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DarkxPoke [Download]!
Soulviling e 9 outros reagiu a Jakson Souza por um tópico no fórum
fala galera hoje estou trazendo um servidor para vocês! bom o nome é dxp, o que o servidor contem? \/ meu ponto de vista \/ algumas imagens Download: http://www.4shared.com/rar/GgtN-dY7ce/DarkxPoke.html? Scan: Créditos Gristony - pelo game shop SmiX Tfs Team SniX -- eu e todos que ajudaram se falto algum credito porfavor peça nos comentários.10 pontos -
[Tutorial] Criando sua Sprite
Wingardium e um outro reagiu a kavaskiva por um tópico no fórum
Artigo 1: Características Principais de um Sprite 1 - Tamanho 2 - Luz 3 - Perspectiva 4 - Edição Artigo 2: Começando um sprite 1 - Introdução ao PAINT 2 - Criação de um sprite 3 - Pintura 4 - Aprimoramento Artigo 3: Efeitos gerais - Módulo: Fireworks 1 - Magic Wand Tool 2 - Blur Tool 3 - Sharpen Tool 4 - Dodge Tool 5 - Burn Tool 6 - Smudge Tool Artigo 4: Efeitos gerais - Módulo: PAINT 1 - Como colorir um sprite 2 - Oficina de pintura 3 - Anti-Aliasing e suas aplicações 4 - Lista de cores Artigo 5: Efeitos particulares 1 – Jóias de enfeite 2 – Cavidades 3 – Rachaduras 4 – Sprites Envelhecidos 5 – Sprites brilhantes sem “Sharpen” Artigo 1: Características Principais de um Sprite 1- Tamanho Bom, pra galera que tá começando agora a fazer sprites e não sabe por onde começar, aqui começaremos com o básico do básico, a dimensão dos sprites: De fato é bem simples: Sprite pequeno porte (carregável) Todo sprite carregável deve possuir os padrões de sua Backpack e para isso, é preciso que ele tenha as dimensões 32x32 Pixels.. Veremos mais a frente como dimensionar sua página de edição.[Art2:1] Sprites de médio porte Geralmente outfits, monstros humanóides, e pequenas estátuas seguem padrões com dimensão32x32 Pixels no eixo de base(Chão) também, porém é preciso que eles se mantenham na perspectiva do Tibia Sprites de grande porte A grande maioria dos sprites de grande porte segue um padrão de 64x64 Pixels no eixo de base(chão), é o caso de Pedras, Estátuas, Mesas, e grande parte dos itens que compõe o cenário: 2 - Luz Direção da Luz Uma das regras mais importantes e obrigatória caso seu intuito em fazer sprites seja criar itens para o Tibia: A LUZ VEM DO NOROESTE, mas mesmo assim, ainda existe luz vinda das demais fontes naturais e refletidas pelas superfícies. Como no esquema a seguir: Sendo assim, seu sprite recebe luz de todas as direções, mas preferencialmente pelo Noroeste.3 - Perspectiva A perspectiva é teoricamente bem simples também, basta você seguir os padrões de formato estabelecidos pela Cipsoft[Art1:1] e desenhar seguindo uma orientação diagonal: Como no esquema: Artigo 2: Características Principais de um Sprite 1- Introdução ao PAINT Bom galera, é fato que muitos de nós ja abominaram o PAINT muitas vezes, mas uma prova de que ele é a chave para o sucesso de muitos é que, todo sprite é feito no paint, logo todos os itens mais belos bem desenhados que vcs ja viram vieram do mesmo lugar, e esse lugar é o Paint. Onde está o Paint? O primeiro de tudo é localizar o programa PAINT em seu computador, geralmente ele se encontra no seguinte endereço: Menu Iniciar/Todos os Programas/Acessórios/Paint. Configurando as dimensões da página Assim que abrir o PAINT, é preciso configurar a página para os padrões do Tibia. Para configurar a página siga o exemplo: IMAGEM/ATRIBUTOS E configure em: 32x32 Pixels para Itens de pequeno e médio porte(carregáveis e outfits/humanoides): 64x64 Pixels Para itens de grande porte: Principais ferramentas que utilizaremos no paint para fazer Sprites: - Lápis : Usaremos para desenhar e colorir. - Linha : Usaremos para dimensionar sprites(Perspectiva) e algumas vezes na pintura criando linhas. - Conta-gotas : Usaremos na pintura para captura de cores para o lapis. - Recorte Quadrado e Aleatório : Usaremos quando para movimentar o Sprite ou Parte dele ao longo da página - Lupa : Usaremos para aumentar seu sprite em duas, seis, oito e Doze vezes Criação de um Sprite Certo, finalmente deixar de teorias e vamos colocar a mão na massa. Começaremos desenhando um formato apropriado, como este Tutorial foi feito para um nível Básico e Intermediário de Sprite Art, vamos começar com um formato simples, utilizando a Lupa de aumento em 8x ou 12x. Para ficar mais fácil desenhar os pixels simetricamente, o melhor é Quadricular a página apertando CTRL + G. 8x + [ Ctrl + G ] 12x + [ Ctrl + G ] Para configurar o aumento de 12x é preciso clicar exatamente na linha que limita o quadro de aumentos: Bom, vamos começar com uma espada. Veremos que até o formato mais simples pode ficar muito bom se for bem trabalhado: Formato externo - Sempre Preto - Sempre dentro do espaço exigido pela Cipsoft Formato interno - Sempre usar cores escuras mas Nunca Preto - Dividir bem as partes a serem detalhadas Pintura - A pintura inicial deve ser simples para visualizar como o sprite deve ficar - Feito isso, segue-se para Aprimoramento e Oficina de Pintura ou para o Fireworks. - Aproveite para corrigir os pixels pretos que esqueceu dentro do Sprite ;D Aprimoramento - Se preferir desenhe alguns detalhes, como a divisória da lamina e jóias de enfeite - Feito isso: Sigamos para a Oficina de Pintura! Ou para o Fireworks... Artigo 3: Efeitos gerais - Módulo: Fireworks Bom galera, pra ser sincero com vocês, eu não começaria a editar os efeitos pelo Fireworks, mas não se pode negar o fato de que muitos sprites ficam "bacanas" quando feitos no fireworks, mas na minha opinião, ele deve ser um programa de edições finais...como "escurecer isso aqui e ali" "clarear aqui", "deixar com cores mais vivas lá". Porém muitas vezes as pessoas preferem utilizar o Fireworks ou o Photoshop pra edição de efeitos então vou dar essa opção a vocês. Efeitos Gerais - Magic Wand Tool: Usada para extrair o fundo do sprite, muito usado em fakes e outras edições como efeito de "Transparencia": - Blur Tool: Usada pra homogeinizar as cores, deixando-as com tons parecidos. Dando um efeito de Embaçado - Sharpen Tool: Usada principalmente para dar mais vida ao sprite, deixá-lo mais brilhante e com detalhes aparentes. O ruim é que em grande escala pode gerar riscos pretos indesejáveis. - Dodge Tool: Talvez, juntamente com a Burn Tool está seja a ferramenta mais utilizada no Fireworks. Utilizamos Dodge Tool sempre que quisermos clarear um sprite, tornando as cores mais próximas do branco: - Burn Tool: Usada para escurecer seu sprite, muito usado na porção direita dos escudos e outros equipamentos evidenciando a vinda d aluz ao noroeste. Por fim, juntando todo nosso trabalho no FireWorks é visível a diferença entre o molde e o sprite final. Basta lembrar que se a luz vem do Noroeste a parte Sudeste fica mais escura em relação a parte voltada para luz porem não fica PRETA já que os raios são refletidos para todas as direções Processo de edição pelo Fireworks: - Dodge Tool para clarear a ponta da lâmina e a lateral voltada para o noroeste. - Burn Tool para escurecer a porção que mais se aproxima do cabo com mais enfoce na lateral direita do sprite - Sharpen Tool para dar vida aos pixels mais iluiminados para torná-los consequentemente os mais brilhantes. Controle a transmissão da luz pensando nos reflexos da luz e na perda da força da luz ao longo da lâmina, já que onde a luz bate, ela é refletida aos olhos do observador, passando somente uma parte ao resto do sprite. Assim se segue em todos os pontos de luz: Artigo 4: Efeitos gerais - Módulo: PAINT 1 - Como colorir um sprite Certo galera, acho que finalmente chegamos no meu método pessoal e mais esperado do tutorial(por mim) Daqui para frente abordaremos todo o verdadeiro trabalho de um Spriter de acordo com o meu pensamento, é um método trabalhoso, realmente trabalhoso; mas um método que torna o sprite realmente Tibiano. E realmente bonito.Pintura PAINT x Fireworks Tudo na pintura se baseia na escolha das cores e dos tons, em matéria de sprites não basta somente escolher uma ou duas cores diferentes, colorir um sprite como fizemos na pintura básica [Artigo 2:3] e depois disso apenas usar Blur Tool(Clarear) e Burn Tool(Escurecer) do Fireworks no Sprite. Para nós o Fireworks será uma ferramenta básica de edição. A escolha das cores Bom, como dito anteriormente o mais importante na pintura de um sprite é sua cor e os tons dessa cor. Geralmente usamos tons diferenciados de uma mesma cor para gerar a idéia de sombreamento e luminosidade. A utilização destes tons, varia de acordo com 3 pontos importantes: Material a ser pintado: Metal, Bronze, Tecidos, Marfim, Ouro, Pele. Propagação de luz no material: Alguns materiais como pedras não polidas, troncos e materiais envelhecidos não propagam a luz muito bem devido a manchas e ao não polimento de suas superfícies. Reflexo da luz no Material: Tecidos, Peles, Materiais envelhecidos e pedras não polidas não devem refletir a luz como objetos polidos e bem trabalhados, essa diferença precisa existir.Ouro Cobre Túnicas Pedras Oficina de Pintura Bom a Oficina de Pintura foi um projeto meu, seguindo dicas de ótimos spriters do Mundo Fake como o Marcotonio e outros tutoriais, que continuo usando até hoje e que se baseia na reunião de várias cores e seus diferentes tons em volta do sprite a ser pintado. Sendo a pintura do sprite realizada pela captura das cores pré-definidas em Orbs coloridos com o conta-gotas. Tudo na pintura se baseia na escolha das cores e dos tons então Desenhei orbs coloridos para facilitar a captura de cores: Veremos mais pra frente como isso se aplica. Como fazer um Orb colorido: Na verdade é bem simples quando se tem o Fireworks, basta usar a Dodge Tool para clarear e aBurn Tool para escurecer. Mas basicamente o que se deve fazer é: - Escolher uma cor e fazer um círculo - Clarear a porção noroeste e um pouco da sudeste (para dar idéia de esfera) - Escurecer o meio para intensificar o efeito de esfera e refração da luz. - Pode-se fazer isso pelo paint selecionando uma cor e escolhendo diferentes tons desta cor para colorir o círculo em forma de esfera, mas utilizando as Ferramentas do Fireworks vai lhe poupar muito trabalho. Seguindo as etapas: Créditos: Redstrike Como organizar minha Oficina de Pintura: - O primeiro de tudo é vc desenhar seu sprite - Quando passar por todas as etapas abordades no Artigo 2, copie seu sprite e cole em um arquivo PGN ou BPM que vc chamará de Oficina de Pintura. - Lá vc deve colar também suas cores pré-definidas e deixá-las em torno do sprite. - Se tiver itens antigos com uma boa distribuição de cores e tons copie-os e cole todos na Oficina Em resumo: Créditos ao Leomage pelo axe Iniciando as etapas da pintura: Aproveitando que estamos trabalhando com uma espada, que é um sprite simples, vamos aproveitar para um minitutorial de espadas =D Bom, pra começar vamos às regras básicas: Regra número 1 - Toda espada possui uma linha média que definirá o corte da lâmina Regra número 2 - A porção esquerda da linha média recebe mais luz do que a porção da direita. Regra número 3 - A luz não é estática, ela se propaga ao longo de todo sprite porém alguns pontos são menos iluminados como regiões de cavidades na guarda, cabo e principalmente na porção da lâmina que está voltada contra a luz, tendo o corte como barreira. Certo, vamos clarear a mente de vcs Regra número 1: Linha média que define o corte Selecionei as cores que usaremos na pintura desse sprite. Certo, a Linha média não é nada mais do que uma reta diagonal formada por 4 ou 5 tons diferentes da mesma cor, logo consultaremos o mesmo Orb colorido no caso...o azul-acinzentado. Também pode-se capturar cores de seus antigos sprites ou imagens para possuir uma maior gama de opções. [ virei e pintei de marrom o fundo pra vocês poderem entender melhor com a lamina voltada pra luz ] -Depois pintaremos as laterais médias, lembrando sempre que a luz é dividida no local que eu chamo deSecção Transversal, ou simplesmente "ST" representado pela cor mais escura perto da ponta da linha média. - As laterais médias, são as laterais da linha média ( huaiua ) e geralmente seguem três regras: Regra número 1: A ponta da espada recebe mais luz, logo todos os pixels devem ter tons mais claros na ponta caminhando para tons mais escuros conforme se aproximem do cabo. Regra número 2: A lateral esquerda possui uma propagação maior da luz do que a lateral esquerda, logo os pixels são mais claros em relação a esquerda. Regra número 3: A Secção Transversal(ST) é de extrema importancia para o direcionamento do corte e da luz.No exemplo: E ao final da pintura das laterais médias: Certo, nosso Sprite está começando a ficar bonitinho hehe, agora o próximo passo é pintar as linhas das extreminades. Geralmente essa é a parte que entra o Anti Aliasing, um efeito usado muitas vezes para deixar o Sprite mais redondo( falaremos dele mais pra frente ) mas usaremos ele neste caso para deixar nosso sprite mais ponteagudo! Isso é feito utilizando Cores Escuras com Tons próximas do contorno, que no caso dos itens de Tibia éPreto. Faremos isso deixando alguns pixels mais claros perto do cabo para dar a idéia de uma superfície "Afiada". Como na imagem: - E ao acabar a lâmina partimos para a guarda. Seguindo mais três regras: Regra número 1: A porção esquerda da guarda recebe mais luz do que a direita. Porém há pouca diferença. Regra número 2: Cavidades, Jóias, Rachaduras e Cabos com guardas longas recebem sombreamentos à parte da guarda. Regra número 3: A guarda não segue padrões de Secção transversal.( pelo menos a maioria delas. ) Então vamos pintar a Guarda! Escolham cores também próximas do preto para o AA mas que mantenham a ideia dourada, reforce isso com cores mais vivas ao longo da guarda, utilizem para isso o Orb Coloridodourado. Exemplo: E por fim temos nosso Sprite totalmente feito pelo PAINT. Parabéns a todos que leram até aqui! Vejamos uma comparação rápida entre o nosso Sprite inicial e suas edições pelo Paint e pelo Fireworks: 1 - Formato Externo 2 - Formato Interno 3 - Pintura básica 4 - Aprimoramento 5 - Rota pelo Paint 6 - Rota pelo Fireworks Façam seus julgamentos! =D Eu pessoalmente diria que a espada 100% paint ficou muito melhor, talvez clareasse mais a lámina com o Fireworks ou usando uma técnica que vamos ver no tópico: Sprites brilhantes sem “Sharpen” [Art5:5] *OBS: Com laminas mais curtas em largura é mais fácil fazer AA ¬¬ Anti-Aliasing e suas aplicações O Anti-Aliasing é uma técnica muito utilizada para "arredondar" o sprite, e quando digo arredondar eu me refiro a Diminuição dos acidentes nas armações dos pixels Isto é: Algo pra disfarçar o fato de todos serem mini-quadradinhos haha. Isso se dá com o clareamento gradual da cor que mais se assemelha ao contorno e ao sprite, muitas vezes cinza, marrom ou até mesmo azul...todos em seus tons mais próximos do preto. Efeitos de Arredondamento Ao desenhar um círculo branco percebemos que existem muitos pontos brancos perto dos pixels pretos do contorno, isso faz om que o Sprite fique "quadrado" literalmente! haha. A correção desse efeito é fazer um pequeno degradê que parta do preto do contorno até a cor do fundo. Como no nosso caso estamos utilizando a cor branca...nada melhor do que fazer um degradê do preto para o branco usando a cor CINZA. Efeitos de Ponta-afiada Para fazer ponta não precisamos desenhá-la no formato mas caso preferirem assim; fiz essa imagem, bem ilustrativa ao meu ver da influencia do AA no Efeito de ponta dos Sprites Efeitos do AA na Pintura O Anti Aliasing é muito usado ( e bem usado ) na Alemanha e na Suécia para dar mais vida aos Sprites, evidenciando e enfatizando as cores vibrantes do interior ao invés de deixá-las soltas a mercê somente do contorno. A algum tempo fiz uma espada a qual dei o nome de Arectaris Fiz uma segunda versão dessa Sword utilizando duas técnicas de AA: A Primeira: no cabo, utilizando um marrom bem escuro para escurecer e um marrom-acinzentado mais claro para manter a cor escura. A Segunda: na lâmina, utilizando cores bem escuras na ponta, contrastando com a claridade dos ultimos pixels e gradualmente escurecendo os pixels para formar uma ponta. Observem atentamente a Ponta dos Sprites: OBS: Façam espadas com a largura da Arectaris no começo porque é muito complicado fazer AA de lâmina em espadas maiores a melhor que consegui acho que foi essa, preciso treinar e estudar mais isso haha creditos : galiant creditos ² : eu por postas acho que não tem ainda no forum (;2 pontos -
Então galera, resolvi criar uma fábrica de clients (cipsoft). Temos regras e padrões no tópico. Regras Postar somente sobre o assunto; Não conversar no tópico; Qualquer tumultuo no tópico vai ser reportado; Se fizer um pedido não fique dizendo, "Iai vai fazer o meu ou não?" "Já terminou?"; Qualquer ofensa vai ser reportada; Padrão Versão : IP (máximo 19 carácteres): Ícone (opcional, 32x32): Background (fundo inicial, opcional,640x480): Procurar por que arquivos(tibia.spr, etc... , opcional): Adicional (opcional): Agradecimentos Queria agradecer somente ao nosso querido usuário Zaruss por me disponibilizar o código RSA do client do tibia, assim posso criar o client com QUALQUER VERSÃO. _____________________________________________ Também descompilo clients, apesar de não ser grande coisa algumas pessoas precisam então, só falar. Cientes das regras, façam seus pedidos Atenciosamente, Eryrrel.2 pontos
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Projeto (I Do It Bigger)
edu6279 e um outro reagiu a O Caipora por um tópico no fórum
E ai galera, beleza? Estou aqui com um projeto simples de gráfico para aumentar os monstro do Tibia em 50% do tamanho original e disponibilizar o arquivo ".obd" pra que vocês consigam colocar eles ".dat" e ".spr" e fazerem o que bem entenderem. Os monstros "chefes" do Tibia são do mesmo tamanho que o monstro normal, eu acho isso muito ridículo e estou tentando mudar isso por mim mesmo. OBS: Não sou spriter, portanto tenham paciência em relação aos erros que os tamanhos maiores possam ter. Eu uso o .dat e .spr editor chamado ObjectBuilder que já têm no Xtibia na área de downloads, é só clicar em Import e "puxar" o arquivo .obd pra aba de outfits. OBS²: Vou fazer de dois a três monstros por dia, até completar o necessário. OBS³: Vocês podem me ajudar se quiserem postando os monstros maiores também, e com sugestões ou desejos de ampliação de alguns outros. Big Cyclops Download - https://mega.co.nz/#!cxEHiRLZ!H1BumCiIX9skn2lfXKr2CheEVMUzidSHH80iSGqV8yM Big Giant Spider Download - https://mega.co.nz/#!5l1wHQLB!HrHC6nCVM3pgLuwuu5E99wlPOVZ_PWNfWvrjIvlBjmA Big Dragon Download - https://mega.co.nz/#!YsFWSIyD!Du9G_gpjY6PhDm71UqxJdhs_0QBCacoEupEGy1ICS-I Big Behemoth Download - https://mega.co.nz/#!5p8CzajQ!CNhzOz66uX7vex9oTCSUGXUWardBIZmhrY2oVQ6EaVg2 pontos -
Introdução: Harveu AAC é um mega criador de contas automático para OTs e ATs, o mesmo é escrito 100% em CakePHP, para servidores sobre a engine TFS 1.0 e servidores sobre a engine PyOT. Harveu quer manter a flexibilidade e facilidade para os administradores e para os jogadores, contendo uma parte administrativa de dar inveja a qualquer AAC, o Harveu possui incluído em si um OTAdmin, tendo funções que permitem que você reiniciar o servidor, fazer os comandos para controle de itens, checagem de mesmo IP entre outras mais... Agora você pode mais facilmente administrar o servidor e dar mais conforto aos jogadores. Observação: Não é aconselhável baixar o mesmo para uso, pois está incompleto. Imagem(old): Licença: MIT License Já feito: Criação de contas com integração com servidores TFS Sistema de gerenciamento de conta GitHub: Harveu AAC Desenvolvedores: Marcelo Carvalho - Criador e desenvolvedor principal do projeto2 pontos
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Seu último mapa - your last map
ICoelho e um outro reagiu a LeonardoGalbier por um tópico no fórum
Vamos colocar esse negócio para funcionar! ---2 pontos -
Projeto (I Do It Bigger)
edu6279 e um outro reagiu a O Caipora por um tópico no fórum
Com certeza galera, hoje vou fazer uma Big Wasp e uma "Ratazana" como nosso amigo deu a sugestão ali em cima! Edit: Dia: 02/03 Primeiro "resize" do dia. A Big Wasp Download: https://mega.co.nz/#!94tlyIzI!U-1XzG_icJ4NXh2n9-MfTAEpt3xqbgjBEzBLEcpV0DM OBS: Galera decidi fazer as "wasps" maiores com um tom mais avermelhado porque lembrei do antigo Donkey Kong Country 3 de Super Nintendo.2 pontos -
Aqui manim a capa ! 1: 2: E o avatar eu não fiz por duvida mesmo, tipo o tamanho que você pediu vai ficar tipo como uma sign (assinatura) ! E assim memso? da pra esplicar ? Abraços!2 pontos
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ajeitando o xml
vital900 e um outro reagiu a kavaskiva por um tópico no fórum
olá galera do xtibia como vão vocês ? sabe quando vocês baixam aquele server legal de Tibia e vem com os arquivos XML todo bagunçado ? então hoje irei ajudar vocês membros novatos ou avançados a arrumar é bem básico vamos lá .. EXEMPLO 1 <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><items> <!-- README:We really appreciate if someone could help us with getting real names and attributes of missing items in this file.Most needed are the items (including floors, walls) introduced in the most recent tibia updates starting from 8.7 to 9.6If you found something wrong with existing item(s), we're also waiting for you :)You can send your work here:http://otland.net/project.php?projectid=2--><item id="100" name="void"/><item id="101" name="earth"/><item id="103" name="dirt"/><item id="104" name="sand"/><item id="106" name="grass"/><item fromid="108" toid="109" name="flowers"/><item id="194" name="dirt"/><item id="231" name="sand"/><item id="280" name="earth ground"/><item id="293" name="grass"><attribute key="cache" value="1"/> vem todo bugado correto ? para arrumar basta fazer isto ... vai no arquivo XML , Cique com o direito vá em ABRIR COM e selecione o WordPad caso nao esteja na lista vá em escolher programa padrão e selecione o wordPad , agora vai abra com o WordPad e Salve Pronto agora vai estar tudo Certinho (; tutorial em fotos .. ~~~~~~~~~~ alguem pode me ajudar a como colocar img em spoiler ? grato ^^2 pontos -
[GESIOR] VictorWEBMaster 2019v
ikaroangelo e um outro reagiu a maper1 por um tópico no fórum
Na pagina 37 o Vencedor falo Parágrafo UMA Pessoa version qa q Melhor ficaria Parágrafo hum Servidor 8.6 E 11.4.15 EO xamp eu Acho qo 1.7.3 .. (eu USO ESSE Parágrafo ESSA version + Atualizada SEM nenhum Problema ....) Espero ter ajudado Novo! Victor da Uma ajudinha aqui ... (eu tava analizando de Todos os Erros q Aparece e ATÉ Que eu ESTOU conseguindo resolver com base de naquilo q vc me falo nn pós Anteriores, so q TEM ESSE q ta me Dando UMA dor de Cabeça ... .) eu tava usando hum config.lua Que UMA Pessoa me Passo e com Elementos tava Dando AQUELE Erro q eu falei pra vc ... Agora eu USEI o config.lua Fazer Servidor proprio e funciono ... porem nenhum local Aparece ISSO ágora: Aviso: Erro de sintaxe, BOOL_FALSE Inesperado los C Users / guilherme / Desktop / guilhermee / global / 10.3/config.lua mundial na Linha 42 los C: \ xampp \ xampp \ htdocs \ config-and-functions.php on line 13 Erro de Banco de Dados. Tipo de Banco de Dados Desconhecido los C Users / guilherme / Desktop / guilhermee / 10.3/config.lua global / global. Desenvolvi Ser Igual a: "mysql" ou "sqlite". Ágora E: "" ágora Olha Como ta Meu confi.lua - MySQL mysqlHost = "127.0.0.1" mysqlUser = "root" mysqlPass = "xxxxx" mysqlDatabase = "xxxxx" mysqlPort = 3306 OS configuracao EO lua q eu usava os antes q dava AQUELE Problema ... SQLType = "mysql" sqlhost = "localhost" sqlPort = 3306 sqluser = "root" sqlPass = "xxxxx" SqlDatabase = "xxxx SQLFile = "theforgottenserver.s3db" sqlKeepAlive = 0 mysqlReadTimeout = 5000 mysqlWriteTimeout = 5000 EncryptionType = "sha1" oq eu Faço .... (funciono ágora o servidor + o n locais ... kkkkkk)2 pontos -
PokeB - A revolução do Pokémon Tibia
GODAztek reagiu a Daniel Bighouse por um tópico no fórum
PokeB (Poketibia Base 9.60) Agora OpenSource!!! O que terá: Voar, Montar, Cortar, Teleportar, Quebrar rocha, Nadar, ... Captura de Pokémons - sistema de pokebolas. Nurse Joy - que cura todos os pokémons da mochila de uma só vez. Líderes de Ginásio Evoluções (Pedras evolutivas e Nível) Treinamento Pokémon (boost machine) 151 Pokémons - será a base. Sistema de Pokedex M1 à M12 - ataques dos pokémons. entre outras coisas... Como falado será a 'base' do poketibia! Download: Server: http://www.4shared.com/zip/9FZYhupj/Server_PokeB.html Source: http://www.4shared.com/zip/C3HMIt8_/Sources_PokeB.html Cliente: http://www.4shared.com/zip/Gmhv34hv/OtClient_PokeB.html [novo] Server PokeB 1.0: http://www.4shared.com/rar/PauHbetg/Server_PokeB_10.html? [novo] Cliente PokeB 1.0: http://www.4shared.com/rar/IokY3r3J/OtClient_PokeB_10.html? Conta GOD: Login: admin senha: 123456 SourceForge: SourceForge: https://sourceforge.net/projects/pokeb/ Server poketibia que pode ajudar: Poketibia Ricardo: Server: http://www.4shared.com/rar/ygFwSXUP/Server_Pokemon_Dash_by_Ricardo.html Source: http://www.4shared.com/rar/-OMFGhHg/Sources_Pokemon_Dash_by_Ricard.html PDA: http://www.4shared.com/rar/tSmomesU/Serv_PDA_pro_forum_v_10.html Erondino: http://tibiapoketibia-erondino.weebly.com/ Utilitários: RME: (Windows) http://remeresmapeditor.com/rmedl.php?file=RME-win-2.2.msi Ot Item Editor: http://www.4shared.com/rar/6Y72VWpG/ot_item_editor_960.html Sprite Editor/ Dat Editor: Spr Editor: http://www.xtibia.com/forum/topic/202369-spr-editor-854981-versao-13/ Storms Editor: http://www.xtibia.com/forum/topic/216960-986-storms-sprite-dat-editor/ Ultimate Tibia Editor: http://www.xtibia.com/forum/topic/206196-ultimate-tibia-editor/?fromsearch=1 Dev: http://www.4shared.com/zip/Ug4cmrtA/The_Forgotten_Dev-Cpp.html Outros: SprEx(extrator de sprites): http://knoxstudio.net/jo3bingham/SprEx/SprEx.rar O que foi feito: Imagens: Embreve!!!1 ponto -
Iae pessoal Blz? *Hoje estarei trazendo para o vocês um website de narutibia inédito! °Para montar esse Web Site utilizei como base o meu outro Web Site do OTPokemon.com: Vocês iram perceber isso pela index dele! Para não ficar só nas minha palavras vai aqui uma imagem: ______________________________________________________________________________________________________________________________________________ Obs: No Naruto MMORPG WebSite as configuração do config.lua do seu servidor de Naruto so serão suportadas na versão criptografada Sha1 (Então altere para Sha1 e mysql) Não esqueça tambem de remover as linhas "----" do config.lua do seu servidor para evitar problemas futuros!. Desative o account manager do config.lua (se não souber procupe por ajuda aqui no xtibia) também pois se ele permanecer os irá bugar os char's e não vão poder logar no servidor. A instalação é simples não precisa de senha de administrador, terão que mudar o acesso de pagina direto do banco de dados qualquer duvida comentem! Aconcelhado usar Xampp 1.7.7 pois não tive nenhum problema com ele! ______________________________________________________________________________________________________________________________________________ $-Obs:Caso forem compartilhar esse post, não esqueçam de deixar os creditos-$ Ahh.... Lembrando não esqueça de dar REP+ Para que o meu trabalho seja reconhecido! ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- http://www.mediafire.com/download/oao37g4a4vbcvvc/NarutoMMORPG+WebSite.rar Senha para descompactar: "naruto!" sem as aspas. Scan https://www.virustotal.com/pt/file/39d8461cfa85492de271fb8a761cd58fcbd5b8c5a13fdd6684a08ca95376a016/analysis/1393170142/ Modern acc & Kranzix1 ponto
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Sanando As Dúvidas Do Remere's
Jakson Souza reagiu a vital900 por uma questão
Criei este tópico com o intuito de sanar as dúvidas sobre o remere's. Caso você tenha alguma dúvida e esta seja sobre o RME (Remere's Map Editor), Basta postar neste tópico que eu ou outros membros do forúm esclareceremos esta à você. Pois muitos são os tópicos visando problemas com este programa, e acaba que a mesma pergunta se repita ao longo dos tempos. Então para evitar isto, criei um tópico onde reunirá todas as duvidas sobre o RME. Regras O usuário que sanou sua dúvida deve receber +rep. Neste tópico apenas dúvidas sobre o RME devem ser postadas. Caso poste algo fora deste assunto, você será advertido. Têm duvidas sobre o RME? Pergunte.1 ponto -
Iai pessoal!!! bom, fiz uma sprite aki só pra ver oq ainda saia no paint Depois De Muuuuuitooo tempo sem mexer com elas ... mas n estou voltando realmente foi só um tempinho que sobrou ^^ entt Ai vai: Espero que gostem OBS: eu n consegui acessar minha antiga Galeria1 ponto
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Dodge System
SelimBredly reagiu a RigBy por um tópico no fórum
Dodge System Introdução: - Fiz esse sistema pra ajuda um cara aqui no xtibia - Desculpa deu um erro na hora que eu fui posta. O que ele faz: - O sistema consiste em defender % dos ataques recebidos. Por Exemplo: Com 1 de dodge, voce vai ter 10% de chance de defender. Com 10 de dodge (vocês podem editar) você vai ter 50% de chance de defender, cada pedra (8302) que voce usar, sua skill de dodge aumenta em 1 ponto, podendo no maximo ter 100 pontos Vamos la. em creaturescript: dodgecombat.lua local storagedodge = 98798644 -- storage do dodge local cor = 35 -- cor do texto local effect = 30 -- id do magic effect local msg = "DODGE!" -- msg local dodge = { {min = 1, max = 2, chance = 10}, -- se o dodge tiver entre 1 e 2 tem 10% de chance de da dodge. {min = 3, max = 4, chance = 20}, -- podem ser configurada portanto que não passe do limite {min = 5, max = 6, chance = 30}, -- vocês pode adicionar mas se quiserem {min = 7, max = 8, chance = 40}, {min = 9, max = 10, chance = 45}, {min = 11, max = math.huge, chance = 50} } function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if not isCreature(cid) then return false end for _, tudo in pairs(dodge) do if getPlayerStorageValue(cid, storagedodge) >= tudo.min and getPlayerStorageValue(cid, storagedodge) <= tudo.max then local chancex = math.random(1, 100) if chancex <= tudo.chance then if combat ~= COMBAT_HEALING then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effect) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), msg, cor) return false end end end end return true end Creaturescript.xml tag <event type="StatsChange" name="CombatDodge" event="script" value="CombatDodge.lua"/> Login.lua antes do ultimo return true registerCreatureEvent(cid, "CombatDodge") em action: dodgestone.lua local limite = 100 -- limite de dodge local storagedodge = 98798644 -- storage do dodge function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, storagedodge) == -1 then doPlayerSetStorageValue(cid, storagedodge, (getPlayerStorageValue(cid, storagedodge)) + 2) doPlayerSendCancel(cid, " DodgeSKILL:["..getPlayerStorageValue(cid, storagedodge).."/"..limite.."].") elseif getPlayerStorageValue(cid, storagedodge) >= -1 and getPlayerStorageValue(cid, storagedodge) <= limite then doPlayerSetStorageValue(cid, storagedodge, (getPlayerStorageValue(cid, storagedodge)) + 1) doPlayerSendCancel(cid, " DodgeSKILL:["..getPlayerStorageValue(cid, storagedodge).."/"..limite.."].") doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja chego no maximo.DodgeSKILL:["..getPlayerStorageValue(cid, storagedodge).."/"..limite.."]") end return true end action.xml tag <action itemid="8302" event="script" value="dodgestone.lua"/> Comente oque deve melhora, oque ta de errado.1 ponto -
Fala galera, queria mostrar oque acabei de fazer... Ta meio feio.. Já to com sono e sem muita inspiração... Mas quero compartilhar com vocês! :3 Abraços!1 ponto
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Opa galera, olha eu aqui de novo... Estou trazendo mais uma atualização do nosso querido OTC... :3 Informação: Versão OTC: 0.6.5 Versões suportadas pelo client: 7.6 há 10.31 Compilada por: Edubart Compilada há 7 semanas atrás, 06/janeiro/2014 OpenAL32: Se faltar a dll em seu pc, aqui está a mesma. Leia o readme contido dentro da pasta para a instalação. Donwload: OpenAL32 Scan: OpenAL32 Imagem: Download: For Windows For Linux Abraços meu povo, espero ter ajudado! :31 ponto
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Bin Laden System
Duuhzinhow reagiu a DuuhCarvalho por um tópico no fórum
O script é funciona assim .. Ao jogar X item no chão , e falar a magia. Ex: eu usei o item '' ao jogar esse item no chão e falar " Vai Loko " . obs : " 'Vai Loko ' foi a palavra que usei você pode escolher a sua" Ao fazer isso o item se transformará em um monster (aleatoriamente) . E logo depois o mesmo ira explodir. Isso mesmo , o monster vai explodir e causar um dano (min..max) em que estiver perto, exceto no próprio player. chega de papo! vá em data / spells / summon. cria um arquivo.lua com o nome ( monster_bomb.lua ), e cola isso dentro : obs: todas as explicações estão no próprio script. --[[script by DuuhCarvalho]]-- function onTargetTile(cid, pos) local monsters = { -- os monstro que podem ser sumonados. [0] = {monster = 'Skeleton', chance = 10}, -- cada monster tem uma chance de ser sumonado. [1] = {monster = 'Rat', chance = 30}, [2] = {monster = 'Orc', chance = 50}, [3] = {monster = 'Dragon', chance = 70}, [4] = {monster = 'Wolf', chance = 100}, } local getPos = pos getPos.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE local time1 = 1 -- templo em minutos para usar a magia denovo. local itemId = 2193 -- id do item que precisa está no chão. local storage = 123654 -- storage . local dmgMin = 100 -- dano minimo da explosão. local dmgMax = 400 -- dano maximo da explosão. local time = 2 -- tempo em segundos para o monster explodir. function bomb() local areaa = pos.x * 4 and pos.y * 3 for _, pid in ipairs(getCreatureSummons(cid)) do doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_FIREDAMAGE, getCreaturePosition(pid), areaa, -dmgMin, -dmgMax, CONST_ME_FIREAREA) doRemoveCreature(pid) end return true end local item = getThingFromPos(getPos) if item.itemid == itemId and item.uid > 0 and isMoveable(item.uid) then if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then for i = 0, #monsters do if (monsters[i].chance > math.random(1, 100)) then doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(monsters[i].monster, pos)) doRemoveItem(item.uid) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+time1*1*60) addEvent(bomb, time*1000) return true end end else doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem um Monster Bomb, ou usou um a pouco tempo!") end end return false end local area, combat = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3), createCombatObject() setCombatArea(combat, area) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end agora vá em data / spells / spells.Xml.. e coloca a seguinte tag : <instant name="Bin Laden" words="PalavraMagica" lvl="30" mana="500" prem="0" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="summon/monster_bomb.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="5"/> </instant> words="PalavraMagica" ... coloca o que o player tem que falar para executa a magia É isso pessoal !1 ponto -
Bin Laden System
DuuhCarvalho reagiu a RigBy por um tópico no fórum
kkkkkkkkkk, muto bom duuh. belo script.xD @edit esqueci de fala eu to criando uma script que pode ate combinar com o seu amanha quando eu chega de viajem eu posto aqui no xtibia hehehe1 ponto -
[Encerrado] Move "Toxic" dando erro no servidor...
CraudiinJr reagiu a zipter98 por um tópico no fórum
elseif spell == "Toxic" then local area = {gale1, gale2} for i = 1, 2 do addEvent(doMoveInArea2, i*400, cid, 114, area, POISONDAMAGE, min, max, spell) end1 ponto -
Cara, não. Para falar isso de outras pessoas, você no minimo tem que ser respeitado e reconhecido na area, se você fosse não diria tanta coisa errada. Postura totalmente errada cara. Vamos trabalhar em cima disso? primeiro, façamos uma outline mais "livre" digamos assim, não prenda-se em simetria. Pegue bases de imagens da internet, ou use sua criatividade.1 ponto
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DarkxPoke [Download]!
Soulviling reagiu a Jakson Souza por um tópico no fórum
Gristony como eu disse no tópico, não me recordo de todos os créditos, obrigado por avisar vou adicionar seus créditos!. Sobre a source, estou reformulando ela^^1 ponto -
Faço das suas palavras as minhas! Parabéns pelo projeto Frenvius!1 ponto
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Aqui manim! (sem ideias!) ---------------------1 ponto
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Vou editar umas img aqui e ja edito o topico com a postagem das fotos corretas, obrigado.1 ponto
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Fábrica de Clients
igorsantana12 reagiu a Frenvius por um tópico no fórum
Curti a iniciativa, Parabéns. Apesar de muitos hoje em dia já usarem o OTC tem gente que ainda não manja e prefere o da Cip, isso vai ajudar muita gente, boa sorte ;D Rep+1 ponto -
/\ ficou show, foi a primeira coisa q pensei tb quando vi (y)1 ponto
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Não é assim que se critica quem tá começando cara, por mais que você ache isso, fale de uma maneira menos agressiva, isso desmotiva muitos dos que estão começando.. Felippe, vai dando uma olhada nos tutoriais que tem aqui, de sombras e tudo mais, basta querer que você fica bom.1 ponto
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Erro ao criar Conta
narutomaniacos reagiu a dyego2008 por um tópico no fórum
Execute isso no seu sql1 ponto -
[Encerrado]Procurando Profissionais para a Revoluçao, O Novo Poketibia !
Lordbaxx reagiu a DiscoveryKd por um tópico no fórum
A Revoluçao, o novo poketibia, procuramos Profissionais ! O Servidor vai conter : Hospedagem Dominio Host Client Próprio (Procuramos alguem que faça launcher) Site (Ser Scripter, CSS, HTML, Avançado ! ) XML'S , Codigos (Procuramos Scripter , De preferencia alguem que cria ou edita bem um OT Poketibia Ex: Lordbaxx, etc...) Designer (Saber o medio no Photoshop ou no Cinema 4D) Para contato Skype: maluko_br Ou victor.leal141 ponto -
Tem como não, o jeito é salvar o .dat e .spr com um dat editor na versão que tu quer e joga na pasta de um client da versão nova1 ponto
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onStatsChange
lucasromero reagiu a Shoguns por uma questão
Um Exemplo: onStatsChange(cid, attacker, _type, combat, value) os argumentos(arg) podem ter qualquer nome que desejar,so importa a ordem dos mesmos 1ºarg = cid esse n precisa de explicação 2ºarg = attacker quem deu o dano(ou healo) 3ºarg = _type(n use o nome type,pois type é uma função que pode ser bem util) o _type pode ser 4 tipos STATSCHANGE_HEALTHGAIN(quando ganha hp), STATSCHANGE_HEALTHLOSS(quando perde hp), STATSCHANGE_MANALOSS(quando perde mana), STATSCHANGE_MANAGAIN(quando ganha mana) como usa-los? coloque um if pra checalos se vc quer quando perder sangue use if _type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then 4ºarg = combat o tipo de dano physical,fire,etc. caso queira que seja quan um tipo de dano em epecifico use um "if combat == NomeDoTipoDeDano then" os tipos de dano podem ser visto na lib 000-constant 5ºarg = value o quando de hp ou mana ganho/perdeu exemplo de script torna player imunea danos fire enquanto tiver o storage function onStatsChange(cid, attacker, _type, combat, value) if _type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then --checa se foi uma perda de hp if getPlayerStorageValue(cid,666) == 1 then --checa o storage if combat == COMBAT_FIREDAMAGE then --checa se foi por dano de fogo return false --retorna falso(encerando o script) sendo assim n muda o hp do jogador end end end return true --retorna verdadeiro mudando o hp de player end agora ela compactada e sem comentarios function onStatsChange(cid, attacker, _type, combat, value) if _type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and getPlayerStorageValue(cid,666) == 1 and combat == COMBAT_FIREDAMAGE then return false end return true end lembrece de sempre indendar o script pra deixar organizado Créditos: lordbug991 ponto -
[Pedido] Cor do attack do Monster
Gabriel Couto reagiu a IvanAppel por um tópico no fórum
Isso já é dentro do .exe, com o hex editor, o certo seria na área de programação.1 ponto -
Globalevents que use o talkactions a cada 48 hrs (configurado)
AdilsonHacker reagiu a zipter98 por uma questão
function onThink(cid, interval) broadcastMessage("O servidor será desligado em 5 minutos.") for i = 1, 4 do addEvent(function() if i == 3 then broadcastMessage("O servidor será desligado em "..(5 - i).." minutos, por favor saia das hunts perigosas.") else broadcastMessage("O servidor será desligado em "..(5 - i).." minutos.") end end, i * 1000 * 60) end addEvent(function() doSaveServer() doShutdown() end, 5 * 1000 * 60) return true end1 ponto -
[City] First City
vital900 reagiu a MersTurial por um tópico no fórum
Deve ser pois só ha uma imagem, tem um regra avisando que precisa de 3 ou mais se não me engano..1 ponto -
Eh bom ver pessoas se esforcando pra aprender, sobre as propagandas eu to pelo cel, mas quando eu chegar em casa eu do uma olhada, blz? Bom eu encontrei essas aqui: se tiver mais mensagens elas devem está na pasta CreatureScript, pois essas foram as que eu encontrei no GLOBALEVENTS, no Script MENSAGENS Para apagar você deve apagar o SCRIPT na pasta e ir no GLOBALEVENTS.XML e apagar essa tag: <globalevent name="mensagens" interval="500" event="script" value="mensagens.lua"/> se tiver dado certo avisa ai ^^1 ponto
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Nossa muito obrigado deu certinho do modo que eu querida ;D REP+ (Podem Fechar o Tópico Por Favor!! ).1 ponto
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Amigo vc ja viu que lv ta para comecar o jogo? Tipo se no config lua tiver pra comecar com o lv 80 e no script de login tiver pra quando ele entrar ele ficar no lv 200 pode da conflito e outra coisa quando vc fez o script do login vc add soh o lv ou add tbm a xp? Pq se tiver add soh o lv sem xp, ele realmente vai cair lv ate igualar o xp, q no caso deve ser do lv 80, entao vc tem q add o xp e lv pra nao bugar. As prolagandas deve ser no global events, veja nos scripts de la, deve ter algum script de propaganda la.1 ponto
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[Encerrado] [Pedido] Nova script para bike no pda
italosprite reagiu a Legnus por um tópico no fórum
aí fera. -- [ Bike System - BY Nogard ] -- function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos) local bike = {lookType = 85} --- LookType do player em cima da bike. local speed = 474 --- Velocidade que a bike terá. if getPlayerStorageValue(cid, 32001) == 1 then doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doChangeSpeed(cid, -speed) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Bike OFF!', 35) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Você desmontou da bike.') setPlayerStorageValue(cid, 32001, 0) else doChangeSpeed(cid, speed) doSetCreatureOutfit(cid, bike, -1) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Bike ON!', 32) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou na bike.') setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1) end return true end1 ponto -
Callbacks Você já deve ter se perguntado como os scripts funcionam ou não. Por exemplo: Como o servidor sabe que quando eu apertar com o botão direito em um Health Potion ele terá que healar o player alvo? Em primeiro lugar devemos entender o que são callbacks. Do modo mais simples callback é algo que acontece devido a uma reação, é como a Terceira Lei de Newton que diz que toda ação gera uma reação, esse callback é a nossa reção, é uma função que vai ser executada assim que algo acontecer, no caso do Health Potion assim que ele for usado. Credito: Maxwellden ACTIONS onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) CREATURE SCRIPTS onLogin(cid) onLogout(cid) onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) onDirection(cid, old, current) onOutfit(cid, old, current) onSendMail(cid, receiver, item, openBox) onReceiveMail(cid, sender, item, openBox) onTradeRequest(cid, target, item) onTradeAccept(cid, target, item, targetItem) onJoinChannel(cid, channel, users) onLeaveChannel (cid, channel, users) onLook(cid, thing, position, lookDistance) onThink(cid, interval) onTextEdit(cid, item, newText) onReportBug(cid, comment) onAreaCombat(cid, tileItem, tilePosition, isAggressive) onPush(cid, target) onTarget(cid, target) onFollow(cid, target) onCombat(cid, target) onAttack(cid, target) onCast(cid, target) onKill(cid, target, lastHit) onDeath(cid, corpse, deathList) onPrepareDeath(cid, deathList) GLOBAL EVENTS onThink(interval) onStartup() onShutdown() onGlobalSave() onRecord(current, old, cid) onTime() MOVEMENTS onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) onEquip(cid, item, slot) onDeEquip(cid, item, slot) onAddItem(moveItem, tileItem, position, cid) onRemoveItem(moveItem, tileItem, position, cid) SPELLS onCastSpell(cid, var) TALKACTIONS onSay(cid, words, param, channel) WEAPONS onUseWeapon(cid, var) Retirado do SCRIPTSYSTEM_HELP, doc das Sources do TFS. Créditos: Renato RigBy1 ponto
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[ModernACC] Narutibia Atualizado
theguge reagiu a wesleybeek por um tópico no fórum
Iae Galerinha do Xtibia, Blz ? Venho Aqui Dísponibilizar o Layout mais suas Configuraçoes e Muito mais, aqui no Xtibia ja que @Vinnevinne pediu neste Tópico Entao Pensei em Postar para Que todos possam ter Pósse deste belo Sistema de WebSite para Melhorar seus Servers. Infelismente eu nao vou poder Ensina - los a como Ligar Site (Mas procure no Fórum) que voce ira encontrar Varios tutoriais de Bons Scripters. Então vamos ao assunto (Final do Post - Downloads) ScreenShoots Superior - Central - Inferior - Ei Tio, Gosto de REP+ Downloads Hatdocs 1.0 (Com Layout, Config. Lua, nto.sql "database", Vocação até Kakashi) Ps: Não Adicionei Scan por que eu ainda não sei mas o Conteúdo não Contém Virus. Créditos WesleyBeek1 ponto -
Shiny Stone Por Action
Soulviling reagiu a Gabrieltxu por um tópico no fórum
Fala aew galera Hj venho Postar como colocar Shiny Stone No seu Server sem erros xD Sem mais delongas vamos para o Script! 1° Crie um Arquivo .lua dentro de data/actions/scripts chamado shinystone E coloque isso dentro dela! E depois vam em actions.xml e add essa seguinte tag <action itemid="xxx" event="script" value="shinystone.lua" allowfaruse="1"/> Em xxx vc coloca o ID da Sua Stone e Pronto xD system facil de colocar né? xD Se Gostou rep++1 ponto -
BombSquad [9.6]
sethsan reagiu a LuckinhaSan por um tópico no fórum
Informações: 4 jogadores ficam em 4 tiles Puxa a alavanca Eles são teletransportados para uma sala Após 30 segundos a bomba vai ativar A cada minuto 3 monstros irão aparecer na sala Depois de 15 minutos a explosão do quarto e todos morrem A missão no quarto é para destruir uma parede com um monte de health para sobreviver (se eles destruirem o muro, eles poderam entrar em um teleporte para obter sua recompensa). Testado em: The Forgotten Server v0.2.14 (Mystic Spirit) Screen 1 - Screen 2 - Vá em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua e renomeie para bombSquad, adicione isto - Em actions.xml, adicione a seguinte tag - <action actionid="17000" event="script" value="bombQuest/bombSquad.lua"/> Vá em data/movements/scripts, crie um arquivo .lua e renomeie para bombSquad, adicione isto - function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF) return true end Em movements.xml, adicione a seguinte tag - <movevent type="StepIn" actionid="17001" event="script" value="bombSquad.lua"/> Vá em monsters/misc (caso não tiver a pasta misc, crie ela), copie um arquivo .xml e renomeie para Brick Wall, adicione isto - Em monsters.xml, adicione a tag - <monster name="Brick Wall" file="Misc/Brick Wall.xml"/> Créditos - sanderman (Edição), Third Aid (Script Original)1 ponto -
No arquivo XML do seu monstro, por exemplo, quero adicionar um Teddy Bear com ActionID 1000 <loot> <item id="2112" actionid="1000" chance="100000"/> </loot> Abraços.1 ponto
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Muito obrigado! Fico muito feliz em saber que estou ajudando. E quase numca respondem meus tópicos, valeu!1 ponto