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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10/27/13 em todas áreas

  1. Oneshot

    doStartTrade(cid, target, item)

    Oi, pessoal. Eu não sei se essa função é útil para vocês, mas lembro que um certo tempo atrás, teve um membro que pediu ela. Essa função no caso simula o funcionamento da opção "Trade with..." Lembrando que foi feito com base no 0.4, então pode não funcionar em versões inferiores. Em luascript.h, adicione essa linha, abaixo de linhas parecidas. static int32_t luaDoStartTrade(lua_State* L); Em luascript.cpp, adicione isso perto de linhas parecidas. //doStartTrade(cid, target, item) lua_register(m_luaState, "doStartTrade", LuaInterface::luaDoStartTrade); Ainda em luascript.cpp, adicione isso logo abaixo de alguma estrutura parecida. int32_t LuaInterface::luaDoStartTrade(lua_State* L) { ScriptEnviroment* env = getEnv(); Item* item = env->getItemByUID(popNumber(L)); if(!item) { errorEx(getError(LUA_ERROR_ITEM_NOT_FOUND)); lua_pushboolean(L, false); return 1; } Player* target = env->getPlayerByUID(popNumber(L)); Player* player = env->getPlayerByUID(popNumber(L)); if(!player || !target) { errorEx(getError(LUA_ERROR_PLAYER_NOT_FOUND)); lua_pushboolean(L, false); return 1; } if(g_game.internalStartTrade(player, target, item)) { lua_pushboolean(L, true); return 1; } return 1; } Eu realmente não sei qual pode ser a utilização disso nos servidores, então, boa sorte com a criatividade, xtibianos. Abraços.
    4 pontos
  2. Introdução É sempre bom ver pessoas com força de vontade pra começar a 'spritear', mas muitos desistem no começo. Não é um trabalho fácil e a perspectiva em 45° (usada nos clientes Cip) deixa tudo ainda mais complicado. Desde que comecei a jogar Tibia, minha maior expectativa nos updates era os sprites novos! Como é bom visitar um lugar novo, com itens novos, criaturas novas, enfim, com sprites novos. Enquanto no mundo Open-Tibia pouco se vê de novidades com relação a sprites. Talvez pela dificuldade de criá-los. Quando comecei a 'spritear', percebi a dificuldade de visualizar o sprite in-game. Tinha que compilá-lo em um programa editor do arquivo SPR pra poder ver o resultado. Então nasceu a necessidade de criar um programa que pudesse ver em tempo real, que pudesse criar um cenário completo, que pudesse ver como ficaria os itens animados, que pudesse ver o resultado dos efeitos das magias, etc. O TibiaCanvas ainda é um projeto em desenvolvimento, mas acredito que já dá pra fazer muita coisa legal com ele. (TibiaCanvas - Exemplo de cenário criado com sprites editados) Esse é o primeiro tutorial de alguns que pretendo fazer sobre o programa e sobre as melhores práticas de edição. Alguns sprites que fiz quando iniciei a ideia do programa: http://www.xtibia.com/forum/topic/192437-sprites-edmignari/ Baixe uma versão Beta do programa: http://www.xtibia.com/forum/topic/189324-sprite-editor/ Ferramentas: - Move Modo Game Clique com o esquerdo do mouse para mover o personagem. Clique e arraste um item para movê-lo entre tiles. Modo Imagem Clique e arraste para mover uma camada. - Pencil Modo Game Clique e/ou arraste o mouse sobre a tela do jogo para adicionar itens ao mapa.Modo Imagem Clique e/ou arraste o mouse sobre uma camada para pintar à mão livre com traços. - Eraser Modo Game Clique e/ou arraste o mouse sobre a tela do jogo para remover itens do mapa.Modo Imagem Clique e/ou arraste o mouse sobre uma camada para apagar pixels. - Eyedropper Modo Game Clique sobre a tela do jogo para copiar uma cor para a switch principal.Modo Imagem Clique sobre a imagem para copiar uma cor para a switch principal. Segure Ctrl e clique sobre a imagem para definir a paleta de cores com as tonalidades da imagem ou marque a opção set switches. - Bucket Modo Game Modo Imagem Preenche áreas coloridas semelhantes com a cor do switch principal. - Zoom Modo Game Amplia e reduz a visualização da tela do jogo.Modo Imagem Amplia e reduz a visualização de uma imagem. - Magic Wand Modo Game Exibe o efeito mágico e o míssil selecionados. - Tile Modo Game Seleciona uma tile no mapa.Os itens contidos na tile serão exibidos na widget Tile. Clique com o direito para exibir as opções. Edit: Abre o item no modo edição de imagem. Paint-Brush: Seleciona o item como pincel. Remove: Remove o item da tile. Paleta de cores: Clique na switch principal para abrir a janela Color Picker. Clique nas switches menores para trocar uma cor com a switch principal ou segure Ctrl para apenas copiar a cor para a switch principal. Arraste uma switch sobre as outras para copiar uma cor. Segure Crtl com ferramenta Eyedropper para definir a paleta de cores com as tonalidades da imagem ou marque a opção set switches da ferramenta Eyedropper. Algumas teclas de atalho: M - Ferramenta Move B - Ferramenta Pencil E - Ferramenta Eraser I - Ferramenta Eyedropper G - Ferramenta Bucket Z - Ferramenta Zoom W - Ferramenta Magic Wand T - Ferramenta Tile F2 - Zoom - Tamanho original F3 - Zoom - Ajustar à tela F4 - Zoom - Preencher tela Ctrl+Scroll - Zoom Ctrl++ - Mais Zoom Crtl+- - Menos Zoom Ctrl+F1 - Abre a aba Game Ctrl+F2 - Abre a aba Items Ctrl+F3 - Abre a aba Outfits Ctrl+F4 - Abre a aba Magic Effects Ctrl+F5 - Abre a aba Missiles Ctrl+F6 - Abre a aba Layers Ctrl+F7 - Abre a aba History Ctrl+F8 - Abre a aba Project Ctrl+F9 - Abre a aba Tile Ctrl+F10 - Abre a aba Colorize Ctrl+F11 - Abre a aba Goto Position Ctrl+Z - Desfazer uma ação. Ctrl+Y - Refazer uma ação. Ctrl+V - Cola uma imagem da área de transferência me uma nova camada (Apenas no modo edição de sprite). Ctrl+P - Exibe as divisões de textura em uma imagem (Apenas no modo edição de sprite). Ctrl+D - Exibe linhas diagonais em 45° (Apenas no modo edição de sprite). Ctrl+G - Exibe uma grade mostrando as separações entre tiles (Apenas no modo game). Page Up - Vai para o piso de cima no mapa. Page Down - Vai para o piso de baixo no mapa. Criando um novo projeto: 1- Vá ao menu Project>New Project 2 - Na janela New Project, defina um nome para o projeto. Escolha o local onde o projeto deve ser salvo ou deixe o local selecionado por padrão. Até mais. edmignari@xtibia.com
    3 pontos
  3. bom resolvi a começar a fazer sprite e então vendo algumas dicas do Artic Fox fiz essa sprite do 0 e no paint, não sei se ta boa, mas ta ai - Cabeça - e ai quase finalizada - Completo, bom fiz do 0 e sem base ta ai - Costas vr 1 gostaria de dicas e opnioes
    3 pontos
  4. Killua

    [Blood Castle] Evento Otimizado![12/04/14]

    Últimas atualizações: 16/12/2013: [ATUALIZADO 12/04/2014] Introdução: Eai gente, vcs conhecem o evento Blood Castle que tem no jogo MU? Então, eu resolvi criar esse evento para OpenTibia e ficou bem legal Informações: OBS: NÃO é obrigatório o uso do mapa que vou por aqui, ele serve somente para exemplo. #Dica: Acho que fica legal o premio do evento ser um item que da double exp por um tempo. Atualização: Resolvi refazer o código, para facilitar a instalação e melhorar o funcionamento do evento. O que mudou? Instalando o evento: Lib: Movements: Creaturescripts: Monsters: O evento pode acontecer de duas maneiras: automática ou manualmente. Vou por as duas possibilidades: Automático: Manual: Como Configurar: * Se você for colocar, dentro do evento, um teleporte para as pessoas que não quiserem mais participar, coloque o Action ID 9371 nele. * Lembre-se de por NO-LOGOUT tool e NO-PVP tool em toda área do evento!! Todas as demais explicações estão na lib, mas vou demonstrar como configurar os mais "confusos". No modo automático, você configura de quanto em quanto o tempo o evento vai acontecer. Nessa tag: <globalevent name="Blood Castle" interval="3600" event="script" value="BloodGlobalEvent.lua"/> Aqui está 3600 segundos, ou seja, 1 hora. * Se seu servidor for em milisegundos, multiplique o número por 1000, assim: 3600 segundos * 1000 = 3600000 milisegundos = 1 hora. No modo manual, para iniciar o evento, basta usar a talkaction /blood-start com seu god. Em posGuarda, vc deve colocar a posicao do Guarda do Portao, como mostrado abaixo: As posPedras são onde ficam as pedras que tampam a passagem enquanto o evento não esta aberto, conforme na imagem abaixo: Em estátua, vc deve colocar a posição em que o arcanjo vai ser criado, conforme na imagem abaixo: Nas posParedes, vc deve por a posição das paredes que bloqueiam a entrada do castelo e que são removidas quando o guarda morre, conforme abaixo: Em fromPos e toPos, você vai por o canto superior esquerdo e o canto inferior direito do mapa do seu evento, respectivamente. Dessa maneira: As outras configurações eu acredito que já estejam bem explicadas. Espero que gostem dessa nova versão. Recomendo a todos que já usam o evento, reinstalar com essa nova versão. Qualquer dúvida ou bug, postem que irei responder. Download do mapa exemplo: Blood Castle.rar
    1 ponto
  5. Animal Pak

    [9.86] BETA Global Map 32/64Bits

    Informações: Coryms Spawns 100%; Caves Of The Lost 100%; Todas as Estatuas de Trainer Offline em seus respectivos lugares em cada cidade; Teleports Gray Island 100%; Grizzly Adams igual ao global com Quest Log; Quests 99%, desde Doublet em rook á Bigfoot's Burden Quest, POI, Inquisition e todas as outras; Rashid e Yasir 100%; Monstros e Corpses 100%; Items, Spells, Montarias 100% Servidor 100% estável; E Mais! Imagens: Download Server: 32bits 64bits Scan Server: 32bits 64bits Account GOD: admin/1 Créditos: CipSoft OTX Team TFS Team NvSo Bt Outros SmOokeR
    1 ponto
  6. alissonfgp

    Global Map 9.83

    Global Server não é 100% full pq praticamente nao existe é raro achar sao poucos os que tem. Credits: Denner altero até a versao 8.6 o resto eu que alterei... TFS Team Cipsoft Alissonfgp -- 8.6+ O distro esta junto e as Sources eu nao vou poder postar por enquanto. =/ Pedido nao copiem e postem em outro forum, pq eu ja vo fazer isso . Link: http://www.4shared.com/rar/sJ-VeQJQ/Global_98.html SCAN[15/03/14]: VIRUS TOTAL Sources + DB: http://www.4shared.com/rar/Z5mZuL5C/03r_983.html SCAN[15/03/14]: VIRUS TOTAL ADICIONADO AS SOURCES.... TFS Roda em win 32 bits e 64 bits, Usando LaaTiDoo com windows 64bits ele abre mapa de até 115 mb que pelo- eu pude testar, agr se abre com mais eu nao sei. Disse que iria postar sources e RME mas nao vou postar mais, depois que praticamente copiaram meu topico nao vou postar mais nada no forum, esse é meu ultimo post... Qualquer bug me avisa que arrumo. UPDATE FEITO ADICIONADOS ALGUMAS NOVAS AREAS 9.8X+ E REMOVIDOS OS BUGS ENCONTRADOS....
    1 ponto
  7. Caros Usuários, Vim aqui para dar dicas de como fazer uma Boa crítica ou sugestão para o . Primeiramente, deixe o Título bem claro sobre o assunto e especifique se é uma Crítica ou Sugestão.(Pra isso temos a opção "Topic Prefix" que fica logo a cima do editor de texto) Logo depois, estruture bem seu Texto, o mesmo deve conter sempre argumentos e provas. Se for crítica, uma forma de melhorar, fazendo assim, com que seja um Texto proveitoso para a Comunidade. Seu texto deve sempre ser claro e objetivo, fazendo com que todos entendam, inclusive você. Evitando causar duplo sentido no mesmo. Lembre-se de não repetir temas que já foram discutidos no Xtibia, para que não aconteça Discussões Desnecessárias. Lembre-se também de mostrar o porque de sua crítica/sugestão, lembre-se que uma crítica ou sugestão bem feita já é meio caminho andado para sua aprovação ou sucesso Criticas construtivas são sempre bem vindas | Sugestões bem elaboradas tendem a ter um maior numero de feedback e positividade. SIGA ISSO E SEJA BEM ATENDIDO. Atenciosamente, Equipe Xtibia
    1 ponto
  8. BrenoNeto

    Galeria BrenoNeto.

    Um tópico para mostrar todo tipo de sprites (de minha autoria logico) Algumas sprs de Naruto. Monstros do Biohazard Online. Nenhuma delas é para uso livre. Obrigado. Uma criatura mitológica ^^ (26/10/2013) Depois do uma ajeitada no topic vlw.
    1 ponto
  9. --Global Compacto 9.70-- Olá XTIBIANOS, já trouxe o global Full da ChaitoSoft 9.8 e agora trago este excelente Global Compacto 9.70 com derivados créditos! OT: Global Compacto é uma variação de servidores Global Full, é um pouco de cada parte do mapa interligadas por teleports. O servidor possui várias hunt's e quest's para diversão dos player, o seu mapa é bem detalhado como qualquer Global. Em seu mapa á distribuídos 14 cidades, entre essas estão: Carlin, Thais, Venore, Port Hope, Darashia, Libert Bay, Yalahar, City Vip, entre outras... O mapa possui cerca de 3700 spaws com um total de mais de 8000 criaturas. E para completar o mapa possui mais de 1000 houses. Sistemas: O servidor possui a distro mais atual do TFS 0.4 para servidores [9.7], compilada com o melhor sistema de AntiDV, e War System! A nova atualização trouxe ao servidor vários novos sistemas e entre eles destacasse: Mount System e sistema de captura 100%, Market System 100%, todos os novos itens da versão, todas as novas spells, novos monsters e muito mais! O servidor possui mais de 20 quests bem trabalhadas e todas utilizando portas com leveis para influenciar o up level do player. Na sua ultima atualização foi implementado o sistema de trainer offline 100% igual ao do global incluindo o novo sistema 9.7 de treinar na cama. Servidor Acompanha TFS 0_4 REV - WINDOWS! PRONTO PARA RODAR! IMAGENS DO SERVIDOR: Segue abaixo o download e scan: Gostou? Não se esqueça de agradecer com um REP+! Dúvidas podem falar comigo estarei a disposição! Créditos: Soldoran Jhon Soft Gustavo Ferreira MKBRABSOLUTE
    1 ponto
  10. planetc

    [Show Off] Minimap Pokemon

    Bem... Queria saber o feedback do pessoal em relacao ao minimap. Caso alguem queira uma imagem mais detalhada de perto poste aqui que eu postarei. Vlw!
    1 ponto
  11. Oneshot

    Monster Level System

    Sério, não sabia que tinha essa seção aqui para mídia de Open Tibia. Enquanto eu não gravo o vídeo do sistema, narrado com minha insana voz, fiquem com essa bela imagem que já exemplifica tudo. Sim, um sistema de nível de monstros, igual existe em vários pokétibias. Mas qual a diferença? Totalmente programado em C++, sem o uso de creaturescripts, nem nada mais. Em breve.
    1 ponto
  12. MatheusROcon

    Músico Matheus Ocon - Vídeos

    Boa tarde, jovens ... hehehehe Bom, desculpem não ter me apresentado antes, sou músico, escrevo, sou novo aqui no fórum, sou do Rio de Janeiro e queria utilizar do espaço pra mostrar um pouco do meu trabalho ... vou lançando alguns vídeos meus aqui ... e espero que vcs curtam ... e que por favor divulguem bastante ... ... conto com todos vocês ... abração pra todos ... O primeiro que vou postar aqui está no youtube ... uma versão minha de Faroeste Caboclo da Legião Urbana ... pra quem gosta é só curtir http://www.youtube.com/watch?v=tpEwWtkunTI
    1 ponto
  13. Lordbaxx

    Client Skyfall Organizado

    Bom Gente, Para Aqueles que tem o servidor "Skyfall", Mais o Client esta Faltando algumas Sprites e Items, Vou Postar Pra Vocês o Client Full com tudo Certinho... Tem As Sprites de Alguns Pisos Que Estavam Bugados... Newtype do Wailord que não tinha Bom Enfim Várias coisas que estavam bugadas ou erradas foram concertadas!! Download http://www.4shared.com/zip/q34RCTmC/Client_Otaku_Pokemon.html Créditos Equipe GabrielTxu Por Fornecer o Client, e a Mim Por Editar outras Sprites e Trazer Aqui Pro Xtibia. Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o. REP++
    1 ponto
  14. SkyLigh

    [PARTICIPE] Assinatura da Semana #92

    DESCLASSIFICADO
    1 ponto
  15. Certo. Dúvida sanada? Se sim, reporte o tópico para ser movido.
    1 ponto
  16. Corrigido: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local player_item = getPlayerItemById(cid, true, 1678) if player_item.uid > 0 then if getItemAttribute(player_item.uid, "description") then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "A descrição do seu item é "..getItemAttribute(player_item.uid, "description")..".") elseif getItemInfo(player_item.itemid).description ~= "" then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "A descrição do seu item é "..(getItemInfo(player_item.itemid).description)..".") end end return true end
    1 ponto
  17. Creio eu que você vai ter que ir deletando players por players , nunca resetei com datbase Normal, apenas com site , mas vamos ver se alguem sabe fazer isso
    1 ponto
  18. SkyLigh

    Resultado ADS #91

    Alex não é isso que estou falando apoio a todos participarem mais o m0p fica skype falando que o bam bam fodão que tem uma empresa e perdeu pra 2 iniciantes como ele mesmo falo , também acho que mesmo o artigo / kluimaster sendo iniciante estão ótimos
    1 ponto
  19. ScythePhantom

    [Show Off] ScythePhantom

    Com certeza Brennito. Então mais algumas humildes imagens... espero que gostem. Voltando do ENEM... haha.
    1 ponto
  20. Galerath

    [9.31] Cyclopses (640Kb!)

    I've worked my ass off for about 2 weeks to get this shit done, you can ask any friend of mine. Every time I made progress I whined their asses off about it! :3 It's quite big, as the title says, it's 640kb... Pictures: Minimaps: (it's not all of them, but the most) Download: Click me!
    1 ponto
  21. o geito mais simples e você ir na quest que vc quer dar o outfit , pega a storage dela exemplo 181611 vai na pasta XML/Outfit e muda tag dele assim <outfit id="1" = id do outfit por favor não repita esse numero ... se 1 ja tiver ponha outro premium="yes" = se vai ser premmy ou não ( yes or no) quest="181611"> = storage da Sua quest... se for outfit para os 2 sexo Se quiser que o ADM ganhe tb ahuaha Se vai ganhar o Item da quest e quando sistema reconhecer que vc fez ela o outfit para aparecer no Char. Agora a Quest Tag: Action/quest/teste.lua Pronto agora acho que foi ajudado xD.. Se ajudei Aquele Rep+ to começando agora.Entender disso ahauaha...
    1 ponto
  22. luangustavo123456

    Galeria BrenoNeto.

    passo a tarde fazendo enem, chego vou estudar para merda da redação, a hora que acabo, entro no xt e venho ver os cadernos, e me deparo com um bob esponja, holy f** ta dahora brenao
    1 ponto
  23. Mophus

    Resultado ADS #91

    Não gostei muito do resultado, merecia outros vencedores, o valor das signs não foram avaliadas. Na maioria das votações, quem vota, não sabe discernir nem o porque de estar votando no candidato. Me afasto dos concursos, depois dessa. Lamentável o nível. Mas também né?! Não pode se queixar, pelo nível que temos aqui em nossa seção.
    1 ponto
  24. Tópico reportado para que movam. --Topic Usou da forma que falei?
    1 ponto
  25. Nova Outland (Normal) Prints:
    1 ponto
  26. Nolis

    uMapinha

    Mapeando com um amigo meu, ainda não terminamos mas tem umas coisas bem legais ^^
    1 ponto
  27. Na verdade, já está com a proteção. Então não tenho muita ideia do que pode ser. O ideal, seria você descobrir quando está acontecendo esse erro, em que situação ele ocorre, que o porque ficaria bem mais fácil.
    1 ponto
  28. Vai no script do utito tempo san em spells/scripts/support/sharpshooter.lua e adiciona setPlayerStorageValue(cid, 631907, os.time() + tempo) Esse tempo é o valor em segundos que o jogador não poderá se recuperar! Aí depois cria um arquivo chamado noheal.lua com esse código abaixo em creaturescripts/scripts function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if type == 0 and isPlayer(cid) then if getPlayerStorageValue(cid, 631907) <= os.time() then return false end end return true end Registra no login.lua: registerCreatureEvent(cid, "noheal") E adiciona a tag no creaturescripts.xml: <event type="statschange" name="noheal" event="script" value="noheal.lua"/>
    1 ponto
  29. Nu77

    [ Goren ] Show-Off Sprites

    Cara ela fico com muito pillow e falto um AA tambem... Aconselho dar uma estudada de como se forma os pixel para não cometer o efeito "borracha", fiz um edit aqui pra você da uma olhada...
    1 ponto
  30. Perfeito... era algo assim que eu estava precisando, já montei OTs mas faz uns 2 a 3 anos... e estava querendo voltar, só que com o tempo você acaba esquecendo muita coisa, então, nada como relembrar e esse Tópico me ajudou bastante... Obrigado! o/ REP+
    1 ponto
  31. Tipow fico assim o client Coloquei XTIBIA para saberem que voce e o luan que me ajudaran são do xtibia espero que este ja bom To começando em web designer esse foi o maximo que consegui no adobe fotoshop cs2 1º dica cria mais sprites os negos procuran muito sprites de narutibia e como so existe portal narutibia descente de apenas narutibia eles ficam sem esperança dai voce criando sprites ganhara muito +REP ow 1 ultimo pedido dai não encho mais o saco se puder extrair de algum spr ou voce mesmo cria uma spritte de juubi que nem a do extnl pq os akats selaram tods jins e querem forma a juubi antes dos kages alcansarem dai fica foda sem a spritte so isso flw
    1 ponto
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