Ir para conteúdo

Novo Tipo De Treinamento!


Forcera

Posts Recomendados

Eaew Galera doida!! Como eu nao vi nenhum post como esse aqui no forum, vim mostrar um que eu fiz!!



 

Eh tipo assim: vc nao precisa ficar botando aquilo tudo de trainers no seu mapa. Nao precisa sofrer aquele Lag, por causa dos Trainers.

Voce pisa em um Tile, e voala! um trainer aparece! e isso mermoo meu fih!!

quer uma explicacao melhor!? =P

 

Aqui esta!--



 

La vai o que interessa!



*Vai na "Pasta do OT/data/movements/scripts/"

(cria um arquivo chamado train.lua)

 

bota isso la dentro:

-- Train machine by Forcera --
function onStepIn(cid, item, pos)

local monk = {x=278, y=214, z=8, stackpos=253} -- Posicao do Primeiro Monk
local monk2 = {x=278, y=216, z=8, stackpos=253} -- Posicao do Segundo Monk
local monkpos = getThingfromPos(monk)
local monk2pos = getThingfromPos(monk2)


if(item.actionid == 242) then
if isPlayer(cid) == 1 then
	doSummonCreature("Training Monk", monk)
	doSummonCreature("Training Monk", monk2)

end
end
return 1
end

x=278, y=214, z=8: Posicao onde o Primeiro Monk ira Aparecer



x=278, y=216, z=8: Posicao onde o Segundo Monk ira Aparecer

(item.actionid == 242): ActionID do Tile, que quando vc Pisar, ira Summonar os 2 Monks

doSummonCreature("Training Monk": Nome do Monstro que vc quer que Summone

 

tibia5fw0.jpg

Onde botar a ActionID 242

 

Agora crie na mesma pasta um Arquivo chamado train2.lua e coloque isso dentro:

function onStepOut(cid, item, pos)

local monk = {x=278, y=214, z=8, stackpos=253} -- Posicao do Primeiro Monk
local monk2 = {x=278, y=216, z=8, stackpos=253} -- Posicao do Segundo Monk
localmonkpos = getThingfromPos(monk)
localmonk2pos = getThingfromPos(monk2)

nplayer1pos = {x=290, y=209, z=9}
	nplayer2pos = {x=290, y=209, z=9}

doTeleportThing(localmonkpos.uid,nplayer1pos)
doTeleportThing(localmonk2pos.uid,nplayer2pos)



end

 

Na posicoes do Monk vc sabe o que colocar ne!?



em: nplayer1pos = {x=290, y=209, z=9}: Bota o lugar onde os Trainers iram ser teleportados, eh tipo um lugar "lixo" para q eles ficam la qndo sumirem do lugar de treinamento

 

Por Final! Adicione isso \/ em "Pasta do OT/data/movements/movements.xml/"

<movevent event="StepIn" actionid="242" script="train.lua" />
<movevent event="StepOut" actionid="242" script="train2.lua" />

 

-------->ComMentS PlX

Editado por Forcera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

@LuizOT



brigadao mlk doido, tudo por voces

 

=***

 

@Avoisc

no meu diminuiu muuuiito o lag, antes dava muito debug, por causa que os treiners dava healing muito rapidao, e se eu fosse diminuir o rapidez do healing, os players iam matar eles, =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom ajuda muito mas so uma ideia alquem não podia fazer ao invez de ele ser teleportado ele ser morto? tipo quando o player sai o treiner morre ao invez de ser teleportado :75_75:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

ow

da pra fazer invocar monk nos tiles de id tal ou action id tal ?

fica mto ###### faze 2 scripts pra kd salinha

imagina 3 andares de trainer...

vai diminui mto o lag porem vc vai gasta mto tempo

Editado por MaNeRiNhU
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto bom vei mais nao ia fica melhor com akele id que afunda quando pisa em cima, dakeles que tem no dp? mas isso seria só uma formalidade futil, oq importa é que funciona. mto bom e continue assim ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, Muito Bom! Isso deve diminuir o Lag do server!

Mas...

 

Mas...

 

 

Mas...

 

 

 

 

 

 

Mas Nada!

 

Aprovado! :thumbsupsmiley:

 

Aaaaa cara, traz mais bons scripts assim, poderia fazer um lugar que sumona demon ou outros monstros, Tipo uma sala do MVP xP

 

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...