Ir para conteúdo

[new] Tibia é Objeto De Pesquisa Nas Universidades


Posts Recomendados

Tibia é objeto de pesquisa nas universidades

 

Em 1996 na Universität Regensburg, o projeto que viria a ser conhecido hoje como Tibia dava seus primeiros passos. Mais de uma década depois o jogo volta às faculdades, agora como objeto de pesquisas: na última sexta feira (28/09), a socióloga Carla Junger Heyde defendeu na UFRGS sua dissertação de mestrado com base no game da CipSoft. Num trabalho inédito no Brasil, a socióloga coletou dados conversando com mais de 500 jogadores de Tibia durante 17 meses, chegando à incrível marca de 4000 horas de jogo.

 

O resultado final é uma dissertação que usa as teorias do filósofo alemão Axel Honneth - que prega a busca da auto-realização do indivíduo através do reconhecimento - e consiste em um paralelo entre os dois mundos: o real e o imaginário. Carla Heyde concluiu que o jogador de Tibia (e outros jogos online) acaba por buscar dentro de um ambiente virtual sua realização como indivíduo, levando suas experiências da vida real para dentro do game e vice-versa. O mundo dos jogos online tem sido cada vez mais almejado por pesquisadores das mais diversas áreas, pois este tipo de game oferece um outro ambiente completo em que as pessoas agem de forma diferenciada da vida real.

 

É Tibia caíndo na boca do povo! :p Comente e digam o que vocês acham desse novo fato. :lol:

 

Fonte:

Tibiabr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evite mencionar os outros Supported~ :) Pelo menos era assim quando eu era colaborador...

 

 

Bom, já tinha lido essa notícia..1 ano e 5 meses no tibia entrevistando o pessoal...haja paciência :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bom

 

CTRL C + CTRL V

 

Han ??

É esse um trabalho de um colaborar?

Sem coments para por nesse seu tópico

 

Primeiramente antes de falar algo, saiba o mínimo sobre aquilo. Nós colaboradores não temos que traduzir todas as matérias do tibia.com e ser de nossa autoria a notícia. Nossa função é criar matérias e trazer já existentes para o XTibia. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...