeo no final do tópico. Por que Usar OT Checker? O OT Checker é disponível para todas as plataformas, Isso se tornou possível graças ao Telegram. Além disso, é o único aplicativo atualmente que lhe possibilita utilizar as funções mencionadas acima. Não importa se seu servidor é Global, Baiak, WoDBO/DBKO, Narutibia, Poketibia, etc. Como utilizar? Inicie uma conversa com o bot e seja guiado para cadastrar seu servidor. Não tem erro! É como conversar com alguém que está aguardando suas mensagens! Só que ainda mais rápido…Cadastrou, esqueceu. Você será notificado quando um de seus servidores estiver offline. Veja o vídeo abaixo: Ta esperando o que? Baixe logo rsrs1 ponto -
melhor base e começar do 0, uma que tenha tudo pronto de cdz nunca vi1 ponto
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Sobre a questão de ajudar os outros membros eu discordo disso, todos os tópicos criados com intuito de tirar duvidas são rapidamente respondidos e resolvidos, mas os tópicos que pedem algo pronto são os mais ignorados, poxa os kras nem se quer vão atrás de conhecimento, querem algo pronto e as vezes com exclusividade, isso irrita, já tive varias discussões sobre isso, pra mim os conteúdos que existem aqui são mais que suficiente para todos terem um bom conhecimento em todas as áreas de criação de Ots. A comunidade está sofrendo com falta de moderados, mas vamos ter um pouco de paciência e espera que a equipe seja reformulada.1 ponto
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Acrescentar àrea spell
Allangod reagiu a Night Wolf por uma questão
onde tá for i = 1, 60 do doSendMagicEffect(random(pos), eff, cid) end deixa assim: for i = 1, 60 do doSendMagicEffect(random(pos), eff, cid) doSendMagicEffect({x = pos.x + 2, y = pos.y - 1, z = pos.z}, 189, cid) doSendMagicEffect({x = pos.x - 2, y = pos.y - 1, z = pos.z}, 188, cid) end1 ponto -
Cuidado com o que você diz. A equipe não abandonou nada. Estamos organizando internamente a melhor maneira de suprir as pendências do fórum. Peço a todos que tenham paciência. No máximo até a quarta feira desta semana as coisas vão normalizar.1 ponto
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[Sketch] Natsu Dragneel
Caronte reagiu a Administrador por um tópico no fórum
Gostei pra caramba cara! Não sabia que tinha esse talento rsrs1 ponto -
No arquivo "Savenewchar.php" substitua esta linha: if ($namein != "" && $vocin != "" && $sexin != "" && !file_exists($dirplayer . $namein . ".xml")) { Por esta: if ($namein != "" && $vocin != "" && $sexin >= 0 && $sexin <= 1 && $sexin != "" && !file_exists($dirplayer . $namein . ".xml")) { Aguardo resposta.1 ponto
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Demora para analisarem e aprovar um tutorial
Administrador reagiu a tomax por um tópico no fórum
Fico agradecido @@Daniel, Real mente as pessoas desanimam de mais com esses acontecimentos nota-se que algum membro posta alguma dificuldade que esta passando com otserver, website e etc... e não ha retorno de membros com algum tipo de ajuda ou solução...1 ponto -
10h 10h 10h 10h 10h #topic Acho realmente que o xt ta pecando enquanto a isso, na minha opinião, deveria fica aberto para todo mundo e caso algum membro reporta-se algum erro esse tópico fosse movido para lixeira.1 ponto
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Um grande Obrigado ao XTibia pela parceria! Estarei a disposição no subfórum do projeto para tirar as dúvidas do pessoal.1 ponto
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TFS 1.1 para Windows XP [ REV ]
MatheusEnjoy reagiu a Mudrock por um tópico no fórum
Esta incluso - DLL Files - Visual Studio redistributable - Data folder - Config file - MySQL schema - Source code - License - Executable file DOWNLOAD AQUI Scan1 ponto -
[PEDIDO] Porta que teleporta
Bluetooth reagiu a lucasromero por uma questão
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) positiOn = {x=1022,y=912,z=5} --Posicao onde o player sera teleportado local p = getTopCreature({x=positiOn.x, y=positiOn.y, z=5}).uid if p~= 0 and isPlayer(p) then return doPlayerSendCancel(cid, "Ja tem um player no local.") else doTeleportThing(cid, positiOn, true) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 19) end return true end <action actionid="ACTIONIDAQUI" event="script" value="nomedoscript.lua"/> É em actions. Depois vá na porta, coloque o ACTIONID que voce escolheu na tag na porta.1 ponto -
Blibioteca De Funções Lua Parte I
Huezin reagiu a Benefactor por um tópico no fórum
doSummonCreature doSummomCreature(posição, "Nome_do_Monstro") Sumona uma criatura em uma certa posição Exemplo: local pos = {x=1000, y=1000, z=7} doSummonCreature(pos, "rat") ============================================ doCreateItem doCreateItem(ITEM_ID, TYPE (OU QUANTIDADE), POSIÇÃO) Cria um determinado item em uma posição pré-definida Exemplo: local pos = {x=1000, y=1000, z=7} doCreateItem(2000, 1, pos) ============================================ doPlayerAddHealth doCreatureAddHealth doPlayerAddHealth(UID, VALOR) 'Modifica' a life de um determinado player, pode adicionar life (caso o VALOR seja um numero positivo) ou remover (caso o VALOR seja um numero negativo) Exemplo: doPlayerAddHealth(cid, -50) ============================================ doPlayerAddItem doPlayerAddItem(UID, ITEM_ID, TYPE (OU QUANTIDADE)) Adiciona ao player um determinado item Exemplo: doPlayerAddItem(cid, 2006, 5) ============================================ doPlayerAddMana doPlayerAddMana(UID, VALOR) 'Modifica' a mana de um determinado player, pode adicionar mana (caso o VALOR seja um numero positivo) ou remover (caso o VALOR seja um numero negativo) Exemplo: doPlayerAddMana(cid, 32) ============================================ doPlayerRemoveItem doPlayerRemoveItem(UID, ITEM_ID, QUANTIDADE) Remove do player um determinado item Exemplo: doPlayerRemoveItem(cid, 2002, 1) ============================================ doRemoveItem doRemoveItem(UID, QUANTIDADE) Remove um item de uma posição pré-definida Exemplo: local position = {x=1000, y=1000, z=7, stackpos=1} local pos = getThingfromPos(position) doRemoveItem(pos.uid,1) ============================================ doPlayerSay doPlayerSay(UID, TEXTO, TYPE) Faz com que o player fale uma mensagem (TEXTO) Exemplo: doPlayerSay(cid, "Olá, sou feliz", 1) ============================================ doPlayerRemoveMoney doPlayerRemoveMoney(UID, QUANTIDADE) Remove do player uma determinada quantia em dinheiro (QUANTIDADE) Exemplo: doPlayerRemoveMoney(cid, 1200) ============================================ doPlayerSendTextMessage doPlayerSendTextMessage(UID, TYPE, TEXTO) Manda uma mensagem (TEXTO) ao player Exemplo: doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Sinto muito, mas esta area esta fechada) ============================================ doSendMagicEffect doSendMagicEffect(POSIÇÂO, EFEITO) Manda um determinado efeito em uma posição pré-definida Exemplo: local player = getPlayerPosition(cid) doSendMagicEffect(player, 12) ============================================ doTeleportThing doTeleportThing(UID, POSIÇÃO) Teleporta a criatura para uma posição pré-definida Exemplo: local position = {x=995, y=998, z=7} doTeleportThing(cid, position) ============================================ doTransformItem doTransformItem(UID, ITEM_ID) Transforma um determinado item em outro Exemplo: local position = {x=1005, y=1010, z=7, stackpos=1} local pos = getThingfromPos(position) doTransformItem(pos.uid, 2005) ============================================ doSendAnimatedText doSendAnimatedText(POSITION, TEXTO, COR) Manda um texto animado (de até 9 caracteres) na posição definida Exemplo: local pos = {x=1005, y=1010, z=7, stackpos=1} doSendAnimatedText(pos, "Hello", 180) ============================================ doSetItemOutfit doSetItemOutfit(UID, ITEM_ID, TEMPO) Muda o outfit do player, para o do item definido na função durante um periodo de tempo Exemplo: doSetItemOutfit(cid, 2000, 60000) ============================================ Créditos: Dark1 ponto -
Da pra fazer por onDeath testa ae <event type="death" name="corpseDecay" event="script" value="nome_do_script.lua"/>1 ponto
