Ir para conteúdo

liqnkr

Campones
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Sobre liqnkr

Informações

  • Char no Tibia
    Master Liqnkr
  • Forma que conheci o xTibia
    Sites de Busca
  • Sou
    RPG Maker

liqnkr's Achievements

  1. Obrigado! É sempre satisfatório fazer matérias que agrada aos leitores. Viva os Trolls ^^'
  2. De acordo com a Wikipédia: Os trolls são criaturas antropomórficas do folclore escandinavo. Poderiam ser tanto como gigantes horrendos - como ogros - ou como pequenas criaturas semelhantes a goblins. Viviam em cavernas ou grutas subterrâneas. Na literatura nórdica apareceram com várias formas, e uma das mais famosas teria orelhas e nariz enormes. Nesses contos também lhes foram atribuídas várias características, como a transformação em pedra destas criaturas quando expostas a luz solar. Depois disto os trolls foram adaptados a muitas outras culturas e obras, como nas obras de J.R.R. Tolkien e J.K. Rowling. Trolls são criaturas muito comuns em Tibia e nas ilhas que a cercam, desde os mais poderosos guerreiros até os mais simples camponeses conhecem estás criaturas. Habitantes das mais profundas e úmidas cavernas, os Trolls vivem em tribos e guardam muitos segredos ainda não desvendados. Eles podem ser classificados em quatro tipos: Hábitos Trollianos: Estas criaturas são chamadas de humanóides, pois possuem muita semelhança com os humanos, tamanha semelhança somada ao convívio perto de comunidades humanas, os Trolls em geral adquiriram hábitos comuns aos humanos, como a fala, a escrita, a utilização de utensílios de cozinha, ferramentas para os mais diversos trabalhos, culinária, agricultura, estocagem de alimentos, consumo de álcool e utilização de móveis domésticos, tais como camas, cadeiras, fogões e afins. Em geral, Trolls se alimentam de carne, sendo comum a presença de restos mortais de certos animais em suas cavernas, tais como cachorros, ratos e veados. Eles também se alimentam de frutas e verduras. Tribos de Trolls mais próximas a grandes centros urbanos adquiram a capacidade de elaborar cardápios, assim como em restaurantes. Também há indícios de que Trolls possuem a capacidade de reservar lugares para seus membros mortos(cemitérios), assim como eles reservam lugares para se jogarem os lixos (lixeiras). Trolls também perceberam que não é possível a vivência junto a urinas e fezes, construindo banheiros para tais necessidades. Batalhas e Emboscadas: Por muitas vezes, estas criaturas são tidas como fracas, mas sua força não está contida no ataque individual e sim no ataque em grupo. Assim como um guerreiro experiente pode sucumbir a ataque de um grupo de dragões, um aventureiro novato pode morrer facilmente numa armadilha composta por vários trolls. Cada tipo de troll usam armas distintas. Os Trolls das cavernas utilizam-se de lanças, não para arremesso e sim para ataque corpo a corpo perfurando seus oponentes, machados de mão, clavas revestidas com ferro na ponta, escudos de madeira para defesa e algumas vezes estão trajando vestimentas de couro para uma defesa mais favorável. Os Frost Trolls, ou Trolls dos gelo, utilizam-se de clavas pequenas, rapiers, lanças, não para arremesso e sim para ataque corpo a corpo perfurando seus oponentes, utilizam escudos de madeira para defesa e algumas vezes estão trajando casacos para auxiliar na defesa. Os Swamp Trolls, ou Trolls dos pântanos, utilizam-se de adagas e poucas vezes estão trajando botas de couro para auxiliar na defesa. Os Island Trolls, ou Trolls da Ilha, utilizam-se de lanças, não para arremesso e sim para ataque corpo a corpo perfurando seus oponentes, clavas pequenas, machados de mão, clavas com revestimento de ferro, escudos de madeira para a defesa, trajam algumas vezes vestimentas de couro e alguns utilizam-se de Peixes-Espada como arma. Muitas vezes podemos encontrá-los na companhia de outras criaturas, como Orcs e Minotauros, donde supostamente devem ter constituído uma aliança, assim, convivendo no mesmo local e atacando juntos qualquer intruso. Trolls são criaturas covardes, quando estão muito feridos, eles fojem. Eis que surge o Campeão: Recentemente ouviram-se relatos da existência de uma espécie mais forte de Troll das Cavernas. Este Troll é chamado de Champion Troll, o Troll campeão. Numa tribo de Trolls sempre há aquele que se sobressai, seja por ser mais forte ou por ser mais inteligente, ele será visto como um herói terá voz ativa dentro da tribo, se não a liderança de uma tribo inteira. Estes "heróis" são criaturas fortes, brutais e impiedosos, capazes de derrotar um aventureiro inicinate num combate individual, mas isso raramente acontece, uma vez que eles possuem voz ativa, sempre estão acompanhados de outros Trolls, para dar um "reforço" nas batalhas. Culto ao Football: Escondido nos pântanos de Venore há a grande caverna dos Swamps Trolls, aparentemente entende-se que havia uma grande construção ali e por causa do terreno pantanoso esta casa veio a desmoronar. Logo os Swamp Trolls fizeram dela sua residência esculpindo grandes cavernas pelo subsolo. O mais intrigante nessa caverna é o altar construído pelos Swamp Trolls para cultuar um objeto redondo, pintado com as cores branco e preto, tal objeto chama-se Football e é tido como algo divino para os Swamps Trolls. Num livro ali encontrado, está escrito: Os Trolls Anciões: Perto da Dwarven Bridge há uma caverna habitada por Trolls. Esta caverna é conhecida como Dusalk's Troll Clan, onde se encontra uma tribo de Trolls responsável por um ataque a uma família de viajantes que não resistiram ao ataque e infelizmente sucumbiram. Junto a essa tribo de trolls há um Minotaur Mage e um Minotaur Archer, o que reforça ainda mais a idéia de que Trolls formam alianças com outras criaturas (seja por benefício próprio ou simples pressão). Quando aventureiros humanos se infiltraram nessa caverna, a fim de resgatar os pertences daquela família, eles se deparam com fatos inusitados: um altar, um livro e um túmulo. O altar estava cheio de sangue e com um machado de mão sobre ele, indicando que recentemente alguém havia sido sacrificado. O livro contém inscrições antigas a respeito dos Rituais Místicos dos Trolls Anciões. O túmulo contém a inscrição: Deraut kadet ul al cadert! Herot kar Gurxat. Escrito em uma língua antiga, talvez morta, podemos imaginar que "Gurxat" seja um nome próprio, uma vez que a palavra contém a primeira em maiúsculo e está no final da frase. As palavras "Deraut" e "Herot" também contêm a primeira letra em maiúsculo, porém estão em inícios de frases, podendo ser ou não nomes próprios. Imagino que a palavra "Herot" possa significar Herói pela semelhança com a nossa escrita. Podemos imaginar com os fatos abordados que supostamente aquele túmulo pertença a um Troll Ancião e que o Minotaur Mage, sendo usuário de mágia, tomou seu lugar na tribo, seja por simples ato de solidariedade ou para ter influências na tribo. De qualquer modo, tudo isso nos leva a imaginar qual poder possuíam os Troll Anciões, ou qual poder ainda possuem, caso estejam vivos. Até hoje nunca houve relatos de Trolls usuários de poderes mágicos, porém, assim como certos costumes humanos são adotados pelos Trolls, quem sabe um dia os trolls não nos apresentam seus poderosos curandeiros. O Labirinto das Almas Perdidas: Trolls são, para muitos, simples bestas selvagens. Mas essas criaturas desprezadas foram responsáveis pela construção do maior labirinto de todos os tempos, O labirinto das almas perdidas (Maze of lost souls). Quando Zhandramon e seus seguidores decidiram construir sua cidade, eles sabiam que esta deveria ser bem escondida e de difícil acesso. Com base nesse pensamento Zhandramon manipulou os Trolls da região para que eles construíssem o labirinto que seria a entrada para a cidade de Demona. Nessa parte da história podemos parar para pensar: porque Zhandramon escolheu os Trolls como seus escravos? Com todo o poder dos Warlocks porque ele não escravizou criaturas mais fortes como Minotauros, Orcs, Dwarfes ou Cyclopes? A resposta é simples: Trolls são insignificantes aos olhos humanos. Mesmo que aventureiros se deparassem com um bando de trolls a andar na Fields of Glory, isso não seria visto como algo perigoso. Mas se um bando de Orcs, ou de outras criaturas estivessem por ali vagando, certamente Carlin teria enviado sua Guarda para combater tais criaturas. Também podemos parar para pensar: porque os Trolls aceitaram tal condição? Teriam os Trolls Anciões batalhado contra essa escravidão? Ou os próprios Trolls aceitaram essa condição em troca de algo de valor? Teriam os Trolls Anciões sido aceitos em Demona ao colaborar com a construção do labirinto? Os Trolls são desprezados pelos humanos e certamente pelos Warlocks, mas não teriam alguns Trolls aprendido algo com os poderosos magos em sua cidade? Trolls x Goblins: Geralmente, cada criatura tem seus inimigos naturais. Não seria diferente com os Trolls. Apesar dos Trolls serem caçados pelos humanos, também há no ar uma guerra não registrada contra os Goblins. Até então não há nenhum livro no solo tibiano que nos indique tal guerra ou desentendimento pelas partes citadas. Porém, é de se analisar que não existe nenhuma caverna que seja dividida por Trolls e Goblins. Também há um fato que ressalte este desentendimento entre as duas raças: em Edron, na península oeste, há duas cavernas: uma de Trolls e outra de Goblins. Na caverna dos Trolls há uma estátua de Goblin jogada em meio ao lixo. Na cave de Goblins há restos mortais de três ou quatro Trolls. Os Mistérios: O que nos aparentava serem criaturas insignificantes se mostrou mais surpreendentes do que jamais imaginamos. Sendo uma das raças inteligentes mais numerosas de Tibia, comparsas na criação de Demona, inimigos quase declarados dos Goblins, portadores de rituais místicos ancestrais, assassinos brutais e impiedosos, tudo isso já bastaria para nos fazer a olhar esta raça com outros olhos, tudo já bastaria, se não fosse os mistérios que ainda os cercam. Na região de Thais encontram-se os maiores mistérios dos Trolls, mistérios que aguçam a curiosidade de qualquer aventureiro. O primeiro mistério que podemos citar é a caverna na qual vivem dois Trolls trancados: O segundo mistério que podemos citar é a sala trancada dentro da caverna de Trolls, cuja sala possuí um SpellBook: O terceiro mistério que nos faz perder o sono é aquele guardado pelos campeões da tribo: Muitos foram os aventureiros que tentaram desvendar estes mistérios, muitos perderam a vida e muito desistiram. Podemos sentir que cada vez mais os Trolls estão nos surpreendemos, seja com sua força ou com seus mistérios. E lembresse: da próxima vez que for adentrar numa caverna de Trolls, tome cuidado, você pode ser surpreendido com uma runa de sudden death. Obrigado pela oportunidade e espero que comentem ^^' (caso aja algum erro gramatical e de concordância verbal e/ou informação incorreta, favor me avisar para que tal erro seja corrigido. Todas as informações aqui contidas são de minha própria autoria com base de pesquisas realizadas em sites, tais como Wikipédia e Portal Tibia Wiki. Imagens das criaturas retirado do Portal Tibia Wiki, imagens ingame são de minha autoria, assim como o banner no início do tópico)
  3. Obrigado pelo parabéns (isso faz tão bem ^^') E desculpas por postar no lugar errado XD
  4. Eu estava em Mount Sternum quando descí num pequeno cemitério, conhecido como Graveyard of the Dommed, e comecei a olhar as lápides, então me impressionei com a seguinte inscrição: Eu achei interessante e resolvi trazer para cá. Sei que esse assunto já foi demeras discutido por todas as comunidades tibianas, onde sempre houve a argumentação de que a Cipsoft é a responsável pelo assassinato do RPG, porém, ao ler esta lápide me intriguei e passei a pensar: Eles sabiam que isso iria acontecer. Agora me pergunto: Porque deixaram isso acontecer? Tibia que foi tão consagrado pelo seu RPG, diferente de outros jogos que se intitulam MMORPG, pois em minha opinião pessoal, hoje jogo Tibia pela sua aura de mistérios, ou seja, pelo seu RPG, pois se não fosse assim, eu estaria jogando outros jogos onde o objetivo é apenas upar e upar e upar. Claro que é gostoso possuir um level alto, ser poderoso, tanto no pvp quanto non-pvp, ter itens raros e ter fama, mas tudo isso é muito melhor somado ao que podemos chamar de "vida tibiana", onde nossas amizades ingame florescem naturalmente. Estava eu saindo da cave de Fire Devil(aqui), onde fica a Spike Sword Quest, quando fiquei na dúvida quanto ao loot daquelas criaturas, então fui até um lugar alí próximo, onde possuia um respaw de Fish e Salmon, quando me deparei com um Druid fazendo Runas, então perguntei-lhe educadamente sobre minha dúvida ele me respondeu, e assim nossa conversa seguiu por alguns minutos, numa interpretação de personagens dignas de qualquer RPG de mesa. Moral da história: Hoje nossos amigos. Hoje encontramos RPG em muitas partes do jogo, fragmentos de interpretação espalhados por vários sqms, desde quests a vendedores de utilidades. E não precisa muito para se jogar com o "mode rpg:on". Basta apenas interpretar, com seus amigos, conversando de forma adequada ou até mesmo sozinho, saindo pelo continente a fora carregando em sua mochila o "Kit do Aventureiro Feliz" que consiste em: rope, shovel, pick e machete. Ao meu ver, ou seja, a minha interpretação dos fatos é: a Cipsoft jogou o RPG na masmorra e os players levaram-no a forca. Não digo que foram todos os players e também não estou tirando a culpa da Cipsoft. Porém, ainda temos a condição de salva-lo, antes que a corda o enforque. Em sumo, o que seria apenas um tópico sobre a inscrição de uma lápide se tornou uma matéria sobre um assunto mais que polêmico. Para concluir, gostaria de ressaltar que todas as desavenças inter-raciais ingame poderiam ser resolvidas com o RPG, mas esse fenomeno só ocorreria se ambas as partes entrassem num acordo, pois não estamos na terra, não estamos no Brasil e nem na Polonia, estamos muito longe disso, estamos em Tibia. Comentem e Obrigado pela oportunidade ^^' OBS: se houver erros de português, peço desculpas e ficaria muito grato se me alertassem para uma correção futura.
  5. (crap,crap,crap,crap,crap,) Aplausos, magnifico! Estupendo! Cara, gostei muito, muito mesmo. Você está de parabéns! PS: sei que é a mesma reposta, mas não há outro modo de demonstrar minha admiração.
  6. Necrox, você por aqui ^^' Obrigado pelas dicas, vou procurar corrigir-me futuramente. Abraço!
  7. Houve um tempo em que as mulheres não eram aceitas no exército. Neste tempo, somente os homens poderiam batalhar pela honra de seu reino. Tidas como frágeis e donas de casas, as mulheres eram desvalorizadas sem se questionar. Mas, assim como o inverno não dura para sempre, as mulheres se rebelaram com a chegada da primavera. A estação das flores sempre foi um tempo de paz, época de acasalamentos, festividades e mudanças no cotidiano da população. Mas certas investidas Orcs em Venore deixaram toda a população do lado oeste do continente em alerta e os melhores soldados partiram em apoio. O que aparentava uma simples campanha contra Orcs fedorentos, tornou-se uma grande armadilha, encurralados, os soldados não podiam voltar presos entre montanhas da região, temiam por algo pior quando os Orcs não os atacaram. Mulheres a cantarolar, pássaros a acompanhar, dia claro, poucas nuvens no céu, mas como sinal mal agouro o tempo fechou e uma terrível tempestade assolou os reinos. Do horizonte surgiram eles, numerosos, grotescos e famintos por carne humana, o exército Orc marchava e o exército não estava lá para combater o mau que semeava a terra. Carniceiros, assassinos cruéis, marginais, roubavam e destruíam tudo, os Orcs não perdoavam nem as crianças, os poucos soldados que ali estavam não conseguiam conter o exército das criaturas. Os reinos precisavam de um herói, as pessoas necessitavam de um salvador, suas vidas dependiam de forte guerreiro, então, eis que surge no ar, viajando com o vento e tão pavoroso quanto um trovão, o grito de guerra, na voz de uma mulher. Lá estava ela, do alto da colina, trajando a Armadura Dourada e com o lendário Martelo do Trovão em suas mãos. A condessa de Femor Hills, outrora escondida por trás da burguesia se mostrava onipotente perante os Orcs que sucumbiram ao seu poder e maestria em combate. Pouco tempo depois, o céu voltou a brilhar com a tempestade que se fez passar, a paz voltou a reinar, mas a condessa de Femor Hills teve que pagar, de seu marido havia roubado, a armadura e o martelo, sem chances de se explicar, na fogueira chorou a se queimar. Durante décadas os reinos pagaram pela covardia com a condessa, tempos secos e produtividade assolaram as plantações, pescas e caças se tornaram em vão. Décadas as mulheres do reino passaram caladas, porém, certo dia, agricultoras encontraram o diário da condessa, jogado no meio do campo trigo, onde estava escrito: —Talvez nunca descubram, mas hoje impedi a invasão dos Goblins, pouco depois de impedir o ataque dos Cyclopes. Creio que finalmente a praga de Rotworms está controlada, agora só me resta descansar. Espero que um dia os homens entendam que as mulheres também são capazes de lutar. O tempo passou, as mulheres ganharam seus direitos e certos acontecimentos da história foram esquecidos. Mas hoje em dia, em noites de lua cheia, ainda pode-se encontrar a condessa de Femor Hills, vagando pelo cemitério, seja para homens enfrentar, ou para mulheres ensinar.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...