Ir para conteúdo

Ztracker V3.2 - Tibia Ot 8.31


Jvchequer

Posts Recomendados

Ztracker - MAP Tracker

 

progzk8.png

 

Tracked area with spawns:

ss2xg8.png

 

FEATURES:

Save/Load project:the the map is stored as its read from memory, you have to export the map to .otx, this way the data is not modified, so tracked maps can be exported using diferent item definitions or have bugs fixed without having to re-track.

 

Scan All floors:All the visible floors will be tracked.

 

Ignore movable items:This will ignore any kind of item that you can move, most of this items are garbage so this helps to get a cleaner map.

 

Save monster spawns:this feature is still beta, it works by saving the monsters when first seen, the monsters ids are stored so it wont repeat the same monster (up to 10000) but keep in mind if a monster dies and respawn then the ID change and you will repeat the spawn, also this generates a single spawn for each monster, im not sure if this could affect OTs so i may improve this later.

 

Export global coords: The generated OTX map and spawns will use the real tibia coords.

 

spawn_times.txt file: You can edit this simple text file to set the spawn times of the monsters, the format is simple, you first write the monster name, and in the next line the spawn time (in seconds), please note that this is case sensitive, this means for example that "Dragon" is not the same as "DRAGON". Do not let blank lines.

 

MAJOR CHANGES IN v3.0:

-Reduced memory consumption (now takes about 5x less ram!)

-The tracker now exports to .otbm file format

 

NPC tracking support: A new file called npc_list.txt is included in the program folder, all the creatures listed on that file will be considered as npcs and saved with all its attributes (name/position/outfit), actually i made the npc list from the tibia wiki so its pretty complete. When you export your project the npc files will be generated (xml ones) and also a default lua script (npc_script.lua) assigned to each npc.

 

For example, if you export your map to c:\project\map.otbm the following files would be generated:

c:\project\map.otbm
c:\project\map-spawn.xml

 

For each npc:

c:\project\npc\xxxxx.lua
c:\project\npc\scripts\xxxxx.xml

 

Then you just copy the npc folder to your OT (TFS only, not sure about others) data folder.

KNOWN BUGS / TO-DO:

-Retrack screen

-Reset npc's option

-When exporting your project you may see a system console flashing, this is caused by using a "system()" call to create the folders.

 

This version introduced many changes to the program so you can expect new bugs!! Please report if you find any!!

 

Latest version:

zTracker 3.2:

zTracker32.zip

 

==============================

Resumidamente, o que ele faz TIO JV:

É simplesmente um software que copia e recria o mapa por qual estás andando, pode ser de qualquer Tibia ou OTserv, ele faz tudo, de npcs até Spawns, é claro que não sai 100% perfeito, mas ajude para aqueles que querem ter parte X ou Y do mapa do Tibia ou coisa parecida.

 

Créditos pelo Tópico e Programa: zionz

 

PS: Depois traduzo, estou com preguiça :]~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Traduçao:

 

CARACTERÍSTICAS:

Save/Load projetam: o mapa é armazenado como sua leitura de memória, você tem que exportar o mapa a .otx, deste modo o dados não é modificado, assim localizou podem ser exportados mapas usando definições de artigo de diferent ou podem ser tidos bichos fixados sem ter que re-localizar.

 

Esquadrinhe Todos os chãos: Todos os chãos visíveis serão localizados.

 

Ignore artigos móveis: Isto ignorará qualquer amável de artigo que você pode mover, a maioria disto artigos são lixo assim isto ajuda adquirir um mapa mais limpo.

 

Economize característica de spawns:this de monstro ainda é beta, trabalha salvando os monstros quando primeiro visto, os id de monstros são armazenados assim isto wont repetem o mesmo monstro (até 10000) mas se lembra de se um monstro morrer e respawn então a mudança de ID e você repetirá a ova de marisco, também isto gera uma única ova de marisco para cada monstro, im não seguro se isto pudesse afetar OTs assim i pode melhorar este posterior.

 

MUDANÇAS PRINCIPAIS EM V3.0:

Consumo de memória -reduzido (agora leva aproximadamente 5x menos carneiro!)

-o perseguidor exporta agora a .otbm arquive formato

 

NPC que localiza apoio: Um arquivo novo chamado npc_list.txt é incluído na pasta de papéis de programa, todas as criaturas listadas naquele arquivo serão consideradas como npcs e serão economizadas com todos seus atributos (name/position/outfit), de fato i fez o npc listar do wiki de tíbia assim seu bem complete. Quando você exporta seu projeto que os arquivos de npc serão gerados (ones de xml) e também um manuscrito de lua de falta (npc_script.lua) nomeou a cada npc.

 

Por exemplo, se você exporta seu mapa a c:\project\map.otbm que os arquivos seguintes seriam gerados:

 

CODE

c:\project\map.otbm

c:\project\map-spawn.xml

 

 

Para cada npc :

 

CODE

c:\project\npc\xxxxx.lua

c:\project\npc\scripts\xxxxx.xml

 

Então você há pouco copia a pasta de papéis de npc a seu OT (TFS só, não seguro sobre outros) pasta de papéis de dados.

 

BICHOS CONHECIDOS / PARA-FAÇA:

- Tela de Retrack

- Reajuste a opção de npc

- Quando exportando seu projeto você podem ver um de sistema console flamejando, isto é causado usando um " sistema () " chame para criar as pastas de papéis.

 

Esta versão apresentou muitas mudanças ao programa assim você pode esperar bichos novos!! Por favor relatório se você acha qualquer!!

 

Fim da Traduçao

--------------------------------------

Otimo Tópico

Gostei do Programa ( Baixando, Mas a Radio aqui ta pior que Discada =/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...