Ir para conteúdo

Trolls Says: Hmm... Bugs!


Posts Recomendados

capacopyqy9.png

De acordo com a Wikipédia: Os trolls são criaturas antropomórficas do folclore escandinavo. Poderiam ser tanto como gigantes horrendos - como ogros - ou como pequenas criaturas semelhantes a goblins. Viviam em cavernas ou grutas subterrâneas. Na literatura nórdica apareceram com várias formas, e uma das mais famosas teria orelhas e nariz enormes. Nesses contos também lhes foram atribuídas várias características, como a transformação em pedra destas criaturas quando expostas a luz solar. Depois disto os trolls foram adaptados a muitas outras culturas e obras, como nas obras de J.R.R. Tolkien e J.K. Rowling.

 

Trolls são criaturas muito comuns em Tibia e nas ilhas que a cercam, desde os mais poderosos guerreiros até os mais simples camponeses conhecem estás criaturas. Habitantes das mais profundas e úmidas cavernas, os Trolls vivem em tribos e guardam muitos segredos ainda não desvendados. Eles podem ser classificados em quatro tipos:

  • Frost_Troll.gifFrost Trolls, residentes das áreas gélidas;
  • Swamp_Troll.gifSwamp Trolls, residentes dos pântanos;
  • Island_Troll.gifIsland Trolls, residentes da ilha de Goroma;
  • Troll.gifCave Trolls, ou simplesmente Trolls, residentes das cavernas;

Hábitos Trollianos:

 

Estas criaturas são chamadas de humanóides, pois possuem muita semelhança com os humanos, tamanha semelhança somada ao convívio perto de comunidades humanas, os Trolls em geral adquiriram hábitos comuns aos humanos, como a fala, a escrita, a utilização de utensílios de cozinha, ferramentas para os mais diversos trabalhos, culinária, agricultura, estocagem de alimentos, consumo de álcool e utilização de móveis domésticos, tais como camas, cadeiras, fogões e afins.

 

fogaonq2.jpg

Em geral, Trolls se alimentam de carne, sendo comum a presença de restos mortais de certos animais em suas cavernas, tais como cachorros, ratos e veados. Eles também se alimentam de frutas e verduras. Tribos de Trolls mais próximas a grandes centros urbanos adquiram a capacidade de elaborar cardápios, assim como em restaurantes.

 

cardapioiq1.jpg

Também há indícios de que Trolls possuem a capacidade de reservar lugares para seus membros mortos(cemitérios), assim como eles reservam lugares para se jogarem os lixos (lixeiras). Trolls também perceberam que não é possível a vivência junto a urinas e fezes, construindo banheiros para tais necessidades.

 

banheiroap3.jpg

Batalhas e Emboscadas:

 

Por muitas vezes, estas criaturas são tidas como fracas, mas sua força não está contida no ataque individual e sim no ataque em grupo. Assim como um guerreiro experiente pode sucumbir a ataque de um grupo de dragões, um aventureiro novato pode morrer facilmente numa armadilha composta por vários trolls.

 

Cada tipo de troll usam armas distintas. Os Trolls das cavernas utilizam-se de lanças, não para arremesso e sim para ataque corpo a corpo perfurando seus oponentes, machados de mão, clavas revestidas com ferro na ponta, escudos de madeira para defesa e algumas vezes estão trajando vestimentas de couro para uma defesa mais favorável.

Os Frost Trolls, ou Trolls dos gelo, utilizam-se de clavas pequenas, rapiers, lanças, não para arremesso e sim para ataque corpo a corpo perfurando seus oponentes, utilizam escudos de madeira para defesa e algumas vezes estão trajando casacos para auxiliar na defesa.

Os Swamp Trolls, ou Trolls dos pântanos, utilizam-se de adagas e poucas vezes estão trajando botas de couro para auxiliar na defesa.

Os Island Trolls, ou Trolls da Ilha, utilizam-se de lanças, não para arremesso e sim para ataque corpo a corpo perfurando seus oponentes, clavas pequenas, machados de mão, clavas com revestimento de ferro, escudos de madeira para a defesa, trajam algumas vezes vestimentas de couro e alguns utilizam-se de Peixes-Espada como arma.

 

Muitas vezes podemos encontrá-los na companhia de outras criaturas, como Orcs e Minotauros, donde supostamente devem ter constituído uma aliança, assim, convivendo no mesmo local e atacando juntos qualquer intruso.

 

Trolls são criaturas covardes, quando estão muito feridos, eles fojem.

 

Eis que surge o Campeão:

Recentemente ouviram-se relatos da existência de uma espécie mais forte de Troll das Cavernas. Este Troll é chamado de Champion Troll, o Troll campeão. Numa tribo de Trolls sempre há aquele que se sobressai, seja por ser mais forte ou por ser mais inteligente, ele será visto como um herói terá voz ativa dentro da tribo, se não a liderança de uma tribo inteira.

 

Estes "heróis" são criaturas fortes, brutais e impiedosos, capazes de derrotar um aventureiro inicinate num combate individual, mas isso raramente acontece, uma vez que eles possuem voz ativa, sempre estão acompanhados de outros Trolls, para dar um "reforço" nas batalhas.

 

  • Troll_Champion.gifChampion Troll, o héroi dos Trolls

Culto ao Football:

 

Escondido nos pântanos de Venore há a grande caverna dos Swamps Trolls, aparentemente entende-se que havia uma grande construção ali e por causa do terreno pantanoso esta casa veio a desmoronar. Logo os Swamp Trolls fizeram dela sua residência esculpindo grandes cavernas pelo subsolo. O mais intrigante nessa caverna é o altar construído pelos Swamp Trolls para cultuar um objeto redondo, pintado com as cores branco e preto, tal objeto chama-se Football e é tido como algo divino para os Swamps Trolls.

Num livro ali encontrado, está escrito:

 

This most holy book of most smart swamptrolls is!

Not use it on troilet, don't!

Is book of holy thingy that came from heaven while me spying on big living place of mean humans.

Black and white thingy gift from gods must be!

Will make humans tremble soon.

We whorship thingy and give sacrifice!

 

**************

 

Este é o livro sagrado dos mais inteligentes swamps trolls.

Não usa-lo no banheiro.

Este é o livro sagrado que veio do paraíso enquanto eu espiava a grande casa dos seres humanos.

Preto e branco presente dos deuses.

Os seres humanos em breve tremerão.

Nós traremos sacrifícios.

 

(tradução pode estar errônea, caso algum dos membros deste fórum possuia a tradução correta, favor me informar. Grato.)

 

swamptrolls01ce4.png

 

 

Os Trolls Anciões:

 

Perto da Dwarven Bridge há uma caverna habitada por Trolls. Esta caverna é conhecida como Dusalk's Troll Clan, onde se encontra uma tribo de Trolls responsável por um ataque a uma família de viajantes que não resistiram ao ataque e infelizmente sucumbiram. Junto a essa tribo de trolls há um Minotaur Mage e um Minotaur Archer, o que reforça ainda mais a idéia de que Trolls formam alianças com outras criaturas (seja por benefício próprio ou simples pressão).

 

clanqx6.jpg

Quando aventureiros humanos se infiltraram nessa caverna, a fim de resgatar os pertences daquela família, eles se deparam com fatos inusitados: um altar, um livro e um túmulo.

 

O altar estava cheio de sangue e com um machado de mão sobre ele, indicando que recentemente alguém havia sido sacrificado.

 

altarvp6.jpg

 

O livro contém inscrições antigas a respeito dos Rituais Místicos dos Trolls Anciões.

 

O túmulo contém a inscrição: Deraut kadet ul al cadert! Herot kar Gurxat. Escrito em uma língua antiga, talvez morta, podemos imaginar que "Gurxat" seja um nome próprio, uma vez que a palavra contém a primeira em maiúsculo e está no final da frase. As palavras "Deraut" e "Herot" também contêm a primeira letra em maiúsculo, porém estão em inícios de frases, podendo ser ou não nomes próprios. Imagino que a palavra "Herot" possa significar Herói pela semelhança com a nossa escrita.

 

tumulonj6.jpg

Podemos imaginar com os fatos abordados que supostamente aquele túmulo pertença a um Troll Ancião e que o Minotaur Mage, sendo usuário de mágia, tomou seu lugar na tribo, seja por simples ato de solidariedade ou para ter influências na tribo.



 

De qualquer modo, tudo isso nos leva a imaginar qual poder possuíam os Troll Anciões, ou qual poder ainda possuem, caso estejam vivos. Até hoje nunca houve relatos de Trolls usuários de poderes mágicos, porém, assim como certos costumes humanos são adotados pelos Trolls, quem sabe um dia os trolls não nos apresentam seus poderosos curandeiros.

 

O Labirinto das Almas Perdidas:

 

Trolls são, para muitos, simples bestas selvagens. Mas essas criaturas desprezadas foram responsáveis pela construção do maior labirinto de todos os tempos, O labirinto das almas perdidas (Maze of lost souls). Quando Zhandramon e seus seguidores decidiram construir sua cidade, eles sabiam que esta deveria ser bem escondida e de difícil acesso. Com base nesse pensamento Zhandramon manipulou os Trolls da região para que eles construíssem o labirinto que seria a entrada para a cidade de Demona.

 

Nessa parte da história podemos parar para pensar: porque Zhandramon escolheu os Trolls como seus escravos? Com todo o poder dos Warlocks porque ele não escravizou criaturas mais fortes como Minotauros, Orcs, Dwarfes ou Cyclopes?

 

A resposta é simples: Trolls são insignificantes aos olhos humanos. Mesmo que aventureiros se deparassem com um bando de trolls a andar na Fields of Glory, isso não seria visto como algo perigoso. Mas se um bando de Orcs, ou de outras criaturas estivessem por ali vagando, certamente Carlin teria enviado sua Guarda para combater tais criaturas.

 

Também podemos parar para pensar: porque os Trolls aceitaram tal condição? Teriam os Trolls Anciões batalhado contra essa escravidão? Ou os próprios Trolls aceitaram essa condição em troca de algo de valor? Teriam os Trolls Anciões sido aceitos em Demona ao colaborar com a construção do labirinto?

 

Os Trolls são desprezados pelos humanos e certamente pelos Warlocks, mas não teriam alguns Trolls aprendido algo com os poderosos magos em sua cidade?

 

Trolls x Goblins:



Geralmente, cada criatura tem seus inimigos naturais. Não seria diferente com os Trolls. Apesar dos Trolls serem caçados pelos humanos, também há no ar uma guerra não registrada contra os Goblins.

 

Até então não há nenhum livro no solo tibiano que nos indique tal guerra ou desentendimento pelas partes citadas. Porém, é de se analisar que não existe nenhuma caverna que seja dividida por Trolls e Goblins.

 

Também há um fato que ressalte este desentendimento entre as duas raças: em Edron, na península oeste, há duas cavernas: uma de Trolls e outra de Goblins. Na caverna dos Trolls há uma estátua de Goblin jogada em meio ao lixo. Na cave de Goblins há restos mortais de três ou quatro Trolls.

 

trollsgoblinsha9.jpg

Os Mistérios:

O que nos aparentava serem criaturas insignificantes se mostrou mais surpreendentes do que jamais imaginamos. Sendo uma das raças inteligentes mais numerosas de Tibia, comparsas na criação de Demona, inimigos quase declarados dos Goblins, portadores de rituais místicos ancestrais, assassinos brutais e impiedosos, tudo isso já bastaria para nos fazer a olhar esta raça com outros olhos, tudo já bastaria, se não fosse os mistérios que ainda os cercam.

 

Na região de Thais encontram-se os maiores mistérios dos Trolls, mistérios que aguçam a curiosidade de qualquer aventureiro. O primeiro mistério que podemos citar é a caverna na qual vivem dois Trolls trancados:

 

m1ri1.jpg

O segundo mistério que podemos citar é a sala trancada dentro da caverna de Trolls, cuja sala possuí um SpellBook:



 

m2ec0.jpg

O terceiro mistério que nos faz perder o sono é aquele guardado pelos campeões da tribo:



m3wf4.jpg

Muitos foram os aventureiros que tentaram desvendar estes mistérios, muitos perderam a vida e muito desistiram.



Podemos sentir que cada vez mais os Trolls estão nos surpreendemos, seja com sua força ou com seus mistérios.

 

E lembresse: da próxima vez que for adentrar numa caverna de Trolls, tome cuidado, você pode ser surpreendido

com uma runa de sudden death.

 

Obrigado pela oportunidade e espero que comentem ^^'



 



(caso aja algum erro gramatical e de concordância verbal e/ou informação incorreta, favor me avisar para que tal erro seja corrigido. Todas as informações aqui contidas são de minha própria autoria com base de pesquisas realizadas em sites, tais como Wikipédia e Portal Tibia Wiki. Imagens das criaturas retirado do Portal Tibia Wiki, imagens ingame são de minha autoria, assim como o banner no início do tópico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...