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Obsidian Knife Funcionando!(v1.1 Behemoth Adicionado)


Skulls

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Action Exclusiva para o X-tibia,



se ver em outro forum favor denunciar!

 

Primeiro gostaria de dizer que ela não está 100%, ela está 95%, pois quando o player esta em cima do monstro ela não retira o couro, mas também não adiciona a leather.

 

Bom agora vamos ao que interessa: primeiro abra sua pasta actions/scripts, duplique um arquivo de lá, mude o nome para obsidian.lua, apague seu conteúdo e cole isso dentro:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

--Minotaur
  chancem = math.random(1,10) 
  chanced = math.random(1,10)  
  chancedl = math.random(1,10) 	
  chancel = math.random(1,10)	
  chancel2 = math.random(1,10) 
  chancel3 = math.random(1,10) 
  chanceb = math.random(1,10) 

if item2.itemid == 2876 or item2.itemid == 2830 or item2.itemid == 2871 or item2.itemid == 2866 then
	if chancem == 1 then
	  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você conseguiu uma leather arrancando o couro do Minotauro.") 
	  doPlayerAddItem(cid,5878,1)	
		doTransformItem(item2.uid,2833)
	elseif chancem > 1 and chancem <= 10 then 
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você não conseguiu nada arrancando o couro do Minotauro.") 
		doTransformItem(item2.uid,2833)	
	end

--Behemoth


elseif item2.itemid == 2931 then
if chanceb == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Perfect Behemoth Fang.") 
doPlayerAddItem(cid,5893,1) 
doTransformItem(item2.uid,2932)
elseif chanceb > 1 and chanceb <= 10 then 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.") 
doTransformItem(item2.uid,2932) 
end

--Dragon	


elseif item2.itemid == 2844 then
	if chanced == 1 then
	  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você conseguiu uma leather arrancando o couro do Dragon.") 
	  doPlayerAddItem(cid,5877,1)	
		doTransformItem(item2.uid,2847)
	elseif chanced > 1 and chanced <= 10 then 
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você não conseguiu nada arrancando o couro do Dragon.") 
		doTransformItem(item2.uid,2847)	
	end

--Dragon Lord	


elseif item2.itemid == 2881 then
	if chancedl == 1 then
	  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você conseguiu uma leather arrancando o couro do Dragon Lord.") 
	  doPlayerAddItem(cid,5948,1)	
		doTransformItem(item2.uid,2883)
	elseif chancedl > 1 and chancedl <= 10 then 
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você não conseguiu nada arrancando o couro do Dragon Lord.") 
		doTransformItem(item2.uid,2883)	
	end

--Lizard	


elseif item2.itemid == 4251 then
	if chancel == 1 then
	  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você conseguiu uma leather arrancando o couro do Lizard") 
	  doPlayerAddItem(cid,5876,1)	
		doTransformItem(item2.uid,4258)
	elseif chancel > 1 and chancel <= 10 then 
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você não conseguiu nada arrancando o couro do Lizard.") 
		doTransformItem(item2.uid,4258)	
	end			



elseif item2.itemid == 4259 then
	if chancel2 == 1 then
	  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você conseguiu uma leather arrancando o couro do Lizard") 
	  doPlayerAddItem(cid,5876,1)	
		doTransformItem(item2.uid,4261)
	elseif chancel2 > 1 and chancel2 <= 10 then 
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você não conseguiu nada arrancando o couro do Lizard.") 
		doTransformItem(item2.uid,4261)	
	end			



elseif item2.itemid == 4262 then
  if chancel3 == 1 then
	  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você conseguiu uma leather arrancando o couro do Lizard") 
	  doPlayerAddItem(cid,5876,1)	
		doTransformItem(item2.uid,4264)
	elseif chancel3 > 1 and chancel3 <= 10 then 
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você não conseguiu nada arrancando o couro do Lizard.") 
		doTransformItem(item2.uid,4264)	
	end	
else 
	return 0
end
return 1					

end

 

agora vá na actions.xml e cole essa tag lá:

 

<action itemid="5908" script="obsidian.lua" />

 

Pronto sua obsidian knife está funcionando.

 

Créditos-> Skulls e GoD Plus (por falar em que bichos obsidian pode ser usada).

Ajuda-> GM Bekman por trazer a parte do behemoth.

 

Postem e dêem opiniões e sugestões.

 

Até a próxima.

Editado por Skulls
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  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Aew que bem rox eu fiz um negocio sem pedi autorização mais como vc eh gente fina axo que vc deixa vou posta aqui pera

 

aew pessoa coloca ai no meu da script isso:

 

--Giant Spider

    elseif item2.itemid == 2857 then
       if chancel2 == 1 then
         doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você conseguiu uma spidersilk arrancando o couro da GiantSpider")
         doPlayerAddItem(cid,5879,1)    
           doTransformItem(item2.uid,2859)
       elseif chancel2 > 1 and chancel2 <= 10 then
           doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você não conseguiu nada arrancando o couro da GiantSpider.")
           doTransformItem(item2.uid,2859)    
       end   

 

(eu sei que num eh assim que pega spider silk mais axei legal_ :smile_positivo: )

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hannibal@

 

acho q giant spider silk nao se pega assim..

 

afinal nao eh couro da aranha e sim teia

 

 

mas em todo caso qm quiser adicionar eh soh me manda pm

 

fui

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  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Skulls andei dando uma configurada no aruivo .lua add uns bichos a mais e configura alguns ids mais agora ta dando erro e não consigo ver onde e o erro veja ae:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

--Minotaur
chanced1 = math.random(1,10)
chanced2 = math.random(1,10)
chanced3 = math.random(1,10)
chanced4 = math.random(1,10)
chanced5 = math.random(1,10)
chanced6 = math.random(1,10)
chanced7 = math.random(1,10)
chanced8 = math.random(1,10)
chanced9 = math.random(1,10)
chanced10 = math.random(1,10)

--Minotaur 


elseif item2.itemid == 3090 then
if chanced1 == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Minotaur Leather.") 
doPlayerAddItem(cid,5877,1) 
doTransformItem(item2.uid,3091)
elseif chanced1 > 1 and chanced1 <= 10 then 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.") 
doTransformItem(item2.uid,3091) 
end

--Minotaur Mage


elseif item2.itemid == 2866 then
if chanced2 == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Minotaur Leather.") 
doPlayerAddItem(cid,5877,1) 
doTransformItem(item2.uid,2867)
elseif chanced2 > 1 and chanced2 <= 10 then 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.") 
doTransformItem(item2.uid,2867) 
end

--Minotaur Archer


elseif item2.itemid == 2871 then
if chanced3 == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Minotaur Leather.") 
doPlayerAddItem(cid,5877,1) 
doTransformItem(item2.uid,2872)
elseif chanced3 > 1 and chanced3 <= 10 then 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.") 
doTransformItem(item2.uid,2872) 
end

--Minotaur Guard


elseif item2.itemid == 2876 then
if chanced4 == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Minotaur Leather.") 
doPlayerAddItem(cid,5877,1) 
doTransformItem(item2.uid,2877)
elseif chanced4 > 1 and chanced4 <= 10 then 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.") 
doTransformItem(item2.uid,2877) 
end

--Behemoth


elseif item2.itemid == 2931 then
if chanced5 == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Perfect Behemoth Fang.") 
doPlayerAddItem(cid,5893,1) 
doTransformItem(item2.uid,2932)
elseif chanced5 > 1 and chanced5 <= 10 then 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.") 
doTransformItem(item2.uid,2932) 
end

--Dragon 


elseif item2.itemid == 2844 then
if chanced6 == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Green Dragon Leather.") 
doPlayerAddItem(cid,5877,1) 
doTransformItem(item2.uid,2845)
elseif chanced6 > 1 and chanced6 <= 10 then 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.") 
doTransformItem(item2.uid,2845) 
end

--Dragon Lord 


elseif item2.itemid == 2881 then
if chanced7 == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Red Dragon Leather") 
doPlayerAddItem(cid,5948,1) 
doTransformItem(item2.uid,2883)
elseif chanced7 > 1 and chanced7 <= 10 then 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.") 
doTransformItem(item2.uid,2883) 
end

--Lizard Templar


elseif item2.itemid == 4256 then
if chanced8 == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Lizard Leather.") 
doPlayerAddItem(cid,5876,1) 
doTransformItem(item2.uid,4257)
elseif chanced8 > 1 and chanced8 <= 10 then 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.") 
doTransformItem(item2.uid,4257) 
end 

--Lizard Sentinel

elseif item2.itemid == 4259 then
if chanced9 == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Lizard Leather.") 
doPlayerAddItem(cid,5876,1) 
doTransformItem(item2.uid,4260)
elseif chanced9 > 1 and chanced9 <= 10 then 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.") 
doTransformItem(item2.uid,4260) 
end 

--Lizard Snakecharmer

elseif item2.itemid == 4262 then
if chanced10 == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Lizard Leather.") 
doPlayerAddItem(cid,5876,1) 
doTransformItem(item2.uid,4264)
elseif chanced10 > 1 and chanced10 <= 10 then 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.") 
doTransformItem(item2.uid,4264) 
end 
else 
return 0
end
return 1 

end

 

O erro ae:

 

:: Loading actions.xml...Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/

actions/scripts/obsidian.lua

data/actions/scripts/obsidian.lua:18: 'end' expected (to close 'function' at lin

e 1) near 'elseif'

[done]

 

Ver ae mano que c pode fazer por min.

 

Serei grato desde já.

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voce adicionou o behemoth neh?

pq mino guard,mage,archer ja tinha... tava td dentro de mino :s

ahueahue

 

ta ai arrumado:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

--Minotaur

chanced1 = math.random(1,10)

chanced2 = math.random(1,10)

chanced3 = math.random(1,10)

chanced4 = math.random(1,10)

chanced5 = math.random(1,10)

chanced6 = math.random(1,10)

chanced7 = math.random(1,10)

chanced8 = math.random(1,10)

chanced9 = math.random(1,10)

chanced10 = math.random(1,10)

 

--Minotaur

 

 

if item2.itemid == 3090 then

if chanced1 == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Minotaur Leather.")

doPlayerAddItem(cid,5877,1)

doTransformItem(item2.uid,3091)

elseif chanced1 > 1 and chanced1 <= 10 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.")

doTransformItem(item2.uid,3091)

end

 

--Minotaur Mage

 

 

elseif item2.itemid == 2866 then

if chanced2 == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Minotaur Leather.")

doPlayerAddItem(cid,5877,1)

doTransformItem(item2.uid,2867)

elseif chanced2 > 1 and chanced2 <= 10 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.")

doTransformItem(item2.uid,2867)

end

 

--Minotaur Archer

 

 

elseif item2.itemid == 2871 then

if chanced3 == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Minotaur Leather.")

doPlayerAddItem(cid,5877,1)

doTransformItem(item2.uid,2872)

elseif chanced3 > 1 and chanced3 <= 10 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.")

doTransformItem(item2.uid,2872)

end

 

--Minotaur Guard

 

 

elseif item2.itemid == 2876 then

if chanced4 == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Minotaur Leather.")

doPlayerAddItem(cid,5877,1)

doTransformItem(item2.uid,2877)

elseif chanced4 > 1 and chanced4 <= 10 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.")

doTransformItem(item2.uid,2877)

end

 

--Behemoth

 

 

elseif item2.itemid == 2931 then

if chanced5 == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Perfect Behemoth Fang.")

doPlayerAddItem(cid,5893,1)

doTransformItem(item2.uid,2932)

elseif chanced5 > 1 and chanced5 <= 10 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.")

doTransformItem(item2.uid,2932)

end

 

--Dragon

 

 

elseif item2.itemid == 2844 then

if chanced6 == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Green Dragon Leather.")

doPlayerAddItem(cid,5877,1)

doTransformItem(item2.uid,2845)

elseif chanced6 > 1 and chanced6 <= 10 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.")

doTransformItem(item2.uid,2845)

end

 

--Dragon Lord

 

 

elseif item2.itemid == 2881 then

if chanced7 == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Red Dragon Leather")

doPlayerAddItem(cid,5948,1)

doTransformItem(item2.uid,2883)

elseif chanced7 > 1 and chanced7 <= 10 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.")

doTransformItem(item2.uid,2883)

end

 

--Lizard Templar

 

 

elseif item2.itemid == 4256 then

if chanced8 == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Lizard Leather.")

doPlayerAddItem(cid,5876,1)

doTransformItem(item2.uid,4257)

elseif chanced8 > 1 and chanced8 <= 10 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.")

doTransformItem(item2.uid,4257)

end

 

--Lizard Sentinel

 

elseif item2.itemid == 4259 then

if chanced9 == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Lizard Leather.")

doPlayerAddItem(cid,5876,1)

doTransformItem(item2.uid,4260)

elseif chanced9 > 1 and chanced9 <= 10 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.")

doTransformItem(item2.uid,4260)

end

 

--Lizard Snakecharmer

 

elseif item2.itemid == 4262 then

if chanced10 == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Lizard Leather.")

doPlayerAddItem(cid,5876,1)

doTransformItem(item2.uid,4264)

elseif chanced10 > 1 and chanced10 <= 10 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.")

doTransformItem(item2.uid,4264)

end

else

return 0

end

return 1

 

end

 

Abraços

 

//skulls

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Pow skulls valeu ficou 10, parabéns pelo seu otimo tutorial.

 

Você poderia usa minha script que na verdade e mais sua do que minha so que ta mais configurada.... =D vlw

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

--Minotaur
chanced1 = math.random(1,10)
chanced2 = math.random(1,10)
chanced3 = math.random(1,10)
chanced4 = math.random(1,10)
chanced5 = math.random(1,10)
chanced6 = math.random(1,10)
chanced7 = math.random(1,10)
chanced8 = math.random(1,10)
chanced9 = math.random(1,10)
chanced10 = math.random(1,10)

--Minotaur 


if item2.itemid == 3090 then
if chanced1 == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Minotaur Leather.") 
doPlayerAddItem(cid,5877,1) 
doTransformItem(item2.uid,3091)
elseif chanced1 > 1 and chanced1 <= 10 then 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.") 
doTransformItem(item2.uid,3091) 
end

--Minotaur Mage


elseif item2.itemid == 2866 then
if chanced2 == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Minotaur Leather.") 
doPlayerAddItem(cid,5877,1) 
doTransformItem(item2.uid,2867)
elseif chanced2 > 1 and chanced2 <= 10 then 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.") 
doTransformItem(item2.uid,2867) 
end

--Minotaur Archer


elseif item2.itemid == 2871 then
if chanced3 == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Minotaur Leather.") 
doPlayerAddItem(cid,5877,1) 
doTransformItem(item2.uid,2872)
elseif chanced3 > 1 and chanced3 <= 10 then 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.") 
doTransformItem(item2.uid,2872) 
end

--Minotaur Guard


elseif item2.itemid == 2876 then
if chanced4 == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Minotaur Leather.") 
doPlayerAddItem(cid,5877,1) 
doTransformItem(item2.uid,2877)
elseif chanced4 > 1 and chanced4 <= 10 then 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.") 
doTransformItem(item2.uid,2877) 
end

--Behemoth


elseif item2.itemid == 2931 then
if chanced5 == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Perfect Behemoth Fang.") 
doPlayerAddItem(cid,5893,1) 
doTransformItem(item2.uid,2932)
elseif chanced5 > 1 and chanced5 <= 10 then 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.") 
doTransformItem(item2.uid,2932) 
end

--Dragon 


elseif item2.itemid == 3104 then
if chanced6 == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Green Dragon Leather.") 
doPlayerAddItem(cid,5877,1) 
doTransformItem(item2.uid,2845)
elseif chanced6 > 1 and chanced6 <= 10 then 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.") 
doTransformItem(item2.uid,2845) 
end

--Dragon Lord 


elseif item2.itemid == 2881 then
if chanced7 == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Red Dragon Leather") 
doPlayerAddItem(cid,5948,1) 
doTransformItem(item2.uid,2882)
elseif chanced7 > 1 and chanced7 <= 10 then 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.") 
doTransformItem(item2.uid,2882) 
end

--Lizard Templar


elseif item2.itemid == 4256 then
if chanced8 == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Lizard Leather.") 
doPlayerAddItem(cid,5876,1) 
doTransformItem(item2.uid,4257)
elseif chanced8 > 1 and chanced8 <= 10 then 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.") 
doTransformItem(item2.uid,4257) 
end 

--Lizard Sentinel

elseif item2.itemid == 4259 then
if chanced9 == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Lizard Leather.") 
doPlayerAddItem(cid,5876,1) 
doTransformItem(item2.uid,4260)
elseif chanced9 > 1 and chanced9 <= 10 then 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.") 
doTransformItem(item2.uid,4260) 
end 

--Lizard Snakecharmer

elseif item2.itemid == 4262 then
if chanced10 == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You started a Lizard Leather.") 
doPlayerAddItem(cid,5876,1) 
doTransformItem(item2.uid,4264)
elseif chanced10 > 1 and chanced10 <= 10 then 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No started.") 
doTransformItem(item2.uid,4264) 
end 
else 
return 0
end
return 1 

end

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